quarta-feira, 13 de maio de 2020

Borrados de medo!

A Liga determinou o 4 de junho no regresso do campeonato. Eu mantenho as minhas dúvidas. Salvo pelas medidas de excepção da Covid-19 que adiaram as sanções de incumprimento para a próxima época - com a tesouraria no vermelho e o desrespeito pelo Fair Play financeiro dificilmente participaria nas provas da UEFA - o clube da fruta está borrado de medo de perder o acesso directo à Champions League e tudo fará para parar o campeonato mesmo antes dele começar. Conhecendo o seu passado de 40 anos de batotas e sabendo que, se o Benfica ganhar em casa ao Tondela, basta um empate com o Famalicão para o foculporto voltar ocupar o (2º) lugar que foi seu na maior parte do campeonato, estamos conversados sobre as manobras magicadas por aquelas cabeças inchadas.

Quem já leu o GUIDELINES da UEFA sabe que União Europeia de Futebol se reserva no direito de recusar ou avaliar a admissão de qualquer clube proposto por uma Federação Nacional se o campeonato terminar prematuramente. Se depois da DGS e Governo autorizarem o recomeço da I Liga a competição terminar por “manobras e causas particulares” os clubes portugueses podem ser afastados nas provas da UEFA da próxima época. Vai ser preciso estar muito atento a outros ''motivos legítimos de saúde pública'', como um clube amigo (cujo dono também é accionista de referência da SAD da fruta, por exemplo) vir a ser vitima de um surto epidérmico tão grande que obrigue o governo ou a DGS a fechar de imediato a competição. Ainda por cima, o secretário de estado, João Paulo Rebelo, já deu a entender - jogos à porta fechada só lhe dão tusa os disputados no estádio da Luz - que por ele há muito tinha acabado. 

Já não é possível esconder os calotes e não vai ser com notícias requentadas plantadas no New York Times nem com avenças (gostava de saber com que dinheiro) ao Tariq Panja, hiena Gomes e mário figueiredo que se safam. A fama (e o "proveito") já vão longe...e o Benfiquistão já domina a Eurosport. «O "domínio perdido para o Benfica no campeonato português" terá sido um dos motivos que levou o FC Porto a entrar num "ciclo vicioso" financeiro negativo, colocando uma pressão acrescida no que toca à participação do clube nas competições europeias" (...) "Durante décadas, ainda para mais além da crise financeira de 2008, o FC Porto tem sido um dos clubes mais economicamente frágeis da Europa. Antes da pandemia de Covid-19 colocar um fim a grande parte dos campeonatos do Velho Continente, a dívida do FC Porto chegava aos 250 milhões de euros. Isto porque os dragões vivem muito graças a fundos, empréstimos bancários enormes e outras receitas sobre as quais não têm qualquer controlo, como os direitos televisivos"». 

Por cá parece que também já há quem recuse continuar a comer gelados com a testa. «Deco 'arrasa' gestão do FC Porto». Nada de confundir a Defesa do Consumidor com o Deco mergulhador do caldeirão do Povix. A Defesa do Consumidor alerta que se «os investidores recusarem a proposta da SAD do FC Porto em adiar por um ano o pagamento do empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros, que vence a 9 de junho» "há o risco sério de um default [não pagamento]". O calote puro e duro pregado pelo clube da fruta aos subscritores de um empréstimo - desaconselhado, segundo a DECO, pela “situação financeira difícil do clube azul-e-branco” em 2017. E ainda falta o outro empréstimo, do mesmo valor, que vence no próximo ano; 70M€ mais falência menos falência.

