Os jogos do Benfica estão transformados numa autentica tourada. Não interessa se é contra o modesto Paredes, os agarrados do Bessa ou os corruptos de Contumil, o simpático Vilafranquense ou os aristocráticos batráquios. Tudo lhes serve para marrar no vermelho e qualquer oportunidade concedida pelo Benfica aos adversários (basta deixá-los passar do meio campo) é olhada como o falhanço total da politica financeira/desportiva do clube! Eu assisto regularmente a jogos do Real Madrid, Atletic, Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool, Manchester City, Tottenham e PSG e não vejo nenhuma destas equipas a impedirem os adversários de jogar. E vejo-as algumas vezes a perder, muitas a ganhar à 'rasquinha' e outras tantas a empatar nos últimos minutos, bafejados pela sorte!
Assisti hoje um pequeno extrato, comentário de um especialista (ex-jogador) afecto ao Benfica, na canalhadas TV, a rasgar de cima abaixo Gabriel. Não sei se ainda enjoado pelas cinco pevides que lhe terão sido demasiado indigestas, o emérito paineleiro/comentador que enquanto jogador se notabilizou pelo tamanho excessivo da bunda e, lá está, pelas pevides do Melão que cuspia da dieta de então, parecia possuído pelo Demo. Está definitivamente instalada essa ideia peregrina que aos profissionais do Benfica não lhes são permitidos 'falhanços' (recordar que o futebol ainda é um jogo de erros) banais em qualquer outra equipa sem serem completamente arrasados!
Pouco interessa a prova ou o adversário - com estes ou aqueles jogadores, com este ou aquele onze inicial, mais substituição menos substituição e tudo esmiuçado ao milímetro - que não há comentador, paineleiro ou especialista da especialidade que se sinta tentado a confessar-se agradado com uma exibição do Benfica. E diga um, paineleiro ou comentador adestrado - acrescentando os ex-jogadores que nunca jogaram um peido na put@ da vida e os auto-intutilados treinadores eternamente desempregados - que mostre um pingo de respeito profissional por antigos e actuais companheiros de profissão! Abater o maior clube português parece ser o seu único propósito.
A moda estendeu-se às redações dos jornais onde os artigos de opinião são invariavelmente compilados a gozar com os profissionais do maior clube português. E nem nos articulistas convidados, que se dizem adeptos confessos do Benfica, se encontra um estupor de uma crónica que sistematicamente não arrase o treinador ou que não diga o pior possível dos jogadores, do presidente e da equipa! Nas redes sociais a put@ da doença é a mesma. Quando ganha por muitos são os adversários que são fracos. Vencer à tangente é uma autentica desgraça; ousar empatar é a put@ da loucura. E Deus nos livre da derrota que aparece logo o apocalipse e o fim do Benfica!
De Rui Vitória a Bruno Lage, só para citar casos mais recentes, a perseguição mediática já vai muito para além de nojenta. O problema, parece-me, nunca foi (se excluirmos talibans da internet e essa meia dúzia de irredutíveis ressabiados) Jorge Jesus, que toda esta badalhoquice não passa de um remake dos seus primeiros anos na Luz. O problema mesmo é ser treinador do Benfica. Podia ser José Mourinho, Guardiola ou Jurgen Klopp que ao fim de meia dúzia de jogos já teriam a matilha completa a morder-lhes as canelas. E nem que ganhassem dez a zero, como se comprovou duas épocas atrás, se livravam dos anões intelectuais e dos especialistas da especialidade.
Nunca há plantel (pichot@) que lhes sirva, jogador que se aproveite, contratação que lhes preencha as medidas, táctica aprovada, exibição menos menosprezada e treinador que não diga disparates ou que não cometa só burrices. Rui Vitória (Rui Derrotas para o esgoto da cofina) com meia dúzia de jogos já não passava de um chato, Bruno Lage demorou menos de um fosforo a começar a entedia-los e Jorge Jesus, depois de se transformar num prodigioso poliglota nos sapos, rapidamente voltou ao registo de bronco (agora também machista e racista) de regresso ao Benfica. Não há um treinador, por menor currículo que tenha, que não dê um banho táctico ao do Benfica e os jogadores adversários são todos (ouçam a nossa BTV se tiverem alguma dúvida) para lá de extraordinários!
Parece haver uma espécie de atração visceral do crime organizado pela mafia. Depois da Marselhesa surgem os italianos no caminho do Calor da Noite. A única eventual chatice poderá ser a falta do porqueiro Villas-Boas no banco da Juventus e os crónicos (quatro nos últimos dois jogos) penaltis do Rónalde que deixarão de ter tanta graça! Mas não vejo que o terceiro classificado do pouco competitivo (exibe um campeão crónico nos últimos nove anos) campeonato italiano possa fazer mossa à Marisqueira de Matosinhos. Entre massajar o escroto do boi do Jamor e lamber a quilhoada do melhor Rónalde do munde que venha um pé-de-microfone e escolha. Estou fora. Conforto-me em saber que o Arsenal acaba de ganhar a simpatia da esmagadora MDCSDQT e o carinho de largos milhões de cretinos.
Mais um texto para assinar por baixo.
