segunda-feira, 19 de outubro de 2020

VARwinados!

Concertados. Como que a dar razão à 'estristeza' do maqueiro Vagandas, Hugo Miguel, técnico de equipamentos (vendedor da Macron) dos sapos - estrategicamente colocado na cidade do futebol - entreteve-se a equilibrar as forças em confronto. No primeiro golo anulado ao Benfica já começou a manipulação evidente. A linha de fora de jogo é colocada no ombro esquerdo do jogador do Rio Ave quando é o direito mais à frente que define a jogada. Resultado; Darwin 46 cm incrivelmente adiantado! No golo anulado a Waldschmidt  dou de barato os 10 cm, mesmo que eu veja na imagem a linha vertical colocada numa zona do corpo onde jogar (com a parte de fora do ombro) é falta. Posicionada um bocadinho mais atrás e lá se iam os centímetros a mais. No segundo golo do Benfica deve ter sido impossível colocar Darwin offside pelo que o Macron (e a sportv) não perdeu tempo a colocar linhas, ficando à espera de melhor oportunidade...

Surgiria a 20 minutos do fim numa grosseira manipulação que devia ser publicada na imprensa mundial como forma de propagandear o futebol nacional. A menos que o desenho do relvado esteja completamente enviesado é impossível que a linha de fora-de-jogo, no lance de penalti, esteja colocada no frame certo. Nem uma unha quanto mais 42 cm adiantado. Reparem na posição da bola num e no outro frame. No site da liga, no resumo do jogo, não há imagens do lance, tamanha foi a vergonha caseira! O futebol português é um nojo.

Quanto ao futebol jogado, unanimidade nos especialistas da especialidade, à volta aa tese que o Rio Ave - antes do jogo uma equipaça que meteu no bolso o todo poderoso Milan e que iria pôr o Benfica à prova - fez um jogo infeliz, atípico em linguagem de fruteiro, não jogou a ponta de um corno em português escorreito. Também o Famalicão, goleado em casa pelo Benfica, tinha sido uma desilusão para eles...

3-1 em cartões amarelos (Otamendi 2 em 2 jogos para sentir como é fácil jogar no SLB) mostrados nos últimos minutos de jogo, três de rajada para o Benfica, quando o Rio Ave (só Filipe Augusto fez 4 faltas em 2 mts) se fartou de dar pau o jogo todo. O premio de consolação, entregue por João Pinheiro aos da casa, creio que terá sido por protestos após o terceiro golo do Benfica. Grande azar de André Almeida (rápida recuperação capitão) e jogo bem conseguido de Gilberto, que o substituiu a frio. Sem evidenciar a classe de um Carraça, é preciso reconhecê-lo, talvez seja mais um dos que os especialistas queimaram demasiado cedo.

Destaques. 100 jogos de Odysseas festejados sem mácula, Darwin a demonstrar o escândalo do dinheiro desperdiçado na segunda divisão espanhola, Waldschmidt, vindo da segunda metade do campeonato alemão, chegou para encher os bolsos aos amigues do Bieira, e Everton (aquela assistência para golo denuncia a faceta de brinca na areia) Cebolinha é de chorar pelos muitos milhões investidos. Mais atrás, percebeu-se que a dupla de centrais do Benfica é o refugo da Europa - juntos já têm metade da idade do Renato Sanches quando saiu para o Bayern - a bunda do Gabriel emagreceu uns bons vinte quilos e eu anseio pelo dia em que o Weigl se torne efectivo a seu lado. No geral foi uma exibição, não de encher o (largo) olho dos especialistas, mas o suficiente para deixar o treinador do Rio Ave à rasca, embuchado com o tarolo que o impediu de pronunciar o nome do Benfica. Efeitos da fruta estragada que ingeriu em pequenino, quiçá. 

O rascord seguiu ao pormenor o 'Jogos das Glórias' promovido pela candidatura de Noronha Lopes. Diz o pasquim que o Ricardo Araújo Pereira "mostrando versatilidade em várias posições, incluindo uma prestação como guarda-redes" - matou saudades dos sete campeonatos seguidos que ajudou a ganhar no Benfica, ficando, ainda assim, longe da prestação (de estouro) do assanhado colunista de onojo, Jacinto Lucas Pires, figura incontornável do futebol indígena, e, tal como o ressabiado "gato fedorento", grande gloria do Benfica.

