quarta-feira, 6 de maio de 2020

"É visível não só o ódio desta acção, pois é a 5ª vez que a Nossa Casa é vandalizada".

«Casa do Benfica vandalizada na Charneca de Caparica responde a criminosos com lições de português». "Percebemos a necessidade dos autores poderem aproveitar o Estudo em Casa" (...) "É visível não só o ódio desta acção, pois é a 5ª vez que a Nossa Casa é vandalizada. Nós repudiamos todas as formas de violência, porque as Casas são de todos. Porém, percebemos a necessidade dos autores poderem aproveitar o Estudo em Casa, uma vez que não só falta a pontuação correta como também o acento agudo no determinante. Esperamos que nas próximas 296 Casas com um pouco mais de atenção nas aulas poderão evitar este tipo de erros!!"

«CONSELHO DE DISCIPLINA ARQUIVA QUEIXA DO BENFICA CONTRA PEPE». A queixa dizia respeito a um directo ao rosto de Adel Taarabt momentos antes do penalti fantasma que deu a vitória ao clube da fruta. Venha quem vier a suceder a Meirim - mesmo que o Calor da Noite consiga convencer o pequeno Marques Mendes a apoiar o injinheiro macaco por troca com a Cláudia Santos - é garantido que vamos ter saudades do coiso. Imagine-se que a nova justiceira da liga resolve aplicar uma multa de 20€ de multa a Rúben Dias, por exemplo, por enfiar uma galheta no focinho do Pepe. Por muitos anos que eu viva jamais me esquecerei dessa afronta (custa a perceber como não assinalaram a data como uma das maiores injustiças da liga) ao clube da fruta -19,13€ de multa aplicados a Brahimi - só porque lhe apeteceu apertar o pescoço a Miltinho! Além do peso excessivo da multa prova-se agora que não havia qualquer motivo para isso.

Devido a obrigações financeiras (calote em linguagem de gente) por liquidar a "Sampdoria apresentou queixa na FIFA contra o Sporting em relação a Bruno Fernandes". Um clube diferente. Ao Braga anunciam que pagam quando lhes apetecer...se lhes apetecer. De Mihajlovic (a quem foram obrigados a pagar 3M com língua de palmo para tentar escapar ao "fair play" financeiro da UEFA) que manteve a penhora "por não lhe ter sido pago tudo o que era devido", alegam "descontos legais" que "não são devidos" - «etiquetas jurídicas» em linguagem de (Rogério Alves) sapo. Pagar à Sampdoria a quem devem, por contrato, 10% de mais valias da venda do Dumbo ao Manchester United, tá quieto. Que não que o Dumbo, depois dos ataques a Al Cacete, mandou os sapos à merda só aceitado regressar (depois da recusa de Vieira) com um novo contrato e a algibeira por demais recheada. Simples não é? 

Para o Manchester não pagar os 25 milhões por objectivos no acordo do Dumbo só tem de fazer como os sapos. Anula o actual contrato com o jogador, propõe-lhe um novo retirando-lhe a clausula, e pronto. Será o próprio Vagandas a dar os parabéns aos ingleses pela descoberta da pólvora. E o mesmo nos diversos clubes para onde os sapos transferiram jogadores mantendo uma percentagem dos passes. Em contraponto (noticia rascord) o herói do Afeganistão exige 107 milhões por Rafael Leão e Rúben Ribeiro. Ah, valente!

Pela interrupção das competições devido ao COVID-19 a decisão foi promover Farense e Nacional à primeira liga mandando para as divisões inferiores Cova da Piedade e Casa Pia (dois clubes da zona de Lisboa) - os "dois únicos clubes penalizados em Portugal". Uma aberração que a liga pretende validar com uma chantagem - porque é de chantagem que se trata - exigindo aos clubes da II liga a "renúncia expressa à respectiva impugnação" se quiserem receber os apoios financeiros! Caputa de nojo ó Proença! João Alves, treinador do Cova da Piedade, diz que é "uma decisão vergonhosa" e que "é preciso desinfectar o futebol português". Eu digo que nem com uma minuciosa desratização, tão grande é o tamanho e a diversidade da praga instalada. A minha esperança é que com o uso obrigatório das mascaras comecem a perecer pelo mau cheiro. A pandemias já se percebeu que são imunes.

