sábado, 24 de outubro de 2020

Ressurreição dos batráquios?


Nunca terá passado pela cornadura do velho tinhoso que uma garçola com o inofensivo Vagandas, ou a tentativa de esconder o brilhante resultado de Manchester - e os três jogos seguidos sem cheirar - onde o boi do Jamor arrasou taticamente Guardiola, resultaria num tremendo tiro nas patas. O seu aliado de sempre (Sporting) acusou o toque e soltou-lhe os cachorros como nunca se vira neste país acobardado, de cócoras perante o tinhoso. «Um bandido será sempre um bandido» afirmou o intrépido Vagandas. Podia ter dito 'um putanheiro será sempre um putanheiro', 'um cabrão será sempre um cabrão', 'um traste reles será sempre um traste reles', 'um criminoso será sempre um criminoso' ou 'um corrupto será sempre um corrupto'. Qualquer definição lhe assenta como uma luva. 

Arrufos de namorados à parte, coisa que não me pareceu a avaliar pelo arraso que o otavio gosma lopes afiambrou (CMTV) no tinhoso, Vagandas tomou conta das parangonas mostrando a força social (e mediática) dos sapos. Alertado pelas notícias online puxei a box atrás e fiquei siderado. Vagandas não está sozinho e o tremendo ataque não aconteceu por impulso. Foi, aliás, bem estudado. Ressurreição dos batráquios, percebendo finalmente que ainda podem recuperar o lugar que já foi deles, deixando para o foculporto o papel secundário de clube de bairro? Se a comunicação do foculporto meter a viola no saco, como eu acho que vai acontecer, é como confessar publicamente que a sua guerra com o Benfica só tem provimento sustentada no apoio do Sporting. Na influência mediática dos sapos. 

Valeram mais estes cinco minutos de fama do Maqueiro Vagandas do que 650 newsletter do Benfica, 800 comunicados do Luis Bernardo ou 500 horas televisivas de Luis Filipe Viera a tentar explicar o mesmo ainda que por palavras fofinhas. Fosse Vieira a fustigar o lombo do fugitivo de Vigo e hoje tinha toda a pandilha mediática, aliança do Altis, verdadeiros verdadeiros e talibans da internet a ferrar-lhe as canelas. Veremos se os sapos acordam. Para já, não sei se como consequência directa, levam com o barrasco santos no VAR...

Noronha Lopes escolheu muito bem a altura para ir à CMTV publicitar as suas bifanas à Benfica, aceitando dividir o palco com o imparável maqueiro. Foi mais um acto inteligente do moço. Como prémio da sua argucia foi completamente nas parangonas dos pasquins desportivos de hoje. Não restam duvidas que tem olho para a coisa. Ainda assim, o rascord online, velho aliado de Rui Gomes da Silva, exibe mais uma faceta escondida do democrata das bifanas à Benfica. «Noronha Lopes tentou travar Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho» (...) «Mandatário (Vitor Paneira) enviou carta ao presidente da MAG solicitando que não validasse candidaturas». 

Outra da candidatura que veio repor a democracia no Benfica. Mandando às urtigas os estatutos onde a bondade da data está defendida sem qualquer tipo de duvidas, Pedro Adão e Silva (que bem lhe cabe o "e Silva" digno da aristocracia lagarta) mostrou-se indignado nas redes sociais com a antecipação das eleições por causa da COVID-19. Que jeito lhes daria a MAG adiar as eleições para impugnarem o acto eleitoral! Respondeu-lhe brilhantemente o enorme benfiquista (filho do meu grande amigo José Manuel) José Pedro Antunes. "Primeiro é porque Vieira está lá há 17 anos. O homem dá-lhes a oportunidade de sair dois dias mais cedo e armam esta choradeira toda"!

