terça-feira, 12 de maio de 2020

Unidos na batota e no calote até que um vírus os separe.

Não seja o folclore do clube das putas (o crime organizado não dorme) a fazer-nos esquecer o que os sapos e a MDCSDQT têm de bom para nos oferecer...São às toneladas as estrelas cadentes oriundas do espaço sapal que desaparecem tão rapidamente como crescem. «Tiago Fernandes é o senhor que se segue no Leixões». Vem a propósito esta excelente notícia para o Mafra, inicialmente indicado pela imprensa desportiva como provável próxima vitima do sapo, que assim se vê livre de uma época calamitosa. A carreira deste moçe alcançou o zénite quando subiu à primeira categoria dos sapes em substituição de José Peseiro, despedido pelo arguto Vagandas que dava inicio à charmosa dinastia dos carecas - Marcel Keiser, Leonardo Pontes e Silas - antes de meter as fichas todas (já vai em 14M€) em Rúben Amorim, com um um caminho de sucesso iniciado no Casa Pia (treinador estagiário) e S. Braga; 13 jogos na primeira liga. 

Com um currículo irrepreensível na primeira categoria dos sapos (duas vitórias no campeonato e um sensacional empate com o Arsenal de Londres na fase de grupos da liga Europa) o pequeno Fernandes acabaria enxotado para Chaves, onde enterrou o Desportivo, saindo para o Estoril Praia decidido a afundar o clube da linha. Seguiu-se o lugar de especialista da especialidade na televisão - os amigues são para as ocasiões - e quando eu pensava que o lugar no Farense, ao lado do André cashball Geraldes, seria o destino traçado, outros valores mais altos se terão levantado. Parece estar fadado para pautar o declínio do Leixões. Vale a pena estudar a bazófia do sapo...

Um treinador que não precisa que lhe ensinem de futebol! "Antes de eu cá chegar, [o Sporting] era uma equipa que levava goleadas na Champions e hoje não. Somos uma equipa adulta, que bate recordes, a melhor equipa do país, somos campeões nacionais. Mostrámos com Real Madrid, Juventus, Dortmund que não somos inferiores a ninguém. O meu plano é evoluir gradualmente. Eu nasci no habitat do futebol e respiro futebol desde que nasci. É difícil chegar algum treinador e ensinar-me mais de futebol do que eu percebo, porque eu nasci neste mundo, cresci neste mundo, filho de um ex-jogador e ex-treinador, o meu habitat foi este. Podem chamar-me arrogante, mas é o que sinto. Em Portugal a minha referência chama-se Jorge Jesus e fora, Mourinho". Em resposta, no Twitter, Luís Boa Morte acusou-o de estar no Sporting só por ser filho de Manuel Fernandes e de ser "um verdadeiro lambe-botas". Eu não concordo...

Aos 27 anos já o batráquio trabalhava para o U. Leiria como observador. No ano seguinte, foi adjunto do pai, Manuel Fernandes, no Vitória de Setúbal onde bebeu - e como terá emborcado que o velho sapo tem nariz de não dispensar a boa pinga - tudo o que sabe de quedas na área, penaltis inventados e comentários televisivos. E depois, porra, quem exibe como referências o reinventor do queije Falamengue e o grande Mourinhe, bem pode reclamar como seus os titalos do Peyroteo que o maqueiro Vagandas se prepara para usurpar ao brunalgas.

Falando no diablo. Informa o pasquim da fruta - «O plano de Frederico Varandas no Sporting: prioridade a especialistas». Se a prioridade são os especialistas o maqueiro não terá dificuldades. Mas que sejam da especialidade. Um especialista com formação em gestão na área desportiva "com uma visão mais técnica e científica acerca da covid-19 do que Pinto da Costa ou Luís Filipe Vieira" a chefiar o departamento médico talvez seja o caminho certo para regressar aos títulos Peyroteo. E na presidência dos sapos um engenheiro agrícola com larga experiência em nectarina e melão. Vai ser precisa muita para continuar a controlar o lustro e o tamanho daquela cabeça...