E falando na moléstia. «José Leirós anunciou esta terça-feira a intenção de avançar com uma candidatura ao Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)». Como se comprova - ainda ontem vi um lagartoide megalocéfalo ofendido com o Benfica por não ter cortar nos salários como os sapos - furúnculos com forte poder destrutivo não param de emergir da sarjeta dajantas.  

"Leirós - do "Tribunal de o onojo" - diz ser "necessário preparar os árbitros para ficarem nos quatros da arbitragem da FPF depois de terminarem a sua carreira" e quer nomear uma Comissão Técnica Nacional, independente do Conselho de Arbitragem, e uma Comissão Independente do VAR. Ficar nos quadros da federação eu acho que deviam ficar todos. Nunca me pareceu edificante para uma escola de virtudes, como a da arbitragem nacional, obrigar ex-árbitros a prostituirem-se em programas de televisão e comentarios em pasquins manhosos, quando podiam perfeitamente continuar a mamar indefinidamente na teta de uma instituição de utilidade pública.

E, conhecedor da independência moral do candidato, eu até já tenho alguns nomes na manga para o ajudar nas nomeações das Comissões. Seria justo que o jorge encornado e o fortunato azevedo - impagáveis comparsas no imparcial tribunal da fruta - chefiassem as novas delegações da camorra. Dependendo do número, há nomes não podem ser deixados de fora. Eu recuperava o Olegário Benquerença (faz anos que não ajuda o Baía a defender dois metros dentro da baliza) e o Augusto Duarte - agora que o aconselhamento conjugal da Rua da Madalena lhe deu a estabilidade emocional necessária. Dava uma colher de chá a Pinto Correia e Donato Ramos (como defender com as mãos fora da grande área) e apostava numa ofensiva à maneira recorrendo à maestria dos famigerados Calheiros! E macacos me mordam se o Vasco Santos não dava um excelente membro da Comissão independente do VAR!

19 comentários:

  1. Esta gente nao tem mesmo vergonha, cuidado Benfica eles aí estão a preparar o terreno para o porto nao falir e estar nos próximos anos na champions... E a Merda da Comunicação Social que Temos vai fazer tudo em prol do CORRUPTO LEIROS... Que tristeza de País... Que tristeza de Escumalha dirige este Futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizer do ódio nas palavras de Mário Figueiredo, no sarcasmo de Sônia Carneiro, da parcialidade histórica de Leiria e da sansões seletivas de Meirins? O circo está de volta e as lutas anunciadas por PdC aí estão. Em vez de ajudar com ventiladores ou máscaras, o FCP investiu nisto...

      No Benfica, quem defende o Benfica? Na CD, quem analisa imparcialmente estas manobras e as intenções destas personagens? Ninguém.

      Chego a ter pena do Guachos estar reiteradamente a alterar para estás provocações e o Benfica continuar a ser comido sem aprender nada.

      E pluribus unum.

      Eliminar
    2. Não, não vai, o Leirós é foclore para disfaçar o Fontelas, o peão é o Fontelas e esse contiinuará lá.
      Este é apenas um candidato para o canhão.

      Eliminar
    3. É isso mesmo. Eles querem que nos próximos anos o conselho de arbitragem os salve. Caros amigos com verdade desportiva poucos campeonatos teriam ganho nos últimos quarenta anos. Foram todos aldrabados. Vejam neste campeonato como Jorge Sousa e Soares dias os salvaram em ALVALADE e no dragão contra o SLB. Perdoaram respetivamente as expulsões de Alex Teles e Pepe. VEJAM O ARRASO QUE O BLOG OTEMPLOSAGRADO.BLOGSPOT.COM dá mais uma vez no SOARES A DIAS. Arrasa o ladrao

      Eliminar
    4. Nem mais. O Leirós, um cão rafeiro capturado pela máfia que tem feito os fretes ao longo deste anos todos com juizes eivados de parcialidade no jornal O Jogo, mais não é do que uma distração, um desvio de atenções tão próprio da propaganda Goebbeliana que eles seguem à risca, pelo facto de terem mantido o Fontela Gomes e o corrupto ex-árbitro Paulo Costa no CA. Mas a mim eles não conseguem distrair.

      Entretanto deram-nos a senhora do CD da FPF para nos calar a boca. Sempre que alguém do Benfica se queixar que está tudo nas mãos dos dragartos virão com a cartilha que temos uma senhora que é fanática benfiquista na justiça desportiva. Ora isso ainda está por provar.
      Mas a senhora não joga, não escolhe árbitros, não tem qualquer influência por aquilo que se passa nos bastidores da arbitragem nem na escolha dos árbitros, poder que o sistema quer continuar a ter para poder continuar a manipular os resultados dos jogos. Para eles é mais importante do que nunca porque encontram-se cada vez mais fragilizados.

