sexta-feira, 6 de novembro de 2020

É (continuar a) lidar.


Dezanove vitórias, cinco empates e o recorde europeu de invencibilidade caseira na Liga Europa, contabilidade que não contempla pré-eliminatórias, valeram ao Benfica e a Jorge Jesus todo um destilar de ódio e criticas ressabiadas que só encontram paralelo nas toneladas de lixivia usadas pela MDCSDQT para lavar os roubos de Igreja e as catastróficas contas do clube da fruta. Os ecómios e o amor declarado ao futebol de encantar do Sporting e ao destacado primeiro lugar dos batráquios, são absolutamente merecidos.

Uma verdadeira onda de nojo inundou o país futebolistico entre as seis da tarde e as oito da noite. Durante duas horas 'flamenguistas' da MDCSDQT e antigos enviados especiais no Brasil com o propósito de relatar ao pormenor todos os passos e as maravilhosas opções tácticas de Jorge Jesus, paineleiros encartados e especialistas da especialidade que durante um ano borraram a cueca com os êxitos retumbantes do mestre, puderam destilar e descarregar todo veneno que os consome, ainda mais, desde que Jorge Jesus regressou ao Benfica para os...arrasar. E tem sido tudo uma desgraça! Tivesse o Flamengo recuperado de uma desvantagem de dois golos, actuando com menos um jogador durante 70 minutos de jogo, e nem daqui por três quinze dias paravam de bater pívias ao mestre. Um asco.

"Vai custar-nos ultrapassar este resultado durante uns tempos. Sabe muito mais a uma derrota do que propriamente a um empate positivo". Ao expressar a sua mais do que justificada frustração, com uma simples frase, Steven Gerrard resume na perfeição a imensa dor de corno que varreu toda a escumalha radiofónica/televisiva, mas sobretudo, os verdadeiros verdadeiros autenticamente enrabados por aquele extraordinário golo de Darwin! Nos que confundem o ódio ao presidente e ao treinador com o (des)amor ao Benfica, o 2-3 e o 3-3 foram dois ferros autenticamente espetados no lombo. É (continuar a) lidar.

É tanta a desorientação que o flop de 26M€ contratado na segunda divisão espanhola para encher os bolsos à tripla Jesus/Mendes/Vieira enche hoje as parangonas da MDCSDQT como o milagreiro que salvou o Benfica do descalabro; hecatombe no sentir do verdadeiro benfiquista que não gosta de nada do que se faz no Benfica, recuperação épica se falarmos dos sapos. Não precisarão de muito mais para reclamar para si, talibans da internet, verdadeiros verdadeiros e MDCSDQT, os méritos da descoberta de Darwin!

Europa League 2019/20 quando os escoceses eram vistos em Portugal como uma potência europeia. Rangers 3-2-Braga, Braga 0-1 Rangers. Ainda para avivar a memória dos cretinos ressabiados (eu ia a dizer, "filhos da Carolina" mas os verdadeiros verdadeiros acabam por ser muito piores que os fruteiros) ficam estes resultados da fase de grupos. foculporto 1-1 Rangers, Rangers 2-0 foculporto.

E para se ter uma ideia do que esta escumalha é capaz para menorizar possíveis êxitos do Benfica veja-se o que escreveu o rascord no lançamento do jogo; «O Rangers, que na próxima quinta-feira defronta o Benfica no Estádio da Luz, na Liga Europa, suspendeu Jordan Jones e George Edmundson, dois dos seus melhores jogadores, depois de terem quebrado o protocolo de prevenção à covid-19. Vão ter agora de cumprir uma quarentena preventiva de 14 dias». Frustrado por não poder observar "dois dos melhores jogadores" do Rangers contra o Benfica fui ver a prestação dos craques e a sua influência na equipa escocesa. Jordan Jones jogou 152 mts (3 jogos em 13 possiveis) na liga e 18 mts na Liga Europa. George Edmundson participou num jogo (90 minutos) da Scottish Premiership e actuou 14 minutos na Liga Europa. Para o esgoto da cofina, "dois dos seus melhores jogadores impedidos de jogar frente ao Benfica"!

