quinta-feira, 16 de julho de 2020

Chegada a hora dos parabéns os sapos são sempre os primeiros!

Terminou o pesadelo. Há muitos anos, decadas, que eu o digo. Enquanto que o Benfica não perceber a importância dos clássicos vai continuar a perder campeonatos onde tem tudo o que precisa para ganhar. Enquanto que o Benfica não olhar para os confrontos directos com o clube da fruta como uma guerra que é preciso - pelo menos - não perder, vai continuar a coleccionar dissabores. Enquanto formos uns anjinhos nos confrontos directos vamos ganhar menos vezes. Só muito pontualmente, numa época atípica, não é campeão quem vence os confrontos directos. Mesmo com todos os erros e o miserável percurso a partir do jogo dajantas - lá está, o confronto directo - Bruno Lage podia engolir as duas batatas do Portimonense tranquilamente, cagar-se para isso, ir ver o mar com presidente, e, ainda assim, ser campeão facilmente. Bastava vencer nos jogos contra o clube da fruta. 79 menos 6 são 73. 71 mais seis são 77. Agora pensem.

Insistir nas fisgas para enfrentar chaimites tem tudo para continuar a dar merda. Essa treta de que os campeonatos se ganham contra os pequenos nunca foi verdade. Os campeonatos perdem-se com os pequenos e ganham-se com os grandes. Em jogos que valem 6 pontos, que deixam o derrotado na merda, dão vantagem psicológica preciosa a quem vence e o embalo suficiente para chegar ao fim em primeiro. Essa é que é a verdade. O primeiro a percebê-lo foi Pedroto, criador da guerra norte sul, que tantos dividendos tem dado ao clube da fruta. O campeonato (primeiro) deles é ganhar ao Benfica. Nem que seja a feijões. Minar a nossa confiança...pôr-nos a todos uns contra os outros, ao ponto de darmos parabéns a quem nos chama de filhos da puta para baixo. Convenhamos que o fazem com estrondoso sucesso. O resto é conversa para boi (do Jamor) dormir - outro capitulo onde o Benfica continua reiteradamente a capitular.

Paradoxalmente, o seu maior trunfo - falo do clube das putas - é também a sua maior fraqueza. Se é o ódio contra o Benfica que os sustem e alimenta é o reiterado ódio a tudo quanto é vermelho que sempre os impedirá de crescer. O mesmo que se passa com os sapos. Só clubes muito pequeninos, dirigidos por gente ainda mais rasteirinha, demonstram mais prazer em festejar as derrotas do Benfica do que as suas próprias conquistas. Eles não ganham campeonatos. Derrotam os FDP SLB. E nunca passarão de clubes periféricos.

Cartilheiros do clube da fruta. Sete anos atrás também comemoraram rijamente o ajoelhar de Jesus. Daí para cá festejaram o campeonato do EstorilGate e este do COVID-19. Filhos da Puta SLB à parte, os 52 M€ de prejuízos do primeiro semestre não desapareceram, os 70 milhões de empréstimos obrigacionistas a pagar em 2021 não vão ser pagos pelo VAR, a pastelaria Soares Dias não vai doar o dinheirinho para fazer face aos problemas de tesouraria, os calotes continuam aí para pagar, os prémios de jogo aumentaram as dividas e os melhores jogadores continuam a um pequeno passo, à boa maneira de Herrera e Brahimni, de saírem sem deixar um cêntimo a ganhar. 

Chegada a hora dos parabéns os sapos são sempre os primeiros. Desde os quatro campeonatos Peyroteo, brilhantemente conquistados pelo brunalgas, que não festejavam tão merecidamente (em campo) o titalo que mais gostam. E porque é justo fazê-lo, há que parabenizar o benfiquistão, que domina o país de lés a lés, que obrigou o maior clube português a perder os sete pontos de avanço com que entrou na pocilga transformando-os nos oito de vantagem para o clube das putas, que lhe permite chegar a duas jornadas do fim com o titulo COVID-19 no bolso. Dos que mais se empenharam em campo, o destaque maior vai para Fontanelas Gomes, Pasteleiro a Dias, Dragon Sousa, Barrasco Santos e Canalha Xistra. Menções (des)honrosas para Hugo "Macron" Miguel, Rui e Manuel Oliveira. Medalhas de (des)mérito desportivo para Fábio VARíssimo, Tiago 'moedas' Martins e Rui 'foculporto' Costa. Merecem um espaço no museu da fruta.

Ainda para meditar; quem tiver tempo para pesquisar que vá ver os resultados sapos-foculporto nas fases mais decisivas da época. Verifique se quem vence os confrontos da santa aliança não é sempre a equipa que está a disputar palmo a palmo o titulo com o Benfica.

