sexta-feira, 10 de abril de 2020

Prioridades...

Há linhas editoriais que não se compreendem. O pasquim da fruta, por exemplo, durante três anos não perdeu pitada da vida do Rui Pinto; quer reproduzindo o lixo truncado do fruta canal (correspondência privada roubada ao Benfica copiada dos discos rígidos do pirata) quer na campanha de canonização do mártir da pátria que o onojo soube encenar como ninguém. Quando eu pensava que, aproveitando a maré, iria entrevistar toda a árvore genealógica do pirata, desde o cão e o periquito aos vigilantes que tanto lutaram pela sua soltura, estranhamente, fruto de uma conversa de pé de orelha com o progenitor do prodígio, o onojo preferiu encher os escaparates com os segredos do sucesso de Luis Díaz. Ficamos sem informação preciosa da infância do pirata mas, em compensação, conhecemos tudo o que de bom produziu o Luís desde que saiu da quilhoada do pai. Toda a carne que comeu, o apetite devorador do jovem lobo, a técnica (e a beleza, digo eu) importada do Ronaldinho, o talento desperdiçado no banco para demonstrar a faceta de trabalhador, até que o copido o tocou, obrigando-o a largar tudo para representar o clube que "sempre quis". "Uma aposta certa" que deixa qualquer pai deslumbrado.

Apesar da crise, os grandes negócios não param de surgir no radar de foculporto e sporting. Na primeira linha de combate à pobreza continua o pasquim do Serpa. Depois de vender Diogo Leite por mais de 20M€ "aos espanhóis" a bolha tem em mãos mais um caso de retumbante sucesso. Consciente que a SAD da fruta não abre mão de Fábio Silva, pelos parcos 45/50 milhões propostos por Barcelona e Real Madrid, a bolha informa (eu juro que isto não é um trocadilho com o nome do craque) que "anda meia Europa atrás do Corona". Uma pandemia (isto sim é um trocadilho) que só vista! Mas não será nada fácil arrebatar o Corona ao foculporto. Diz a bolha que "no caso de Tecatito o preço está estipulado e a SAD não mexerá um cêntimo: €50 milhões, o valor da cláusula de rescisão". Queriam o quê? Saldos? pois que os procurem no Benfica onde o campeão nacional, segundo o rascord, não consegue despachar o espanhol Grimaldo, nem sequer aos espanhóis do pasquim do Serpa. Isto porque "não há clubes que queiram pagar os 35 (míseros) milhões pretendidos". 

No Sporting também tem sido um fartote. Apesar da forçada ausência do antigo herói do Afeganistão, em parte incerta a combater o COVID-19, os bons negócio não param de acontecer. A bolha, que já conseguiu repatriar Slimani e Adrien Silva, garante-nos que os sapos têm toda a gente no mercado! Com o dinheiro do Rafael Leão e os seis milhões que o William Carvalho vai render - Leicester e Mónaco estão dispostos a pagar 25M pelo craque aos espanhóis (Sevilha) - o clube do Campo Grande prepara-se para arrasar na próxima época. 

O clube da fruta - para além das efemérides diárias de batalhas épicas e vitórias retumbantes contra os mouros da capital - tem patrocinado, no fruta canal, a disseminação da cultura do ódio ao Benfica onde tenta provar por A + B o ADN rasca que caracteriza o actual foculporto. De buuro alves (orgulhoso da cabeçada a Nuno Gomes) ao agarrado Jardel, passando pelas referencias (paulinho santos/Secretário) de Maniche 'focinho de porco', o porquito 'Juca' o Magalhães, tem conseguido reunir - em conversas de escárnio e COVIDizer - alguma da nata do arruaceirismo bacoco do clube da fruta...O último foi Gonçalo Paciência, ainda assim um dos menos atrasados, a explicar o que precisam fazer para surgirem como heróis aos olhos da MDCSDQT. Basta-lhes marrar com o Benfica. O antigo jogador do foculporto, por altura dos festejos do campeonato das rachas, explica a razão de ter agredido um polvo de peluche...

