sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Biera está a destruir o Benfica!

Caríssimos, dando de barato os 28 anos em que um jogador do Benfica não fazia hat-trick em jogos fora na Europa, as quatro batatas na baliza do Lech e que nunca o Benfica tinha vencido na Polónia, o mais do que esperado apocalipse aí está. Biera está a destruir o Benfica. Com Rubem Dias em Manchester entretido a fecundar o foculporto, André Almeida e Samaris lesionados, Pizzi substituído ao intervalo e Jardel no banco de suplentes, o treinador do Benfica, sem respeito pelas velhas glorias do passado, entregou a braçadeira de capitão a Otamendi. Meu Deus! O que terão sentido Odysseas, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Darwin, Rafa, Everton e Waldschmidt (que entraram na segunda parte) ultrapassados na hierarquia dos heróis pelo recém chegado Otamendi? Um arrepio de excitação percorreu de lés a lés o país. Desde que o PAOK eliminou o Benfica não se via tamanha tesão nos programas da especialidade! 

Os verdadeiros verdadeiros não deixaram passar a ocasião, juntando a sua à indignação dos especialistas, assumindo na hora o bastão de guardiões da moral e dos bons costumes. Tudo em prol da união do balneário. Como consequência da apocalíptica decisão de Jesus, Odysseas, Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Darwin, Rafa, Everton e Waldschmidt já esta manhã foram fazer psicanálise.

Embora sem grande importância também aconteceu futebol! Os especialistas esforçaram-se por vender o frente a frente entre os mancos da segunda divisão europeia e os folps milionários do poderoso campeonato português. Outra coisa que não fosse a degola dos inocentes seria sempre um escândalo. Ainda por cima, o Lech, uma espécie de Almeria da nossa alegria, segue no 9º lugar (o sexto classificado tem mais dois pontos e um jogo a mais) no respectivo campeonato. Qualquer que fosse o resultado haveria polémica da grossa...

Gajos que se mijam pelas pernas abaixo com um golo do Fábio Silva ao Coimbrões e com os penaltis do Rónalde e do Dumbo, mostraram-se escandalizados com os elogios a Darwin! Ele foi o golo à Jardel, ele foi um penalti à Dumbo, ele é a braguilha do capitão que não lhes (pre)enche as medidas, ele é uma equipa recheada de carências e defeitos, ele é um Benfica que só ganha à rasquinha, ele é um grupo de rapazes que não sabe defender, ele é uma equipa que tem sorte a atacar...Na Polónia a bola é quadrada, a chuva é molhada, a terra redonda e ainda falta um teste (o Rio Ave revelou-se verde e não presta) a valer. No Benfica tudo lhes faz comichão. 

Como o 9º lugar deste inicio de época se tornou tão relevante nas pesquisas dos verdadeiros verdadeiros e dos especialistas da especialidade, apenas a titulo de curiosidade, no campeonato espanhol o 9º classificado é o Barcelona (Real Madrid é sexto). Em Inglaterra passou-lhes ao lado o actual 15º lugar do United do super Dumbo e o...11º do Manchester City! E como o Almeria se encontra em 20º (lugares de descida) na segunda divisão espanhola, palpita-me que a cotação de Darwin tenha descido drasticamente na Polónia.

Os grandes vencedores da jornada foram os sapos, sem nenhum falhanço importante a reportar, e o futebol arrasador do clube da fruta em Manchester. Na lista de raridades apareceu na Polónia o primeiro penalti a favor do Benfica e os primeiros golos de Darwin que não foram anulados pelo VAR. Em Manchester foi assinalado o primeiro penalti contra o clube da fruta e surgiram as primeiras decisões antipáticas do VAR. Coincidências, por certo. Nada que perturbe as consciências e o normal funcionamento do areópago.

30 comentários:

  1. Que se fod@m todos, o Benfica chega para essa merd@ toda que se apelida de cs. Só temos de fazer o nosso caminho vitorioso, não gostam? paciência, abram mais o nalgueiro, pode ser que lhes custe menos. Como disse B. Silva "sabe mesmo bem", oh se sabe, dizemos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Bernardo enche-me as medidas. Oh Bernardo, caga nas libras. Anda mas é pra cá ph0d£r corruptos!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    2. Vamos focar-nos no Glorioso...e ignorar a máfia portista que controla o futebol em Portugal à 30 anos...ligar a merda ou estrume...só por distração...ignorância tot é a melhor arma...

