sábado, 26 de dezembro de 2020

Tiago moedas e Luisão, esse grande guardião do Benfiquismo moderno.

Tiago Martins está nomeado pelo Fontelas para o Benfica-Portimonense. Queira Deus que o Luisão, esse grande guardião do Benfiquismo moderno, já esteja recomposto de «não conseguir passar o Natal com família que está no Brasil, colocando em primeiro lugar o compromisso de um objetivo slbenfica», preparado para mais um xi-coração (espera-se que tão caloroso como os que recebeu do boi do Jamor e do mastim Gonçalves) fraterno. Quiçá esteja disposto a ajudar o larápio a encontrar a moeda de dois cêntimos que quase o matava no Benfica-Setúbal da época passada.



7 comentários:

  1. Parece que são escolhidos a dedo.
    Para quando um novo João Gabriel para agitar as massas e parar com estas palhaçadas do Fontelas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Façam um contador público:
      Diferença de pênaltis Benfica porto e vão atualizando a contagem jornada a jornada.
      Pontualmente falem da diferença entre os árbitros.
      Metam os amarelos e vermelhos só barulho.

      Eliminar
  2. Caro Guachos,

    Desculpa discordar. Não conheço os meandros do Benfica. Mas sei o que o Luisao deu ao Benfica dentro das quatro linhas. E se concordo com o teu comentário quanto às novelas das renovações, discordo quanto ao facto de humilhar os jogadores. Eles (jogadores) têm de sentir que os jogos contra os corruptos (e lagartos) não são para jogar. São para GANHAR. E na quarta-feira não deixaram tudo em campo. Têm de meter o pé. Têm de falar mal com os adversários e com o árbitro. Não podem 'aceitar' a derrota.
    O Luisao podia (e se calhar devia) ter dado a bronca no balneário. Mas ninguém é de ferro. E a bronca é merecida. O abraço do ceição não é inocente. Aqueles fdgputa não dão ponto sem nó. Eles estão sempre a nossa frente na filha da putice. É o Luisao não tinha que ser mal educado.
    Quem devia ter vindo falar era o Rui Costa. Que tem responsabilidades e tem de mostrar quem manda.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nené,

      Os abraços ao boi do jamor e ao mastim gonçalves não têm desculpa; a alegria com que foram dados não tem desculpa; não está qualificado para o cargo.

      A minha esperança de que o Luisão fosse o novo Shéu, acabou.

      Ninguém gostou da exibição do Benfica mas temos de contabilizar várias atenuantes:

      - muitos jogadores novos, equipa ainda com poucos automatismos

      - (mais uma) apintagem manhosa em que o 1° golo irregular é decisivo

      - a campanha na MDCSDQT sempre a bombar e a condicionar adeptos, jogadores e dirigentes

      Eles nem acreditavam, mesmo com os desbloqueadores, que pudessem ganhar com zaidus, sérgios e maregas a um equipa recheada de internacionais de 1° plano.

      Vamos melhorar, estamos a melhorar, e não é o melhor Corruptómetro do frutabol português, a Supertaça, que nos vai fazer perder a clarividência.
      FranciscoB

      Eliminar
    2. Caro FranciscoB,

      De acordo. Mas não nos deixemos ir na conversa da MDCSDQT para queimar o Luisao. A mística do Benfica é personificada por jogadores como o Luisao.
      E se os jornalistas andam agarrados às nossas canelas é porque alguém disse que ia arrasar. É portanto tem o que merece. Parece que já percebeu que não vai arrasar. Na conferência de imprensa falou bem. E disse uma grande verdade: temos de ser superiores aos nossos adversários para lhes ganhar. Jogos equilibrados, não me lembro de ganhar nenhum contra os corruptos nos últimos 40 anos. (talvez aquele que ganhamos com o golo do Saviola na Luz).
      Temos que jogar muito mais. E ser uma equipa. Como diz o chiclas. Na 4a foram 11 vedetas contra 11 (+3) carroceiros.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!


      Eliminar
    3. Nené,

      O Luisão poderá ter outras funções no Benfica, mas parece-me que perto da Equipa não será conveniente...

      Um Bom Ano de 2021 para ti, para o Guachos e para todos os frequentadores habituais deste fantástico Blogue.
      FranciscoB

      Eliminar
  3. Para além deste FDGP Tiago MOEDINHAS ainda temos de levar com o ESTEBES (Bruno) no Var. O Fontelas tem de ir com o CA..LHO...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.