Indignado por Nuno Almeida não meter ele próprio a bola na baliza do Paços de Ferreira, o boneco Ceição sentiu-se no direito de pedir satisfações ao árbitro. Acabou expulso e agora o «FC Porto pondera abolir tradicional cumprimento aos árbitros» (...) Medida que «está a ser ponderada desde o episódio na Capital do Móvel, diante do Paços». Por mim, olhando para o passado impoluto do boi, no lugar do CD da liga, eu incumbia a hiena Gomes de lhe entregar o troféu de comportamento exemplar e despenalizava imediatamente o boneco. Mas não deixa de ser uma grande notícia para todos os que detestam pornografia em directo. E se os corruptos de Contumil também abolissem as visitas ao domicilio e os aconselhamentos matrimoniais em casa do fugitivo de Vigo, as cuspidelas do boneco aos treinadores que não lhe abrem as pernas e as rosnadelas da linha lateral vindas do banco do clube das putas, talvez de respirasse um bocadinho melhor.

17 comentários:

  1. Muito triste o que temos assistido relativamente ao Benfica por parte de verdadeiros benfiquistas (sem aspas), "verdadeiros" benfiquistas (atenção às aspas), maus benfiquistas, falsos benfiquistas, anti-benfiquistas, e dragartos infiltrados.

    Eu também não gosto do Vieira, e nunca fui o maior fã do Jesus, mas se é para continuar a apregoar-me de benfiquista, jamais terei o direito de torcer contra o Benfica e desejar que tenha maus resultados. Isso não, isso é doentio quando parte de benfiquistas (sem aspas).

    Esta onda negativa tem que acabar, e entristece-me sobretudo ver benfiquistas verdadeiros (outra vez sem aspas), a deixarem-se levar por uma corrente que não parte de benfiquistas a 100%, talvez nem a 1%.

    Também tenho os meus momentos em que ataco ou critico quem manda no Benfica ou os seus profissionais, mas isto que temos assistido é um ataque concertado com vários agentes provocadores que estão mesmo a contaminar o Benfiquismo. É que atacam sempre, mas sempre, tudo o que diga respeito ao Benfica, já não é só o presidente, a direção, o treinador (seja ele qual for), um ou outro jogador ou todos mesmo, já são os sócios, são os adeptos, é tudo, já só falta a Águia Vitória, e até o Eusébio ou o Cosme Damião. Se é assim, mudem de clube, há mais por aí, um deles até é o actual campeão nacional.

    Peço desculpa pela minha última frase, claro que eles sabem que existem outros clubes além do Benfica, afinal são os clubes verdadeiros deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou admirado pela tua reconversão, depois de teres esgalhado forte e feio contra tudo e contra todos no blogue mais anti-Benfiquista da blogosfera vermelha - o novogeraçãobenfica.
      Sim senhor!
      Eis um pecador "arrependido".

      "Se é assim, mudem de clube, há mais por aí, um deles até é o actual campeão nacional" - arranca o pudibundo no final da sua prosápia.

      Mas não esqueçamos o teu passado farisaico com um comportamento deplorável durante meses, senão anos, a fio, contra a Direcção do Benfica nesse miserável esgoto onde pululam os "vultos" e os "agostinhos" desta vida.
      Mas na verdade os 62,5% fizeram-te bem...
      Pelo menos vieste cair num espaço bem arejado e OBJECTIVAMENTE BENFIQUISTA!

      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. Grande Guachos,como é bom ler os seus Posts, escreveu tudo o que eu penso também, obviamente sem a sua cateoria para o fazer ,esta gente tem um ódio ao Benfica que mete nojo,jornalixo, agora até aqui no Brasil tenho que aguentar com a ESPN,e FOX SPORTS,sempre que o Benfica tem um jogo menos bom, aparecem estes meruas a dizer, Jorge Jesus levou banho tático, filhos da daquela grande senhora.