A figura do dia, como não poderia deixar de ser, acabou por ser o próprio candidato Noronha que, segundo a deliciosa cronica do rascord, "actuou na sua posição atual de central, autêntico patrão da defesa", jogando ao lado do candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Benitez. Terá sido uma das melhores prestações desde que ambos garantiram três pentas seguidos para o Benfica.

PS; ÁRBITRO LE(i)TÃO NO MAN. CITY-FC PORTO. Oh diabo! um leitão escalado para o jogo dos porcos? Abre a pestana Manchester...

27 comentários:

  1. E muito grave tudo isto. As autoridades têm de por cobro a esta situação, os árbitros estão de má fé ou acobardados por ameaças de bastidores. Não é normal a manipulação evidente das linhas de fora de jogo, são até grosseiras, numa batota tão evidente que só um ceguinho não vê ou os especialistas da especialidade.
    Por outro lado, o Glorioso com 5 pontos de avanço, melhor futebol, jogadores de categoria, são, a julgar pelos cartões amarelos, um bando de caceteiros dignos das regionais! Levar porrada podem, encostarem-se ao adversário é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei na imensa azia do treinador..cambada fd.puta!
      SLB forever

      Eliminar
    2. Também reparei na imensa azia do treinador..cambada fd.puta!
      SLB forever

      Eliminar
    3. Pior do que isso tudo é o facto de isso já ser tão normal que ja se aplica a qualquer modalidade. Sempre que o Benfica jogue, em caso de dúvida, é sempre contra o Benfica, qualquer lance tenta-se prejudicar o Benfica seja na modalidade que for. Não entendo como é isso acontece semana após semana e ainda somos apelidados de "levados ao colo", "limpinho limpinho" etc...
      Isto é desesperante, não vejo luz ao fundo do túnel, não aceito que o Benfica tenha que jogar o triplo dos outros para pensar em poder ser campeão. Acho que mais nojento do que isso para mim são os benfiquistas que fazem o jogo sujo desta gente que so nos prejudica.

      Viva o Benfica !

      Eliminar
    4. Futebol feminino - 1 expulsão que não lembra ao diabo.

      Equipa B - 1 expulsão por 2 amarelos, em que no 1º só uma anedota o podia mostrar.

      Hoquei - nesta modalidade nem vale a pena falar, muito dificilmente podemos ganhar depois de ver o condicionamento neste jogo e o anterior com o Sporting (de qualquer maneira temos de trabalhar melhor os LD)

      Equipa A - uma falta evidente do farense e um penalty inventado fazem um resultado enganador.
      3 foras de jogo no ultimo jogo com o RA, sendo 2 deles no minimo enganosos. Um deles é uma afronta à verdade.

      Isto num fim de semana.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  2. O piqueno comeu fruta estragada e se calhar devem ter sido bananas, que como se sabe não tem caroço um pouco como a carne sem osso, estão a ver? Aguentem a jarda que o repasto inda agora começou...

    ResponderEliminar
  3. A comunicação do Benfica tem de atacar de imediato estas arbitragens , é uma vergonha , o critério nos cartões amarelos etc...
    O Benfica não pode ficar calado !

    ResponderEliminar
  4. Não gostei nada de ouvir o presidente no Benfica dizer que esteve reunido com o presidente dos porkos e que foi enganado ! Por amor de Deus um clube que há quarenta anos anda a dizer mal do Benfica etc... como é possível reuniões com este tipo de pessoas !
    Desprezo e desmascarados mais nada !

    ResponderEliminar
  5. Repito o que disse no post anterior, até 20 ou 25cm deveria ser o beneficio da dúvida para a equipa que ataca. É um absurdo haver um fora de jogo de 8cm sendo que ha questão de perspectiva, frame, é tudo subjetivo.
    O VAR é uma aberração, beneficie quem beneficiar. Agressões, lances fora do campo de visão, linha de golo e fora de jogo em casos sem qualquer dúvida (0,5m fora de jogo que o fiscal não viu, 8cm cai na margem de erro da maquina). Agora ficar com criquices de encostos a interrupções a torto e a direito... uma merda.

