domingo, 18 de outubro de 2020

Um asco!

No alvalixo o jogo acabou tranquilo com os intervenientes em paz. Ainda chegou a aquecer no final da primeira parte, quando Luís Godinho entendeu pagar parte de uma dívida aos corruptos, contraída em Moreira de Cónegos em 2017, quando se atreveu a expulsar Danilo (que o atacara pelas costas) num jogo em que o Moreirense escorraçou o clube da fruta da Taça. Alertado por Tiago moedas Martins, Godinho entendeu reverter uma decisão certa e, para evitar o bafo quente do boneco Ceição, entendeu expulsar o lampião. 

Exato, Rúben Amorim enquanto não conseguir expurgar o passado benfiquista, vai continuar a levar com a ralé. Mas nem tudo foi mau. Ao receber ordem de expulsão, livrou-se de ser cuspido e esmurrado pelo boi. Parecendo coisa pouca para a MDCSDQT, que lava mais branco todas as demências da besta, é algo que nem todos os treinadores que não lhe prestam (pontualmente) vassalagem se gabam.

Naturalmente, e nem outra coisa seria de esperar, o pé de microfone (com um cheiro a porco evidente) da flash interview não fez qualquer pergunta sobre o trabalho dos árbitros e, na conferência de imprensa, não houve um único junta letras com tomates para questionar o boneco, que fugiu do tema como o José Pratas corria cobardemente à frente dos jogadores do clube da fruta. Rúben, pelo seu lado, quando questionado, pegou o boi pelos cornos. Claro que o resultado foi alterado pelos árbitros. Godinho porque vergonhosamente reverteu uma decisão correta (não é primeiro árbitro cobarde a fazê-lo em beneficio do clube da fruta) e o VAR, com olho de lince (visto como normal para quem descortina uma moeda de dois cêntimos na imensidão do estádio da Luz) que lhe proporcionou a oportunidade.

Na imprensa de hoje é o baixar de cueca habitual. Pois se nem no último foculporto-Marítimo, Rui Costa e Luis Ferreira, sofreram mais do que ligeiros remoques pelo regresso desencapotado ao apito dourado, como é que iam arranjar chatices por causa de um arrufo de fim de tarde de namorados? A Fedorico Vagandas alguém lhe terá dito para ir à conferência de imprensa mostrar como ficou 'estriste' com o golo tardio de Vietto e o patético maqueiro, ainda e sempre às voltas com a ala brunalguista dos sapos, saltou para a ribalta com ar de quem acabou de ser amassado por um camião de VMOCS adiadas, perdões bancários sucessivamente concedidos, mil calotes por liquidar, cheques (sem cobertura, of course) depositados na conta dos árbitros e um Cashball por apurar. Obteve cinco minutos de fama e foi só. 

Quem nasceu lagartixa nunca chegará a jacaré e a MDCSDQT, nas suas parangonas de hoje, ignorou (quase) completamente o batráquio. Como dar credito a uma criatura que, sentindo-se roubada com o foculporto, vai à televisão queixar-se do Benfica? Vagandas consegue ser tão estupido que escolheu misturar o maior clube português naquela parva choradeira na jornada a seguir a um penalti forçado pelo VAR e um golo sofrido na sequencia de uma falta grosseira por assinalar, precisamente no estádio da Luz...lances decididos em prejuízo do Benfica! Que o Braga assuma definitivamente o lugar do Sporting. Gentalha deste calibre não merece qualquer tipo de respeito.

O golo anulado ao Liverpool é um atentado ao futebol. Na Inglaterra ou na cochinchina, quem é capaz de pactuar com aquela aberração devia ser irradiado do futebol. Digo mais, a merda do VAR não foi criada para defender o futebol. Esqueçam essa treta que nos querem vender de uma vez por todas, Essa merda nasceu da cabeça de meia dúzia de mafiosos desejosos de aumentar ainda mais o seu poder. Estão-se a cagar para a verdade desportiva. Actuar desavergonhadamente como Rui Costa e Luis Ferreira, najantas na jornada anterior, ou a rábula que levou ontem à expulsão de Amorim no alvalixo é a falência do futebol no estado puro. Anular golos em fora-de-jogo por uma unha (ou nem isso no caso em concreto) quando se sabe que basta um frame para a frente ou para trás para modificar totalmente a decisão, é meter nas mãos de um sujeito qualquer o poder de decidir jogos, campeonatos e a vida de centenas de pessoas. Um asco.

23 comentários:

  1. Eu tinha dito que os corruptos chegavam com apenas 3 pontos após os primeiros 4 jogos. É o que teria conhecido se não têm sido ajudados escandalosamente em 3 jogos. Tinham perdido 3 jogos e tinham agora apenas 3 pontos. Mas têm 7 pontos, 4 deles oferecidos pelos árbitros e pelo Fontanelas. É todos os anos a mesma coisa e depois a culpa é do Vieira.

