terça-feira, 23 de junho de 2020

Boneco sem filtros!

O jogo foculporto-Boavista promete ficar para a história das "colectividades" (eu não consigo evitar as saudades da retórica do Manuel Machadês). Mesmo com o Queimódramo às moscas, o derbi da invicta tem tudo para se tornar um ícone da pandemia. Sem o glamour do EstorilGate, que feriu de morte o campeonato de  2017/18, primeiras figuras é coisa que não falta. A vontade de mostrar ao mundo que o «Norte tem respeitado as normas, ao contrário de outros» é tanta que até Theodoro Fonseca - exemplo de distanciamento social que tanta falta faz a Lisboa e ao resto do mundo - pai do empresário de Nakajima, dono do Portimonense e accionista de referência da SAD da fruta, entendeu ser o momento certo para publicamente "explicar" o estranho desaparecimento do craque. Diz que o japonês está ansioso por voltar aos treinos do clube da fruta mas agora que o Zé Luís lhe vai fazer companhia por uns tempos, o exílio lhe vai vai "custar" menos. 

A sardinhada foi bem montada. Com o Arturinho no relvado e o "lugar cativo" Manuel Oliveira na cidade do futebol, empenhado em mostrar aos mouros como é se executa o controle da pandemia à distância, o derbi já tornou mais famosos os autarcas de Gaia e do Porto, palpita-me o Ministro Matos Fernandes - para demonstrar que o «Norte tem respeitado as normas, ao contrário de outros» - não resistirá a um convite para continuar a assistir de cátedra à sua roda da sorte e algo que me diz, a bem da naçon e do distanciamento social, que a noite não terminará - "respeitado as normas, ao contrário de outros" - sem um cimbalino e um doce jesuíta na pastelaria Soares Dias. 

Boneco sem filtros! «Temos que ter mais penaltis a favor, para fazer golos, temos de criar mais situações na área para o adversário fazer penaltis. Dentro do jogo temos 12 oportunidades, é criar, 15, 20...». O sucesso da estupenda conferência de imprensa do boneco Ceição é que já ninguém (apesar dos esforços da bolha e de o onojo) consegue apagar. É verdade. Os pasquins do Serpa e da fruta conseguiram tirar da primeira página o desesperado pedido de socorro do boneco Ceição a Soares Dias! Foram capazes de lavar uma declaração que, feita por um treinador do Benfica, daria para cinquenta pandemias mediáticas! E ando eu a desancar o rascord!

Agora só falta saber se o centralão Ricardo Costa - um azarado crónico sempre que defronta o seu clube da fruta - escutou bem o amigo Ceição ou se o treinador Daniel Ramos - que afirmou "não se fiar na intranquilidade do foculporto" - sabe mesmo "o que a casa gasta"...

O boneco em modo cagão: "Isto não é de apostas. Se queremos ser campeões..." Modo cretino: "Às vezes são 11 atrás da linha de bola". Modo Padre: "O Zé Luís bateu o penalti e a equipa do FC Porto falhou o penalti".  E porque o meu Covid é melhor que o teu, em modo javardo a dar lições de moral! - "As pessoas ultimamente têm tido, na região norte, grande respeito pelas normas de segurança propostas, ao contrário de outras regiões do país, como sabemos». Sabemos, pois. Macacos à solta e bonecos com as cores do Benfica enforcados à porta do estádio sempre demonstraram grande respeito pelas normas de segurança ao contrário de outras regiões do país.

Não acabaria a emblemática conferência sem o modo que lhe é mais querido, o modo boi do Jamor: - "tendo em conta que o clube da fruta tem 5 cinco jogadores em risco de exclusão para o jogo com o Paços de Ferreira, um campo complicado, o adiamento deste jogo com o Boavista seria uma boa notícia?" - «Não respondo a perguntas idiotas… siga.». E vá lá, vá lá. Parece que o pé-de-microfone (estava tão baralhado com o medo que já nem sabia se pertencia à TBI ou à canalhadas TV) conseguiu escapar sem a murraça da ordem...

«Luís Reforço, árbitro da Associação de Futebol de Setúbal que desceu à segunda categoria, foi detido ontem pela PSP na sequência de uma investigação a funcionários da Autoridade Tributária que exerciam funções no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa». Com tanto ladrão à solta não deixa de ser irónico que o único árbitro detido tenha sido caçado no âmbito de uma investigação tributária!

3 comentários:

  1. Isto é que vai uma Calamidade, Guachos! Até já pedem penaltis em directo... que lata!

    ResponderEliminar
  2. Acabou a PACIÊNCIA caro Guachos! Rua com esta pandilha de lagartos e andrades que estão a destruir o BENFICA. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.