    De qualquer forma, o que aconteceu ontem foi grave. O lance do penalti revertido é inacreditável, absurdo, estão na mesma linha, parece até que o Darwin está uns cm atras e vem 42cm, uma linha totalmente desvirtuada, enfim. Futebol portugues no seu melhor, e quem foi beneficiado este fim de semana? E a quem os sapos se encostam? Patetico.
    Por fim, na primeira parte levamos porradinha da velha. Lances durissimos sem cartão. Segunda parte qualquer entrada dura do SLB e era amarelo, levamos 3 amarelos e os lances duros sobre Rafa, Everton, Darwin, Luka, ficaram impunes, parabens!!!

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao fora de jogo, é muito mais fácil uma linha do campo não estar certa que foi feita com um apara relvas do que um instrumento que é calibrado ao milimetro, a única forma de contornar a máquina, que terá margem de erro, é controlando o frame que se escolhe. Curioso que em jogos anteriores houve um par de foras de jogo de jogadores do glorioso onde os fiscais deviam estar certamente a dormir que passaram, talvez por não terem acabado em golo, aí analisa-se até a temperatura do ar e velocidade do vento se estão em conformidade com as normas.

    Em relação aos jogadores do glorioso, mantenho a opinião com que fiquei no primeiro jogo, Waldschmit craque, o mais aproximado que teremos de João Félix, Darwin tenho gostado imenso, os defesas não tem tido grande trabalho, Everton ainda não tenho opinião formada e até gosto mais de JJ, deixou Taarabt no banco e disse maravilhas de Almeida

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao treinador do Rio Ave, ouvi dos comentadores sprtvvs que o mesmo nunca tinha perdido com o J J. Estranhei pois não me lembro quando é que os mesmos se terão encontrado anteriormente.
    Quanto ao VAR, vem-me sempre à ideia uma imagem dos Pintos na sueca e os xitos que davam aos outros...

    ResponderEliminar
  8. O Ribss refere (e bem) no seu post que a sanha persecutória nas arbitragens é extensiva a todas as modalidades do Benfica e nem sequer distingue sexos. Ainda assim há algumas (Voleibol por exemplo) onde é mais difícil a
    manipulação. Mas mesmo assim e sempre que há possibilidade...
    A cada jogo que passa aumentam as golpadas. É já tudo feito à descarada sem que ninguém que detenha competências mexa uma palha! A Europa está, de facto, cada vez mais longe...

    ResponderEliminar
  9. Eu ao Benfica pedia hoje esclarecimentos ao Rio Ave. Ou aquela relva está toda mal cortada, com as linhas de corte com arcos, ou aquele fora de jogo é um escândalo.

    ResponderEliminar
  10. 10 cms nem devia de ser analisado...... Faltam mais de 20 metros para a baliza seram 10 cms assim tão importantes !!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Reparem no pormenor da linha aquando do fora de jogo do Darwin no lance do penalty. A linha de fora de jogo esta a meio da bota do jogador do Rio Ave enquanto a do Darwin esta pelo menos 10/20 cm a frente da ponta da bota.

    No fora de jogo de 10 cm o artista do Avariado mete a linha de fora de jogo na cabeça do jogador do Rio Ave, quando o ombro esta mais a frente.

    Os Avariados são pouco profissionais. Já na época passada o vasco santos admitiu que errou porque estava sobre pressão, quando estava a centenas de quilómetros de distançia , sentado e com multiplas camaras.

    Na minha opinião os VAR deveriam ser árbitros estrangeiros na sede da UEFA e não no pais em questão. Exemplo os árbitros ingleses eram VAR da Serie A, os espanhóis da Bundesliga e por ai. De certeza que nao iram existir os erros de palmatoria que existem actualmente.

    ResponderEliminar
  12. Para o Benfica tudo é mais difícil, temos de ganhar, dominar,e marcar uns 10 golos, porque sabemos que sempre nos vão anular alguns deles.

    ResponderEliminar
  13. Isto do fora de jogo analisado pelo var ,com recurso a uma máquina, é uma treta nos moldes em que está. As imagens analisadas "correm" a +- 24 frames por segundo. Logo entre um frame e outro a bola pode já ter saído do pé do jogador que faz o passe e como tal é passível de erro .Só captando imagens em super slow motion é que seria possível ter o milésimo de segundo exacto em que o passe é feito e aí sim a máquina analisaria as linhas pra calcular se está ou não em fora de jogo.
    Assim como está a funcionar, ou se dá uma margem de algum cms ( a tal entre ser um ou o outro frame)e não se assinalar fora de jogo ou então continua ao critério do tipo que escolhe qual a imagem a ser analisada pela máquina. E quando as coisas que são ou não são ,ficam ao critério de alguém, já se sabe o resultado

    ResponderEliminar
  14. Caro Guachos,

    Já sigo o seu blogue há algum tempo e queria lhe dar os parabéns.