      Eliminar
  2. De facto não entendo o rasgar de vestes de alguns berdadeiros benfiquistas por causa do Otamendi ter sido promovido a capitão. Pelos visos, por decisão própria do Jorge Jesus. Então, antes, os mesmos não andavam a reclamar que o Lage e o Vitória eram paus mandados do Vieira e que não se sabiam impor? Pois aí está. Agora têm um que põe e dispõe, não sei porque reclamam...
    Ontem, outro escândalo trazido à praça pública foi a brincadeira/provocação do Bernardo ao foculporto. Uiii a choradeira que foi nas diversas tv's! Infelizmente, o episódio do cara de rato que podia e devia ter sido ontem ressuscitado pelos comentadores benfiquistas, não aconteceu... ou se aconteceu foi um tanto a medo. Houve até quem dissesse (sem se rir) que o Bernardo não sabia utilizar as redes sociais! Mas para andar nos Instas e Faces, é preciso algum curso especial? Pior! Na altura em que Bernardo na brincadeira e genuína amizade falou em Conguitos, que mereceu das virgens ofendidas inglesas um castigo, não houve um único português que não se insurgisse contra essa espécie de censura moderna (o politicamente correcto). Pois ontem, não faltou quem virasse o bico ao prego e juntasse esse episódio ao de 4ª feira para assinalar maldosamente a "falta de carácter do Bernardo mais a sua burrice enquanto utilizador das redes sociais". Anda tudo doido e deve ser o Covid por aí à solta a afectar a moleirinha de tanta gente idiota.

    ResponderEliminar
  3. O jj ainda se deu ao trabalho de explicar na conferencia de imprensa mas era preciso?
    Saiu Pizzi, sem Jardel e Almeida quem sobra? Era entre ele ou o Vertonghen, os restantes são jogadores jovens, ainda em adaptação, sem traquejo/experiencia, haveria dúvidas? Entre o Vertonghen que ainda não fala a lingua e um jogador que fala ingles, espanhol e portunhol, que é conhecido pela liderança. Enfim, ha que ser muito porco mas como diz o Bernardo Silva e o Otamendi deu like: Esta soube mesmo bem!

    Que grande jogo do Darwin, que inicio de campeonato fortíssimo. Ninguém pára!

    ResponderEliminar
  4. Super Dumbo em 15º?! Impossivel! Graças aos especialistas, todos sabemos quem está em 15º é o Manchester United e especialmente o Lindelof! O Super Dumdo deve estar a liderar o campeonato inglês destacadissimo!

    ResponderEliminar
  5. Na SIC estiveram mais de 15 minutos a discutir o problema da braçadeira de capitão. Umas bestas que vão acabar por se afogarem no odio que destilam ao Benfica. O "...Benfica ganhou mas não fez um extraordinário e perfeito…". disseram as bestas.
    Um canal a perder de vista, SIC
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voltaram as hastes a brilhar em direto. Antes assim que perdermos finais de taça a jogar com mais 1.
      Já não tenho pachorra para ver essas merdas. Acaba o jogo desligo a televisão. A conferência vejo mais tarde no telemovel.
      SIC, TVI, BolaTV, CMTV tudo a mesma merda. Antibenfiquismo puro.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
    2. Canal patrocinador da candidatura do rei dos Hamburguers.

