domingo, 11 de outubro de 2020

Procriar para jogar!

Eu gosto de olhar para a vida pelo lado positivo. Prefiro olhar para o copo e vê-lo meio cheio do que viver permanentemente indisposto olhando para o copo meio vazio. Vivo mais feliz a pensar que ganhar 5 campeonatos em 7 é bom do que passar os meus dias a insultar o presidente incapaz de garantir 7 em 7. Nos tempos que correm - onde só o polémico é que vende - é um defeito do caraças, eu sei, mas é a minha forma de agir e pensar. Está cada vez mais estranho este mundo. Enviar um piropo pode dar pena de prisão até três anos. Dar um chega para lá é agressão. Conguito é racismo. Acariciar a cabeça de uma criança é crime. Gostar do Benfica deprime.

Dizer bem do Benfica tornou-se uma heresia. Consomem-se centenas de horas televisivas e gastam-se resmas de papel nos jornais da especialidade onde nada de positivo tem relevância na vida do Benfica. Chega a ser doentio. Tudo está mal. Nada é feito à feição dos exigentes especialistas, há sempre alguma coisa de diabólico por trás de uma qualquer decisão de rotina, debaixo de cada pedra está um negócio obscuro a esconder e se a águia vitória entender peidar fora de horas, origina nos comentadores uma onda de raiva de fazer inveja a Bolsonaro e Donald Trump, como se sabe, causadores de todos os males, que desde o Big Bang, afetam a humanidade.

Contrato de confidencialidade! Que horror! De onde terá saído a ideia que deixou de pantanas toda a merda de comunicação social desportiva que temos e os especialistas da especialidade, verdadeiros verdadeiros, talibãs da internet e restante maralhal de paineleiros? Terá sido o Bayern ou o Benfica? Oh my God! Que segredos cabeludos encerra esta decisão dos dois clubes? Porque razão foi Tiago Dantas ganhar cabedal na Alemanha quando lhe bastava seguir à risca a dieta do Marega, apostando as fichas todas nos poderes miraculosos da baba de caracol e da placenta de burro? 

Independente do que eu possa pensar das qualidades do jogador, e, sobretudo, do que pensam dele os treinadores e a estrutura do Benfica que durante todos estes anos trabalharam com ele no Seixal, desejo ardentemente que o moço consiga espantar o mundo, conquistando rapidamente essa titularidade nos bávaros. No lugar do Benfica eu juro que pagava ao Bayern só pela publicidade ao Seixal e à excelência da escola do maior clube português! Parece que estou a ver os especialistas da especialidade alemães completamente siderados pela espectacularidade da operação. Se um suplente da equipa b do Benfica pegar de estaca no futebol alemão - o que não serão capazes de fazer no resto do mundo os restantes titulares! 

Procriar para jogar! Pode ser esta a máxima dos próximos presidentes do Benfica. E os papás dos jogadores já podem começar a pensar em fabricar novas promessas. Com toda esta publicidade à volta do Dantas, às tantas, vão vir charters em direcção ao Seixal, com mais de meio mundo de olhos em bico decidido a adquirir resmas de pé-de-obra barato ao desbarato!

Eu não sei ao certo o numero de jovens - calculo uns 400 jogadores de todas as idades em permanente actividade no Seixal - que todos os anos chegam a seniores. Avaliando o cagaçal que é feito a cada vez que o Benfica empresta, vende ao desbarato ou faz de um jovem talento aposta para o plantel principal, eu gostava de ver respondias pelos candidatos algumas duvidas - menores perante a gravidade do momento, eu sei - sobre esta questão tão sensível! 

Se quando Rui Gomes da Silva (vade retro Satanás) ou Noronha Lopes (quinze a zero, quinze a zero) forem presidentes do Benfica, prometem perpectuar os contratos com todos os putos formados no Seixal? É isso? Se a cada suplente da equipa b que sai emprestado se prestam a toda esta berraria, como é que enquanto responsáveis pensam satisfazer os contestatários? Prometem dormir no Seixal, passando 24 horas por dia a controlar os putos, colocando-lhes coleiras à prova de empresários? E a questão do salário que eu ainda não vi anunciada? Já decidiram quanto é que vão querer ganhar no Benfica ou estão decididos a manterem inalterados os estatutos?

9 comentários:

  1. Em relação ao último parágrafo o Gosma da Silva disse na tv que formação era para diminuir pois estávamos a formar qualidade para escoar para os outros clubes portugueses. Que génio estável

    ResponderEliminar
  2. Eu só peço que o dia 30 chegue rápido. A sério, que já não se aguenta tanto verdadeiro e tanto enorme.
    Particularmente quando os verdadeiros e os enormes se confundem em absoluto com os verdadeiros e enormes montes de merda que graçam na MDCSDQT, como o pinto, o serrão, o reis, o amaral entre outros.

