quinta-feira, 3 de março de 2022

Nem as claques ilegais do Benfica escaparam!

Almas gémeas. Vagandas, que quando era apenas um médico (único do mundo expulso por arruaceiro) no banco de suplentes dos sapos, já mostrava essa faceta de grunho - ao colar-se às práticas rasteiras do clube da fruta, demonstra que pode ser o líder que o futebol indígena precisa para dar um salto de qualidade, prestigiando-o além fronteiras. O sinal de retoma já fora dado pelo conselho de disciplina da liga Palhinha ao deixar caducar o prazo da suspensão preventiva de Pepe e Tabata, possibilitando ao arruaceiro do clube da fruta (Tabata nem do banco saiu) mais dois ou três escalpos para a sua extensa colecção. O injinheiro macaco - ainda no registo de exemplar comportamento - mesmo proibido pelo tribunal de frequentar estádios de futebol, também continua a cagar alegremente na justiça. 

Na véspera da peleja, recuperando práticas de mais de quatro décadas do clube da fruta (não há visita do Benfica ao Porto que não seja devidamente assinalada com petardos e outros artefactos pirotécnicos lançados pelos macacoides do injinheiro burrié) o escroque Francisco Marques queixou-se da «equipa acordada por vários traques. Foi encontrada uma  caixa com 10 Putins engarrafados», impeditivos do merecido descanso dos craques. A MDCSDQT encarregou-se de meter o bedum no ventilador enquanto o fugitivo de vigo se ria a bandeiras despregadas tentando por um momento segurar a flatulência. Que longe vão os tempos em que a dupla maravilha Francisco traques/Nuno só-raiva se juntava num hotel de Lisboa de língua na boca a esfregar rastilhos até o dia nascer!

Foi mais uma bela propaganda para a expansão da modalidade a que nem as claques ilegais do Benfica escaparam. Que ninguém se engane! Toda aquela pirotecnia que rebentou nas imediações da baliza de Adán foi, obviamente, encomendada pelo Benfica. Estão de parabéns o Secretário de Estado da Juventude e Desporto e os legalizados dos sapos, ficando por saber o número de jogos de interdição aplicados ao Estádio da Luz por este prevaricar continuado No jogo apitado destaco o assinalar de uma falta a Paulinho por ser placado por um adversário que um segundo antes lhe arrefinfara um pontapé no calcanhar. Foi 'engraçado' ver o desespero do sapo ao provar uma pequenina amostra do veneno do pasteleiro mas ia-me fazendo vomitar ao me lembrar o último Benfica-Gil Vicente onde o mesmo traste assinalou uma falta de Vertognghen, que se encontrava a dois metros de distância do opositor, anulando um golo limpo a Otamendi.

Mais pancada menos pancada, mais cartão menos cartão, mais penalti (que não têm qualquer importância para os verdadeiros do "joguem à bola car@lho") menos penalti, deu para perceber que a visão o arruaceiro Pepe continua tão boa como a sua comprovada competência em escoicear adversários. No relvado dajantas tinha encontrado uma das balas que suicidaram o Mesquita Alves, descobriu uma bola de golfe no alvalixo, e se puder continuar a jogar até aos 50 anos (nem a justiça nem o controle anti-placenta de burro parecem ter tomates para o importunar) é rapaz para encontrar no cu do Bernardo Ribeiro o código deontológico do jornalismo desportivo!

Os sapos que, enquanto lambiam os entrefolhos ao foculporto, passaram os últimos 40 anos a atacar violentamente o Benfica, estão cada cada vez mais parecidos com os antigos aliados do Altis. Os aríetes do maqueiro Vagandas -  bem ao jeito da 'ironia do costume' do fugitivo de Vigo - entenderam colocar em pano de fundo várias taças de fruta onde o peidoso e o seu sabujo (antigo e feroz adversário) Baía se sentaram! Não sei se também lhes serviram 'café com leite', 'rebuçadinhos' e 'chocolatinhos' à «apito dourado» nos 'comes e bebes' do intervalo, mas palpita-me que o melão que levaram para casa foi tão grande como a cornadura do Pedro Monteiro Fernandes. 

Exemplo de grande liderança, educado, sempre com um sorriso nos lábios e com os pés-de-microfone e as conferências de imprensa no papo, Rúben Amorim esperou pelo apito final para partir em direcção ao treinador do foculporto, de dedo em riste, tentando tirá-lo do sério. Nem que lho espetasse inteirinho na peida. Quando ganha, o boneco é todo condescendência e sorrisos. Com as pontas do boi do Jamor recolhidas, Amorim, além do verniz estalado, só levou para casa o gozo na cara e a certeza de mais um titalo Peyroteo conquistado. Desde 1992 (30 anos) que o clube da fruta não vencia no alvalixo, no tempo regulamentar, num jogo da Taça de Portugal. Isto de querer ser lobo sem lhe vestir a pele resulta bem na esfera dos betos mas pagam-se custos elevados ao crime organizado a oeste de Pecos!

14 comentários:

  1. Bravo Guachos! Fantastico post no seu todo, mas tenho que destacar esta parte
    "...deu para perceber que a visão o arruaceiro Pepe continua tão boa como a sua comprovada competência em escoicear adversários. No relvado dajantas tinha encontrado uma das balas que suicidaram o Mesquita Alves, descobriu uma bola de golfe no alvalixo, e se puder continuar a jogar até aos 50 anos (nem a justiça nem o controle anti-placenta de burro parecem ter tomates para o importunar) é rapaz para encontrar no cu do Bernardo Ribeiro o código deontológico do jornalismo desportivo!"
    O que me ri com isto. De resto, para quando o Guachos na comunicação do SLBenfica? Ou pelo menos obrigarem os que lá estão a ler o blog para ver se acordam do sono profundo..

