quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O resumo dos foculporto-Benfica...

São 22 as supertaças que ornamentam o museu da fruta. Pouco importa quem foram os jogadores ou os treinadores que as ganharam. A receita foi igualzinha para todas. No dia em que o velho tinhoso decidir vestir as camisolas das barracas de praia a 5 pedreiros, dois marceneiros e 4 canalizadores para ganhar a supertaça ao Benfica, ganhará a supertaça ao Benfica. Com os árbitros desbloqueadores de resultados, jogando com a mesma atitude de arruaceiros a contar com o deixa andar que é só um trofeu de pré-época do Benfica, os resultados não seriam muito diferentes. O resumo deste foculporto-Benfica é olhar para o focinho desvairado do arruaceiro pepe, um excremento filho da put@ que passou mais de um mês no caldeirão da amarelinha a preparar-se para reduzir a pó o poder físico de Darwin. O resumo do foculporto-Benfica é ver os treinadores do Benfica nas conferências de imprensa a passar a mão no pelo dos treinadores do foculporto enquanto que os arruaceiros do lado contrário nem os nomes deles e o do Benfica se dignam pronunciar. 

O resumo dos foculporto-Benfica é ver na televisão do Benfica o nosso comentador de arbitragem repetidamente a afirmar que o hugo macron é um dos melhores e mais bem preparados árbitros nacionais. O resumo do foculporto-Benfica é perceber que se o fontelas gomes decidir nomear o macaco madureira para um jogo do Benfica e o mastim gonçalves para os jogos do foculporto fá-lo-á sem qualquer oposição do Benfica. O resumo dos foculporto-Benfica é o José Pratas a fugir à frente dos arruaceiros do foculporto, o penalti do hugo macron que desbloqueou o resultado e o Corona a jogar andebol dentro da área do foculporto sem castigo. 

O resumo dos foculporto-Benfica é a subserviência da merda de comunicação social desportiva que temos e a lavagem (com a conivência da comunicação do Benfica) dos erros escandalosos dos árbitros. O resumo dos foculporto-Benfica são os adeptos do Benfica unidos contra os jogadores e treinadores do Benfica indefesos, abalizando com inaudito fervor as actuações vergonhosas dos hugos macrons desta vida. O resumo do foculporto-Benfica é ver os benfiquistas a desmerecerem e a desrespeitarem a supertaça e a taça da liga quando é o Benfica a ganhá-las e a fazer o fim do mundo quando é o Benfica a perde-las!

Supertaça. Vale a pena atentar nas memórias deste trofeu de pré-época que serviu para o clube das put@s - com o beneplácito de Benfica e MDCSDQT - chegar perto, igualar e ultrapassar o Benfica em numero de "títulos" conquistados. A primeira edição (1978/9) perdida pelos fruteiros para o Boavista, terminou com os adeptos do foculporto à pancada com os jogadores axadrezados impedindo a entrega do troféu no relvado, diz tudo da importância da prova. E o primeiro vencedor da supertaça acabaria por receber o troféu no balneário...

A primeira que assisti, em 1981 no Estádio da Luz, o Benfica ganhou 2-0 em ritmo de treino com dois golos de Tamagnini Nené. Na segunda volta, em Contumil, o clube da fruta fez desse jogo o jogo da vida, espetou tranquilamente 4-1 ao Benfica arrecadando o troféu. O treinador do foculporto era um bisonho austríaco, Hermann Stessl, que nunca ganhou mais nada na vida. Relembrar que Luís Filipe Vieira ainda vendia pneus, Jorge Jesus era jogador do Setúbal (até para os talibans da internet deve ser difícil culpabiliza-lo pela derrota de então) Jorge Mendes vendia chiclas na escola e Taarabt e Gilberto ainda não eram nascidos. Foram titulares, entre outros, Bento, Veloso, Álvaro, Shéu, José Luís, João Alves, Chalana e Nené. Como se constata, o Benfica sempre teve treinadores e planteis muito fraquinhos. 

Dez anos mais tarde, sempre em ritmo de treino, pudemos assistir à fuga de um árbitro à frente dos arruaceiros do clube das put@s numa altura em que já valia tudo. Defender bolas dentro da baliza ou com as mãos fora da área tornou-se o pão nosso de cada dia até aos dias de hoje e às rachas do Coimbra da Mota que dão aso a invasão de campo sem castigo - onde se pagam milhares de euros em intervalos de 37 dias - às decisões dos títulos e trofeus nas mãos de árbitros indecorosos agora sentados na cidade do futebol a centenas de quilómetros de distância! Apesar da repugnância que então senti preferia mil vezes as corridas do José Pratas!