''Não joguei muito, não fui muito influente. «Pensei: 'não joguei muito, não fui muito influente'. "tinha que participar nos festejos, senão ninguém sabe que estive aqui. Por isso, o polvo foi um momento da celebração que acabei por fazer. Foi uma forma de as pessoas me ligarem à festa". Paciência agrediu o peluche como podia ter cuspido num adversário, chamar maluco a Soares Dias, abraçar um balde merda, soprar um apito dourado, acariciar o pescoço de um árbitro ou desposar uma funcionária do Calor da Noite. E se lhe metessem na frente um cabaz de fruta para arrear nem notaria a diferença. A cultura do ódio ao Benfica cega-os. Até aos que aparentam alguma inteligência. Nos sapos mudam-lhes o chip das cores (vermelho nem nos automóveis). No clube da fruta apoderam-se-lhes do cérebro.

No Benfica - para além da ajuda ajuda a 3000 idosos com alimentos e ventiladores, operação conjunta fundação Benfica/GNR, e a oferta que corresponde a 1 milhão de máscaras cirúrgicas - 3 camadas - descartáveis, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 173 500 máscaras de protecção FFP, 9005 máscaras de protecção FFP2, 2620 óculos de protecção, 2620 fatos de protecção, 778 termómetros infravermelhos e seis ventiladores" que, no apoio ao Serviço Nacional de Saúde, espera ver brevemente chegar a Portugal - Domingos Soares de Oliveira, administrador da Benfica SAD, diz que atravessamos um "momento difícil" e há que ter "uma atitude responsável" para "rever uma série de matérias de curto e de médio prazo". Prioridades.

Depois de três anos a achincalhar o Benfica, bastou um dia para os arautos da cultura da fruta começarem - não vão os e-mails do clube da fruta e dos sapos tecê-las - a desvalorizar o conteúdo dos discos rígidos do pirata. "Material cedido por Rui Pinto à PJ não pode servir de prova" - diz o expresso. Sou forçado a concordar com o avençado Rui Gustavo. Os discos não prestam para nada sem o aval do canalhadas da manhã e as truncagens do fruta canal. Sem o selo de garantia do francisco traques e do fedelho Faria, são zero. 

«Cristiano Ronaldo fez apenas alguns minutos de exercício e por isso não vem mal ao Mundo». O secretário Regional da Saúde e Protecção Civil da Madeira deixou claro que o filho da Dolores não cometeu nenhuma irregularidade, nem que lhe tenha sido dada qualquer autorização especial para que fosse treinar. Toda a razão, portanto, ao marido da Gio, que resolveu usufruir do relvado do estádio da Madeira para exercitar os mamilos. Se o craque tem as chaves da cidade e um aeroporto em seu nome, não vejo razões para não entrar na casa de quem lhe apetecer e chamar os fotógrafos para se exibir, e ao filho. Faz o mesmo na selecção, onde a mãe surge na flash interview a explicar a táctica aos basbaques, com o pequeno Cristianinho a acompanhá-lo na arte dos tomahawks de fazer inveja ao Jackson. E nunca vi ninguém enojado com isso. Já tinha um aeroporto. Agora também tem um estádio. E se lhe apetecer cagar no governo regional todos vão adorar. Coitado de José Mourinho o “The Especially Stupid One” que nem num relvado publico o deixam mijar!

quinta-feira, 9 de abril de 2020

O mártir da pátria!

É desta que os sapos vão ganhar dez campeonatos em atraso? Com o desencarceramento de Rui Pinto o espaço Kelvin pode fechar por falta de visitas? Catano! Entrou em vigor a nova estratégia do clube da fruta para arrasar o relatório&contas dos próximos semestres? Não há como fugir do assunto. A libertação do mártir da pátria tem de estar na ordem do dia. Mas não. Estranhamente não está. Andei a indagar pela MDCSDQT (e também pela a outra) e o assunto que apaixona o país vai para três anos (um de reclusão do pirata) de grande exaltação mediática, tem passado mais despercebido que os maltratados cães do João Moura (em banho-maria desde o inicio da pandemia). Um peidinho da Georgina chega mais depressa aos delicados narizes da CS do que o desbloqueio do pirata! É certo que ainda se ouviu um ténue ribombar dos tambores, numa primeira abordagem do plagiador Tavares, mas rapidamente se recataram as hostes.