"O Cercle Brugge reclamou e a FIFA deu-lhe razão". Mais um titalo para o museu das osgas. O mesmo esquema do Dumbo (Sampdoria) para tentar ferrar o calote aos belgas por causa de William Carvalho. Descobriu a pólvora o maqueiro Vagandas. Anulam-se contratos por um motivo qualquer e deixa-se de pagar as obrigações contratuais. Uma mina, "etiqueta jurídica" em linguagem (Rogério Alves) de sapo, que ninguém tinha encontrado! A sorte é que se tudo correr tão rápido como o William temos recurso para mais de cem anos!

E no crime organizado; A lógica dos canalhas é que o foculporto não é responsável pela divulgação de correspondência privada (truncada) roubada ao Benfica porque o canal oferecido pela RTP ao clube da fruta é um esgoto de conteúdos 80% generalistas. Para ir a Lisboa (à parte que ainda não ardeu por desejo do clube das putas) pedinchar apoios financeiros é o próprio presidente do clube, presidente da SAD e administrador da foculporto Media, proprietária do canal da fruta e da propaganda do dióspiro nas redes sociais, a fazê-lo...

Diz o velho peidoso - que há-de arder no inferno, vermelho ou da cor do ranço que lhe preenche as entranhas - que “o que se já se jogou não se pode anular. Se resolverem cancelar o campeonato podem, por decreto, entregarem a quem querem". É verdade, não se pode anular o que se jogou nem as 18 jornadas consecutivas lideradas pelo campeão nacional contra duas (uma ex-aequo com o Benfica) do clube da fruta. E se resolverem cancelar o campeonato podem, por decreto, entregar os trinta pontos que faltam disputar ao foculporto. Porque lhe caem a matar e por ser sempre assim, por decreto dos árbitros (ultimamente também do VAR), que se habituou a ganhar...

Quando eu olho para a tarja gigante exibida no estádio dajantas pela claque do clube da fruta, fico sempre na duvida se o Primeiro Ministro e a Juiza Ana Peres já a mandaram emoldurar e pendurar na parede ou se o Presidente Marcelo chegou a reclamar, quando recebeu em Belém o fugitivo de Vigo, um lugar na fotografia (uma selfie com o corrupto também vinha a calhar) como 12º segundo jogador do Benfica!

11 comentários:

  1. Recuso-me a aceitar que mais uma vez esta CORJA saia incólume e com um sorriso de gozo na cara. Temos de colocar de vez um ponto final em mais de 40 anos de viciação de resultados e imoralidade. Quem faz parte desta seita de criminosos tem de ser desmascarado sem dó nem piedade. Transformaram o desporto em Portugal num autêntico cenário de guerra e ódio. Não podemos permitir que façam de nós o espelho deles.

    ResponderEliminar
  2. Tudo normal caro Guachos!
    O FCP continuará orgulhosamente corrupto
    O SCP continuará orgulhosamente caloteiro
    Os porcos continuarão a chafurdar no esterco e a partilhar as gamelas
    A vergonha continuará a ser qualidade de pindéricos
    O hábito continuará a fazer o monge
    O Benfica continuará a ser comido de cebolada

    ResponderEliminar
  3. A única coisa que me preocupa no Benfica é o silêncio. Num país onde o lema 'quem cala consente' é LEI, não vejo nada que trave o governo de injectar dinheiro no porkus canal. Os dirigentes do Benfica têm de perceber que todos estão-se a cagar para a newsletter do Benfica. Não há nenhum canal ou jornal que dê destaque à newsletter do Benfica. É perante as câmaras das televisões que os dirigentes do Benfica têm de falar. Basta dizer coisas simples, como por exemplo, 'seria inadmissível que o estado fosse injectar dinheiro dos contribuintes num canal de clube, condenado por cometer crimes'. Era capaz de ser o suficiente para impedir essa injecção de dinheiro. Mas, em silêncio, o NOSSO dinheiro vai acabar no porkus canal (e de seguida, vai para os prémios em atraso dos jogadores...).