Vale que o mártir da pátria continua mais forte e pujante do que nunca. A Rui Pinto não há COVID-19 que lhe afecte a tesouraria e as finanças. E nem precisa piratear o Lay-off. Depois do juiz Paulo Registo a defesa do mártir "pede o afastamento da juíza Helena Leitão. Os advogados do gatuno ''entendem que pode haver e-mails da juíza Helena Leitão no correio electrónico roubado ao advogado João Medeiros''. ''Segundo a defesa, a magistrada não oferece confiança para um julgamento imparcial''. Ao que parece, excluindo os cartilheiros da fruta, as únicas pessoas sérias a quem Rui Pinto não roubou e-mails foi à matilha de advogados que o defendem. E eu começo a duvidar da existência de alguém com relevância na vida publica portuguesa que mantenha virgem a correspondência privada.

Sabendo-se que o arguido insolvente francisco traques não possui carteira de magistrado (já a teria transaccionado numa casa de alterne) e admitindo que o injinheiro macaco não conseguirá em tempo útil terminar um estagio urgente no CEJ vai ser o diabo encontrar um juiz ou uma Juíza que lhes sirva. A menos que a hiena Gomes e o mário figueiredo tenham a solução na suas caixas de correio electrónico. 

A COVID-19 é amiga. Aí está o antigo desejo do velho tinhoso finalmente cumprido. «A final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, não será disputada no Estádio Nacional, no Jamor». Em Aveiro não me parece, que o estádio construído para o Euro, vê-se da autoestrada, está a cair aos bocados. No Algarve podiam acabar em Portimão depois de se enganarem no estádio. No Bessa é complicado. Dava muito nas vistas e poderia parecer favorecimento ao Benfica. Como já foi disputada em Contumil em três ocasiões, sempre com o clube da fruta na luta, creio que seria mais justo jogá-la najantas. Ou não se disputar e entregar a dobradinha ao foculporto.

17 comentários:

  1. Meu caro Guachos, excelente, ate adorava que o campeonato parasse já, para eles nao terem mais receitas, mas sabes bem que nao os devemos menosprezar, e ve-se a visita dele ao Marcelo, nao foi nada inocente.
    No que toca ao Video, é assim que os Benfiquistas devem actuar na tv, nao parar , defender o Benfica, e colocar os pontos nos iis, falsos corruptos e caloteiros, falta a Btv ser mais arrasadora e outros ilustres virem para a praça publica defender o glorioso.
    O Rgs pela primeira vez atacou-os no que toca aos problemas fincaceiros mas sem isso dar uma bicada ao Vieira, incrível como este candidato a candidato a Presidente do Benfica optou por ser inimigo do Benfica para chegar a presidente do Glorioso, mal estávamos nós se ele fosse eleito, a versao Encarnada do sapoide brunalgas.
    Ganda Jaime Antunes, falta o Antonio Figueiredo , André Ventura e ilustres da nossa sociedade apertarem os calos aos corruptos.
    Haja coragem ao Benfica e Direção para arrasar com estes gajos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que um manifesto racista como o André Ventura é “ilustre da nossa sociedade” é não conhecer a história do Benfica e desrespeitar a memória do Eusébio.

      Vasco

      Eliminar
  2. Se os fruteiros não tiverem acesso directo à champions, com o fito do dinheiro a que têm direito, vai ser complicado, ainda aparece um potentado como o Krasno que os põe fora da carroça. Mesmo o pecúlio que podem arrecadar é um penso rápido numa ferida letal como é a dívida que os está a destruir, o estratagema que sempre funcionou, de arranjar inimigos exteriores para justificar tudo, não cola, a miséria começa a ser indisfarçável e a contestação aos podres internos vai aumentar, serão cisões atrás de cisões, casa onde não há pão... O macaco terá uma oportunidade fantástica, pode inscrever os matacões do canelas nos quadros do foi com putas e fica tudo bem, equipa renovada de caceteiros, mantem-se a tradição e os papalvos adeptos palermenses nem darão pela diferença.