    Relativamente a este seu post, de facto iremos ter de jogar três vezes mais porque tudo aponta para que o campeonato este ano esteja desnivelado. Não é uma surpresa, como é óbvio, mas passado tantos anos já se torna cansativo.

    Os reforços deste ano parecem bastante promissores, quer na defesa, quer no ataque. Penso que ainda falta um número 8, mas eu confio no nosso treinador e na sua visão para a equipa.

    Espero que aprove o meu comentário. Num outro blogue que eu seguia (um que não se cansa de promover o RGS) não me permitem mais comentar, não porque seja mal educado, longe disso, mas como gosto de ser sincero e de não alinhar em ódios de estimação (leia-se ódio ao nosso atual presidente), deixei de poder comentar. Não sou Vieirista (seja lá o que isso for), sou Benfiquista e se tiver que criticar as decisões da nossa direcção, critico, mas também as aplaudo quando é devido.

    Um forte abraço do Reino Unido.

    ResponderEliminar
  15. Esse lance da linha mal colocada nem foi preciso repetição - estava a ver o jogo com uns amigos e só apetecia partir a TV.

    Ou o tipo que cortou o relvado estava bêbado, ou o Darwin, que faz uma grande arrancada e depois é tocado na área, esta mais do que em jogo. Não acredito que o homem tenha um pau de meio metro que estivesse em posição ilegal.

    Isto é do dominio da má-fé e tem de ser perseguido até ao fim do mundo. Não sei se podemos pedir a gravação do que foi feito na cidade do futebol, este lance tem de ser analisado com os mesmo instrumentos que foram ali usados.

    Quanto aos cartões, e eu até acho este arbitro honesto, há uma tendência de pasmar - a equipa que mais ataca, com bons jogadores, tem 11 cartões amarelos, e os seus poderosos adversários, como o Farense e o Moreirense, têm no conjunto 4 amarelos!!!

    Se alguem acha que é natural, só podem ser os que marcaram uma média de 1 penalty por jogo desde que o Sergio Coacção os pediu.

    Até o Sporting, depois de lhe ver sido roubado um penalty e perdoada uma expulsão de um jogador do clube do porto, vem misturar os nossos jogos com os desse clube. É preciso não ter vergonha.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  16. Péssima noticia, o André tem uma rotura de 2 ligamentos dos joelhos.

    Espero que o Gilberto venha a ser uma boa opção. No ataque parece bastante bom, na defesa não deu ainda para perceber.
    Do que vi até agora, parece que a sua debilidade é nos contra-ataques do adversário (ou transições defensivas em linguagem freitaslobista).

    As melhoras do nosso Tetra-Campeão, antes de Março/Abril não deve estar a 100% (digo eu por causa das muitas lesões do género que vi no basquetebol).

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma merda, a única boa notícia que poderia vir dali (boa no contexto de rotura de dois ligamentos) era se fossem os laterais, agora se forem os cruzados é pior. As melhoras ao campeão.

      Eliminar
  17. Amigo
    Só tu para me fazeres deste futebol tuga do faz de conta.
    O Benfica este ano num país a sério ficava 30 pontos à frente do 2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano? Nos últimos 10, mesmo a jogar com o Binya e o Filipe Augusto.

      Eliminar
  18. Os técnicos que manipulam as linhas de fora de jogo e as enviam para o VAR e AVAR, salvo erro pertencem à ALTICE. Sabem qual o clube que esta empresa patrocina ???? Exato, o F.C.POCILGA. Mas, a BTV é que tem incompatibilidades dizem os BARRASCOS, incluindo o ANÃO MOR da sicn.