Eu tenho de confessar a minha desilusão. Quando ontem, ao cair da tarde, começaram a sair as primeiras notícias cheguei a acreditar que nem a pandemia se iria aguentar. Agora é que é, pensei ingenuamente. Com o pirata à solta não vão ter tempo para mais nada. Pus-me a imaginar a romaria à procura do injinheiro macaco... o capanga catão, à coca, de plantão...fantasiei com o badocha Bragança e o fedelho Faria no fruta canal em permanente orgia. Pensei nas entrevistas ao pai do pirata e no cão e no gato à espera da saída do mártir...mantive a minha fé que o raquítico ruim santos não deixaria passar a brecha para malhar no Benfica, e, se até o rasteiro me falhasse, a matilha ululante «soltem o Rui Pinto» não me deixaria ainda mais pesaroso. Debalde. Nem um dos meus queridos levantou um pintelho, até agora.

Comecemos por Tavares, o plagiador, (sabe-se agora que precoce ejaculador) que assim que ouviu falar em libertar presos concluiu (com a patareca aos saltos) que tinha sido "desenhado à medida para que Rui Pinto continue em prisão preventiva". Padecendo de uma falta memória cognitiva (recorde-se que Sousa Tavares tinha 2 milhões de euros investidos no GES mas disse que não sabia) tão logo se apercebeu que o pirata, afinal, iria ser um dos beneficiários da medida, rapidamente concluiu que "há muita gente que não vai dormir tranquila com esta notícia". Por acaso, neste particular, confesso estar de acordo com o desmiolado compadre de Ricardo Salgado. Eu também acho que muita gente perderá o sono se os inspectores que esmiuçarem os discos rígidos do pirata (agora que o moço se cansou de apanhar sabonetes) não tenham ligações directas aos que patrocinaram a fuga do namorado da doce Carolina para Vigo. Olá se vai!  

Que longe vão os tempos do bom e velho ''pirata do Benfica''! Revista sábado: «Pirata informático Rui Pinto troca segredos por liberdade sob vigilância». Digam lá se não era para haver um fuzué do catano. Agora sim, é que o benfiquistão está fodido. Com as passwords nas mãos a PJ vai acabar com mouros e apanhá-los um a um ainda antes do campeonato COVID-19 acabar. Soltem as línguas, gargarejem as gargantas, entoem o filhos da puta SLB. Queremos Lisboa a arder. O mártir vai dar cabo deles, carago! O melhor está para vir.

Andei por aqui; nota-se que à hiena Gomes lhe falta qualquer coisa (quiçá um tachito para a filha) que nem ela própria consegue atinar. E por ali; o portal dos dragões ficou-se por um lacónico "primeiro passo para que se faça justiça, mas finalmente...". Com peido da costa de molho em parte incerta ainda tentei na espelunca do insolvente marques ou boas novas na gamela do dragões diário. Também nada; nem bufas nem traques. Fecharam-se na sala secreta e estão a tentar perceber num dos e-mails roubados ao Benfica para que lado vai soprar o vento...até porque ao contrário do que os primeiros foguetes do plagiador deixavam antever, parece que o pirata em vez sair para laurear a pevide, como os fura quarentenas, "vai passar umas semanas dentro das instalações da PJ, que possuem pequenas habitações, e só depois será transferido para um local secreto (inserido no programa de protecção de testemunhas?) e com segurança pessoal". 

Pensar na gritaria que faziam a cada bufa do hacker! Porra, aqui, tem de haver gato! Nem o canalhadas da manhã, que ontem deu mais espaço à fuga da Katia Aveiro para o Brasil, fez grande alarido com a liberdade do "pirata do Benfica". Parece impossível que até a Tânia do arranjo mantenha a quarentena. O rascord, às voltas com o sangue novo dos sapos, dá-lhe apenas um cantinho na primeira pagina e a bolha nem isso. O pasquim da fruta não demonstra grande euforia e já os vi rabiar mais por uma migalha do brunalgas do que pela ordem de soltura do mártir! Mais em pormenor, a MDCSDQT (e a outra é preciso dizê-lo) de tão fofinhos, quase me fizeram largar um pinguinho. "Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do Luanda Leaks". Que doçura! O criador e autor de revelações! 

Dei por mim a enaltecer os méritos do incógnito criador da partilha de revistas e jornais online (no Watsapp) autor de revelações que levam a ler a pasquinada de borla! Fiquei tão emocionado que me pus logo a fazer filmes; Rui Pinto criador de «contos infantis» e autor do «pintainhos no espeto» "apresenta agora um sentido crítico e uma disponibilidade para colaborar com a justiça". Tenhamos fé!

quarta-feira, 8 de abril de 2020

#MeteGelo acaba por dar um bom titulo!