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. A defesa do Benfica tem de dar uma grande volta. O que tem sido feito ou nada é a mesma coisa. Constrange-me o silêncio. Acho-o estranho e perturbante. Está-se a deixar os corruptos de Contumil fazerem o que querem, sem que se encoste o 1º, o PR, e outros à parede. Se fosse ao contrário, i.e. LFV ser recebido em audiência pelo Prof. Marcelo, dava abertura de telejornais mas de contornos negativos à "nossa" imagem, obviamente.
    Ainda há momentos, no jornal da SIC, deram relevo às bocas do Pinto da Costa e até à diarreia mental do insolvente por causa do ministro Santos Silva! Como disse um companheiro noutro comentário, alguém alguma vez viu dar-se destaque às news letters do Benfica? Completamente inócuas.
    A propósito: no Benfica não há quem saiba de ministros, padres, juízes e afins que sejam aferroadamente portistas, de camarote, que não se possa também mandar umas bocas? Eu sei que os há. Nos bloguers afectos ao Glorioso também sabem e estão fartos de falar e de escrever. E no clube? Tudo caladinho? Têm medo de quê?

    ResponderEliminar
  5. Bastava algumas linhas bem aproveitadas de mais esta prosa de fazer corar muito paineleiro, para o Benfica arrasar com esta canalhada que se pavoneia por aí sem um pingo de dignidade, como se fossem aristocratas do maior gabarito e da mais alta honorabilidade.
    No mínimo, será um mês interessante. Só espero que não seja (uma vez mais) à custa e em prejuízo do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Já eu gosto do silêncio do Benfica. Não levantemos a lebre. Deixem os outros sofrer em silêncio no meio do seu desespero e angústia, sem dinheiro e sem perspectivas, com o coração nas maõs, ficando sem razões para nos atacar.
    "Silence is Golden" é uma regra dos sábios.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a achar que o Vieira está condicionado pela divida ao Bes mas isso não impedia que se arranja-se alguém
    para falar (Jaime Antunes o mais esclarecido) e assim passar a mensagem de que os corruptos continuam a condicionar toda a gente desde Governo Juízes comentadores e árbitros

    ResponderEliminar
  8. Sr Manuel,já na minha Terra diz o provérbio "QUEM CALA CONSENTE "

    ResponderEliminar
  9. Manuel, nao concordo, ja estamos em silencio ha imensos anos e somos sempre comidos de cebolada, alguém muito bem colocado disse-me que o Benfica fazia bem em estar em silencio, mas o que estamos a ganhar com isso, se analizares e te recordares de tempos passados, houve um acordo tacito com os jornalistas principalmente na TV , Aquando do apito dourado para nada se falar ate estar julgado, houve programas que nem sequer falavam disso,
    Aquando dos emails do Benfica nada disso aconteceu, sempre a falar de tudo , sem saber se é verdade, e ainda hoje apos a Juiza provar que era mentira, eles comentam como se fosse verdade.
    Eu ja nao acredito que eles sofram, podem nao ter dinheiro, mas o dinheiro, jogadores de qualidade, arbitragens corruptas e afins estarão sempre ao serviço deles, e aunica forma de combater isso é todos os dias desmascarar estas trafulhices, e embora a blogosfera fale disso, o Benfica tem de o fazer sistematicamente na Btv e diria mais , o Jornal das 21 h deveria ser em canal aberto e durante o mesmo falar destas coisas.
    ESTOU FARTO DO POLITICAMENTE CORRETO NO BENFICA, TOU FARTO DE SER GOZADO AQUI EM PALERMO PELOS CORRUPTOS QUE SE ACHAM OS MAIORES DE TODOS, INTOCÁVEIS!!!
    Sabem quantas vezes ouço no meu dia a dia que sou mouro e que deveria ir viver para o sul.??
    Estou farto da inoperância do meu clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que novidade. Na minha aldeia diz-se, e com razao, uma vez puta, toda a vida puta. Eles, uma vez ladroes, toda a vidz ladroes. Só acredita neles quem quiser. Toda a gente já sabe que sempre levaram uma vida de vigarice. É a genese deles. Por isso deixá-los falar. E por ninguem já lhes ligar, é que estão constantemente a inventar mentiras contra o GLORIOSO.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.