    ResponderEliminar
  19. Isto é criminoso.
    E premeditado. Tanto no VAR como dentro de campo.
    O que escrevi sobre o jogo com o Farense, aplica-se novamente com o Rio Ave. O VAR conseguiu vislumbrar um penalti do Otamendi, mas não viu a falta descarada sobre este no segundo golo do Farense.
    Agora a mesma coisa. Conseguiram vislumbrar um fora de jogo de 10cm (sem comentários) e "inventaram" um fora de jogo no lance do penalti revertido. Tanto quanto sei, o VAR só deve intervir para reverter uma decisão se for indiscutível. Ora aqui começamos logo com problemas. Quem é que assistiu o Darwin, foi o jogador do Benfica ou do Rio Ave? Indiscutível é que não é. E depois, as linhas de fora de jogo são criminosas. A linha de corte da relva é perfeitamente clara a atestar que o Darwin está em posição legal. Então e o VAR não viu dois pisões (para cartão vermelho) sobre o Rafa e sobre o Darwin? Não viu o mané (que tem grandes responsabilidades na lesão do Almeida) a dar uma pantufada ao Luca? Não viu a porrada que o Filipe augusto distribuiu durante todo o jogo? Não viu o Tarantini a entrar por trás (no mínimo para amarelo) sobre o Luca (acho) e ainda a reclamar com o corrupto de apito na boca?
    E depois há o problema de nós não pressionarmos a arbitragem. O cartão amarelo ao Otamendi é ridículo. O filipe augusto segundo o mesmo critério tinha sido expulso logo na 1ª parte. É preciso ser o Jesus a reclamar com o árbitro? O que estão lá a fazer os adjuntos? Somos meninos de coro?
    O VAR é corrupção até ao tutano. Está no DNA do frutabol português. Nem que fossem duzentos árbitros, estrangeiros ou extraterrestres, com recurso a chips e 3D. O padrão é sempre o mesmo: a favor do fcporko e contra o Benfica.
    Gostei da exibição. Equipa unida, organizada a defender, muita luta e entrega, com jogadores a meter o pé (Almeida sentiu na pele), e boas jogadas a sair rápido para o contra-ataque. Problemas na definição de alguns lances, com o Rafa quase sempre a complicar, o Gilberto a meter água ao início, mas a recuperar rápido e a acabar em bom estilo, com os centrais a limparem quase todas as bolas aéreas (como tem que ser), e o Pizzi a começar a ajudar a equipa a recuperar bolas. Sem dúvida que o destaque vai para a dupla da frente Luca e Darwin, dois craques, diferentes mas que se complementam, com muita energia e garra. O Gabriel também está a subir e o Nuno Tavares dá cada vez mais água na boca.
    O JJ está mais calmo (o PAOK já o colocou em sentido). Agora na Liga Europa é para ganhar e dar confiança à equipa.
    No campeonato ainda temos muitos fdgp do apito pela frente, covids, falsos covids e o mais que estamos para ver, nesta palhaçada que é o frutabol português.
    Apenas mais uma palavra para o nosso presidente, e a entrevista na RTP3. Falou bem, nada de verdadeiramente novo, respondeu ao gilberto com a pergunta sobre quem é que teve os melhores plantéis nos últimos anos, engasgou-se com o tema da vitoria europeia e as bolas que entram e não entram, mas enterrou-se com o tema dos debates, principalmente ao falar das eleições do sportem como um circo. Não que não seja verdade. E que todos vejamos isso no dia a dia. Mas, como presidente do Benfica, não tem necessidade de descer a esse nível, nem sequer comentar a vida dos outros, e muito menos quando está a dar combustível à MDCSDQT para fazer incêndios.
    E o tema dos emails não pode ser deixado cair. Temos de ir até ao fim.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
  20. Mais um castigo para o Benfica de guito e jogo à porta fechada, como é hábito. A malta já está acostumada e claro, como temos graveto para pagar, vai de carregar. Os de contumil e alvalixo podem fazer a merda que entenderem, fechar-lhes a porta é que não, porque a situação financeira ficaria ainda pior e multas só se forem para assento no livro dos calotes, porque se for para receber, não me façam rir,ponham-se na fila.
    Perante desaforos destes, seria muito interessante, por parte da direcção do Benfica, apelar aos seus adeptos para não se deslocarem aos recintos dos clubes oponentes, cortar-lhes o abono seria uma solução interessante. Porque têm de ter respeito pela maior instituição deste país e é o sustentáculo desta merda de liga, mas que insistem em vilipendiar e lançar na lama, pqosp.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.