domingo, 28 de novembro de 2021

Filme rasca, de quinta categoria!


13 H do dia do jogo, Rui Pedro Soares, dragão de ouro e presidente dessa aberração jurídica chamada B-SAD que, num país a sério, não reuniria sequer condições para disputar o campeonato de berlinde. "Não pedimos adiamento do encontro, nem ao Benfica, nem à Liga e nem às autoridades de saúde. Portanto, não houve nenhum pedido e logo não houve nenhuma recusa". O dirigente lembrou ainda que "a equipa tem 38 jogadores inscritos" garantindo ter "confiança de que estão preparados para este jogo". "Todos têm valor. A decisão é das autoridades de saúde, em que confiamos em pleno", adiantando que os que testaram positivo fizeram também teste PCR para confirmar a testagem em antigénio: "Quem tiver negativo, pode ir a jogo." rematou, ainda o fruteiro. Horas depois foi aquele chorrilho de indirectas de um individuo à deriva, discurso rasteiro do tipo chefe de claque, metendo os pés pelas mãos a cada suspiro, saindo e entrando na sala de imprensa (quem lhe terá bufado ao ouvido para dizer a seguir o que disse?) para sub-repticiamente atacar o Benfica. 

Que ninguém tenha dúvidas. Este cozinhado teve como único objectivo atacar e sujar mais uma vez o nome do Benfica. Porque razão o "dragão de ouro" não pediu formalmente e atempadamente o adiamento do jogo ao Benfica e à liga quando ainda era possível fazê-lo? Porque razão veio com aquele paleio de chacha à hora de almoço no dia do jogo? Porque razão não se apresentou a B-SAD com os que testaram negativos e que ficaram em casa? O que aconteceu ao resto dos 38 jogadores inscritos na liga? Porque razão não foram chamados jogadores da equipa b? Quem me garante que o jogador que saiu ao intervalo estava mesmo lesionado? Quem me garante que o jogador que se "lesionou" no inicio da segunda parte também se encontrava lesionado? Porque é que esperaram 46 minutos até provocarem o fim do jogo? Quem é que beneficiou com todo esse teatro? E quem é que me garante que os nove que subiram ao relvado estavam mesmo livres de COVID? Qual a razão de toda esta badalhoquice a não ser a de meter à força o Benfica num filme rasca, guião de quinta categoria, forjado à moda dos e-mails roubados ou do bacanal dos compadres no hotel Altis?

Porque razão a liga Palhinha do inenarrável Proença não falou atempadamente deixando o Benfica livre de toda esta sujeira? Porque razão a federação do Naundinho das facturas cagou um comunicado assim que terminou a "Libertadores" a felicitar o Abel Silva mas não foi capaz de emitir uma linha a dar os parabéns a Proença e a Rui Pedro Soares? Rui Costa esteve assertivo nas palavras, mas, a meu ver, perdeu demasiado tempo a gastar cera com tão fracos defuntos. Um comunicado ou uma newsletter, como tem sido habito do Benfica sempre que é escandalosamente roubado, teriam sido mais do que suficientes para responder a esses trafulhas. 

Há, ainda, esse pedaço de merda (que asco me provoca esse individuo com passado no SLB!) do comentador sportv que, ao que me disseram, passou o tempo a destratar os jogadores do Benfica. Até quando, nós benfiquistas, vamos financiar televisões e órgãos de comunicação social que passam a vida a achincalhar os nossos profissionais? Para quando um boicote total a toda essa gentalha? Obrigá-los a respeitar o Clube que lhes põe o comer na mesa, deixando-os a pão e água, devia ser o nosso maior objectivo. Cancelem a merda da assinatura, parem de dar canal ao esgoto da manhã e a outros anormais que só (sobre)vivem à nossa custa. 