    ResponderEliminar
  2. Não entendo como há algumas almas que gostariam de ver Benfica e cashball juntos a combater o apito do século xxi, até parece que fui rastejar num silvado. Como é que podemos confiar em caloteiros, vigaristas e invejosos?

    O Benfica não precisa de ninguém para limpar federação, liga e apitadores. Começando por aí, tudo mudará a jusante. Para isso, o Benfica tem de se assumir como o maior de Portugal que é, maior que os outros todos juntos.

    Do treinador dos sapos, que diz que nunca foi santo, talvez ainda esta época o vejamos mais vezes a despir a pele de cordeiro. A aura está  a desvanecer-se.

    Com a brincadeira de ontem entre solteiros e casados, já todos se esqueceram, não da palhaçada da outra sexta feira, mas do que se passou no final da primeira parte no funchal, qual réplica do alvalixo de 2021/22 com o mesmo protagonista. Essa é que é essa. Por isso é desgosto menos das osgas verdadeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não precisa de ninguém mas, tem de pôr os "cojones" em cima da mesa ou continuaremos a a ser gozados. Uma boa maneira de os entalar a todos era largar a trampa das negociatas da tv, querem ver o Benfica? Vão estádio c@r@lho. Sem a tv, sempre à custa do Benfica e sem este, as transmissões valem um peido, morrem à fome. Querem melhor arma que esta para os pôr todos a c@g@r fininho e pensarem bem antes de nos tentar entalar?

      Eliminar
    2. Pizzi deu hoje uma entrevista ao record... esta tudo dito.
      O record inventa histórias, acaba com a reputação do jogador,clube, treinador,orgaos sociais,etc e sai uma entrevista sem que ninguem diga: alto!

      Eliminar
    3. Deu uma entrevista? O Pizzi? Não sei nem me interessa NADA o que o pasquim do barrasco rabeiro possa cagar cá para fora, para mim não existe porque não sustento merdelim e todos os benfiquistas deveriam fazer o mesmo para acabar de vez com essa jana.

      Eliminar
    4. O fato de enterrares a cabeça na areia não quer dizer que os ataques não existam.
      O caminho então é ignorar: emails, escutas ilegais, é deixar andar porque não assistimos... O nome do SLB (empresa listada em bolsa, com investidores e patrocinadores globais) pode ser atirado à lama porque a noticia é da cofina e com repecursão em toda a comunicação social, mas é cofina, não interessa nada.

      Ok, é uma posição, acho que é TOTALMENTE equivocado. Alias, nem precisas de clicar no record para saber que o Pizzi deu entrevista, é so abrir blogs do Benfica ou ouvir as noticias logo de manha onde são mostrados os títulos dos jornais.

      Por fim, falas em por os cojones na mesa mas depois falas em ignorar... em que ficamos?

      Para mim a comunicação do SLB deveria ser agressiva nestes casos, e bater todas as semanas nesta tecla. Eles sim é que têm que dizer para não abrirmos os jornais (abrindo a BTV por exemplo). Entendo que o SLB queria ter uma outra postura mas este caminho não está a funcionar.

      Eliminar
    5. Não enterro a cabeça na areia sou é consciente, porque não gasto tempo nem dinheito a sustentar esses merdas e den certeza que se os benfiquistas deixassem de comprar e lerem as trampas deles na net o camimho que os esperava era fechar portas. Pôr os tintins na mesa é dizer que o Benfica tem de os afrontar por todos os meios legais, seja qual for a acusação que lhe façam têm de o provar perante a justiça, os advogados existem para isso, os prejuízos que nos causam não foram contabilizados mas serão de pôr os cabelos em pé logo estes fdp têm de ser caucionados. É mais que tempo de haver um canal da BTV em sinal aberto porque como o contraditório não existe dizem o que querem e os benfiquistas engolem tudo o que lhes querem servir, mentiras ditas muitas vezes são depois tomadas como verdades e o resto é conversa.

      Eliminar
    6. Litmanen

      O teu último período vai ao encontro do que eu observo desde há muito, ou seja, em linguagem brejeira, a comunicação do Benfica não é boa nem má, é, sim, uma merda! Se fosse boa não se discutiria a sua qualidade. Mas isso é o que eu, ignorante de comunicação, considero enquanto observador. Se calhar, os profissionais, os que vivem desse fenómeno para poderem pôr comida na mesa, consideram que é também assim que o clube combate quem nos quer mal.

      Eliminar
  3. Não queria ser malicioso, mas será que o capitão do foculporto já não levava a bola de golfe escondida nos entrefolhos? Nos dele ou de outro colega qualquer... é que bolas de golfe faz mais o género de coisas que o Benfica está habituado a levar em cima quando se desloca ao reduto dos fruteiros...

    ResponderEliminar
  4. No fim do jogo pensei exatamente o mesmo que no ultimo paragrafo.
    Quando vi o Ruben Amorim encostado ao sergio, no final, so pensei: Juvenil.. o sergio até se riu.
    Para tirar o sérgio do sério é ir la quando está a perder.

    Grande post!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.