No âmbito das eleições autárquicas, uma sondagem da Pitagórica encomendada pelo JN, TSF, TVI e CNN Portugal, concluiu que 63% dos habitantes/eleitores do Porto torcem pelo clube da fruta, 5% pelam-se pelos sapos e apenas10% são adeptos do Benfica. Esta derrota estrondosa do Benfica na cidade do Porto surge poucos dias depois de, em Lisboa, a Pitagórica, noutra sondagem encomendada pela TVI, CNN Portugal, TSF e JN, ter anunciado o verdadeiro Apocalipse. 48% dos eleitores da capital confessam-se sapos, 30% torcem envergonhadamente pelo Benfica e 5% declararam o seu gostinho bacoco pela fruta podre de Contumil. Segundo a pitamasgórica, nos maiores centros urbanos do país os amantes da fruta podre ocupam 68% das preferencias clubísticas dos eleitores, 53% confessam-se sapos até à medula e apenas 40% se atrevem a confessar o seu envergonhado benfiquismo. Recordo, olhando para a Pitagórica, que nas ultimas eleições autárquicas as sondagens davam como vencedor Medina que duplicava a intenção de voto em Moedas. Já nessa altura, palpita-me, o Benfica devia ter menos adeptos que o Casa Pia. 40% é ou não é uma evolução do caraças em apenas 4 anos?
"Estamos a organizar o maior Summit de futebol do mundo". Sempre de bicos de pés, para dar lustro à bravata, Proença convidou incendiários de grandíssimas octanas a começar pelo sucessor do peidoso senil que jorra vinte vezes mais bosta pela boca fora do que o defunto mestre da fruta. O maqueiro Vagandas também provou que sabe como dar uns traques do agrado do brilhantinas e para a MDCSDQT, sem noticias que não sejam um "irmão de um ex-Benfica", jogadores que já marcaram golos ao Benfica ou antigos árbitros mais ou menos ressabiados com José Mourinho, tem-se deliciado a meter no ventilador toda essa chungaria. Quando se trata de produzir imundice da melhor do mundo não há como o brilhantinas para garantir que Portugal não fica a dever nada à pior escória mundial.
Outros oradores afamados também fizeram jus ao melhor summit do mundo. Jorge lagarto diz: «Sinto-me como a Amália!» e é verdade. Na palavra escorreita ou no fado da merdaleja só vejo a Kaca Aveiro com pedal suficiente para o acompanhar. O sapo Luciano Gonçalves diz que "temos árbitros de excelência. O futuro da arbitragem ainda será mais risonho, não tenho dúvidas disso" e ainda é mais verdade. João Gonçalves, Cláudio Pereira, Helder Carvalho, Fabio Verdísssimo, João fruteiro, Luis Godinho, Tiago moedas, António Nobre, Miguel Nogueira, Sérgio Guelho, Gustavo Correia, David Silva, Helder Malheiro, Anzhony Rodrigues e comp. são do melhor que há no mundo. Qualquer amante da fruta não tem duvidas e não há sapo que não tenha a certeza disso.
Focado nos candidatos a árbitros, outro obrador (Tiago moedas) de excelência não tem duvidas: "Muitos não olham para si próprios, procuram desculpas externas". «É importante ter a palavra de um diretor ou de um colega mais sénior que motive e ajude a continuar". É verdade, uma palavrinha na hora certa ou um afago no cangote sempre lhe trouxe extraordinários resultados. Respaldado por uma fabulosa careira de detetor de metais, onde pontifica a descoberta de uma moeda de 5 cêntimos na imensidão do relvado da luz que lhe provocou danos incuráveis, não encontro maneira de contestar o sapo!
Um bocadinho à margem do fantástico melhor Summit de futebol do mundo há um ex-clube da fruta («Flop de mais de €11 milhões») que não está a convencer os italianos. Que João Mário nunca foi grande espingarda acho que ninguém (a não ser Roberto Martínez) terá grandes duvidas a cerca disso. Que a Jumentus tenha largado esse dinheiro todo pelo ex-fruteiro, esse é o grande mistério.
Ainda mais à margem da melhor Summit do mundo, o pasquim «nem de borla» foi à procura de Martin O'Neill, treinador do Celtic da final perdida para o clube da fruta. O propósito era encontrar mais alguém que dissesse mal de Mourinho. Como lhes saiu a fava: «FC Porto fez batota até à final da Taça UEFA», nunca mais falaram nisso. O meu maior desgosto foi a falta que fez ao evento a participação de um dos oradores mais brilhantes ex-grande amigo do brilhantinas. Notou-se, e de que maneira, a falta do injinheiro macaco. E a doutora Sandra burrié ainda mais. Se a Summit já é a melhor do mundo imagine-se o que não seria com a participação do antigo casal maravilha.
A pitagórica que meta as sondagens onde não brilha o sol! Dou de barato que no Porto cidade possa haver mais portistas. É natural. Mas posso garantir que a percentagem de benfiquistas é bem maior que 10%. Ainda ontem estive num casamento em Rio Tinto (!) numa cerimonia de umas 70 / 80 pessoas, e a coisa que me mais me deu gozo foi ter conhecimento dos clubes dos presentes e estarem ali, sem exagero, metade adeptos do Benfica, sabendo que também estavam por lá alguns sapos. Se a pitagórica fosse lá fazer a sondagem ia ter uma má surpresa. Além disso, enquanto trabalhador no ativo em plena cidade do Porto, por onde passei, contava com orgulho a grande quantidade de benfiquistas lá presentes, à mistura com também alguns indefetíveis sapos, e, admito, pouco mais de metade de andrades. Portanto, não sei onde foram arranjar esses 10% que alguém na pita terá sonhado!
ResponderEliminar