Rui Costa também alinhou pela designação de mais uma "página negra" do futebol português. Pois foi, Presidente, pois foi. Não tão negra como a cornadura do Pedro Henriques mas, ainda assim, quase imaculada se a compararmos com a invasão (impune) dos superdragões ao campo Coimbra da Mota, que proporcionou o saldar de uma dívida (que não constava do relatório e contas das duas SAD) de 784 mil euros, pagos pelo clube da fruta ao Estoril Praia no intervalo que durou 37 dias, no jogo mais comprido da história mundial!

Ainda o Jamor cheirava a porco que fedia e já os sapos emitiam um comunicado onde é afirmado que "O futebol português como um todo sai hoje seriamente prejudicado, assim como os clubes que dele fazem parte e lutam apenas em campo. O que se está a passar tem implicações graves na credibilidade deste campeonato e das instituições que o regulam. A situação não pode, ou não devia, deixar ninguém indiferente porque assim o futebol português nunca será levado a sério". Por um momento ainda pensei que o Sporting de Lisboa estaria a recordar a mão do Tonel ou o Palhinha, que passou grande parte do campeonato que ganharam a jogar com 6 cartões amarelos sem cumprir o correspondente castigo. Cheguei a imaginar que se referiam à escarradela do presidente brunalgas no rosto do presidente do Arouca quando finalmente entendi que - "mais um episódio negro do futebol português, que vive hoje já manchado por permanentemente estar envolto em suspeitas de corrupção" - tinha só a ver com o cheque que Paulo Cristóvão, vice-presidente dos sapos, mandou depositar na conta de um árbitro assistente em vésperas de arbitrar o Marítimo-Sporting. 

Da pocilga de Contumil foi Francisco J. traques a soltar o peidinho da ordem. Com o discurso de porco que lhe é peculiar, afirma o caloteiro, arguido e insolvente - naturalmente referindo-se às trocas de jogadores com o Porto b do Algarve, ao Banco Carregosa, ao Apito Dourado, ao Calor da Noite e à Taverna do Infante, mais a desesperada fuga do seu presidente para Vigo, que «há sempre quem atire Portugal para o terceiro mundo». E há, lamentavelmente. Sobretudo a MDCSDQT que aproveita todas as migalhas para manchar ainda mais o nomo do maior clube português ao invés de desmascarar toda essa escumalha.

Nem toda esta nojice consegue apagar o facto de Manuel Mota aproveitar este jogo 'extremamente complicado' para o Benfica, para assinalar o primeiro penalti da época (com 5-0 no marcador), terceiro nas últimas 46 jornadas da liga Palhinha. E os adeptos que pagaram o seu bilhete que processem a liga, a B-SAD e o Rui Pedro Soares. No mínimo, que lhes seja devolvido o dinheiro dos bilhetes.

13 comentários:

  1. Como lamento profundamente que o Benfica tenha de competir num futebol português recheado de gente que ocupa lugares de topo e que estão literalmente a cagar-se para a modalidade.
    Na sua generalidade não passam de chulos e escroques, sejam eles Proenças, Gomes, Marques, etc. ou este merdas RP Soares.
    Neste futebol repleto de gente pouco ou nada recomendável e que nele vêem o pote de ouro, desde há muito que só vejo jogos do Benfica, pela paixão, e sem som, para não me enervar a ter de levar com Henriques e quejandos.

    ResponderEliminar
  2. Brilhante Guachos. Está aí tudo.
    Estou farto de dizer para os BENFIQUISTAS deixarem morrer quem bos quer tanto mal, como pode haver adeptos que pagam mensalidades da sportv, vêm cmtv, sicn, rtp, tvi, canal 11, compram jornais da cofina...BOICOTE TOTAL A ESTES FDP. Este é o tentáculo do polvo mais poderoso, a manipulação das massas. Outra solução tirar o BENFICA desta merda de país, jogar noutro campeonato. Já não suporto ver o meu clube jogar semana após semana com clubes vendidos, ordinários, satélites da corja andrade. TENHAM VERGONHA! A encenação de ontem foi de baixa categoria e deixou tudo a nu.