      Eliminar
    3. Tira lá a Bola TV... Não faz parte desse esgoto... Desculpa lá

      Eliminar
  6. Pois é... para os especialista da especialidade que só eles é que percebem, os treinadores, técnicos de scouting,pessoas com anos de futebol, não pescam nada da profissão deles. Teem 20 anos de experiençia?? Que isso? O especialista da especialidade que caiu de paraquedas na tb é que sabe e percebe da bola, JJ/J.Mourinho/Pep Guardiola etc são uns nabos autenticos.
    O FS que nada provou é que é bom... marcou ao todo poderoso colosso do futebol galactico Coimbrões é que é... 40M€ foi dado e arregaçado. 24M por um que só por ter jogado na segunda liga espanhola que com 5 jogos já marcou 3 e assistiu 5 é fraco. Lucas é outro cepo porque joga pela Alemanha, melhor marcador da liga ate agora também não presta. O toni e o tareco são as super estrela que nada fazem (golos/assistências) nem titulares são, fazem as delicias dos especialistas porque sim.
    Só um pequeno aparte... ontem na sporco tv o especialista da arbitragem é tão especialista que diz que bola no braço na grande area agora não é penalty só porque o jogador faz o carinho. Volumetria e a intensidade para esses é só quando lhes interessa ou quando é a favorecer o clube da fruta e putedo.

    ResponderEliminar
  7. Em cheio, mais uma vez. Só faltou falar da análise da SportTV que disse que o pênalti a favor do Benfica, foi mal assinalado ! Whaaat?
    E que o foculporto foi prejudicado num pênalti não assinalado a seu favor e o que assinalaram a favor do City foi mal marcado! A sério ? Isto é gozar com quem... paga pra estes gajos!
    Macacadas á parte, « esta semana soube tão bem « !

    ResponderEliminar
  8. Pelo visto, a candidatura do RGS é como as cadelas apressadas que parem os filhos cegos. Anuncia Lourenço Coelho como integrante da SAD e este vem a desmentir liminarmente. De facto, trata-se de uma candidatura organizada. As oposições, se é que as podemos designar assim, por aquilo que temos visto não passam de arremedos disso mesmo. Já dei por mim a pensar se afinal de contas não passam de maldizentes travestidos de "opositores".

    ResponderEliminar
  9. Nem me apetece fLar da MDCSDQT e ainda menos dos verdadeiros e enormes.

    Podemos não ter a qualidade do RM ou doBarcelona, mas temos o nome. Equipas de segunda linha Europeias esfolam-se todas para nos ganhar.

    Esta equipa Polaca, se não tiver azar, vai acabar em 2 lugar no grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel,

      Sinceramente também achei que jogaram bem. Correram que se fartaram, disputaram todas as bolas e deram pau à fartazana. O árbitro é que foi deixando jogar demais. Têm limitações técnicas, mas não vai ser fácil ao rangers e ao liege lá passarem.
      Fizémos um bom jogo. Nas transições defensivas, muito por mérito do adversário, andamos um bocado aos papéis, principalmente na 2a parte.
      O Rafa anda numa fase má, não acerta uma, e além disso falha golos feitos. O Everton também podia ter molhado o pincel 1 ou 2 vezes. Têm de melhorar a capacidade física (no ombro a ombro).
      Darwin excecional. Gabriel e Waldschimdt muito bem. Podíamos ter dado 6, mas podíamos ter encaixado mais 2 ou 3.
      É à JJ. Jogar pela positiva.
      E falou muito bem. O capitão é ele que escolhe. Ponto. E acho que o Otamendi vem resolver o problema do capitão.
      A azia que praí vai é avassaladora. Vai ser um fds duro.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
  10. Essa da "degola dos inocentes" e a da "indignação por Otamendi ter sido capitão de equipa" são mesmo umas directas reais ao professorzeco belfo que tem a mania que é mais Benfiquista que os outros Benfiquistas todos.
    Mas já aceitou tacho. O resto é paisagem.

    ResponderEliminar
  11. HAHAHA
    Bravo!!! Bravo!!!
    É este tipo de post que os "especialistas" merecem de tamanha hipocrisia.

    Mas sinceramente por que é que ouvimos e damos valor às opiniões dos "especialistas"??
    É por que depois aparecem aqueles que se ofendem com o que os "especialistas" dizem e o mais grave é que ninguém defende o bom nome do Benfica!!! Como é que é possível??? Isso é inadmissível!!!

    Será que o Benfica precisa mesmo de alguém que o defenda?!
    Eu acho que não!
    Mas sempre se pode usar um pouco de ironia que tem muito mais piada.