      E a discriminar Lisboa e o sul como fizeram com a eliminação do Cova da Piedade e do Casa Pia da 2ª. Não andamos a dormir.
      A estratégia de 40 anos continua a ser a mesma. Juntar os amigos no norte para mais facilmente manipularem os resultados e para a corrupção e o tráfico de influências correr com menor riscos. Fazemos aqui um apelo aos benfiquistas do norte que são cada vez mais, para estarem atentos e denunciarem sem medo o que forem sabendo, como faz o César Boaventura.

      Eu quero ver é se agora eles têm a coragem de despachar 2 árbitros corruptos, Xistra e Vasco Santos da arbitragem. Provavelmente ficam os dois no VAR.

      Há uma campanha de Exclusão de tudo o que seja benfiquista das instâncias do desporto, e até da política, como revelam as campanhas criadas por biltres que possuem dentro das instâncias da justiça e da CS contra o António Costa e o Mário Centeno, a lembrar as campanhas contra os judeus e os mais fragilizados perpetradas pelos nazis.
      Os princípios são os mesmos sentimentos de ódio, xenófobos e racistas, dissimulados numa lógica regionalista.

      Eliminar
  2. Imagino o que seria se todo o circo que se tem feito ao glorioso fosse feito por nós aos dragartos. Já se pediriam condenações, acusavam-nos de crimes e pediam que nos fossem tirados campeonatos porque éramos a origem de todo o mal no futebol... Mas não. Comemos e não reagimos. Somos gozados do que não somos. Como se fossemos nos os insolventes, os falidos, os criminosos, os corruptos e os caloteiros.
    O que nos vale é que é o canto do cisne da dragartagem... A não ser que quaisquer comissões de salvação lance a mão com dinheiro dos contribuintes a essa gentinha sem carácter.... Nem na derrota são dignos. Cambada de bandalhos criminosos. Morram de vez fdgp. Vão pintar a c... da vossa imaculada mãezinha.

    ResponderEliminar
  3. "falta ... o acento agudo no determinante" - AH AH AH - A malta da Casa do Benfica da Caparica em grande, bem ao estilo de João Gabriel.

    Guachos, a Pandemia tem-te feito bem - mais uma obra de arte!

    ResponderEliminar
  4. Leirós foi em 2002 vítima do sistema, que o capturou, capturado continuou, enquanto lhes faz os bro… fretes no "Jogo".

    José Leirós denunciou irregularidades na arbitragem e exigiu a demissão de José Luís Tavares e Nemésio de Castro, responsáveis pelo sector.
    Em conferência de imprensa, o árbitro portuense revelou um caso em que recebeu 2 relatórios sobre o mesmo jogo, assinados pelo mesmo observador (João Rodrigues) mas com avaliações distintas, Taipas-Portimonense da Taça de Portugal.
    «Exijo a demissão de José Luís Tavares e Nemésio de Castro. Devem fazê-lo, pois não têm condições para avaliar».

    Depois de ter recebido o 1º relatório, "A C. A. da Liga chamou-me. Tive que devolver o 1º relatório e Nemésio de Castro, na presença de José Luís Tavares, rasgou-o à minha frente. Só que eu não sou parvo, nem nunca fui idiota". Primeiro tinha ido autenticar o relatório no notário.

    Num dos relatórios José Leirós obteve 48 pontos, enquanto que no outro a pontuação final foi 38. O observador «esqueceu-se» de, num dos documentos, registar a expulsão de dois atletas, avaliando, curiosamente, o desempenho físico do árbitro como «normal» num dos casos, ao passo que no outro testemunho, o árbitro apresentava-se «mal fisicamente».
    Sentindo-se mais uma vez lesado,
    "Sou árbitro desde 1986 e cheguei à 1ª categoria em 1993. No ano seguinte comecei a fazer parte da lista da FIFA e, agora, começo a perceber porque é que nunca fui internacional. Este caso prejudica o futebol e toda a arbitragem portuguesa", declarou.