    ResponderEliminar
  3. Eu não compreendo é como um advogado acusado de extorsão continua a pavonear-se na TV. Aliás, até percebo.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Borrados e mal pagos. lol
    Mas há uma coisa de que as pessoas não falam, os pasquins andam calados que nem ratos não vá alguém levantar a lebre.
    Toda a gente sabe que os dragartos pediram dinheiro emprestado a financeiras dando os contratos de TV, MEO e NOS, como garantia. Receberam o dinheiro das financeiras para pagar custos de exploração, salários, etc. Agora não têm o dinheiro, que já gastaram, nem o dinheiro dos contratos que receberiam ao longo dos anos, nem amortizaram os passivos. Isso acabou.

    Benfica também o fez, mas fê-lo para pagar o passivo bancário, isto é, trocou os empréstimos bancários por outro à financeira com juros mais baixos, poupando dinheiro no diferencial e ficando com um balanço mais bonito.
    Mas uma das cláusulas nesse contrato financeiro era que o empréstimo é "sem retorno", isto é, o dinheiro que recebeu da financeira é seu definitivamente, aconteça o que acontecer no futuro. Se por qualquer razão a NOS não pagasse as prestação mensais, quem fica a arder com o dinheiro é a financeira, que assume o risco total do negócio. Parece que o Benfica estava a adivinhar. O Vieira de facto não sabe fazer negócios.

    Nestes dois meses que a NOS não paga aos clubes por não haver jogos, quem terá de pagar à financeira? Ou a NOS paga ou a financeira fica a arder. O Benfica já está fora do negócio, não tem nada a ver com isso.

    Quanto aos dragartos as coisas já não são assim. Porquê? Embora os contrato sejam parecidos, os contratos que fizeram com as financeiras são "com retorno", isto é, os 2 estarolas ficam responsáveis no caso de não haver cumprimento por parte da NOS e da Altice para com as financeiras. Ora as operadoras já disseram que não pagam aos clubes os meses em que não há jogos. São os meses de Abril e Maio.

    Por isso, quem tem de pagar esses meses às financeiras, se não são as operadores, terão de ser os dragartos porque são contratos "com retorno". Ora os contratos dão cerca de 3,5M por mês, o que perfaz um total de 7 M que os dragartos terão de pagar às suas financeiras. Isto é, além de terem de pagar os juros que são devidos pelos empréstimos ainda terão de restituir às financeiras, cada um, 7M do dinheiro que já tinham recebido e que já gastaram.

    Percebem agora a razão pela qual os dragartos estão desesperados para que o campeonato se conclua? É que se não acaba, ficam obrigados a devolver, além dos 2 meses referidos, mais 3,5M /mês referentes aos meses de Junho, Julho e Agosto. O que perfaria o montante jeitoso de 17,5M por clube. Ainda dava para umas bejecas!
    É uma grande chatice!!
    O karma não perdoa!
    Para quem ainda não percebeu, o Karma é benfiquista desde pequenino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel obg pela informação, já percebi que estás bem informado, mas mesmo assim achas que eles não dão a volta a situação, ou com perdões de dívida ou com dinheiros da rede metropolitana do Porto, é o que eles dizem aqui em Palermo

      Eliminar
    2. Viva Manuel,
      Não sabia disso e agradeço a informação!

      O Mais incrível (embora saibamos porquê) é a total ausência de notícias sobre esse e vários outros eventos que, todos somados, redundam numa crise financeira tremenda para os lados do fcP!

      Já todos sabíamos que o buraco estava fundo. Mas esta crise veio ainda esburacar ainda mais a desgraça que para ali vai.

      Comparemos a ausência desses artigos na MCSQT, contra as vastas notícias sobre a não-renovação (entretanto renovada) de Grimaldo (mesmo que ainda com 2 anos de contrato), o artigo sobre quem mais foi penalizado com a falta de receitas operacionais em função da Covid19 (o Benfica, claro... por ser quem mais receitas operacionais tem!)... e hoje, a criação de uma polémica fictícia sobre a não promoção imediata de Embaló à equipa principal, notícia de capa d’O Nojo!

      Se os merdia não estivessem reféns dos Andrades, o cheiro a merda que vem das finanças das Antas seria motivo suficiente para estarmos em Estado de Calamidade!!