Três anos depois, num dos espetáculos mais indecorosos dos indecorosos foculporto-Benfica - carlos calheiros, um dos maiores fazedores de resultados dos últimos quarenta anos - consegui levar para os penaltis a decisão (favorável ao foculporto) de um troféu onde aos 32 mts Abel Xavier já tinha sido expulso por duplo amarelo, mantendo-se paulinho santos em campo até ao fim da batalha campal, apesar de partir o maxilar a João Pinto (acabaria expulso depois de ripostar cansado de ser massacrado) com uma cotoveleda cobarde. Seis cartões amarelos e tês vermelhos exibidos ao Benfica, dois vermelhos e três amarelos mostrados ao clube da fruta. Era assim que se fazia e à descarada. Agora, em lugar dos paulinhos santos, temos arruaceiros como o otávio e esse pedaço de merda do pepe. Os irmãos calheiros espalham-se entre os relvados - hugo macron é um dos que melhor lhes segue as pegadas - e a cidade do futebol.

Recordar que um ano depois, José Amorim partiu para o Brasil para umas mais do que merecidas férias, repartidas entre o Othon Palace do Rio de Janeiro e o Hotel Sheraton do Recife, na companhia de familiares. E foi com este nome (José Amorim) que a contabilidade do clube da fruta pagou uma fractura de 762 mil escudos creditados ao foculporto pela agencia Cosmos (dos irmãos Oliveira). Calheiros (José Carlos Amorim Calheiros) tinha como fiscais de linha dois irmãos gémeos. Peido da costa justificou o pagamento da conta com um pequeno lapso de secretaria da Cosmos e a coisa por aí ficou. A supertaça, essa, é das mais aclamadas (ganhas sem ajudas dos árbitros não lhes dão um pingo de tesão) das 22 que repousam no museu da fruta. E chega que o estomago mais não aguenta por agora.

Em Janeiro jogar-se-á, pelo menos, mais um clássico, que poderá decidir logo aí o futuro do Benfica no campeonato. Esperar resultados diferentes mantendo os processos e a mesma atitude de sempre é tempo perdido. Se no Benfica é por isso que esperam, que o fontelas gomes nomeie um árbitro e um vídeo-árbitro isentos, que o arruaceiro pepe não bata em tudo o que lhe apareça pela frente e que clube da fruta entre para o campo a pensar jogar o jogo pelo jogo, evitar um novo e total descalabro só optando pelos 3-0 da falta de comparência. Perde-se na mesma mas evita-se o encher do balão do clube da fruta!  E sempre é melhor do que lhes fornecer a gasolina que precisam. 

15 comentários:

  1. Perder por perder, que isso já está mais do que garantido logo às entrada em campo, sugiro uma tomada de posição dos jogadores e equipa técnica: ao apito do primeiro e mais do que normal pênalti a favor do FCP (já não têm conta a quantidade de pênaltis que são marcados sempre a favor do mesmo, este num lance em que clatamente foi provocado pelo avançado a deixar o pé e claramente em queda ainda antes de chegar ao pé do gr) é saiem do campo direitos para o balneário e desistirem do jogo. Se o Marega, depois de ter andado a fazer piretes aos adeptos do Vitória, pode sair do campo e ainda ficou como virgem ofendida, saiam todos do campo e mostrem ao mundo a revolta de todos os benfiquistas. Se a Europa/mundo virem que um clube saiu do campo e depois for, documentado o porquê, talvez assim a UEFA/FIFA seja obrigada a vir tomar medidas radicais e tomar conta deste campeonato ranhoso, mesquinho, corrupto que temos.

    ResponderEliminar
  2. Amigo concordando com tudo o que dizes deixa-me acrescentar mais algumas, ver um zaidu que há 3 meses jogava no Santa clara mais preparado para este jogo que um Rafa que joga há 4 ou 5 anos no Benfica deixa-me doente.
    Ver o pepe de dedo em riste a intimidar o Darwin e ver que o uruguaio não sabia o q fazer deixa-me doente.
    Ver uma estrutura do Benfica completamente a reboque de alguém como jj deixa-me doente.
    O pior é que parece que eu me preocupo mais com isto do que eles.
    Abraço e bom natal a todos

    ResponderEliminar
  3. Brilhante Guachos, eu por mim já nem dou muita atenção a esses jornais lixodesportivos, senão ainda tenho um ataque cardíaco, é muita submissão dessa canalha ao Porto e Sporting, é uma dualidade de critérios nas análises aos clubes vergonhosa ,sempre a Marrar no nosso clube filhos de um comboio cheio p@tas.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica não joga nem nunca jogará como o Porto.
    Fcp usa mais a força o Slb mais a técnica.
    Para se ganhar nesse tipo de jogos, tem é de ser inteligente a jogar.
    Sinceramente alguém estava à espera de outro resultado?!
    Já sabemos como é o jogo do FCP.
    Resultado normal portanto... Pra mim não é nenhum espanto.

    Já agora não deixem que um mero resultado de futebol influencie o vosso Natal e as coisas boas dessa vida.

    Feliz Natal!!