ResponderEliminarLi duas vezes o parágrafo dedicado ao Calado. Acontece sempre que o assunto me incomoda há muito tempo e o Calado já me mete nojo há imenso tempo. Nem sei se ele é realmente benfiquista, ou se é benfiquista armado em parvo. Parece querer dar uma de intelectual honesto, mas acaba por ser é burro por enterrar o "seu" clube e respectivos profissionais. Aliás, o desplante é de tal ordem, que até o O. Machado fica com cara de desespero por ouvir tantos disparates. Bem sei que o Machado virou um pouco a agulha, bem diferente de outros tempos, por causa do seu grande amigo JJ. De qualquer forma consegue mesmo assim fazer melhor que o comedor de pevides. Uma lástima.
O poeta (se estivesse CALADO) é só mais 1 ABREU (Ó Cofina) DÁ CÁ O MEU pois está-se cagando para o S.L.B.
EliminarQue magnífico texto. Sem tirar nem pôr pois está lá tudo o que é preciso dizer.
ResponderEliminarMas qualquer benfiquista que se preze ainda vê o canal da esterqueira ou compra pasquins desse grupo, além da a bolha e o nojo? Só com grande prisão de ventre para a cagada ser maior. Abram a pestana ou a cegada e avacalhamento do Benfica por essas cloacas desinformativas vai ser maior. FALÊNCIA COM ELES
ResponderEliminarFalência? O governo arranja sempre uns subsídios para os salvar e continuarem a tentar meter o Benfica na lama. Paga Zé povinho!
EliminarO BENFIQUISMO da maioria se não da totalidade dos comentadores que vão aos programas de tv deixa muito a desejar. Em vez de desmascararem os porcalhões andrades e os sapos ressabiados calam-se e vão na conversa deles. Há muito tempo que não dou para esse peditório, comigo iam todos à falência. BTV e alguns canais estrangeiros e nada mais. É VERGONHOSO o que andam a fazer ao BENFICA mas tenho a certeza que o dia dessa escumalha chegará e que gozo me vai dar, vê-los cair com estrondo.
ResponderEliminarGuachos; tenho-me abstido de comentar porque já há muito esgotei os adjectivos; mais uma pérola que temos o privilégio de apreciar aqui no teu tasco de irredutíveis Benfiquistas; enquanto tiver sanidade mental estarei aqui a apreciar, mesmo quando nada digo, o Enorme Serviço que fazes ao Benfica; Muito Obrigado!
ResponderEliminarFranciscoB
O palermense queirós diz que não lhe interessa nada o que diz o Benfica e que tem mais de 40 anos, ou litros? de pasquineiro e dos bons carago, que o estilo, a leveza da pena, a fluidez da escrita e do discurso são notáveis e nem o tinto ou branco precisam ser de marca, como se nisto tudo o tempo, ou o volume dos liquidos etílicos, lhe dessem alguma credibilidade como escrevinhador. Quanto ao que disse sobre o Benfica nem são precisas justificações mesmo, pois todos sabem que só lhe entra pelas orelhas de jumento o discurso andrade que se lhe aloja num penico recheado de merda a que chama cabeça. E é este cavaleiro de triste figura que está à frente de uma cagalhoada chamada cnid, que só existe enquanto houver pasquins desportivos porque os Benfiquistas ainda o permitem, porque compram, pois é já tempo de lhes calar o pio para sempre.
ResponderEliminarEm relação à Come Merda TV não me pronuncio porque não vejo mas, não me expanta as opiniões do Calado e outros, este canal é como a WWE todos seguem um guião pré-defenido pela direcção do canal/grupo de comunicação e para isso é que são pagos, obviamente achincalhar o SL Benfica é o guião.
ResponderEliminarTambém concordo contigo em relação aos comentários dos jogos do SL Benfica na BTV, de facto, não consigo mais ouvir aquela dupla Conduto/Rogério, todos os adversários são galácticos, todos os jogadores adversários extraordinários e os treinadores (que saltitam de clube em clube durante a época) são de excelência. Para grandes males, grandes remédios, desligo o som e vejo o jogo.
Viva o SL Benfica,
Luís Lopes
Que me lembre, independentemente do canal, não há um comentador que defenda o SLB com 3 dedos de testa. Uns são ressabiados, outros uns moles, outros estão ali só porque sim... infelizmente e perante o contínuo achincalhar do clube, o pp clube tem optado por uma posição de quase total silêncio e deixa esta "defesa " mais visível nestes péssimos representantes. Não se pode entrar numa guerra destas, já de si desigual, apenas com canetas e silêncio. As armas tem de ser as mesmas, sob pena de se manter este charco eternamente. Já repararam que nem andrades nem sapos se dão ao trabalho de fustigar como antes? Com estes representantes do pp clube, fazemos isso por eles...
ResponderEliminarO mais grave é os benfiquistas darem guarida a esta pouca vergonha, não se apercebendo do mal que fazem ao clube.
ResponderEliminarHá muito que o digo, enquanto sportinguistas e portistas defendem a pouca vergonha q se passa nos clubes deles, os benfiquistas são os primeiros a acusar o próprio Benfica.
Continuem....
E mais vergonhoso ainda é os benfiquistas verem estas merdas de programas!
ResponderEliminarNunca me irei cansar: esses benfiquistas são uns lorpas. Boicote total a todos esses grupos e patrocinadores de lagartos e corruptos.
Muito Bom este texto parabéns!
ResponderEliminar