E quando se enche a boca toda com a transparência ficava-lhes bem esclarecer os benfiquistas antes do acto eleitoral...Bifanas do Benfica à parte, qual é mesmo o emprego do Noronha Lopes? No currículo do candidato pode ler-se que é licenciado em direito e que "foi" administrador da McDonald's. Exerce direito em que escritório da praça? Onde trabalha? Qual é a empresa? Vive de quê? É milionário e prescinde do salário, vai alterar os estatutos para impor um ordenado ou pretende exercer o mandato sem receber cheta? E quanto pensa ser a renumeração justa? Algo como os milhares auferidos por Fedorico Vagandas ou a pipa de massa que recebe o tinhoso da fruta? 

PS; Luis Diaz, com aquela correria toda em Manchester, parece que estourou. Lá se vai o stock de baba de camelo e placenta de burro do Marega.

PS II; Vietto saiu pela opção de compra de Tiago Dantas. Grande negócio dos sapos e o clássico; valeu os milhões que poupam em salários. 

Boneco Ceição; "Sou intratável quando perco". Tradução para quem não entende linguagem de porco. Sou uma besta quando me falta a subserviência dos treinadores adversários e o colinho dos árbitros.

17 comentários:

  1. O vagandas estava nervoso quando proferiu tais palavras. Sabe bem com quem se meteu. Sempre disse aos meus amigos lagartos que o scp tem uma marca muito superior aos porcos, mas eles não ligavam peta ao que dizia e, só pensavam no Benfica. Vai ser difícil mudar a mentalidade daquela gente. A ver vamos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo-lhes o mesmo. Depois de 40 anos de vergonha o Sporting tem os mesmos adeptos do Contumil sem ganhar nada.

      Eliminar
  2. Obrigado Enorme Guachos! Permito-me relevar, "(...) Valeram mais estes cinco minutos de fama do Maqueiro Vagandas do que 650 newsletter do Benfica, 800 comunicados do Luis Bernardo ou 500 horas televisivas de Luis Filipe Viera a tentar explicar o mesmo ainda que por palavras fofinhas. (...)"; e ainda, como nota de boa disposição para este fim-de-semana, "(...) "Primeiro é porque Vieira está lá há 17 anos. O homem dá-lhes a oportunidade de sair dois dias mais cedo e armam esta choradeira toda"! (...)". LOL! Saudações benfiquistas! Sócio n.º 20657

    ResponderEliminar
  3. Cá pra mim a arma desaparecida que suicidou Mesquita Alves , vai milagrosamente aparecer pra suicidar o vagandas. Ele nem sonha com quem se meteu.

    ResponderEliminar
  4. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Porque é que o Vagandas, tal como todos os anteriores dirigentes do SCP (excepção feita ao brunalgas aldrabão), não dá a estocada ao fugitivo de Vigo, quando sabe(m) perfeitamente que uma aliança com o Glorioso permitiria correr os andruptos de TODOS os postos de decisão na Liga, na Arbitragem e na Justiça (falamos de Futebol, mas o mesmo é verdade para todas as outras federações)?
    Pporque a osgalhada não é só anura da cauda e é-o ainda mais acima dos ombros!
    As osgas (mais todos os anti, Taliban incluídos) atiravam-se todas ao mar, do alto da ponta de Sagres, se não conseguissem impedir uma direção por eles eleita que fizesse uma tal "frente" com o Nosso Clube.
    E todos sabemos, há 50 anos, que era essa a solução para libertarmos o "des_porto" nacional daquela cambada, num horizonte de poucos anos (não creio que 2 fossem suficientes).

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns tansos. Aliados com o Benfica davam cabo dos corruptos. Grande abraço

      Eliminar
  5. Um texto inspirado, à Darwin!! Grande Guachos!

    ResponderEliminar
  6. O lagartedo preocupa-se é com o Benfica, isto é só comichão na peida, o velho manhoso vai coçar-lhes o lombo com o peito e aliviar-lhes a brotoeja e eles aninham-se debaixo dele. O ódio ao Benfica é tanto que preferem desaparecer como clube que entender que vai ser esse o caminho, se a submissão aos de palermo continuar como até aqui. Qualquer presidente de alvalixo, que tente fazer pacto com o Benfica para mudar este estado de coisas tem os dias contados, por isso quero é que se fod@m.