12 comentários:

  1. Discordo.
    Perdemos contra Sta Clara em casa, empatamos com Moreirense, Setubal, Portimonense e Tondela em casa. Perdemos contra o Maritimo. Clubes do pior que temos na liga onde, sendo em alguns casos não conseguimos segurar vantagens de 1 e 2 golos. Só a vitória contra Sta Clara, Famalicão e Portimonense que estavam na mão eram mais 7 ptos, não sei como seria o jogo de ontem com essa pressão extra.
    Só nesta lista temos 14 pontos perdidos de forma inacreditável com equipas com orçamento anual muito inferior ao custo do Weigl, e que correram o dobro que os nossos.

    Ontem vi parte do jogo e lembrei do fcp - SLB, jogo fomos anjinhos e o arbitro colaborou, ontem vimos um lance identico ao do Soares/Ferro so que o Ristovski atirou-se pro chão aos gritos com as mãos na cabeça e o arbitro assinalou a falta. No nosso o arbitro deixou seguir e o Taarabt ainda levou uma murrança no mesmo lance, tudo bem...

    Até o porto com o treinador de merda que tem (e que ganhou 2 titulos em 3....) nos deu lição de bola nos jogos. A incapacidade do Lage em mudar contra os clubes pequenos, constantemente dominavamos 15 minutos e entregavamos os jogos, terminando sempre a sofrer contra qualquer clube (até o Covilha), enfim.

    Ha não muitos anos viamos a equipa do SLB com titulares da Argentina, Portugal, Belgica, Brasil e outras seleções do TOP10, hoje temos o Ruben Dias. A equipa é cheia de meninos, e este ano não tivemos Jonas nem Felix, nem tivemos um choque de uma troca de treinador a tempo útil como no ano passado.
    Perder 2 campeonatos em 3 para o Sérgio é obra...

    ResponderEliminar
  2. Em termos simples, é isso que se tem passado há longos anos. Não sou apologista de procedimentos idênticos pois isso não é a génese do Benfica. Mas isso nada tem a ver com a passividade e a bonomia com que encaramos os confrontos directos e a guerra da informação que é preciso vencer a todo o custo. Manter a treta do fairplay no futebol tuga é meio-caminho andado para a derrota. Dentro e fora do campo. É um tema a rever urgentemente sob pena de continuarnos a acumular insucessos quando temos tudo para ganhar de goleada. Mesmo este ano vejam o departamento do Fontanelas quantos pontos nos sonegou e quantos deu aos corruptos de Contumil...

    ResponderEliminar
  3. Das duas uma: ou a direcção do Glorioso é autista ou então não conhecem o Guachos e se o conhecem marimbam-se no que escreve. E fazem-no talvez pk se acham superiores e não aceitam recados de quem sabe ver as coisas como devem ser... até um dia.

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo, a vantagem psicológica quando lhes ganhamos, e o contrário quando perdemos, é decisiva. Mas aqui a culpa também é dos benfiquistas. Há adeptos que andam em campanha há mais de 10 anos a dividir o clube.

    Embora eu continue a dizer que a vantagem principal está nas arbitragens e no domínio dos bastidores do futebol e não só. Porque acham que ele convidou uma dúzia de políticos para a sua lista? O que diriam se o Vieira tivesse uma dúzia de políticos de Lisboa e arredores na sua lista?
    Viram o pandemônio que foi terem escolhido uma Benfiquista para a Presidente do CJ do FPF? Não nos podemos esquecer que há uma campanha de PURGA contra tudo o que seja benfiquista nos bastidores e em cargos de poder.

    O que acham que estão a fazer as toupeiras que têm infiltradas na justiça a trabalhar contra o Benfica? Não lêem os jornais?

    Entretanto, a lista de favores arbitrais a seu favor e prejuízos contra nós não podem ser escamoteados.
    São factos estatísticos! Porque 2+2 são 4, embora haja quem queira por vezes que seja 5.
    Como há marxistas norte americanos que afirmam que 2+2 são 4 por causa do imperialismo ocidental. Enfim há malucos para tudo.
    Mas só come gelados com a testa quem gosta de o fazer.

    Mas, conforme diz o texto, a vitória dos corruptos é uma vitória de Pirro, porque não lhes resolve os problemas que possuem. O prémio da Champions já foi levado nos milhões que, por causa do Covid, ficaram a dever aos atletas, nos milhões que já lhes deviam, nos milhões de prémios que lhes terão de pagar, nos milhões que terão de devolver à MEO, etc.
    Eles tinham que ganhar o campeonato porque senão iam imediatamente à falência, Assim, apenas prolongam a agonia, como já andam a fazer há anos. Irão cair com o Capo. A procissão ainda vai no adro.
    Deixem o Benfica começar a ganhar e irão ver o destino que levam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo o MAL que lhes possa acontecer é pouco. Ontem segundo me chegou aos ouvidos (não pwrco tempo a ver lixo) foi mais uma noite a destilar ódio ao BENFICA. Alguns deles andam foram para casa marcados, chimpanzé incluído, pois tentaram abalroar uma zona delimitada pela polícia e corridos à bastonada. A hora deles chegará. Concentremo-nos no nosso clube e corrijamos o que tem de ser corrigir para podermos voltar a ser FELIZES. SEMPRE PELO BENFICA!

