quarta-feira, 15 de julho de 2020

O Benfica não é um saco de pancadaria, seus pulhas.

Transformar contribuintes - dos que mais pagam, dos mais escrutinados e dos que mais provaram ter as contas em dia - em saco de pancada dos talibans da internet e da MDCSQT, mete nojo. Perseguidos e condenados na praça publica por divergência (no final do processo se verá quem tem razão) fiscal; 660 mil euros em dois anos, da maior instituição nacional, que gera cerca por si só 200M€ anuais! 

Gajos que passam metade da vida a escapar ao fisco e a outra metade a fugir aos calotes! Quando eu vejo tanto, mas tanto imbecil, a rejubilar pela perseguição ao Benfica e ao seu presidente, dá vontade de vomitar. Tanta gente famosa, ou nem tanto, investigada e condenada pela Autoridade Tributária que nunca mereceu do pasquim do Serpa - um merdas, por assim dizer, borra botas a viver dos saudosos tempos do jornalismo sério, que por isso, por já ter sido sério, ainda é o que mais vende aos benfiquistas - nem da matilha anti-Viera, qualquer primeira pagina ou especial atenção! Nem tive de fazer uma pesquisa muito aturada. Perdi somente 15 minutos a googlar.

«Operação ‘Fora de Jogo’: Fraude fiscal nos negócios do futebol estimada em mais de 20 milhões de euros». Que diz o VAR?

«Pinto da Costa e FC Porto suspeitos de fraude e lavagem de dinheiro. Só nos negócios de 15 transferências de jogadores do FC Porto, o fisco pode ter sido enganado em 20 milhões de euros». Que é feito destas investigações? 20M não dão pica, é isso?

«Vice-presidente do FC Porto foi alvo de buscas. Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto e director-geral da SAD portista, foi um desses alvos de buscas, tendo-lhe sido apreendidos 70 mil euros em dinheiro». Coisa pouca. Eram para comprar piaçabas!

«Treze jogadores do FC Porto suspeitos de fraude fiscal e lavagem de dinheiro». Onde param os arguidos?

«Sporting alvo de investigação por fuga ao fisco». Qual investigação?

«PJ investiga Bruno de Carvalho por alegadas comissões depositadas em Cabo Verde». Se for (Cabo) Verde é legal? Já há arguidos?

«PJ investiga dois milhões de euros esbanjados por Bruno de Carvalho. 1,7 milhões para advogados, 330 mil euros para o Batuque FC e de 60 mil para empresa de brindes». Que fixe, Batuques...cabe à AF dançar ou tocar?

«Paulo Pereira Cristóvão condenado a quatro anos e meio. O vice-presidente do Sporting e ex-inspector da PJ foi condenado a quatro anos e meio suspensos pelos crimes de peculato, uso indevido de dinheiro do clube (deposito de um cheque na conta de um árbitro) e denúncia caluniosa». Pagar a árbitros não dá descida de divisão?

«Operação Cashball: Dinheiro encontrado no gabinete de André Geraldes será do Sporting. Polícia Judiciária encontrou um saco com 60 mil euros durante as buscas à SAD do clube leonino. O esquema permitiria que André Geraldes conseguisse manter um 'saco azul' sempre disponível com dinheiro, para depois pagar dali, por exemplo, os subornos no andebol e no futebol». A sério, saco azul e subornos a árbitros? Já foram constituídos arguidos o presidente e a SAD dos sapos?

«Cristiano Ronaldo reconhece fraude fiscal e paga multa de 18,8 milhões de euros». Chega para mudar o nome ao aeródromo de Tires?

«Impostos de Jorge Mendes investigados em cinco países. Fisco acredita que o agente de futebol e a mulher receberam 96 milhões de euros sem os declarar como dividendos». 96M? Nãooooooooooooooo! Também não dão pica. 

«Mourinho fecha acordo e paga 2 milhões por fuga ao fisco». Vale uma medalha, ó Serpa?

«Carlos Queiroz impedido de sair do Irão por dívidas ao fisco». Que bandidos!