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa não podemos negar ao intrépido Vagandas. O homem tem coragem, não fosse ele militar, que num breve espaço de tempo afrontou as suas claques e o velho peidoso de forma jamais vista. Subtilmente, o varrasco de contumil tentou aliciar para o seu lado os sapos energúmenos de Alcosheet passando-lhes a mão pelo pelo. Vagandas, quanto a isso, deve estar a rir-se e a cogitar com os seus botões, "venham eles...".
    Deve ser frustrante tantas guerras montadas ao Benfica, tentando misturá-lo no mesmo saco das corrupções e outras habilidades (batotas), para tantos anos depois do apito dourado vir alguém estrondosamente lembrar as escutas ao alcance de qualquer um no Youtube para os fazer regressar à Terra e verificarem que, de facto, um corrupto será sempre um corrupto...

    ResponderEliminar
  8. Mais um post genial, depois de passar os olhos nos sites dos jornais desportivos Portugueses (anti-Benfiquistas) e ficar com o sistema nervoso completamente alterado, nada melhor que ler os seus Posts .

    ResponderEliminar
  9. Não creio, sinceramente não creio que os corruptos se calem ao dito óbvio do presidente lagarto. Algo hão-de inventar, mas isto não vai ficar por aqui.
    Aliás, sem hipocrisia, espero francamente que não fique mesmo. Que se peguem e que dure e dure e que seja agressivo de parte a parte. Não me iludo, mas poderia ser que zangadas as comadres se viesse a saber dos respectivos conluios que tanto mal têm feito ao Benfica.

    ResponderEliminar
  10. O Vagandas esteve bem.

    Quanto ao porco Conceição, ele não é só um porco imundo quando perde, ele é sempre um porco imundo. Tenho nojo do personagem e vergonha alheia, quando vemos aquelas fuças na TV.

    ResponderEliminar

  11. "ou 500 horas televisivas de Luis Filipe Viera a tentar explicar o mesmo ainda que por palavras fofinhas."

    Houve tempos que o Vieira já disse o mesmo\pior que o vagandas...


    "Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta, como não chegaram para a justiça portuguesa as escutas do café com leite, mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”


    “Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. Deveriam recordar a imagem de árbitros como José Pratas, e outros, a fugirem de jogadores e adeptos. Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente, ou ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados”


    ""A história do FC Porto foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português. O sistema ainda não acabou, continua baseado na intimidação, na violência e nos favores.""

    ResponderEliminar
  12. Tenho duas certezas na vida.

    1-Os carros de formula 1 actuais fazem o barulho de cortadores de relva e voam como os foguetões.
    2-Que um lagarto nunca hade passar de um lagarto, e que cedo voltará a marrar exclusivamente no vermelho.

    Mas lá que foi engraçado, foi. E mostra-nos também duas coisas.
    1-Que se os lagartos tivessem 2 neurónios, em menos que nada punham o antense no seu lugar.
    2-Que a campanha anti-Benfica só foi e é possível graças a esta merda de clube, que eu quero mais é que acabe tão rápido como um carro de formula 1.

    ResponderEliminar
  13. Excelente post Guachos! Era bom para nós que o Fugitivo de Vigo e o Vagandas se pegassem a sério... E da forma como o Sporting está a jogar acho que este ano os moços de Contumil vão disputar o terceiro lugar com o Braga!

    ResponderEliminar
  14. Lagartada com neurónios?, esqueçam. Ouçam-nos nas Tvs e nas Rádios, leiam o que escrevem, só se preocupam em marrar no vermelho. No entretanto vamos comendo umas pipocas e assistir ao desenvolvimento dos próximos capítulos. Já agora, o Atlético Madrid não tem direito a 50% da venda do Vietto ?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.