    ResponderEliminar
  3. Mais 1 grande texto e certeiro comentário do Mark. há uma guerra inequívoca contra o Glorioso, articulada, organizada, concertada e oleada por um sem número de azeiteiros que vão desde a CS, liga, FPF e diversos poderes...desde a obsessão em interditar a Luz, aos permanentes castigos e multas, (O boneco Conceição já devia ter sido irradiado...e nós sabemos bem como ganharam o Estoril-FCP 2017/18). Entraram em pânico quando viram 4 campeonatos seguidos, daí o desespero de fazer algo, encomendar o roubo da Correspondência privada do SLB e divulgá-la no Fruta canal, só neste País é que foi possível esses canalhas cobardes exibirem durante ano e meio o produto do roubo, ainda por cima adulterando e truncando os mails, tentando passar a imagem do que eles fizeram durante décadas, compra de árbitros com viagens ao Brasil (Calheiros), putêdo para os árbitros no fim dos jogos e muita batota e Corrupção. O Poder político e Judicial assistiu impávido e sereno a este crime, a CMVM, a Liga, a FPF e a...Medíocre CS deste País. mas quando temos um PM que é insultado gravemente com a cobarde e vil insinuação que teria tido influência do título do SLB, numa tarja gigante que custa milhares de euros...Enfim, Falidos, com uma gestão de mercearia, empurram com a barriga a inevitável falência. Só unidos é que poderemos vencer o Clube do Crime organizado, da amarelinha, da batota, dos calotes, o Fraude Corrupção & Putêdo!

    ResponderEliminar
  4. A contundente derrota eleitoral está a custar muito a digerir. As muitas espécies que gravitam por aí ainda não desligaram da campanha eleitoral onde só haveria verdadeira democracia se porventura LFV tivesse sido afastado. De tudo tentaram não importando os métodos. Quer queiram quer não, os benfiquistas verdadeiros são quem tem a primazia de decidir e assim mais uma vez aconteceu. De onde se prova que nem a campanha abjecta da MDCSDQT conseguiu alterar o inevitável pois, (quase) sempre assim foi no Benfica; os adeptos que acompanham o Clube de perto não se deixam embalar por cânticos de sereia ou por calúnias constantes. E até digo mais; quando há aperto forçado a decisão é justamente ao contrário do pretendido.
    Não nos iludamos todavia porque os ataques irão sempre persistir dos mesmos do costume, e compete a cada um de nós analisarmos seja o que for pela nossa cabeça e com o mínimo de influência externa.
    Subscrevo a ideia fulcral do Guachos; fossem os protegidos da MDCSDQT e tinha sido uma recuperação épica...

    ResponderEliminar
  5. Sobre os verdadeiros e enormes não vou falar. É gente que não interessa nem ao menino, e certamente não contribuiram, não contribuem, nem vão contribuir para os sucessos do Benfica.
    Até às próximas eleições, da minha parte desprezo.

    Quem lê as baboseiras que para aqui escrevo, saberá que nunca fui admirador de Jesus, nem fiquei eufórico com o seu regresso.
    No entanto continuo a achar que foi a escolha certa para o momento do clube, e cada vez mais me convenço disto. Pelo simples facto de que, ao contrário dos seus antecessores, não deixará que o comam de cebolada.
    E não me refiro a árbitros nem a jornaleiros.

    Serei o único a estranhar que seja necessário o treinador colocar em campo jogadores que chegaram este ano ao clube, para se começar a ver alma e vontade de ganhar? Com a honrosa excepção do Rafa, diga-se.

    Até Janeiro haverá por ali muita gente com tudo para provar. O Benfica não é lugar para acomodados.
    Não tenho por hábito criticar os meus, mas o que se passou o ano passado foi inadmissível, e não pode voltar a acontecer este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Serei o único a estranhar que seja necessário o treinador colocar em campo jogadores que chegaram este ano ao clube, para se começar a ver alma e vontade de ganhar? Com a honrosa excepção do Rafa, diga-se."

      Acho esta teoria peregrina, que não é virgem, diga-se, um absurdo, especialmente nesta fase da época, estando a jogar e não no banco e numa sequência de vitórias. Qual o jogador, num clube de topo com saída para os melhores clubes do mundo, a jogar, vai falhar passes de propósito?

      O Rafa também teve jogos onde esteve em baixo de forma, nem vou falar da fase inicial onde o apelidavam de flop e onde falhava quase sempre no último passe ou remate, era de propósito? Ou falta de motivação?

