sexta-feira, 15 de maio de 2020

Cruel dilema!

Em tempo de efemérides até a mim passou despercebida a data (11 de Maio) que mudou a história do futebol português. Foi nesse dia que os compadres da fruta e do cuspe (electrónico) juntaram fluidos para destruir o Benfica. O 69 perfeito que iria acabar com o poderio do maior clube português. Passados três anos de continuados ataques já se pode dizer que a estratégia brilhante de Manuel Tavares resultou em pleno. O Benfica definha a cada dia que passa; é só não perder pitada dos desejos do Rui Gomes da Silva - e a aliança do Altis não pára de colher os frutos semeados. Desde que foi conhecido o encontro onde a dupla maravilha, saraiva/francisco traques, afinou a estratégia que resultou na devassa - em consonância com forrobodó gerado na MDCSDQT - da correspondência privada e no achincalhar diário da vida do Benfica, que os compadres dispararam para números inimagináveis! Os titalos caem-lhes de maduros no regaço...

Estão ambos completamente arruinados e as tesourarias à mingua. O brunalgas - escorraçado dos sapos - caiu em desgraça, metade da claque foi presa, o pirata Rui Pinto caçado, saraiva voltou a pintar roda-pés, francisco traques está mais arruinado e arguido, o chasball emperrou, o papa pitas murchou e o fornecimento de esposas do Calor da Noite abrandou. Os empréstimos obrigacionistas estão como as VMOC dos sapos, os calotes e pedidos de insolvência quadruplicaram, os relatórios e contas são um descalabro, as compras e vendas de jogadores para pouco mais servem do que entreter os jornais e não pára de crescer a torrente de (in)sucessos judiciais. Os sapos não sabem o que é vencer um caso na justiça (nem de Rafael Leão receberão um tostão) e os compadres da fruta também não. 

Agora foi o Tribunal Constitucional, para onde o clube da fruta - condenado pelo Tribunal da Relação do Porto - recorreu, tentando desesperadamente evitar pagar 2M€ ao Benfica, a fazer-lhes um pirete. O foculporto, para engonhar, diz que vai reclamar. Embora me pareça meio abichanado, reclamar, eu acho que o clube da fruta faz bem. Não é só o Rogério Alves e o Vagandas! Todo o idiota tem direito à sua etiqueta jurídica. Ainda podem reclamar da reclamação reclamada mas eu acho que devia ser mais musculada; se não forem abolidos os juízes adeptos do Benfica vamos recorrer à cofina e meter a reclamação no Meirim. Felizmente que não pensam assim!

Mesmo para quem tem o poderio financeiro que tem, sempre são dois milhões, mais os juros, catano. Mais ou menos o mesmo que 5,5 Óliver's Torres (a 390 mil euros a peça) com Brahimi e Herrera de oferta! Nada que uma twittada da hiena Gomes ou uma carta à liga do mário figueiredo reveladora dos maléficos poderes do Benfiquistão - com citação do Tariq Panja no New Yorque Times - não resolva. 

Tem sido um forrobodó a escolha dos estádios para o recomeço do campeonato. Ameaças de impugnação, reclamações, clubes que recusam sair do confinamento, alguns que não jogam aqui, outros recusam viajar para ali...eu fazia-lhes como o foculporto, a hiena Gomes e os advogados do pirata Pinto sonham fazer com a magistratura portuguesa. Afastava clubes com dirigentes afectos ao Benfica e o Santa Clara ficava automaticamente irradiado da liga (onde é que se viu ostentar o emblema do Benfica na lapela!). Os pontos dos açorianos eram entregues ao clube da fruta e no que resta da prova, nos jogos a sul, o Benfica - na situação de visitante - seria sempre obrigado a jogar no alvalixo. Os sapos jogariam sempre em casa e nas deslocações ao norte, sporting e Benfica só utilizariam ajantas...