MDCSDQT, escaparates online; começo pelo rascord, órfão do herói (voluntário à força do exército português) do Afeganistão e sem o Diogo Leite para vender, que hoje aposta tudo no "plano de Vieira" para enfrentar a crise. Sem acesso ao pasquim (não compro e mantenho-me em abstinência (heheh) contra a pirataria informática) eu só posso acreditar que o Bernardo Ribeiro tem o cérebro ligado ao intestino grosso do Presidente do SLB. É como se o pirata Rui Pinto voltasse a descarregar o autoclismo no ''mercado de Benfica''.  

li no canalhadas da manhã um editorial do "doutor procurador Otávio Ribeiro" que "o Governo prepara finalmente um plano de emergência para acorrer ao sufoco financeiro dos grupos de Comunicação Social". Também acho crucial para o bem estar dos portugueses que o dinheiro dos contribuintes sirva para patrocinar o esgoto do grupo cofina e a queda abrupta (o putedo vive dias complicados) dos "classificados". Tal como salvar o Sporting - apelo patético do tanto faz Rui Pedro (bacalhau à) Braz - sustentar as pandilhas do rascord, sábado, canalhadas da manhã e CMTV devia ser desígnio nacional. E assim que terminar o estado de emergência, que o governo reduza salários no serviço nacional de saúde, bombeiros, forças de segurança e forças armadas, quando já não forem precisos para nada. 

Parece uma pandemia! Ele é espanhóis para aqui, ele é espanhóis para ali!...Na política, depois de rendidos ao PM António Costa é o (Rui) Rio a transbordar nos apertados corações de nuestros hermanos! No futebol, depois do pasquim do Serpa revender Diogo Leite por uma centena de vezes, assistimos ao condoído estrebuchar do rascord. "Espanhóis de olho em Florentino" (...) Betis e Sevilha têm o médio do Benfica na lista como solução para render saídas dos respectivos meios-campos". No mesmo pasquim, os espanhóis também se mostram doidos com os treinos do Fábio Silva. Ao que parece, Barcelona e Real Madrid, desesperam para contratar o craque (palavra de rascord) "sugerindo valores entre os 40 e os 50M € mas tanto a "SAD como Fábio Silva resistiram à primeira vaga de assédio"!...

É a puta da loucura! Não satisfeita com o lay-off e a venda do Diogo Silva a bolha informa que "os espanhóis" apontam a Pedraza (uma pechincha de 10M€ que não tem jogado no Betis onde actua emprestado pelo Villarreal) para o lugar de Grimaldo, que rumará (vendido ao desbarato, presume-se) ao Tottenham de José Mourinho! Do Brasil, agora que o mestre da táctica tem sido forçado a manter bocarra trancada, a cada dois dias lá aparece um especialista a garantir que o Pedrinho, contratado pelo Benfica, tem tantas possibilidades de dar certo no campeão nacional como as do clube da fruta em vender o Fábio Silva por 50M aos espanhóis'! Num país com 210 milhões de especializados especialistas da especialidade, impressiona não haver um (nem amãe) com um pingo de fé no internacional brasileiro! 

Merdas que se propagam. Sem o diário do pirata Rui Pinto, ostracizado desde a quarentena forçada, a MDCSDQT tem-se empanturrado com o fruta canal e o‘'foculporto em casa'’. Programa de exaltação ao crime organizado, como os badalados coices de burro alves, chegou a vez de Jardel, antigo "pai do João Pinto" e Maniche. «Fiz a pré-época e, uma semana depois, o Paulinho e o Secretário chamaram-me para almoçar e pediram-me desculpa por terem achado que seria mais um flop e não seria um jogador à Porto». Eu sempre achei que o Maniche (nunca uma alcunha foi tão conspurcada no Benfica) tinha focinho de porco. Agora percebi o porquê. Bebendo da cultura de Paulinho Santos e Secretário, espécie de cruzamento asno/avantesma, melhor escola só uma borracheira dos eclécticos macaco&catão! "Pediram-me desculpa, faz toda a diferença"...Entre um pedido de desculpas e uma cabeçada nas trombas....ficou reconhecido até hoje.  