    ResponderEliminar
  3. Qualquer um dos parágrafos desta excelente crónica perpassa pela mente de qualquer benfiquista como factos provados. Os comentadeiros colocados nas tv's para "defenderem" o Benfica, deviam de vir aqui tirar algumas ideias para ver se nos programas onde estão deixavam de meter nojo, mais parecendo querer ser meninos bonitos aos olhos das marianas águas desta vida. O Benfica vai ser esta semana o bode expiatório desta cambada que gravita o futebol português, mas seria bom averiguar o que resultaria para o Glorioso se o clube que nem é clube e nem adeptos tem, tivesse dois jogadores "lesionados" com o resultado em zero a zero! Parece que a nossa sorte foi o autogolo precoce que furou as contas ao dragão de ouro, o resto veio por acrescento e por nada mais se poder fazer... até ao intervalo. Depois foi o que se viu. Bem vistas as coisas e em tese, o Benfica bem poderia ter perdido... dois pontos! Grande jogada!

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão quando afirmas no último paragrafo: "Nem toda esta nojice consegue apagar o facto de Manuel Mota aproveitar este jogo 'extremamente complicado' para o Benfica, para assinalar o primeiro penalti da época (com 5-0 no marcador), terceiro nas últimas 46 jornadas da liga Palhinha." Vejam só a diferença de analise dos lances numa mesma Liga, como se anula o possível 2-0 ao Darwin por ter as mãos nas costas do defesa e como se validou o golo do Estoril aos 92 minutos, em que o Rosier empurra com as 2 mãos o Gonçalo Ramos, antes de conseguir o espaço para cabecear para o golo que fez o Benfica perder 2 pontos e a liderança da Liga. O Benfica foi literalmente empurrado da liderança da Liga no Estoril.
    Ao contrário dos rivais, ao Benfica só são concedidos penaltis quando já está a vencer por 5-0, aproveitaram este jogo para evitar que o Benfica voltasse a ser a 116ª e última equipa que disputam as 6 principais Ligas da Europa a usufruir do seu 1º penalti na época. Mas mesmo assim, nas últimas 46 jornadas o Benfica continua sendo a equipa da Liga Portuguesa com menos penaltis assinalados a seu favor (também a última das 6 principais Ligas da Europa). Já o FCP em 45 jogos usufruiu de 17 penaltis (11 deles assinalados com o jogo empatado, marcando 102 golos) e o Sporting 13 penaltis (9 deles assinalados com o jogo empatado), marcando 82 golos.
    Inacreditável, ocorrer este facto atendendo as probabilidades e que todas as equipas supostamente jogam o mesmo jogo de futebol em que se aplicam as mesmas regras. Nas últimas 14 épocas em média ocorre 1 penalti favorável aos grandes a cada 7,8 golos marcados (foram assinalados 345 penaltis favoráveis, sendo que em conjunto marcaram 2.868 golos). Em média precisa-se de fazer 4 remates dentro da área enquadrado com a baliza para marcar 1 golo. Sendo assim, é uma aberração estatística detetarmos que o melhor ataque de Portugal (Benfica com 103 golos) é entre os 18 participantes, pelos dados arbitrais oficiais destacadamente aquele que obrigou os adversários a cometer menos infrações na área!
    Quem é que a Liga Fontelas Gomes quer enganar, em condições arbitrais normais é impossível ocorrer tal aberração, de um candidato ao titulo como o Benfica ter até menos penaltis do que as 13 equipas que neste período das últimas 2 ápocas marcaram menos de 54 golos (aproximadamente metade dos golos marcados pelo Benfica)?
    Vejam p Link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/11/belenenses-sad-vs-benfica-qual-sera.html

    ResponderEliminar
  5. A notícia mais relevante da palhaçada de ontem foi o "limpar a folha" dos minutos sem penalty para o SLB na Liga.