    É que ainda estou para perceber que raio de diferença que há entre o discurso dos putativos candidatos opositores à presidência do Benfica e estes vómitos ambulantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li num blog benfiquista um texto que aproveita a morte de uma glória do nosso clube para... dizer mal do Weigl. Um asco. Insuportável o ponto a que chegámos.

      Eliminar
  3. Excelente mais uma vez. Tenho ouvido e lido os mais incríveis disparates por parte da maior parte dos candidatos a candidatos e sobre isso considero que só mesmo a campanha eleitoral e o desejo de poder 'justifica' tanta aleivosia e até mesmo raiva perante a impotência.
    É a velha técnica de se fazerem notar porque sem isso, jamais se saberia quem eram. Sabe-se ao que vêm e os seus projectos 'dizem-nos' que, para além das habituais medidas 'simpáticas e populistas', estão desfazados da realidade e o que propõem é demagógico ou desprovido de qualquer substância.
    Estou certo que no vasto universo benfiquista haverá certamente várias pessoas capazes de liderar um projecto que consolide, burile e desenvolva o muito que já foi feito. Não será certamente com discursos populistas, irrealistas e demagógicos que lá chegarão...

    ResponderEliminar
  4. Estamos num país onde Otamendi, Vertonghen, Weigl, Darwin, Everton Cebolinha e Waldscmidt têm bicho e onde Carraça e Zaidu dao uma.excelente competitividade ao plantel do grande Sérgio Conceição.
    Pior que ouvir e ler isto é saber que isto é musica para os ouvidos dos apoiantes do panhonha lopes.
    Gostar de ver miúdos como João Felix, Ruben Dias, Bernardo Silva e João Cancelo a jogarem nos melhores clubes do mundo começa a ser crime...
    Já não há palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é q a comunicação social esta falida. O SLB pode ser o.maior clube e as notícias q mais vendem, mas se so o SLB for campeao e o porto e sbordeng mirrarem, o consumo caira muito.
      O pais nao comporta 3 diarios desportivos,mais a sportv,etc, entao joga-se com tudo, ha uma tentativa grotesca de colar o titulo de corrupto ao Vieira a ver se ele cai e quem vier rebentar com tudo para haver luta (alguem corrompe com meia duzia de bilhetes,gente hipócrita e sim,eles a cs sao os verdadeiros corruptos e vendidos).

      Ver o quanto porto e sporten sao levados ao colo,ninguem diz nada. Se o SLB faz referência na newsletter la se vao mais uns 50k em multas.mas isso interessa a sporttv ,liga, ter uma competitividade falsa e mentirosa,tipo hoquei,é a unica forma desses mamoes sobreviverem.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, ver os programas da CMTV sejam eles de 45min seja eles de 2h30min 90% é falar do Benfica (sempre as mesmas noticias/imagens mas sempre a falar do Benfica com passagens sempre muito fogazes pelo FCP e SCP. Benfica é quem vende e eles sabem bem que falar mal do Benfica cativa toda a gente, os benfiquistas para se enojarem com o que é dito, os sportinguistas do Benfica pq tudo que é para falar mal do Benfica hoje em dia é motivo de festejo e resto da matilha pq falar mal do Benfica é a ordem de vida deles... O clube deles pouco ou nada importa, desde que o Benfica esteja mal ou vá de mal a pior. Quando clubes como Barcelona, Real Madrid, Liverpool, Manchester United tiveram as contas no prejuízo, ver o Benfica ter capacidades de poder gastar quase 100M€ em contratações é a maior bofetada que esta direção lhes pode dar. Não somos apenas dos poucos clubes que este ano teve lucros somos dos poucos que nunca deixaram de pagar ordenados aos seus funcionários em tempo de confinamento e somos o clube que pode e soube aproveitar melhor esta altura de Covid para poder comprar bom a baixo preço (Everton, Vertogan, Wolfshmit, Darwin foram dados e só vieram para o Benfica pq os grandes europeus não tinham capacidades financeiras para investir em época de crise). Se isto não é uma prova que esta tem de ser o rumo a seguir, eu não sei o que será... Não acredito que os benfiquistas vão pelo popularuxo do RGS (pessoa nojenta que só o aparecer dele a falar me provoca regorgitos)

      Eliminar
  5. Vi em rodapé e não queria acreditar: Rafa, o melhor extremo português, foi para a bancada no jogo contra a França... (será que estavam 2 GR no banco?) e depois foi o que se viu: futebol de fazer adormecer qualquer um. Gravei o jogo para usar quando tiver insónias, pois ao fim de 2 minutos já estava a fechar a pestana.

    ResponderEliminar
  6. Se o Benfica depender do Noronha/Ricardo mimado Pereira estamos tramados, sou um simples adepto do Benfica do Norte mas apelo aos sócios que o Vieira é o único que merece credibilidade, eu também acho que o Vieira cometeu erros, mas quem não comete, até escrevi algumas vezes contra o Vieira mas depois de ver os outros candidatos apelo que votem Vieira....
    Um admirador do Guachos
    José Augusto Costa

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.