Creio estar muito perto de compreender o funcionamento da cabeça (que não o tamanho) do chamado comentador desportivo. Especialista especializado em terrorismo comunicacional, o grunho divide-se em dois, declaradamente. Existe uma parte do seu cérebro plenamente convencida que o Nuno Santos, às ordens de Bruno Lage, pontapeou Pizzi de propósito para ser expulso e ajudar o Benfica. A outra metade não tem duvidas que o jogador do Rio Ave foi muito mal expulso pelo árbitro, ainda no intuito de beneficiar o Benfica.
A (falta de) reacção à repugnante arbitragem de Carlos Xistra no Aves 0-0 foculporto e o cataclismo mediático resultante do Rio Ave 1-2 Benfica, é paradigmático do estado demencial do futebol português. Apesar de as decisões mais polémicas serem maioritariamente acertadas, Luís Godinho saiu de Vila de Conde como o maldito que ajudou o Benfica. O inenarrável Xistra, com mais uma imunda arbitragem a favor do foculporto, terminou a jornada com a folha de serviços mais limpa que a exaurida tesouraria do clube da fruta!
Não há vitória do Benfica que não ofusque a segunda guerra mundial e a arbitragem só tem algum descanso quando o Benfica não ganha! Em campo tudo serve para parar o Benfica. Com um árbitro minimamente coerente nenhuma equipa da primeira liga chegaria ao fim da primeira parte com 11 jogadores em campo. Ao sabor da pena lembro-me de um jogador do Setúbal a chorar por falhar um golo na Luz. Já esta época recordo o guarda-redes do Setúbal confessar publicamente que prefere não perder contra o Benfica e perder todos os jogos do campeonato. O comportamento destrambelhado de alguns jogadores do Braga na ultima visita ao Benfica...agora o Rio Ave!...
O presidente do Rio Ave disse que árbitro "fez a diferença" porque o primeiro amarelo mostrado a Al Musrati foi "um bocadinho forçado" e que Nuno Santos não atingiu Pizzi "com intenção"! Dias depois, com muito tempo para desinchar a cabeça, ainda não teve uma palavra de repudio para o avacalhamento publico do seu jogador! Um autentico índio, admirador da roda da sorte, discípulo do injinheiro macaco. Carlos Carvalhal, apesar dos esforços para vestir um fato que não lhe cabe (por muitos anos que eu viva nunca me vou esquecer de um Setúbal-Benfica onde aparece possesso nas câmaras a chamar Filhos da puta aos adeptos do Benfica) deu outra demonstração clara do que custa aos lacaios do crime organizado não parar o Benfica! Não se vê este continuado chavascal em mais nenhuns jogos da liga!
Desde os voucheers aos e-mails roubados, da aliança do Altis à pressão contínua da imprensa, e do continuado achincalhar do nome do campeão nacional, percebe-se uma clara intenção, que interessa à MDCSDQT, à liga e à federação, de nivelar à força as forças do futebol português. E querem-no fazer às custas do Benfica! O objectivo comum é o de não deixar que o Benfica se fortaleça a um ponto para lá de qualquer hipótese de retrocesso. Pensar que o Benfica pode imitar o percurso do Bayern de Munique e os oito campeonatos ganhos de enfiada na Alemanha não os deixa dormir descansados! É contra isso que lutam destemperadamente.
Veja-se o futebol feminino que vivia em completa harmonia, sem casos nem preocupações de nenhuma espécie durante o seu tempo de vida. Chegou o Benfica, começou a golear desenfreadamente ameaçando as cronicas campeãs da modalidade! É preciso pará-las já! E do nada a federação do Naundinho das facturas decidiu impor um teto salarial no futebol para as mulheres. Se esta medida passar - cheira a ensaio a ver se pega - quanto tempo demorarão os lacaios do crime organizado a lançar a ideia para o futebol masculino? O que importa é nivelar. Tecto salarial, centralização dos direitos televisivos...acabar com a BTV. Com o Benfica a sustentar a corja.
E por falar em corja habituada a mamar na teta do Benfica...Fica um print resultante da rápida acção dos polícias do facebook e das redes sociais! Compreende-se. Se eu em vez do titulo, "Nuno Santos a tentar acertar em Pizzi que se deslocara a Marte", tivesse optado por "Na cama com Jackson Martinez" a querida sportv não me tinha censurado o video.
Aguardo ansiosamente o Abaixo Assinado para levar o Guachos a Diretor de Comunicação do nosso Glorioso S.L.B.
ResponderEliminarNa pior das hipóteses,no mínimo ASSESSOR...
Já somos dois...
EliminarJBSLB
Só espero que tudo isto aqui revelado nesta excelente crónica, seja devidamente tratado pelo nosso Benfica e que não se deixe ficar de braços cruzados. Que saudades de João Gabriel, a quem os fruteiros trataram de lhe arranjar uma alcunha. Bom sinal. Sinal de que o temiam! Seria uma bênção o seu regresso à Luz.
ResponderEliminarOutro assunto que tem estado na ordem do dia, é o conluio entre os presidentes das câmaras de Gaia e do Porto, na tentativa de adiar o derby da invicta. Já vi muitas teses para o facto, mas, na minha modesta opinião, só há uma única intenção: o contumilense não está a jogar nadaaa, não podem com uma gata pelo rabo, enquanto o Boavista está a jogar bem e com bons índices físicos. Todos nos lembramos daquele Estoril - Porto, com o intervalo mais longo de que há memória. A mim me parece quererem reeditar a cena, atirando lá para a frente o encontro na expectativa de adquirem melhores condições futebolísticas para defrontarem os axadrezados. É que jogando agora, arriscam uma derrota de consequências irreversíveis, se for adiado, sempre poderá o velho bufas fazer uma chamada para o seu compadre de outras lides e pedir ao major um daqueles favorzinhos que não têm preço entre amigos...
A acrescentar o Setúbal-crac que o fdp Proença adiou depois de atirar a bola para uma zona alagada. A acrescentar, há muitos anos (época 92/93), o adiamento de um jogo no Algarve, não interessava aos porcos, sob o argumento de eleições no dia seguinte (Dias Loureiro autor, o incorruptível).
EliminarEsqueci-me de dizer que desta vez, quer parecer-me, os fruteiros não podem contar com benesses por parte dos sapos... primeiro, pk têm o Braga à perna, segundo, está lá o Ruben Amorim que não alinha em filmes, além de que o próprio Vagandas não se sente muito à vontade com o peido da costa...
Eliminar