      A forma física e mental não é estanque, tem altos e baixos, cabe ao treinador (responsável pela metodologia) fazer o possível para gerir a gestão de cargas e ciclos de treino, no desporto e em particular no futebol mudou bastante, que é o que estamos a falar, estamos longe da periodização dos anos 50 de Matveev, mas não podemos esquecer que o primeiro doutorado português com especialização em futebol não foi há muitas décadas, finais de 90 e cargos de treinador ainda eram dados preferencialmente a ex jogadores, a subida de treinadores como Mourinho foi feita muito a pulso, e ainda hoje em Portugal um treinador como Carlos Queiroz, com a qualidade assumida em todo o mundo e um dos responsáveis pelo futebol moderno ainda tem má imprensa por cá.

      Pessoalmente admito que sou mais crítico do actual treinador do que o normal pelo histórico, a imprensa e a bazófia não se materializam em resultados, nem em jogo jogado, era crítico quando todos falavam do "rolo compressor" quando o rolo compressor foi apenas o esticar de uma equipa estratosférica num início de campeonato sem a mínima gestão de esforço e que levou ao "estoiro" perto do natal, e era contra equipas pequenas em casa, tudo o que era saídas a Guimarães, Braga, Madeira, Paços Ferreira sem falar no FCP e SCP era um ai jesus. Levar 5 no Dragão, ou perder lá o campeonato, ou em casa num jogo com o FCP, apesar da azia são resultados que podem acontecer (independentemente de influências arbitrais). Dá-me muito mais vergonha levar 3 em Tel Aviv com uma equipa recheada de craques, do que ir a Basel a gerir a reforma do Luisão, e Júlio César e o nosso melhor jogador das últimas décadas (Jonas) cheios de bicos de papagaio que nem podiam andar de autocarro com a equipa. Um miúdo de 30 anos, atleta de alta competição a lesionar-se a subir o autocarro.

      Já li malta a criticar o Otamendi e outros a desculpabilizá-lo pela falta que deu origem á expulsão, se olhar-mos para o futebol, a defesa estava adiantada e o Rangers, que não tinha feito quase nada lançou uma bola nas costas da defesa, como fez mais vezes durante o jogo e nós não tivemos pedal. O treinador sabe que tem defesas lentos e que isso pode acontecer, é uma opção de risco, sem risco não se ganham jogos, JJ teve que pesar os prós e os contras. Depois é mérito da outra equipa.

      Não há muito tempo tínhamos um GR estratosférico com a característica especial que sozinho mantinha a defesa adversária recuada, e na defesa a mota do Semedo, e vão ler o último artigo sobre João Félix no Lateral Esquerdo para perceber a qualidade abissal do miúdo. E no caminho até o Bouças já tem a minha opinião sobre o Taarabt, se bem que acho que ofensivamente é igualmente exasperante, mas não gosto de fazer comentários sobre a minha percepção da qualidade dos jogadores que envergam o manto sagrado. Vou só deixar duas palavras, Gilberto e Gaitán.

      Eliminar
    2. Não percebi qual é a teoria absurda, não percebi quem ou o quê perdeu a virgindade, e menos ainda quem disse que os jogadores falham passes de propósito.

      Se estiveres interessado em saber o que eu disse, foi que quando as coisas não saem bem, é preciso ganhar os jogos na raça. Quando os passes não saem bem, é preciso querer e correr mais que o adversário.
      E se há jogadores que não estão dispostos a dispender este esforço físico e mental, terão que trocar de clube.

      Isto nem sequer oferece grande constestação. Agora eu acredito que há jogadores assim no Benfica, e que ou mudam ou têm que sair. E isto sim, já é uma questão de opinião.

      Eliminar
    3. Manuel, discordo totalmente. Dou o exemplo do Tavares, acredita que não teve raça? ou que estava cansado e jogador adversário naquele dia foi superior, tanto em velocidade como em intensidade. Que o Gabriel num dia está bem e noutro dia falha imensos passes? Falta de vontade?

      Eliminar
  6. Grande guachos ,e senhor Manuel Afonso assino por baixo.