      Eliminar
  5. Acabou. Temos a Taça de Portugal. Espero que tenham aprendido com os erros . E que para a próxima não se calem como até aqui. Por muito triste que pareça, compreendo que o Departamento de Comunicação do Benfica não possa responder à letra aos vários ataques de que a equipa e o próprio SLB foram vitimas durante a época, quer pelos paineleiros adeptos do clube das putas , quer pelo gaysdiarios, e falando em Gays, sem qualquer pingo de homofobia, o calhorda insolvente também vai mandando umas bocas. Nós não conseguimos passar pelos pingos da chuva, eles têm as costas quentes . Somos logo sujeitos a penalizações, enquanto que o que eles dizem é considerado matéria para análise durante semanas. Como é muito bem dito pelo Guachos, o principal objectivo é ganhar ao Benfica, depois ao Benfica e ao Benfica e por fim se for possível o Campeonato da maneira que eles bem sabem. Está-lhes no ADN, não são 10 anos avanço na estrutura corrupta, são várias décadas.

    Adiante. Outro assunto, e já que falei em comentadeiros, será que algum afecto ao Benfica, tem a coragem, ou tomates, de lançar para o ar a seguinte questão :
    - O velho capo, presidente do cube da fruta e do putedo, conseguiu colocar no mesmo saco, a Liga, o Governo, o Presidente da Republica, o Bruno Nogueira (comédia), Touros e divisão Norte/Sul.
    O que é que pretendeu dizer ao afirmar : "...se for preciso mandam-se vir OS TOUROS LÁ DE BAIXO e fazemos uma tourada...".
    Se, por causa de uma musica afecta ao toureio foi o que se viu, semanas e semanas de especulação. Era de perguntar pelo menos se agora já passou a gostar da dita musica e se a referencia tem um segundo sentido, como tudo o que ele diz . Tal como o que pretendia dizer na altura desta declaração. ERA SÓ HAVER UM COMENTADEIRO DE COLHÕES NESTES PROGRAMAS ESPECIALIZADOS NA ESPECIALIDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentador que eu saiba temos um e é enxovalhado por muito benfiquista.

      O resto é malta que precisa dele para comer e portanto cala-se nos momentos que é para se calar, se não foge-lhe o prato da frente.

      O gosma é diferente faz campanha suja para ele e não tem ninguém que o contrarie. Pelo contrário.

      Eliminar
  6. Também concordo contigo Guachos. Temos de jogar sempre com a garra que tivemos no jogo de homenagem ao EUSÉBIO os corruptos nesse dia podiam ter saído com o saco cheio da LUZ. A mentalidade tem que sempre semprw aquela nos jogos contra essa corja. Que nos saibamos reerguer e nas próximas épocas dar a estocada final no Capo. Quando essa gentalha cair o ar no país vai voltar a ser respirável. Que ainda possamos ter uma alegria este ano com a conquista da Taça, nós sócios, adeptos e simpatizante merecemos esse aconchego. VAMOS BENFICA!

    ResponderEliminar
  7. Eu pessoalmente sou apologista de uma equipa com 5, 6 jogadores experientes que façam a diferença e depois miúdos do Seixal a completar e não o contrário.

    Ter um departamento forte de comunicação para acabar com os devaneios da mcsqt, dos corruptos e lagartos. Esta coisa de estar calado tem pontos fortes, mas muitos mais fracos. Eles sabem que dizem tudo o que querem e não levam troco, ou levam de modo ténue.

    Processar qualquer fdp que apareça com inverdades ou calúnias gratuitas como hiena gomes, vários jornaleiros, políticos, "cumentadores", etc.

    Assim,

    Deste modo já saberiam o que acontece a fdp's como eles.

    Assim as coisas poderiam se endireitar.

    Nos outros campos como o financeiro, nada a dixer.

    ResponderEliminar
  8. Eu sei ,tu sabes , o presidente também deve saber, porque não se insurge !

    ResponderEliminar
  9. O velho apesar de ter conseguido ver o seu clube de put@ria ser campeão, todos sabem em que circunstâncias, não se conteve e esbardalhou-se todo, espero que usasse fraldão, e vai de falar do Benfica, a dor de corno é tal que nem dormem. Devem ter uma forte razão para isso os ventos serão de mudança contra tudo e todos os fdp que nos querem rebentar. O Benfica tem obrigação de virar de vez estas anormalidades de entregar campeonatos a uma instituição mafiosa que com equipas recheadas de jogadores vulgares consegue ser campeã, a bem da reposição de uma normalidade em consonância com a grandeza deste clube.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.