    Os lagartos continuam a ser ph@didos à meia volta mas a culpa continua a ser do Benfica.
    E quando saem os resultados financeiros dos ORCS?? Eu continuo a prever 120M-140M negativos.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao jogo entre dragartedo, tinha a certeza que fosse lá como fosse os corruptos não o perderiam, porque duas derrotas seguidas dariam molho. O careca de Borba e o oftalmologista das moedas jamais o permitiriam.
    Quanto ao jogo entre Liverpool e Everton, estava na altura no ginásio e ao vermos nos várias televisões por ali dispostas aquela vergonha de fora de jogo mal assinalado e que desvirtuou um resultado, quer eu quer outros que aqui e ali iam deitando o olhar, pararam e foi um fartote de comentários, justos, diga-se de passagem, assassinos contra a merda que tem sido o Var. Se na génese ainda consigo até entender a justeza que poderia ter, a verdade é que por aquilo que se vai vendo essa aparente justeza encerra merdas que dá um poder a quem quer desvirtuar ainda mais aquilo que deveria ser justo. Ontem, o Liverpool, como tantos outros, foi literalmente roubado.

    ResponderEliminar
  3. Nada nem ninguém destoou ontem no AlvaLidl. Estiveram todos magníficos e mais uma vez o frutabol saiu altamente prestigiado... Desse cavalheiro disfarçado de apitador não há muito a dizer pois não tem ponta por onde se possa pegar. Um penalti de que não precisamos repetição revertido e uma expulsão perdoada alegadamente por influência do Tiago 5 cêntimos, provam que a incompetência (que também existe) é um dado adquirido por essa eminência parda do Fontelas e pelos fiéis escudeiros que executam sem mácula as directrizes dentro do campo e no VAR. Crítérios? Onde é que eles estão? Acções disciplinares? Esqueçam!
    E para que o bouquet ficasse completo não faltou o beto Varandas vir falar do Benfica.
    Isto é que é mesmo complexo de inferioridade e mania da perseguição.
    Em tempo: Para variar a Casa do Benfica de Braga foi mais uma vez vandalizada. Já lhe perdi a conta! A estratégia é evidente; levar aquele espaço a fechar. Tirem o cavalinho da chuva...

    ResponderEliminar
  4. Como já li por aí, o apito dourado foi coisa de meninos em vista do que vemos hoje à descarada, sem qualquer pingo de vergonha, fruta ou café com leite.
    Espero que a boca do Vagandas que puxou o nome do Benfica para a estrumeira não se reflita hoje em Vila do Conde. Pk os porcos passam incólumes e quem paga a factura é o Benfica...
    Admirado fico, e muito, de nenhum dos notáveis candidatos à presidência do Glorioso, não se focar na guerra que é preciso montar para desalojar o Fontelas e o brilhantinas dos respectivos poleiros? Ou será preciso esperar que o senil do Lourenço Pinto estique o pernil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desse pinto ou todos os pintos que compõem a capoeira infecta de palermo? não contando com o reptilário de alvalixo que é um lindo covil.

      Eliminar
  5. Antes de mais, resultado totalmente previsivel. Devia ter apostado. Quando o resultado não interessa ou estão empatados, sai empate. Na segunda volta vencerá o que estiver à frente ou mais perto de se aproximar do SLB e compensam com a taça. Tem sido assim nos ultimos anos, como o GV já demonstrou aqui.

    Sobre os sapos: ZERO PENA, a culpa é sempre do SLB, tudo que é de mal ou exemplos negativos mete-se o Benfica no mesmo saco e está a andar. Chorões.CLube lixo.

    Vi parte do jogo de ontem, na segunda parte era ver o Marchesin a perder 30segundos para bater uma bolsa, pepe idem, lançamentos era 15 segundos e o arbitro nada. Cada encosto a jogaodr do porto, chão. Ninguem perguntou ao treinador do porto o que achou do tempo útil.

    Agora na flash o pobre coitado vai fazer o quê? se pergunta alguma coisa indigesta aziado mor, fora perder o emprego no dia seguinte, ainda leva uma murraça nos olhos, e sempre que vier ao norte vai levar com macacada e cia.

    Por fim o VAR, sou contra mas se fosse apenas tecnologia ainda se percebia. Tecnologia de linha de golo, de fora de jogo (sendo que até 20 cm a vantagem é de quem ataca, tipo não haver foras de jogo com menos de 20cm; é so mudar o frame, uma perspectiva equivocada e anula-se um golo limpo). Mas no geral sou contra o VAR, mata o futebol, não tem qualquer piada, ninguem festeja golo. Fica-se a olhar pro arbitro...