Jardel, no mesmo registo de lucidez histórica, diz que o boi do Jamor é "a cara do foculporto". Tem montes de razão, o agarrado. Da cara até ao cu, o boneco Ceição é um dos que melhor propaga valor acrescentado ao crime organizado. Desde a gosma expelida para cima de quem não lhe facilita a vidinha passando pela recolha das patas que deixam os adversários de mãos a abanar...e as reiteradas arruaças, mais valias perpetuadas em todos os clubes que representou enquanto jogador e treinador, todo ele é a cara do clube da fruta!

Estava eu nestes cagativos considerandos quando li no pasquim da fruta, o onojo, que Pedro "Proença patrocinou um pacto de não agressão" entre os clubes da liga. Para além da pobreza do acordo, de contornos jurídicos obscuros, acordos destes - de cavalheiros sem cavalheiros - cheiram-me sempre a latrina. E com o rolha apadrinhador da medida ainda mais! O ultimo pacto duradoiro, que me recordo, foi o da aliança dragarta - Nuno sóraiva-francisco traques - na cimeira do Altis. E apenas porque o focinho de um era o esgoto do outro.

Beunardeau, que entretanto rescindiu com o Desportivo das Aves, cagando para a não agressividade entre clubes, está fodido da vida. Com o prestigio do Proença na FIFA eu temo que a medida se propague pelo mundo inteiro, deixando o francês mais agarrado que o Fernando linhas Mendes. O que tinha piada era se os jogadores se unissem (tivessem eles um sindicato com tomates) - aceitando o repto do Proença - desde que os clubes pagassem de imediato os salários e prémios em atrazo antes da interrupção do campeonato.

«A Direcção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos nem aplicado o regime de subidas e descidas». Sempre à caça de precedentes em ligas estrangeiras para justificar a justeza da entrega do titalo COVID-19/20 ao clube da fruta, o onojo e os esbirros do foculporto podem dar por finda a maçada. Basta-lhes escutar e seguir na peugada da Federação do Naundinho...E #MeteGelo até acaba por dar um bom titulo!

terça-feira, 7 de abril de 2020

Rais parta a pandemia!

Covid-19: “Lay-off” já chegou à comunicação social n’“A Bola” e no “Jornal Económico”. Estava eu para aqui a pensar (às vezes dá-me para estas coisas)...no agravamento da problemática do flagelo se o pirata Rui Pinto resolver, como o pasquim abolha  e a B-SAD (e os muitos mais que se lhes seguirão) entrar também em redução temporária de trabalho ou se avançar para a suspensão imediata do ofício...

Os 70% dos dois terços da operacionalidade do larápio serão assegurados por quem? Sairão da desafogada bunda da matrona Gomes ou surgirá mais uma vaga de desinteressados advogados empenhados em suportar o apagão do desafortunado mártir? Será a MDCSDQT, que tanta esterqueira revendeu à sua custa, a arcar com a bucha toda? Ainda mais dramático...estão dispostos a pagar em sabão macaco, e-mails truncados do fruta canal, VMOC recauchutadas dos sapos ou Leaks reciclados do "mercado de Benfica?

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Filhos da fruta!

No que foi devidamente acompanhada por toda a MDCSDQT, a bolha, depois de revender por um valor acima dos 20M€ o portentoso Diogo Leite aos espanhóis (sejam lá eles quais forem), recorda com o clube da fruta festejos requentados com nove anos de fedor a ranço. «Como diz o ditado: ‘abril, águas mil’. A rega nos festejos do título de 2011 no Estádio da Luz" é assim que o clube condenado por corrupção se diverte nestes dias de pandemia. Ditados há muitos, como diz o outro. São como os caminhos para Vigo ou os GPS da rua da Madalena. Citações adequadas também. Na Bíblia pode ler-se que "Toda a obra corruptível perece e aquele que a fez irá com ela". Louis de Bonald sentenciou que "A pior das corrupções não é aquela que desafia as leis; mas a que se corrompe a ela própria"...

Burro alves, uma das bestas que me levaram a decidir ignorar a selecção é a vedeta do dia. Socorrendo-se de uma entrevista no fruta canal, a bolha reproduz uma afirmação do calhau reveladora do seu (mau) carácter e do ódio professado por toda aquela gentalha ao SLB. «Co Adriaanse pôs-me a jogar num jogo frente ao Benfica. Estávamos a perder 0-2 em casa, mas como eu aprendi com o meu pai 'posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada', então na porrada eu não perdi». Cognitivo. E burro como um pneu. Reiteradamente.