Os sapos, porque se sentem em casa, e o Benfica, para não estranhar a falta dos bonecos vestidos de vermelho enforcados à porta do estádio. Por razões higiénicas o foculporto não sairia de Contumil, e para facilitar as deslocações dos adversários àjantas seriam fabricadas versões actualizadas do GPS da Rua da Madalena para ninguém se enganar no caminho. Os treinos seriam marcados entre o centro de estágio do foculporto pago pelos munícipes de Gaia e o Estádio do Canelas Gaia Futebol Clube; com visita guiada do capanga catão e do injinheiro macaco - e em Coimbrões, se ainda houver reclamações. Acabava-se-lhes o paleio num instante. 

E com tudo isto aumentou o meu quotidiano dilema; fazer um baldaia/figueiredo ou limpar as nalgas à reclamação do clube do putedo?

11 comentários:

  1. ...caro GAUCHOS...nada que não tenha aqui deixado escrito!!!depois de empurrarem com a barriga(governantes)a DGS foi ambígua!!!falam de verdade desportiva(que cretinos)nesta palhaçada!!!aqui escrevi que jamais haverá verdade desportiva no que falta jogar do campeonato!!!forrobodó(como bem lhe chamas)que vai levar ao que também escrevi:fim do campeonato com anulação da classificação,e valendo para a UEFA a classificação da anterior época desportiva...e de resto inclinar-me perante mais um texto de excelência!!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  2. SIMPLESMENTE EXTRAORDINÁRIO:O TEXTO DA VERDADE CRU E NUA!!

    ResponderEliminar
  3. 😂😂ainda não parei de rir... Só faltava decretar que os capitais próprios do Benfica passam para as mãos do peidoso... És o maior, guachos...

    ResponderEliminar
  4. Guachos na parte final do teu texto muito me ri e que ri mesmo de gosto, principalmente com estAfastava clubes com dirigentes afectos ao Benfica e o Santa Clara ficava automaticamente irradiado da liga (onde é que se viu ostentar o emblema do Benfica na lapela!). Os pontos dos açorianos eram entregues ao clube da fruta lol, Os sapos, porque se sentem em casa, e o Benfica, para não estranhar a falta dos bonecos vestidos de vermelho enforcados à porta do estádio. Lol Por razões higiénicas o foculporto não sairia de Contumil, e para facilitar as deslocações dos adversários àjantas seriam fabricadas versões actualizadas do GPS da Rua da Madalena para ninguém se enganar no caminho.ehehehehehehehehhe lollllllllllllllllllllll.muito bem aprecio o teu grande sentido de humor.

    ResponderEliminar
  5. Ganda Guachos..a tua prosa é demais !!!! ganda serviço publico meu amigo!!

    ResponderEliminar
  6. Nem tem nada que enganar é fazer um baldaia/ figueiredo (com varejeiras e tudo) e limpar o orelhudo à reclamação dos putanheiros, serviço completo e como dizia o Giorgio passei pela cagadeira e fiquei logo bom, se não foi isto foi mais ou menos. Que maravilha, o covid 19 tem sido uma verdadeira hecatombe para os dragartos, de tal ordem que os sapos ponderam vender aquela bosta com cadeiras verdes e tudo, resta saber a quem, só se for promotor imobiliário para construir uns imóveis e é bom negócio, desse modo os sapos dedicavam-se àquilo que são bons, dizem eles, o subbuteo (mas que merda de jogo é este? dá alguma pica? deve ser jogo de lar de terceira idade tipo bingo), o promotor arrenda-lhes uma cave e prontES, ficam felizes. O focuporco por sua vez pode realizar-se plenamente, para aquilo que foi moldado e cagado, dedica-se ao alterne, o autocarro serve para levar a mularia para os locais de trabalho, os supercagões farão a segurança e o macaco pode alcançar o seu maior desígnio que é inspeccionar o gado rachado ao serviço do clube do seu cUração. Até parece ficção mas a realidade muitas vezes ultrapassa-a, desta vez espero que sim.

    ResponderEliminar
  7. 👏👏👏 Mais um maravilhoso post... GRANDE GUACHOS 👌

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO E ATENÇAO QUE NOUTRO BLOG O SOARES DIAS É ESMAGADO

      https://otemplosagrado.blogspot.com/

      Eliminar
  8. Grande serviço público
    Muito obrigado Guachos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.