    O advogado, António Lima Pereira, vai agora seguir os trâmites legais, enviando os documentos para as entidades competentes de forma a analisar este caso que coloca em causa toda a verdade dos relatórios, ainda para mais quando os observadores são «nomeados» e não sorteados.
    «Vamos enviar os documentos e as provas para a Procuradoria, DIAP e entidades desportivas competentes, a fim de se investigar e apurar a verdade. Fiquei estupefacto com esta situação! Entendo que é motivo de preocupação para todos os cidadãos», concluiu.

    (Leirós esteve várias vezes à beira de atingir o estatuto de internacional mas nunca chegou lá. Sobretudo depois de, em Outubro de 1997, ter denunciado à Liga uma tentativa de corrupção na qual Carlos Pinto, secretário da C. A., foi intermediário do presidente do Sporting de Braga, João Gomes Oliveira, antecessor de António Salvador, também empreiteiro).

    O telefonema de Carlos Pinto para o árbitro, o encontro num café do Porto, disse a Leirós que o Braga dava 1500 contos (€7500) por uma boa arbitragem num jogo com o Salgueiros. Leirós recusou e fez a denúncia através de uma carta dirigida a José Luís Tavares, então presidente da C. A. da Liga.
    A Liga numa primeira instância suspendeu o funcionário e fez uma participação à Comissão Disciplinar e à Polícia Judiciária. Leirós foi também suspenso enquanto o inquérito corria. A 19 de Novembro de 1997, o árbitro é também suspenso pela FPF por se recusar a endereçar ao Conselho de Arbitragem a mesma carta que dirigiu a José Luís Tavares.

    A Liga ouviu Leirós e Carlos Pinto e até houve acareação. A Liga concluiu que havia indícios mas arquivou o processo por falta de provas. Leirós voltou a apitar - mas só depois de… Pimenta Machado ter mandado umas bocas - e Carlos Pinto voltou a secretariar.
    P. Machado: "Critico a Liga porque está a penalizar quem teve a coragem de denunciar um acto condenável e com esta atitude está a fazer um convite à corrupção. Que outro árbitro a partir de agora irá denunciar a mesma situação?"
    Leirós voltou a apitar mas nunca mais foi o mesmo, sempre penalizado nas notas que recebeu. Abandona em 2002, depois do incidente com José Luís Tavares da existência de 2 relatórios de um observador de Bragança.
    Tavares rasgou à sua frente um dos relatórios, Mais tarde, o DIAP conseguiu descobrir a existência de um 3º relatório…
    (José Leirós, saiu da arbitragem depois do caso ter sido arquivado e antes que o descessem de categoria).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo a idoneidade de José Leirós (conheço-o à muito perto de 50 anos´particularmente, e, como profissional da Nestlé á já perto de 35 anos.). Foi marginalizado pelos Pintos, que lhe destruíram a carreira por não se por a jeito.Ainda no mandato anterior, como tesoureiro de uma junta de Freguesia, conseguiu eliminar alguns hábitos...

      Eliminar
  5. Com excepção dos jogos com o Benfica alguém vai notar a diferença destes virem a ser jogados à porta fechada? Deixem-me rir, tirando o abono do Glorioso a grande maioria dos clubes não vai sentir nada. Sem o Benfica morrem à míngua mas para muitos o ódio e a inveja valem mais que a sobrevivência, para esses só desejo que acabem depressa para nos pouparem às lamúrias.

    ResponderEliminar
  6. https://www.youtube.com/watch?v=LYKod9jCopI

    Grande Vilarinho! Excelente homem e uma personagem do catano...

    ResponderEliminar
  7. https://otemplosagrado.blogspot.com/2020/05/artur-soares-dias-um-arbitro-sem-coluna.html?m=1

    Sigam este blogue. Vale a pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Tem carregado no pasteleiro dias forte e feio

      Eliminar
  8. O marques mentes? coitadito (tem que ser esta a dose pois o tamanho do personagem não dá para ser coitado) ficou de cabelos em pé, bom assim sempre se torna mais visível pois quem o não conhece até parece que anda de joelhos, com a promiscuidade entre política e futebol. Pois claro muy bien oh rasteirinho, se cheirar a Benfica é promiscuidade se for sapo ou fruteiro é isenção e reequilíbrio da coisa, entendi-te. Se o cagalhão sic está a tentar carregar o microscópico até Belém, boa sorte os benfiquistas devem ter boa memória, assim evitamos promiscuidades e falsos defensores da isenção que tanto preocupa o "calmeirão".