    Sinceramente o que deveríamos de fazer é ignorar e continuar o caminho do trabalho.

    Eles que façam barulho que espumem de raiva, o Benfica deve continuar surdo e mudo no seu caminho para o sucesso.

    ResponderEliminar
  12. Filhos daquela grande senhora,mas o pior não são esses meadas que estão sempre a atacar o Benfica, pior é esse Gomes da Silva , não perde uma ,mete nojo .

    ResponderEliminar
  13. Há que ser honesto. Esta equipa polaca não era assim tão fácil. Fez um bom jogo e aproveitou bem os erros defensivos. Algo que, como toda a gente que percebe de futebol, não se constrói em meia dúzia de jogos. O Darwin esteve muito bem e foi muito importante para a sua confiança. Talvez agora assista menos e marque mais.

    Mas Guachos, tens razão. O Vieira está a destruir o Benfica. Estamos em primeiro na Liga Portuguesa e primeiro no grupo da Liga Europa. Não se faz...

    ResponderEliminar
  14. Os burros continuam a zorrar e a caravana segue tranquila e decididamente o seu caminho. Esta semana 'está mesmo a saber bem'. Por todos os motivos e mais alguns...

    ResponderEliminar
  15. Off topic: Ainda bem que as eleições foram antecipadas para o dia 28! Assim acaba-se esta situação mais cedo, o que penso ser melhor para o nosso querido SLB! Saudações benfiquistas. Sócio n.º 20657

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que os PORCOS vão aproveitar este dia em que os media só vão falar das eleições nas noticias desportivas, para porem cá fora finalmente o R&C do F.C.POCILGA e o DESCALABRO financeiro, a ver se passam por entre os pingos da chuva,

      Eliminar
  16. 1- nada a ver, mas andar de mascara na rua??? já estivemos mais longe da parvoíce total.

    2-as eleições foram antecipadas para dia 28, uma quarta feira. Aparentemente terá sido uma data consensual.

    3-Sergio Coacção - só Messi e Ronaldo, e talvez mais meia dúzia de jogadores entravam de caras nesta equipa do Porto! ahahahahahahahahaha, este tipo é um cómico. Uma coisa é verdade, nem Ronaldo nem Messi tiravam o lugar do Suores a dias e do vasco Santos.

    Quanto ao jogo.
    Há muito trabalho para Jesus . Basicamente jogamos com 2 defesas e 2 alas ou extremos a jogar na defesa.
    Os centrais estiveram mais preocupados com as asneiras dos laterais do que com a sua acção defensiva, o que provocou alguma descoordenação na linha defensiva.

    Os médios quase nunca compensaram nas laterais, e cada bola pelas alas causava calafrios.

    A atacar estivemos bem, muita pressão na frente, alguma fantasia, e um Darwin com grande potencial -raça, força e criatividade, segura a bola de costas, recebe na profundidade e ainda joga sozinho se for preciso - e ainda ajudou sendo o 1º defesa da equipa. Parece-me um Lima 2.0.

    O Everton e o Waldschmidt abaixo do normal talvez por desgaste. Aliás, acho o Everton muito seguro, mas ainda não vi muito do que fazia no Brasil. Aqueles dribles a desequilibrar defesas e os remates colocados, ou a velocidade no contra-ataque ainda não apareceram.

    Acho que o JJ já definiu como quer jogar, mas com esta defesa vamos sofrer bastante. Ou então, um dos médios vai ter de ser um jogador com muito mais rapidez (ou um dos centrais, que são grandes centrais mas não são rápidos, e cobrir 30 metros nas costas....).

    As substituições foram boas nos jogadores que saíram, mas os que entraram não melhoraram a equipa.
    Não me importava de ter os 2 laterais adversários como opção na nossa equipa.

    O Jesus vai ter muito trabalho pela frente para equilibrar a equipa, mas com laterais que não sabem defender vai ser dificil.

    Odysseas e Darwin muitos furos acima dos colegas, e um resultado melhor que a exibição, mas natural frente a mais um "Paok".