Assumidamente um filho da fruta, Paulo Assunção também foi chamado a depor: «Eu e o Bruno Alves até fazíamos carrinhos às paredes».

Jesualdo Ferreira, pelo seu lado, recorda que burro alves e Lucho González eram "os dois treinadores dentro do campo" deixando de fora, por despudorada ingratidão, as tácticas demolidoras do agregário benquerença, o insidioso modelo de jogo do rolha proença, o desbloqueador de resultados de jorge encornado e as transições rápidas do fortunato azaredo. E ninguém melhor que burro alves para dar brilho às reputações do passado. «Que saudades destes tempos. Éramos felizes a jogar, tínhamos uma boa química». Verdade. Não há barrasco Santos que mate as saudades das químicas do antigamente nem Soares Dias que reponha a felicidade d'um coice valente.

No rascord pouca coisa há a acrescentar. Vi o André Cashball Geraldes à conversa com os leitores do pasquim - incrível a capacidade do Bernardo Ribeiro (pausa para vomitar) para dar uso à lixívia - e mais uma venda fabulastica de um central do foculporto. Não é só a bolha que vende os excedentes do clube da fruta, pecando somente o rascord nos fracos valores apresentados. "Chidozie pode valer 8 milhões ao FC Porto" (...) "O Sevilha de Lopetegui quer um central e está disposto a avançar para o jovem nigeriano". Mas alguém acredita que o clube da fruta deixe sair o bom do Chidozie por menos dos (um pouco acima) 20M€ que a bolha revendeu o Diogo Leite aos espanhóis?

O pasquim da fruta, o onojo, além da palha, também não dá mostras da costumada pujança. Nenhum e-mail requentado, nenhum recado do xico traques, nenhuma queixa da nefasta influência do Benfiquistão no COVID-19...quase dá pena. Sobrou Florentino ("cai com estrondo e porta da saída está aberta") - que hoje saiu na rifa - e o David Tavares "detido durante o estado de emergência por conduzir sem carta". De David Tavares, além de uns belos acoites para deixar de ser asno, é bem merecida a reprimenda pública. Já a queda de Florentino, utilizado por Bruno Lage em "36,4 por cento dos minutos possíveis", provocou tamanha chinfrineira no pasquim que ocultou a ruidosa utilização de Romário Baró e o escarcéu do massivo aproveitamento do prodigioso Fábio Silva. Para não falar do ribombar da venda de Diogo Leite (titular indiscutível do boi do Jamor) que a bolha trespassou ''aos espanhóis'' por um valor acima dos 20M€!

PS; pegando no saudável exemplo do injinheiro macaco fazia sentido o canalhadas da manhã agarrar nos desocupados especialistas da especialidade e metê-los na distribuição das sopas. Com o recolhimento forçado, e sem outros rendimentos recomendáveis, eu temo que o Fernando linhas já tenha o salão (nariz) mais enxuto que a 'cristaleira' do pequeno Otávio, depois de uma tarde de rebaldaria pandémica.

PS II; uma tristeza que o Rui Gomes da Silva continue determinado em demonstrar como os coices do burro alves são flores.

PS III; Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola, faleceu esta segunda-feira, vítima do novo coronavírus. Não por ser mãe de quem é mas por nos fazer lembrar que ninguém está a coberto da desgraça, fica o registo do óbito. E tudo o mais acima descrito, resultado da inércia de um dia de cativeiro voluntário, válvula de escape para tentar fugir à pandemia televisiva, se torna ainda mais descartável. 

domingo, 5 de abril de 2020

Números arrasadores que não podem deixar ninguém indiferente.