«Football Leaks revelam que filho de Pinto da Costa recebeu comissões ilegais». Não conta. São assuntos do mártir.

«Após o conhecido caso Kléber, o Marítimo foi condenado pelo TAS a indemnizar o Atlético Mineiro – o valor, com juros, já ia em 1,7 milhões de euros. Mas foi o Portimonense a assumir essa dívida. O accionista maioritário da SAD dos algarvios é Teodoro Fonseca, que também representa o grupo de empresários que detinha os 30 por cento de Danilo e trouxe Hulk, do Japão, para o FCPorto. Curiosamente, foi a SAD algarvia a comprar o passe do médio, "ou alternativamente o FCPorto", por 3 milhões de euros (mais IVA)».

Danilo, por quem o brunalgas ofereceu 4,5 milhões ao Marítimo, chegou ao foculporto por 2,8 milhões de euros por 80% do passe (consta do relatório & contas da SAD da fruta) comprado ao Portimonense, cujo dono e maior accionista é accionista de referência da fruta SAD!

Autoridade tributária! Estás aí? É o capote vermelho que incomoda ou apenas o tamanho das palas? 

8 comentários:

  1. Em cheio caro Guachos.
    Mas...
    Tudo o que foi referido e muito bem, em vez de estar confinado a um blogue benfiquista, deveria ser dito em conferência de imprensa com todos os pormenores e sem medo, na minha opinião, pelo Sr Luis Filipe Vieira, o máximo responsável pelo clube. Mas se lhe reconhecemos pouco dom de palavra, infelizmente, então que fosse o Rui Costa! Agora, nada dizerem, nada fazerem, só estão a dar abébias aos pasquineiros dos quais o mais sonso e insuportável acaba por ser o Serpa dos croquetes. Em bom tempo deixei de comprar aquela m***a. Pena que, por tradição, ainda haja muitos benfiquistas a comprar aquela bosta sem perceberem o quão mal fazem ao próprio clube.
    Por outro lado, o nosso clube deve saber com que regras se devem reger as relações com os jornais. A partir daí, deveria impor silêncio e nomear algumas personas non gratas (não é Mariana Águas??) para não porem os presuntos no estádio. Eu sei que estou a divagar, preferem darem-se todos bem, como amigos, e serem enrabados todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Guachos, ainda bem que temos gente como tu, obrigado pelo magnifico trabalho deste texto.
    Nunca desistas estou cá, és o maior. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por este magnifico texto, nao desistas nunca tens sempre muita gente que te admira... Obrigado
    Sou um admirador da tua escrita...
    Nunca desistas...

    ResponderEliminar
  4. Este país está a precisar de um grande abanão e mais uma vez vai ser o BENFICA e os seus milhões de adeptos que o vão conseguir. A justiça tarda mas não falha e aos outros os antiBENFIQUISTAS primários que proliferam na justiça civil e deportiva, rádios e televisões só tenho uma coisa para vos dizer VOCÊS VÃO CAIR COM ESTRONDO...

    ResponderEliminar
  5. "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou esta quarta-feira o levantamento da suspensão das ações do Benfica, que tinha suspendido na tarde de terça-feira, considerando já ter «recebido informação relevante»."

    Acaba nisto, mas nos entretantos vão lançando o nome do glorioso na lama. Cambada de fdps

    ResponderEliminar
  6. Esta perseguição que está a ser movida ao Benfica tem uma intenção muito clara, dividir os benfiquistas e tirarem o LFV da presidência, porque aí torna se mais fácil os tripas e os sapos dominarem os bastidores do futebol português. Meus amigos um bom canalizador às vezes tem que meter as mãos na bosta! Benfica sempre! Força LFV!

    ResponderEliminar
  7. Exatamente. Porquê que a direção do Benfica não faz uma conferência de imprensa e relembra todos estes casos dos rivais corruptos?
    O Benfica está muito mal servido em comunicação. Será propositado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é propositado como é óbvio, mas mais vale o Gabriel que o Bernardo cem vezes.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.