    ResponderEliminar
  5. O que não se admite é um jogador do Benfica ( Darwin) ser ameaçado por Pepe e passados 5 minutos está em amena cavaqueira com o mesmo e até espante-se ajuda a levantar-se do chão...... Puta que pariu não é só os fatores estranhos, está na altura de começar a por " veneno" na cabeça dos jogadores do Benfica e "odiar" estes gajos, pode ser que assim já não entramos logo a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente não entendo esse tipo de coisas.

      Os corruptos é na pancada e nós a levantá-los do chão e em amena cavaqueira.

      Tenho na ideia, posso estar errado, que ninguém explica aos novos quem são aquela escumalha.

      Eliminar
  6. Não adianta, isto é bater no ceguinho. Ontem, uma vez mais nem quis ver o jogo, pois as probabilidades do o Benfica ganhar aos Porcos é minima e assim continuará a ser. Triste é ninguém com poder da direcção ou estrutura modifique isso ao fim de tanto tempo. Por este andar lá vamos nós ser comidos de cebolada de forma agoniante sem que não se consiga reverter a situação. Tantos milhões em jogadores para tanta tristeza. Deus me livre e me dê forças para aguentar isto!

    ResponderEliminar
  7. E o resumo do porto Benfica é:
    Sr Vieira e srs. Directores do SLB enquanto não meterem na vossas cabeças que os corruptos os calimeros de alvalade as rtps as sics as tvis as Cmtvs as bolas os recordes os jogos etc são nossos inimigos e que nos querem extinguir vai sempre mais do mesmo. Podem comprar em janeiro o Veríssimo um 6,um 8,um 2,um 5 o Messi,o klop o Guardiola o fantástico treinador do Bayern que nada muda. Ainda estamos a tempo de mudar o paradigma, depende de vós,srs Vieira e restante direção.
    Viva o Benfica o ainda MAIOR.

    ResponderEliminar
  8. Começa a ser atávica esta tendência do Glorioso perder os jogos com os corruptos. Ontem estive quase para não acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, mas, o amor ao Benfica é mais do que isso e lá me plantei frente ao televisor... O que se passa é que os nossos jogadores e corpo técnico já meteram na cabeça que não podem com eles e entram receosos e com o estigma de nada poder fazer. Na brincadeira, tenho dito entre outros sofredores, que deveríamos ir à bruxa (volta Nhaga, estás perdoado) para ver se põe naquelas cabeças que são tão humanos como os outros que não podem ter medo de nada nem de ninguèm. Ontem vi uma reportagem quando as equipas saíam para o estádio, e entrevistaram o macaco Madureira. E, sinceramente, o rapaz até foi educado e acusou desportivismo. Mas o que me deixou piurço, foi ver-lhe tranquilidade absoluta e crença de que a vitória seria a do seu clube tal como veio a acontecer. É isto que no Benfica tem de se dar a volta. Há que mudar a mentalidade da equipa e de quem os rodeia. Enquanto isso não acontecer, vamos andar a ser constantemente humilhados.
    PS: O JJ que se deixe de gabar os treinadores adversários, que ao contrário, como ele deve ter já constatado, ninguém vem dizer na imprensa que ele é o maior.

    ResponderEliminar
  9. A última vez que ganhámos aos fruteiros foi quando aquele miúdo franzino de nome Joào Félix, não teve medo de pepe e companhia, indo pra cima deles como se não houvesse amanhã.
    Bom Natal

    ResponderEliminar
  10. Irrita-me aqueles que se dizem verdadeiros e que para eles o seu Benfica não é este. Então qual é dadas as 22 supertaças que os corruptos já roubaram como muito bem o amigo Guachos exemplificou? O Benfica terá de tomar uma medida drástica, (não sei qual terá efeito) para acabar com esta podridão e estes roubos porque de outra forma só por sorte ganhamos um jogo aos corruptos como se tem visto. Não jogando a ponta de um corno há sempre uns escroques que os ajudam a ganhar. Penalti do Yebda, golo fora de jogo do Proença na Luz, penalti do Ferro e agressões ao Tarabt no campeonato passado, (jogo que mudou o rumo do mesmo), etc. Pelo que se tem visto alguém tem dúvidas que neste último jogo o lance desbloqueador se tivesse sido ao contrário os ladrões do Var teriam levado 5 minutos para dizer que o jogador estava fora de jogo, (ai os frames) e já não falaríamos do penalti, já para não falar do braço do Corona. Desculpa amigo Guachos pelo testamento. Bom Natal e bom ano.

    ResponderEliminar
  11. É mau demais...30 anos de vitórias compradas e viciadas e o problema é que não vão ficar por aqui. Adulteração de competição atrás dw competição. Só mesmo neste país uma corja destas tem sucesso. Depois do Apito Dourado pensei sinceramente que as coisas melhorassem mas como podemos constatar aproxima-se novo embuste. O nosso clube também nada faz para combater e desmascarar de vez estes FDP. O nosso departamento de comunicação tem de existir e simplesmente arrumar com as mentiras diárias que são ditas sobre o BENFICA.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.