    ResponderEliminar
  6. Censura no blog. Nao tivestes coragem de publicar o meu comentario. Perdes um seguidor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete a coragem no cu e vai pela sombra.

      Eliminar
    2. Essa do "vai pela sombra" foi de mestre!! :D:D:D:D

      Eliminar
    3. Devia ser um comentário fantabulasticU, os nêgêbês que "publicam" tudo o que se envia não é? esperam-te de braços abertos, dedica-te aos gosmas aos vultos e biriatos faz provavelmente mais o teu estilo.

      Eliminar
    4. Alguém já tentou explicar aos talibans que martelar teclas num computador e ofender pessoas na internet não tem nada a ver com coragem.
      Um conceito extremamente simples que os animais, burros que nem uma porta, não conseguem entender.

      Eliminar
  7. E o 3º golo que anularam hoje?

    Para mim aquilo é uma falsificação, nunca pode estar quase meio metro fora de jogo.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Acho que o Benfica deveria questionar, apesar da vitória, aquele penalti não assinalado que foi substituído por fora de jogo. Na televisão a haver fora de jogo foi por um pelo segundo a linha da relva... surpreendente a informação posterior que até causou admiração ao comentador.... Investigue-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparando com o 2º Fora de jogo em que nos anularam o golo por 10 cm, este aparenta ser por muito menos. Que raio de FRAMES andaram a MAHIPULAR????? CHAMEM a POLÍCIA...

      Eliminar
  9. O varrandas com 2 rês também não tem sorte nenhuma. No dia seguinte à sua diarreia cerebral, eis que o Benfica têm 3 desisão favoráveis, 2 golos e 1 penalty, revertidos pelos apitadores de poltrona.
    Munidos de uma torta que transforma centímetros em metros, foram mais uma vez imparáveis.

    O que os trama é que duplas de avançados como Lucas / Darwin são uma anormalia no nosso campeonato. Podem anular 3 que eles marcam o dobro.

    Diz Vieira que o Darwin vai ser um jogador de top mundial. Meh. Depois de o ver jogar também eu lá chego. Até um ceguinho chega.
    Só por causa disto acho que me vou juntar aos hamburgueres. Não que goste mauito, mas ouvi dizer que se dão bem com os croquettes com dois tês, mais do meu gosto. Acompanhados com um bom vinho tinto, às vezes até dão para rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nova moda é dizer que o nosso oponente não vale nada. Foi o pior Famalicão de sempre (que não perdeu nenhum jogo excepto contra nós), é a desilusão Rio Ave que ficou a segundos de eliminar o Milan.

      Este ano vão ser todos os jogos assim, até vir o Simoes dizer que o campeonato é desequilibrado.

      A dupla Vertonghen e Otamendi.... ui. Que Jogadores!

      Eliminar
  10. O VAR é um colosso, frame para a frente e frame para trás, e pimba aí está a infalibilidade das novas tecnologias, aliadas às velhas manhosisses da boiada mansa do apito. Quem, como o rasteirinho santos, zurzia as orelhas do pagode com a indispensável maquineta para o futebol, mais valia enfiarem as suas doutas opiniões no cagueiro. Os do costume até se riem e agradecem esta merda, então não foi o VAR que concluiu sobre o lance? então está tudo bem. O que eu sei é que foi-nos retirado um golo e um penalti, mas para compensar viemos carregados de cartolinas amarelas, logo ficou tudo bem e dentro da norma, já que a equipa da Luz deve, de certeza, ser a mais amarelada deste circo de merda a que chamam liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prossegue a romaria das apintagens. Denominador comum: benefício SEMPRE do mesmo (FêCêPê) e prejuízo SEMPRE so mesmo (Benfica). Tal como no amigável de Alvalade, critérios díspares para boi entender no jogo de Vila do Conde. Alguém me explica como se eu fosse muito burro como é que aquele rapaz vilacondense (Filipe Augusto) chega ao fim do jogo incólume, ao invês dos jogadores do Benfica?
      Quase desde o início parece estar a ser seguido um critério 'revertedor'. Pode o apitador de campo decidir bem que o rapaz das televisões grita o contrário e 'força-o' a alterar a decisão. Depois, bem depois trata-se de 'fabricar' as linhas a 'demonstrar' que estava fora de jogo... Querem um melhor exemplo? O lance do pseudo fora de jogo que precedeu o penalty sobre o Darwin.
      O popularizado VARíssimo é cada vez mais um foco de contestação e de mentira. Nada que incomode as 'altas instâncias' do futebol...

      Eliminar
  11. 42 cmm num lance em que nem sequer há fora de jogo? Quase meio metro? Algo estranho anda a acontecer no cubículo do VAR. Acho que deviam fazer testes de alcolémia ao pessoal do VAR, antes e depois dos jogos.