      Eliminar
    3. Quando as financeiras avançaram com o guito com os contratos televisivos como garantia, a quantia foi de apenas 40%, (o foi com putas levou cerca de 130 milhões, rico negócio) do total contratado com as operadoras, as financeiras sujeitam-se a riscos e não são parvos o negócio deles é ganhar não é dar.

      Eliminar
    4. Manuel, mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento. Tivessem aqueles que estão á frente dos destinos do SLB tanta informação. Se calhar têm e não querem ficar associados á falência da dragartagem. Se calhar sabem que o processo de autodestruição é irreversível. Mas a tua informação é vital.

      Eliminar
  5. O maior medo deles é ter que fazer análises ao sangue, antes e depois dos jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já devia ter acontecido nos jogos deles com o benfica

      Eliminar
  6. M A G I S T R A L!!!
    Orgulho ímpar no Guachos e "Manuel", obrigado pelo v/humor, Benfiquismo puro e clarividência.
    O Fraude Corrupção & Putedo está tão Fucked up.
    Sócio 6598 - pedro esteves

    ResponderEliminar
  7. Oh Manuel esses gajos dao sempre a volta um nao paga a ninguem,e o outro vai no mesmo caminho nao a dinheiro nao se paga portanto nao ha dinheiro nao a vicios,o Benfica paga pelos dois, No Algarve podiam acabar em Portimão depois de se enganarem no estádio lol,em Aveiro a cair aos bocados sim ai concordo que devia ser jogada a final porque os andrupos estao habituados a jogarem em estadios com rachas se as coisas nao lhes corressem bem os enginheiros macacos invadiam o esatdio ao intervalo e a segunda parte jogavam-se no Jamor meses depois.

    ResponderEliminar
  8. Mais um incidente de recusa de juiz no caso Rui Ácaro Pinto.
    Agora foi c/a juíza Helena Leitão.
    Assim sendo, está decidido:

    vão ser 3 os juízes substitutos, Juiz Cabanelas, "Juiz" Paulo "Cigano Seboso" Baldaia e "Juiz Engenheiro" Fernando Macaco Madureira.
    Tá bem assim, não tá Ácaro?

    ResponderEliminar
  9. O blogue OTEMPLOSAGRADO.bloguespot.com a carregar no Rui santos

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS...uma palavra ao Dr Jaime Antunes:Benfiquista que sempre defendeu o Benfica,discutiu opções do Sr Presidente Filipe Vieira,quando entendeu não serem as melhores,mas tambem tem elogiado o trabalho do Nosso Presidente quando entende que é o bem para o Benfica!!!gostaria de ver o Dr Jaime integrado na Sad do nosso Glorioso Clube,um Homem que ao contrario do cretino rui gomes da silva defende o Benfica contra tudo e todos incondicionalmente!!!não trai o Benfica por interesses pessoais e não trai o Benfiquismo por um prato de lentilhas!!!aceita um abraço(Afonso..

    ResponderEliminar
  11. Fica cada vez mais demonstrado a fundamental importância de um canal de tv do Benfica em sinal aberto. Eles estão de rastos mas estão ainda vivos, nesta fase vão ser ainda mais perigosos. a inveja e o ódio, vão no seu desespero a ataques como ainda não vimos. Tudo o que é mérdia está minada de dragartos, a filosofia agora é destruir o Glorioso porque o país não comporta um clube assim (tem piada que o mesmo disseram para destruir a Cimpor, lembram-se? e por acaso era um sapo da Goldman Sachs que defendeu isso, coincidências). Se o canal for noticioso, qual o problema? o Benfica não pode é ser atacado constantemente e não ter meios de difundir a sua defesa e que os outros omitem. Mas o que é que é preciso mais para ver que tudo isto foi e está a ser concertado? Somos grandes e por isso mais expostos, os dragartos não são notícia porque não valem um peido para agências noticiosas em qualquer parte do mundo, nem para notas de rodapé.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.