    ResponderEliminar
  9. Só faltou dizer que a FPF do Nandinho "joelhos" das Deusas contrapôs com a subida administrativa dos clubes que lideravam as séries A e B (Norte) do Campeonato de Portugal por troca com o Casa Pia e Cova da Piedade (Sul).

    ResponderEliminar
  10. há Benfiquistas que ainda não perceberam que isto é uma guerra suja, cobarde e criminosa contra o Glorioso. desde que se encontraram num quarto do hotel altis, (formalizando a aliança criminosa entre o FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO e o SPORTINGAY), e com a conivência de FPF, Liga e CS...e ainda clubes satélites e jogadores movidos a amarelinha- guito e promessas que não param de salivar ódio contra o SLB. desde MST querer galardoar o criminoso pirata informático, a TVI abrir o telejornal com uma notícia falsa sobre o Benfica com 5 anos em vez da falência eminente da aliança, a obsessão com o fecho do estádio da luz, a roubalheira nos jogos com o clube da fruta (era preciso árbitros estrangeiros e análises ao sangue antes, durante o intervalo e no fim do jogo). enfim, casas vandalizadas, sempre mais do mesmo, saliento a coerência da SIC/Grupo impresa, pois desde há muito que a sua animosidade (palavra fofinha, simpática e até diplomática) mantêm-se, desde o recente "jornalista" gonçalinho que sentava ao colinho do sociopata, à bela declaração nojenta de 2010, que passou em rodapé vários dias durante a semana no jornal da noite/SIC, "Dragões vencem Leões 3-0", e "Estugarda esmaga Benfica, 3-0"...
    Só Unidos Venceremos a corja feita de escumalha dragarta, além da carta do Presidente, todos os sócios deveriam receber estes textos do Guachos!!! Um Grande Bem-Haja!!!

    ResponderEliminar
  11. Guachso nao te cales pelo o amor de deus, nao pares de escrever, mas concordo com o Superaguia, pk o Benfica nao se defendem pk os nosso ilustres politicos desta praça, como RGS, Telmo Correia, Manuel dos Santos Silvio Cervan entre outros, nao fazem frente a Hienas Gomes e a Anoes marques mendes, pk a estrutura do Benfica nao se defende.
    Ate o Fernando Seabra tem estado calado e fora da BTV, incrivel como todos os dias somos atacados e so aqui e em outros blog´s fazemos a defesa.
    Sou obrigado a ficar a pensar quando me disseram que o João Gabriel foi embora pk o Vieira nao queria que ele actuasse tantas vezes em defesa do Benfica.
    Ou que o Vieira e nao o Benfica estão com os pés molhados e alguém o tem preso pelo tomates para ele nao reagir.
    Nao percebo mesmo pk nao reagimos, somos 6 milhoes com tantos eruditos na vida social portuguesa e ninguém faz a defesa do nosso clube.
    As vezes apetece-me fugir e deixar de ligar ao Futebol, ainda por cima vivo perto de Palermo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acreditem em tudo o que ouvem. Há muita contra informação para comprometer Vieira. Isto já dura há 12 anos!!
      O João Grabriel foi-se embora porque recebeu uma oferta do jornal Marca para ser o seu representante no Dubai onde continua a viver. Não ias? Eu ia!
      A mesma coisa com o Boto, que recebeu uma oferta milionária do Shaktar e, apesar das tentativas de Vieira de o demover, foi-se embora enriquecer. Mas a propaganda anti Vieira, cada vez mais desesperada e falida, espalhou que ele foi-se embora porque se zangou com a política desportiva do Vieira, o que ele já desmentiu mais do que uma vez em várias entrevistas.
      Fake news é o que não falta por aí. Convém ter boa memória.

      Eliminar
  12. Subidas administrativas de 2 clubes do norte. Qual é a novidade? Desde que a muito antiga II divisão passou a ter 3 zonas, que o objectivo foi centralizar o futebol a norte do Mondego, numa primeira fase. Alcançado esse objectivo, partiram para a segunda fase: reduzir esse espaço para a norte do Douro. Para disfarçar, de tempos a tempos, dão uma abébia a um clube cá de baixo. Este ano calhou ao Farense do impoluto André Geraldes... No próximo ano vão outra vez para a Liga Pro. O Portimonense não conta para este totobola e o coiso SAD de Belém também vai passando pelos intervalos da chuva. Aí se o boi do Jamor fosse descoberto...
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.