    ResponderEliminar
  12. Ainda mais curioso, no jogos dos amigos, a MDCSDQT remover a parte do Rúben Amorim, ter dito "...segundos antes ouvi bem pior do que eu disse (antes de ser expulso)"

    ResponderEliminar
  13. Ainda mais curioso, no jogo dos amigos, a MDCSDQT remover a parte (não no pós jogo, mas nos noticiários seguintes) do Rúben Amorim, ter dito "...segundos antes ouvi bem pior do que eu disse (antes de ser expulso)".

    Os 42cm, em directo disse logo "parece fora de jogo", com a imagem parada "eventualmente está por um bocadinho", qdo vi as linhas do VAR "42cm? quase meio metro? impossível" continuam a gozar com esta merda toda!
    E mais uma vez, o adversário jogou com público...os do costume, o narrador, repórter e o comentador da Sptv...q às páginas tantas diz (tipo 55" jogo)..."o Rio Ave, entrou muito bem no jogo, obrigando o Benfica a recuar"...10" da 2ª parte, 0 ataques, 0 remates.

    O batráquio Vagandas, é um lagarto igual a todos, misturar o Benfica em tudo q fazem.
    O amigável, acabou exactamente como eu queria (o resultado a mim não me interessa nada)...casos e mais casos😁
    mas aposto que a MDCSDQT vai andar a semana toda (mais uma vez) a falar/arranjar casos no Benfica.

    Grande Abraço GUACHOS!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. Ainda mais curioso, no jogo dos amigos, a MDCSDQT remover a parte (não no pós jogo, mas nos noticiários seguintes) do Rúben Amorim, ter dito "...segundos antes ouvi bem pior do que eu disse (antes de ser expulso)".

    Os 42cm, em directo disse logo "parece fora de jogo", com a imagem parada "eventualmente está por um bocadinho", qdo vi as linhas do VAR "42cm? quase meio metro? impossível" continuam a gozar com esta merda toda!
    E mais uma vez, o adversário jogou com público...os do costume, o narrador, repórter e o comentador da Sptv...q às páginas tantas diz (tipo 55" jogo)..."o Rio Ave, entrou muito bem no jogo, obrigando o Benfica a recuar"...10" da 2ª parte, 0 ataques, 0 remates.

    O batráquio Vagandas, é um lagarto igual a todos, misturar o Benfica em tudo q fazem.
    O amigável, acabou exactamente como eu queria (o resultado a mim não me interessa nada)...casos e mais casos😁
    mas aposto que a MDCSDQT vai andar a semana toda (mais uma vez) a falar/arranjar casos no Benfica.

    Grande Abraço GUACHOS!

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. Após anos de pressão, a tecnologia chegou ao futebol em defesa da verdade desportiva. Porém, o VAR só intervém em alguns casos, entre eles, havendo claro erro do árbitro, em grandes penalidades e faltas na sequência (contínua) das quais há golo; e no fora de jogo.

    No primeiro, têm-se visto suspeitos incumprimentos. No sábado, no penalti contra os corruptos - há quem diga que há e quem diga que não - nada suscita a intervenção do VAR porque não é um lance protegido pela norma, isto é, a decisão do árbitro não era “protocolável”. Já contra o Marítimo, a absurda/ridícula falta assinalada na área a Marega não mereceu justiça, é o chamado critério seletivo. Atentos os intervenientes do costume, favorecendo sempre os falidos, é obrigatório saudar quem vem ver futebol em Portugal com um “bem-vindo ao país que reeditou o apito dourado!”

    Quanto ao “offside”, que o seja ao milímetro ou, ao cm, ainda que muito me choque que se o marque a tão quântica distância. A questão é: quem guarda o guardador? Qual o rigor do juízo? É tecnologicamente inequívoco, não é possível manipular as imagens? Na tecnologia de linha de golo (em Portugal ainda não é usada) há exatidão, dado que há um registo instantâneo, idêntico ao “photofinish” das metas, nunca existe erro. No fora de jogo, é também insofismável? O marcado ao Benfica na jogada que antecedeu a grande penalidade sobre Darwin é de 40 cm!! Bem sei que os nossos sentidos teimam em mentir ao não nos mostrar a realidade mais profunda, a que só a razão alcança, mas, será que o azimute que todos (ou, quase todos) nós, empiricamente, tirámos da posição do jogador do Benfica relativamente ao último jogador do Rio Ave estava assim tão escandalosamente errado?

    É esta zona obscura que, verdadeiramente, me perturba exatamente por conhecer as práticas da corja e observar o sentido que as decisões no jogo tem tomado. Perturba-me muito mais, do que a política desportiva de Vieira, a que o salvífico candidato, RGS, designa por “betão do Seixal”.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.