Mandando às malvas os trinta pontos que ainda faltam disputar, para justificar a atribuição do titulo, o clube da fruta (e os seus esbirros espalhados pela MDCSDQT) invoca dois fundamentos de peso; porque seguia no primeiro lugar aquando da interrupção do campeonato e por ter vencido duas vezes o Benfica, campeão nacional. De tão poderosas as justificações apresentadas eu diria que são praticamente impossíveis de refutar! Para ser franco, eu até me admiro como é que o clube da fruta não começou já a reivindicar a dobradinha, juntando a "taça novo coronavirus" ao "campeonato COVID-19/20". Fortes e inquestionáveis alegações é coisa que não lhes falta. A primeira ganhar sem adversário, pratica predilecta dos fanáticos da verdade desportiva, já seria suficientemente arrasadora, mas, e se ainda for necessário convencer os mouros da justiça da medida, há esse facto incontornável que ninguém pode apagar. Considerando que o foculporto ganhou as duas partidas disputadas frente ao Benfica, mesmo que o campeão nacional vença a final da taça de Portugal o clube da fruta ainda mantém uma clara vantagem de 2-1. São números arrasadores que não podem deixar ninguém indiferente.

Mais argumentos que poderiam entregar, sem hesitações, o titalo ao clube da fruta...
A paragem forçada permite ao Benfica recuperar os lesionados.
O rasteiro rui santos entende prioritário parabenizar quanto antes o foculporto para salvar o maior número de vidas.
O brunalgas também já disse que seria engraçade.
Paulo Futre garantiu que 'vai vir' charteres todas as semanas da China.
O macaco madureira merece a coleira por andar a distribuir sopa (pó) pelos pobres.
Por ser este o derradeiro estertor de Carlos Xistra.
A mulher do Uribe vai ser a anfitriã da festa da fruta.
A matrona Gomes denunciará os Leacks do COVID-21 se lhe derem um perna de pau a chupar.
Jackson Martinez jurou derrubar um satélite.
A Naundinha universitária tirou a melhor nota da turma.
O pasquim do Serpa vendeu o Diogo Leite "aos espanhóis".
O rascord afiança que o foculporto "é a equipa mais asfixiante da Europa"
O pasquim da fruta abriu uma delegação no campeonato belga.
O Museu Cosme Damião encerrou para balanço
Há mais espaço no museu da fruta.
Quem diz primeiro é que ganha.

Outras alegações de relativa importância...
Espectadores na última jornada, Benfica 40.861, foculporto 38.219. 
Média de espectadores jogo, Benfica 52.479, foculporto 35.625.
Percentagem média de ocupação, Benfica 81.79 %, foculporto, 71.20 %.
Acumulado da época, Benfica 629.747, foculporto, 427.498.
Melhor marcador, Benfica; Vinicius, 15, foculporto; Alex penalti Teles, 8.
Golos marcados, Benfica 52, foculporto 50.
Golos sofridos, Benfica 14, foculporto 16.
Penaltis a favor, Benfica 7, foculporto 8.
Maior numero de goleadas, Benfica 6, foculporto 4.

Números de menor relevância...
Mais jogos na liderança, Benfica, 16, foculporto 3; um terço em igualdade pontual com o Campeão Nacional.
Cartões vermelhos mostrados ao Benfica, 2 (aos 60 e aos 80 mts).
Cartões vermelhos mostrados ao foculporto, 2 (aos 90+5 e aos 90+2).
Cartões vermelhos mostrados a adversários do Benfica, 0. 
Cartões vermelhos mostrados a adversários do foculporto, 3.
Mais jogos em superioridade numérica, Benfica, 0, foculporto 2
Mais minutos a jogar contra 10 adversários. Benfica 0, foculporto 88 mts (sem contar com os descontos) mais 11mts a jogar contra 9 (sem contar com os descontos) e 1 mt (sem contar os descontos). 90+1 mts contra 10, 11 mts a competir contra 9.

As fracas alegações dos mouros. Estará o foculporto disposto a desfazer-se dos campeonatos onde não ganhou duas vezes ao segundo classificado? Numa prova de regularidade (com 34 jogos e 102 pontos em disputa) pode-se invocar duas vitórias (6 pontos) contra o Benfica (comandante da liga durante 17 jornadas) para justificar a conquista do titulo? Mesmo dando de barato que no final da primeira volta (quando todos já tinham jogado contra todos) o Benfica seguia isolado na frente com 7 pontos de vantagem? Com um ponto de avanço e trinta por disputar, faltando visitar o Famalicão (equipa sensação da prova) Paços de Ferreira, Aves e Tondela (todos desesperados por pontos), receber os sapos (quem sabe se com o Rúben Amorim os três pontos em disputa não serão as favas contadas do costume) e, na última jornada, o Sporting de Braga, é possível depositar todas as fichas no colo do Artur Soares Dias e do VAR?