    ResponderEliminar
  7. É por isso que o começar das épocas mais cedo (ainda por cima num período afectado pela pandemia) tem destas coisas. E mais ainda com novo treinador e novos jogadores para integrar. Excluindo o PAOK (uma machadada profunda), houve a falsa ilusão de 'arrasamento'. Como sempre acontece, tecem-se loas e criam-se castelos de areia para elevar as emoções dos adeptos ao rubro, na convicção de que ao primeiro desaire tudo possa ser posto em causa. Explora-se o individual para dividir, o sistema é criticado e, tal como em todas as épocas, escolhe-se uma vítima e começa-se a malhar nela sem descanso. Este ano tocou ao Otamendi (porque será?) que passa a ser o culpado de todos os males. O sistema tem riscos como aliás qualquer um, mas como repetidamente afirmava um Senhor que tem uma estátua na Luz, que me interessa sofrer 3 se marcar 4?

    ResponderEliminar
  8. Ontem, no zapping, apanhei o canal fpf a falar do Benfica, sobre os dois últimos jogos. E reparei que iam comentar o que tinha corrido mal. Deixei-me ficar a ver para perceber se aprendia algo com aqueles iluminados.
    E, realmente, fiquei a saber mais um centésimo de futebol, só pelas críticas negativas.
    O que foi dito pelo grande chefe ex diretor de comunicação dos lagartos é que iam falar dos pontos fracos e fortes deste Benfica. Pois bem, 40/50 minutos a bater e 4 minutos a elogiar, três deles a debater o valor do Darwin.
    Não bastava isso, puseram a sofiosga, não só a masturbar-se com cada lance, como a qualificar cada jogada e cada jogador do Benfica com termos que não lembra sequer a qualquer comentador das tvs privadas, quanto mais de um canal público:
    "Tanta coisa errada"
    "Grandes debilidades com bola"
    "Falta de qualidade do Benfica com bola"
    "Decidiu despacha-la (a bola) de forma algo displicente"
    "Começou por uma perda displicente por parte do Benfica"
    "Uma má ação do Everton"
    "Má ação do Gabriel"
    "Outro momento da organização ofensiva mal preparado"
    "Otamendi escolhe muito mal o passe para Taarabt"
    "O Nuno Tavares está numa posição que que... é ele que escolhe, isto é anárquico"
    "Mais uma vez uma forma displicente de o Benfica perder a bola"
    "Vejamos ainda algo mais escandaloso"
    "Quantos jogadores estão afundados na sua grande área"
    "A equipa está completamente afundada"

    Para rematar:
    "O Benfica tem sido muito pobre no seu jogo ofensivo".

    Não é pelas jogadas em si, isso é normal,  a questão é a qualificação das jogadas e dos jogadores, além do tempo investido na crítica baixa, mesquinha, num canal público.

    A cereja, o osga diretor da onze:
    "Fala quem pode e obedece quem manda"

    A sofiosga ficou tão exausta com tanto orgasmo que, quando chegou a vez dos elogios ao Darwin e da comparação do avô Renato Sanches com o Seedorf a respeito da sua prestação no jogo com o Milan, ficou com a mesma cara de parvinha e enjoada que mostra quando o Toni está a falar do Benfica.

    Como é que é possível ter gente deste calibre num canal público? Como?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conhecia essa personagem, não só por raramente ver programas desse género como por não ser comum uma mulher comentadeira. Pois bem, depois de ler o que aqui nos trouxeste, por curiosidade fui ver e, tenho de o escrever, foda-se!, que fedelha estúpida de merda. É que uma coisa é criticar, apontar o que considera que correu mal, outra coisa é sobrepôr-se e achar-se, aproveitando o seu anti-benfiquismo óbvio, uma cientista da bola. Que fedelha imbecilóide!

      Eliminar
    2. Gosto dela, fazia-lhe vários filhos.

      Eliminar
    3. Ó Zé Pincel

      Oxalá não saíssem à rapariga hehehehehe

      Eliminar
  9. Só é possível porque os NN estão AINDA a HIBERNAR, uns (apenas) CALDUÇOS bem HABÍADOS e era REMÉDIO SANTO.

    ResponderEliminar
  10. Off topic
    Temos de reconhecer: é incrível a facilidade com que os fruteiros conseguem convencer jogadores e selecionadores dos outros países para dispensarem os seus das convocatórias das respetivas seleções. Marega, Nakajima e Taremi já o fizeram. Não os censuro dado que estão a olhar pelos seus interesses. O que me causa impressão é como raio conseguem!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.