    A única vergonha de ontem foi o que se passou antes e depois do jogo. O mesmo foi digno dos dois lados, nenhum jogador que subiu ao relvado deveria fazer diferente do que fez: do lado do SLB jogar para marcar golos (tem sido assim há mais de um século de futebol) e do outro a fazer figura de corpo presente para mascarar a verdadeira razão de o jogo se ter realizado idealizada por quem os obrigou a jogar para não sofrer golos (tem sido assim há mais de um século de futebol) e para: 1- infectar jogadores do SLB? - qual foi o critério para por de quarentena uns quantos (quantos?) e não estes nove, porque não consta que 29 (VINTE E NOVE) estivessem infectados. 2- Não sei quais são as sanções para a falta de comparência mas seria apenas uma derrota de 3-0 e os mesmos 0 pontos. 3- Mais uma vez, não me apetece ir ler os regulamentos, mas será que a tática de ficar com 6 jogadores e acabar o jogo com resultado de 0-0 foi traída por um golo do SLB logo no primeiro minuto? 4- Alguém sabe o que decidiu o(a) Delegado(a) de Saúde? (o próprio Rui Costa não deve saber), quando se souber já a propaganda que foi lançada e orquestrada não vai permitir fazer uma análise correta. 5- Aquele que se diz presidente de uma sad que não é Clube e extorquiu o direito de um CLUBE participar num campeonato de Futebol que gera mais-valias e cujo direito adquiriu ao longo de décadas (com um campeonato ganho), esse dragão de ouro vem agora pedir alterações ao regulamento da Liga, talvez seja altura de alterar os regulamentos para não permitir que não-clubes (ou o que lhe queiram chamar) sejam admitidos. 6- Só uma última nota artística: dadas as circunstâncias dos últimos 40 anos (vós sabeis do que eu estou a falar) a equipa do SLB ontem jogou contra um adversário com 12 (sim DOZE) elementos, portanto finalmente houve um jogo "equilibrado"...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. "O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu, nem vai acontecer"

    "Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la"
    declarações (sic) de Rui Pedro Soares, nem 8 horas faltavam para se iniciar o jogo.

    O único responsável pelo que aconteceu tem nome e chama-se Dragão de Ouro, perdão, Rui Pedro Soares.

    Se já cheira a esturro ter 38 inscritos dos quais vários testaram negativo mas não se apresentaram para ir jogo, mais estranho é ao intervalo lesionarem-se 2 jogadores, e no 1º pontapé da 2ªa parte um 3º jogador lesiona-se. Isto é dignidade, como foi apregoado? Ou foi cumprir uma ordem do presidente que lhes paga o ordenado?

    O Benfica na época passada viu ser-lhe negado o adiamento do jogo com o Nacional mesmo com 10 jogadores infetados, e sem nenhuma desvantagem competitivas para o Nacional da madeira caso tivesse anuído ao pedido do Benfica.

    Neste caso, o Benfica cumpriu o que está regulamentado, apresentou-se para jogar, e com brio e dignidade, sem forçar, limitou-se a fazer um treino ligeiro de combinações atacantes, e marcou os golos que conseguiu.

    Trata-se de um desporto profissional, com jogadores que recebem verbas astronómicas comparando com o comum dos mortais, e que têm de respeitar a sua profissão e os adeptos que se deslocaram ao Estádio, pagando bilhetes, custos com alimentação e deslocação, adeptos que ninguém se preocupa em defender.

    Andei a fazer zapping por alguns canais e o nojo que sentia por alguns comentadores apenas aumentou.
    O Benfica foi também responsável porque isto e mais aquilo e porque sim! Alguns deles merecem bem as "porradas" que levam quando se atrevem a acercar-se do estádio do ladrão.