    Quanto a Otamendi, que é um grande central, como capitão - eu sou antiquado, ou velho do restelo, é a única coisa que posso dizer. Mas aceito que seja assim nos tempos da modernidade. Ou lá como é que lhe chamam.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bandido será sempre 1 bandido..!!
      SLB forever..
      jota

      Eliminar
    2. O vagandas finalmente a ganhar um par de tomates. Gostei. Claro que ninguém vai falar sobre isto para não ofender Dom bufas...

      Eliminar
    3. Ou como disse LUIS FIIPE VIEIRA EM 2012 :
      "Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia! Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!"

      Quanto ao par de tomates, LFV já disse publicamente que os tinha...

      Eliminar
    4. 1. nada a ver mas é só quando não é possível manter o distanciamento social, olha para os números europeus, não é uma questão de partido socialista, democrata ou autocrata. No UK fizeram um estudo em que um confinamento de 15 dias dá para ganhar 28 dias nas urgências, nós cá não nos podemos dar ao luxo de outro confinamento.

      A malta parece que perdeu o bom senso, como a WWII foi quase à um século habituámos-nos a uma certa comodidade, a evolução na medicina e aumento da esperança media de vida ajudou a esta segurança. Estamos no meio de uma pandemia, não é o ébola e tem uma letalidade extremamente baixa, infelizmente tem um R elevado o que se traduz não em grande percentagem de mortos mas a um grande volume devido a ser altamente contagioso.

      Não podemos comparar esta merda com a gripe espanhola, que há quem diga que matou até 50 milhões de europeus, temos que comparar com 2019 onde 1 pessoa morrer nas urgências por atraso nos cuidados e já era caso para cair o governo, nos USA já matou mais que as últimas guerras todas juntas.

      Cuidem-se e não sejam egoístas, podemos passar com a família alegremente pelo covid a lá CR7, e entretanto por falta de precaução matar o vizinho do 2ºE que está acamado pois passámos o virus à filha.

      A Suécia que fez uma limpeza aos velhos nas casas de idosos para andarem livres e alegres, onde mais de 50% das mortes ocorreram já estão a tomar medidas mais restritivas.

      Claro que tudo isso não é importante, nós queremos é ir beber umas jolas, ver a bola e ir ao cinema e jantar fora, nada de novo nesta sociedade que está cada vez mais egoista e auto centrada

      Eliminar
    5. A Suécia já tem menos mortos do que Portugal nos últimos 8 meses.

      O confinamento foi uma tragédia porque as pessoas deixaram de ter apoio para as outras doenças.

      O SNS está longe de estar saturado. A saturação, afinal, é o q acontece todos os anos nos picos de gripe com milhares de pessoas a morrer, ou pela idade ou por falta de assistência e nunca os mérdia ou as autoridades se preocuparam...

      É importante apenas o seguinte:

      - As pessoas de risco devem ter cuidado e ser protegidas; máscara, distanciamento (mas não em prisão), higiene

      - Parar com os testes o mais depressa possível; só a clínica interessa; que tem febre deve ficar em casa como em qualquer gripe até deixar de ter febre

      - Parar com toda e qualquer limitação às liberdades individuais; a economia tem de voltar à normalidade o mais depressa possível

      - As pessoas devem ser estimuladas a recorrer às unidades de saúde sempre que necessitem

      Outra questão importante se coloca: todos os anos há vírus, alguns bem mais agressivos que este; todos os anos há pneumonias que matam milhares de cidadãos portugueses, quer sejam virusais ou bacterianas. Vamos andar neste carnaval eternamente? Pensem nisto; quanto tempo as pessoas conseguem aguentar os seus pequenos negócios ou as empresas, mesmo as maiores, sem despedir empregados? Quanto tempo o Estado e a UE vão conseguir aguentar sem apertar o cinto aos funcionários públicos? Quanto tempo pode uma indústria como o Futebol (por exemplo) sobreviver? Vamos mesmo ter este carnaval todos os anos, no inverno? O "aplanar da curva" prolonga os efeitos nefastos na economia acarretando mais pobreza, miséria e também morte, em números superiores aos dos picos habituais de gripe.

      Todas as mortes são importantes; não são só as da covid!
      FranciscoB

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.