sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Desta também já se livraram...

Porque é que o Benfica não entra a todo o gás, faz dois ou três golos e passa a controlar o jogo sentado nessa vantagem? Qualquer benfiquista verdadeiro, dos exigentes que nos seus trabalhos são os melhores entre os melhores, que não falham nem têm momentos menos bons, se revê nestas sábias palavras mil vezes repetidas. Muitos estariam, estou certo, entre os milhares que, na segunda parte, dedicaram parte do seu tempo a assobiar a sua equipa por fazer exactamente o que sempre lhes exigiram: marcar cedo, 'garantir' a passagem à fase seguinte, fechar a baliza, controlando o jogo e o resultado. Catano! Sou forçado a pôr-me do lado dos assobiadores. É uma vergonha que o Benfica não tenha esmagado o Dínamo Kiev, partindo para cima dos ucranianos à procura de uma histórica goleada.

Num jogo a feijões, de relativa importância desportiva e que, na questão económica, valia uns míseros 13 M€ de imediato, eu tenho a certeza absoluta que a melhor estratégia do treinador do Benfica seria atacar sofregamente como se não houvesse amanhã, sofrer um golo no contra-ataque e passar o resto do tempo com o coração nas mãos. E o que é melhor, acabar com as bancadas a aplaudir a brilhante exibição, com um empate ou uma derrota no bucho que nos livraria dessa chatice da Champions. Arrasávamos o Dínamo - como o clube das put@s fez com o Atlético de Madrid (enchendo as medidas à MDCSDQT) - e íamos dormir descansados, tremendamente orgulhosos do futebol de ataque continuado. No dia seguinte lá estaríamos, como o pasquim da fruta na sua primeira página, encantados com a exibição da equipa, e presença garantida na liga Europa (quase tão boa como procurar noivas no Calor da Noite) que é muito melhor do que seguir em frente na Champions. O treinador do Benfica é (sempre) uma fraude, disso também não há dúvidas nenhumas.

Ainda por cima, esse escasso 2-0, acentuou ainda mais a eterna crise benfiquista. Enquanto que o clube da fruta - semanas depois de, por razões higiênicas, também abdicar da taça da liga intestina a favor do Santa Clara ou do Rio Ave - segue forte e pujante para a liga Europa, enchendo de orgulho o onojo e o resto da MDCSDQT, o Benfica ainda tem que descascar em casa o Sporting da Covilhã e, sabe-se lá porque tubarão vai ser engolido na Europa dos ricos. Uma autentica desgraça! Para bem do futebol português, a precisar de pontos para manter três clubes na Champions, eu vou torcer muito para que o fraquinho Barcelona, assim que for possível, saia na rifa ao clube da fruta. Não dará os mesmos pontos que os do Benfica na Champions, mas duas vitórias cantadas sempre são duas vitórias cantadas.

Esqueçamos esse descalabro da Luz e olhemos um pouco para os dióspireiros (única equipa portuguesa com estofo na Europa) que entraram em cena dispostos a engolir o Atlético madrileno. O jogo, mero pró-forma para a MDCSDQT, começou com o boneco Ceição a beijar os amuletos da sorte - um aloquete do cofre onde guarda um apito dourado do Xistra, uma miniatura da bola que o Jakson Martinez enviou da marca de grande penalidade para Marte e uma cruz com pedaços de chifre do boi do Jamor incrustrados - oferenda da bruxa de Matosinhos que lhe teria garantido um auto-golo de um ex-foculporto e um mergulho de Taremi sancionado com grande penalidade pelo árbitro. Se exceptuarmos o habitual e patético servilismo da MDCSDQT mais os urros de ''bibó boi'' na roda da sorte, no final, tudo desabou por completo. Diego Simeone serviu-lhes doses industriais do seu próprio veneno e da maneira que as coisas acabaram, tudo à pancada e fé no barrasco Santos na cidade do futebol, palpita-me que o velho peidoso se esqueceu de pagar a dízima à bruxa. 

Do que ninguém tem duvidas é que os jornalistas da Movistar, ao contrario da nossa MDCSDQT, são uma autentica vergonha. Onde é que já se viu não venerar e lambuzar a tomatada dos donos da casa? Como qualquer corrupto sabe de cor e salteado, jogar em Contumil foi sempre olhado pelos mastins de serviço como uma espécie de visita de cortesia. O clube da fruta dá o corte e os convidados a azia. Tivessem os de Madrid baixado as cuecas, como a maioria dos clubes nacionais, que nenhum segurança se lembraria de lhes chegar a roupa ao pelo e escarrar. E muita sorte tiveram de escapar às pedras e às bolas de golfe, sem falar dos bonecos enforcados com as cores do Atlético nas imediações do estádio. Devem pensar que podem festejar em Palermo como se estivessem num país livre! Aguentem-se com a sorte dos adeptos do Benfica que nem as cores do seu clube lhes é permitido usar na esmagadora maioria dos estádios da liga.