    Mudem as regras e regulamentos, mas não venham atribuir responsabilidades a quem se limitou a cumprir esses mesmos regulamentos, e a dignificar a profissão, o Clube que lhes paga, e principalmente os adeptos.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Ontem ainda durante o jogo postei, "Karma is a B!#$h", hoje parece que o Palhinha talvez irá falhar o derbi, a bitch indeed.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que está escrito aqui, fabuloso..
    Só me enoja é os benfiquistas que estão cheios de peninha destes corruptos, que merda de benfiquistas...
    O ano passado fomos impedidos de adiar jogos, este ano já se podem adiar, desde que não seja o Benfica. Abram os olhos benfiquistas de meia tijela...
    Isto foi tudo preparado por estes corruptos e pelos corruptos cá do norte...
    É o presidente do Benfica caiu que nem um patinho no engodo... Abram os olhos carvalho...
    Força Guachos nunca desistas de defender o Benfica.
    Partilho das tuas opiniões...

    ResponderEliminar
  9. Boa noite
    Este texto escrito é um visão correta da realidade, pena é que no Benfica na haja um responsável que olhe para estes acontecimentos e olhe para isto como uma guerra que é disso que se trata, eu costumo dizer aos meus amigos benfiquista, o glorioso é um porta aviões que ninguém sabe comandar.
    Esqueçam fair play, esqueçam regras de educação ,quando nos atacam temos que descer ao nível deles, eu continuo a ver staff do Benfica a dar entrevistas a correios da manha records, JN, se eu manda-se ninguém dava qualquer entrevista a estes órgãos de comunicação, as medidas tem que ser tomadas a nível diretivo que depois os adeptos vão atras, vejam os comentadores afetos ao Benfica nesses pogramas são totalmente abafados por esses azeiteiros de Rodolfo reis e outros.
    Enquanto não aparecer uma direção com tomates isto vai acontecer e depois não deve haver qualquer negociatas com estes adversários por debaixo da mesa, nos é que ajudamos a meter alguns deles no poleiro.

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, excelente regresso. A nossa melhor contratação do ano!
    Nem sempre concordo com os pontos de vista mas leio sempre os teus textos e os comentários. DE LONGE, o melhor blog do Benfica.

    Concordo com tudo que dizes no tema, ma ficam alguma questões no ar:
    Porque o presidente do b-sad não solicitou o adiamento formal? Desde quinta que ele sabe o que se passa. Sexta e Sabado so confirmou, porque não chamou o SLB e a Liga para solicitar o adiamento? So chorou ao intervalo? Porque não entrou a chorar? Pq ficou até ao intervalo?

    Os jogadores dos bsad são uns tristes, zero coragem. Porque foram a campo se agora clamam por "justiça"? Era para ver se o SLB faltava ao jogo ou era para que sentissem peninha deles? Qual a vantagem de ir a jogo com 9 jogadores e dois redes? E se era para desistir porque esperar pela segunda parte? Tudo mal contado...

    Por fim, a liga não põe a mão nisto? Com as notícias que saiam e ninguem mostrou interesse em ver resolver? E como se autoriza um clube a competir sem ter juniores, juvenis, B ou Sub 23? Que jogassem com os putos de 16 anos, ah não tem? Não chora!

    O jogo foi uma vergonha, não deveria ter ocorrido mas a culpa não é do SLB. Fomos sérios, não ficamos a fazer trivelinhas, bicicletas, lambretas. 100% profissionais.

    Por fim: Casa Pia Estoril. O CasaPia entrou com 7 ou 8 jogadores. Ninguem veio falar de vergonha.
    sborden Setubal: Ninguem falou de jogo da vergonha, Setubal tinha 20 infectados no plantel principal.
    Na Russia várias equipas, no ano passado, a jogar com juniores e a levar abadas de 10 ou mais. E ficaram até ao fim.

    ResponderEliminar
  11. Entretanto na cofina já se vai publicando que o Benfica tornou possível a inscrição da BSad na liga através de uma sessão de créditos.
    Já não dá para aguentar mais isto. O Benfica tem que impedir esta gentalha de entrar nas nossa instalações.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.