A extraordinária performance dos batráquios do Lumiar abordaremos em nova oportunidade. Fica o registo de que para a MDCSDQT foram extraordinariamente brilhantes e que as dores de crescimento dos pequenos sapos arrasaram as artroses dos veteranos do Ajax!  

15 comentários:

  1. Tudo Brutal!!!
    Destaco "dores de crescimento dos pequenos sapos arrasaram as artroses dos veteranos do Ajax!" ...ahahahah

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos, sempre na mouche, a escrever, tudo (ou quase tudo) o que me apetece escrever, nunca a mão lhe doa

    ResponderEliminar
  3. Já não há palavras para descrever estes textos. Não conheço ninguém, nem a nível desportivo, nem a outros níveis, com esta capacidade de ser, ao mesmo temo, irónico, zombeteiro, sarcástico, cáustico e satírico. Que nunca nos faltes, saúde e continuação de muitas destas pérolas! :-)

    ResponderEliminar
  4. Felizmente existe este blog no meio de tamanha exigência de verdadeiros Benfiquistas cada Um mais do que Outro...Maravilha ler cada crónica que posta. Aprecio a sua escrita, de grande perspicácia e humor à medida. Muito Bom!
    Obrigada pelo prazer que me dá durante os minutos que acrescento a ler GUACHOS VERMELHOS, por favor, continue... aguardo pela crónica dos sapinhos, pequeninos tão acariciados pela mdcsdqt.
    SEMPRE BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  5. Em catadupa... Tenho que parar sempre duas ou três vezes por texto para enxugar as lágrimas de emoção ao ler tantas verdades...
    Bem haja caríssimo! Você é claramente um farol do meu benfiquismo

    ResponderEliminar
  6. Ao seu melhor nível sem dúvidas que continue a dar letra às nossas preocupações benfiquistas, um abraço

    ResponderEliminar
  7. Formidável analise. É excelente saber dizer as coisas com realismo e HUMOR !... Parabéns por este maravilhoso texto

    ResponderEliminar
  8. Os veteranos do Ajax... Mt bom!! Sempre os mesmos pulhas a "tapar"/colorir a realidade,.. mas com uma peneira!!
    SLB forever
    jota

    ResponderEliminar
  9. Só cá entre nós, estás tão desejoso que a múmia paralítica saia do Benfica, quanto eu.

    Percebo que não o digas.

    ResponderEliminar
  10. Tendo em consideração o grupo, conseguir o apuramento para os oitavos foi um resultado muito bom. E deve-se a quem lá está. Direção, staff, corpo técnico e jogadores. É continuar.

    Em relação ao jogo, mais importante que os "achamentos" de cada um, são as palavras do nosso treinador.
    Qualquer coisa do tipo -Baixámos as linhas de pressão e começámos a defender mais atrás. Não sabemos jogar assim.-

    Parece-me uma belíssima análise, e comentários a isto apenas dois.
    Se não sabemos jogar assim, talvez seja melhor jogar assado.
    E também que com muita pena minha, nem eu, nem o Zé Maria Pincel, nem a minha maezinha podemos fazer o que quer que seja para corrigir este defeito.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais.
      E mais, mudanças a meio da época nunca dão bom resultado.

      A mim o que me deixa podre são as declarações na conferencia de imprensa. Eu acostumei-me a assisti-las ao vivo e na primeira passagem do jj eram tratados, aulas.
      Hoje fala-se do eu, eu, eu fui acarinhado, eu nunca vi lenços brancos, eu nunca perdi um jogo. Eu apanho sempre tubarões (em 9 ou 10 anos em clubes de topo passou uma vez aos oitavos e apanhou o Zenit...)
      Não gosto do sujeito, depois que saiu do SLB o comportamento foi execrável.
      Eu, e muitos aqui, fartamo-nos de o criticar. Fosse nos casos do RV, nas declarações do Pedrinho, do cerabre, a Supertaça com as SMS e apertar o pescoço do Jonas, etc. Oh, pa eu sou coerente, não o queria nunca mais, e não gosto dele. Mas tal como disseste, é o nosso treinador e é o melhor do mundo enquanto for nosso treinador. E até ao fim do contrato que ganhe todos os jogos, todas as competições (mas ainda assim, não renove e vá a sua vida no fim da época).

      Eliminar
    2. E eu que ia jurar que o Lage foi campeão na época que não começou com ele ao leme.

      Eliminar
    3. Sao excepcoes, acontecem claro. E depois? Eu lembro-me muito bem das chicotadas dos anos 90, quantas resultaram?

      Isto sao opinioes,é tudo relativo. Abs

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.