Quando o maqueiro Vagandas garantiu aos sapos ter na sua lista «dois juízes conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz desembargador» que iriam «fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting» claramente pecou por defeito. Vagandas, com a falta de memória característica dos anuros, esqueceu-se dos advogados (entre muitas outras honrosas e distintas profissões) que espalhados por aí passaram as ultimas decadas (quando os sapos não contavam para nada) senão a defender os interesses do clube da fruta, a prejudicar claramente o Benfica. Quando um individuo como Pedro Monteiro Fernandes vomita o que vomitou, perante um jogo de futsal onde a arbitragem beneficiou vergonhosamente o seu clube, imagine-se o que este sujeito terá sido capaz de fazer - era vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa - quando pelas mãos lhe passaram processos referentes a sapos e Benfica! Ainda por cima, mostra-se burro que nem uma porta! Apelidar o Canal 11 (forrado a sapo por dentro e por fora) de estar «conspurcado de vermelho» e «infestado de cegos fanáticos dos lamps anti desporto e anti Portugal» só mesmo a um imbeciloide/lagartoide/ómegalocéfalo lembraria!
Os «comentadores vermelhuscos, qual cegos putianos anti desporto e anti Portugal», sou capaz de perceber: eu sempre olhei para o Pedro Sousa, para o focinho de porco do maniche e para a Sofia 'qualquer coisa' do canal 11 como alguns dos mais perigosos lampiões. Quando o sapo pede para que lhe «chupem...com todas as letras» a minúscula pilinha, ainda consigo conceder e tolerar. Molhar o colchão e acordar todas as manhãs a babar de raiva por causa do Benfica, olhar-se ao espelho e vê-lo completamente preenchido pela enorme mandíbula de sapo não deve ser coisa fácil. Até aí, ainda compreendo. Agora, chamar ao Benfica "uma seleção de estrangeiros vestida de vermelho" não posso admitir de maneira nenhuma. Primeiro, porque não acredito que o Benfica tenha no seu plantel qualquer jogador estrangeiro que não se saiba expressar na língua de Camões largos furos acima do patético balbuciar do maqueiro Vaganas.
E, mesmo passando ao lado da xenofobia evidenciada pelo sapo, não podemos esquecer que do plantel dos verdascos fazem parte vários jogadores de nacionalidades diferentes que merecem e devem ser respeitados. De Cardinal diz-se que é grunho de nascença, Mendonça cresceu no México, Ziky Té (Guiné-Bissau) tem dupla nacionalidade, Pany Varela veio ao mundo em Cabo Verde, Guitta, Caio Ruiz e Waltinho, desabrocharam no Brasil e Alex Merlim mais o Diego Cavinato, são italianos de Itália. Para além destes, e só para recordar tempos mais recentes (até onde até a memória de um sapo alcança), na época passada também vestiram as camisolas das barracas de praia Mamadú Ture (Guiné-Bissau), Taynan do Casaquistão e ainda o Rocha do Brasil, que tanto dano provocou ao sapoide!
Demitiu-se, ou obrigaram-no a demitir-se, foi a consequência mínima de um acto repulsivo que nem o Benfica, nem ninguém, deveria permitir cair em saco roto (como irá acontecer). Como é habitual, quando lhes cheira a chamusco (sapo), a MDCSDQT de hoje não faz qualquer referencia ao assunto. Que um vice-presidente do Conselho de Justiça da AF de Lisboa se pronuncie como se pronunciou na praça publica sobre o maior clube português ou que tenha demonstrado, pelo menos isso, laivos de um inqualificável xenofobismo, à MDCSDQT, à federação do Naundinho das facturas e à liga do rolha Proença causou-lhes o mesmo embaraço que três penaltis gamados por Hugo Miguel ao Benfica. Zero! Quanto ao Secretário da Juventude e Desporto, outro verdasco empedernido, sempre pronto a ameaçar o Benfica, até por causa do tamanho das tarjas das claques, desta feita meteu o trombil num buraco escuro e também desapareceu da cena mediática! Dos sujeitos que tão bem arbitraram a final da taça da liga de futsal o mínimo que eu espero, à semelhança de Soares Dias e Hugo Miguel no futebol de onze, é vê-los maioritariamente nomeados para os jogos mais importantes do Benfica!
Estava eu nestes considerandos quando me recordei do velho brunalgas (como não relembrar o pedaço de merd@ perante o emergir de como Monteiro Fernandes?) e os seus russos de eleição! Não há muito tempo - quando o mundo ainda era a preto e branco e o badocha Ribeiro (do rascord) se pelava por lamber-lhe o cagueiro - que o presidente lagarto se desunhava, ao colinho da MDCSDQT, às voltas com os investidores russos que iriam fazer do Sporting campeão!
Aplausos
ResponderEliminarTouché
ResponderEliminarCom a habitual contundência, mas com inteira Verdade o nosso Amigo Guachos (permita-me, mas é assim que o considero), disse tudo!
ResponderEliminarO "politicamente correto" está a matar a nossa Sociedade! A falta de coragem (também conhecida como COBARDIA) mina todos os sectores: políticos, desportivos, comunicacionais, etc... Quando alguém nos rouba, é preciso gritar a plenos pulmões: "FUI ROUBADO" !!!
O que acontece no nosso Clube, é que em vez de gritar "FUI ROUBADO", murmura-se: "Fui, eventualmente, vitima da inconveniência da ausência, por motivos que não desejaria, de um produto que me pertencia e que já não me pertence por ter desaparecido da minha esfera de influência, devido ao uso, talvez de modo indevido, de alguém que, talvez inadvertidamente e sem se dar conta disso, me privou do uso desse produto que era meu, mas que devido aos factos anteriormente descritos, já não posso utilizar"!
Eu, tal como muitos velhos da minha geração, não fomos habituados a isto; um roubo é um roubo e, como tal, deve ser descrito: "UM ROUBO"!
Nos últimos (largos) anos, a posição das Direções do nosso Glorioso relativamente a todos os ataques que nos fizeram tem sido a do "politicamente correto", e essa tem sido, também, a nossa desgraça! Quando não temos a coragem de gritar: BASTA!!! Já chega de roubos!!! Não vou admitir que nos roubem mais nada!!!, então o resultado está à vista: somos espoliados, vilipendiados, humilhados e ainda pedimos desculpa! Perdoem-me a afirmação, mas isto tem que acabar!!!
Se os nossos dirigentes cometeram algum crime, então que sejam punidos por isso! Se o nosso querido Clube foi beneficiado com algum desses crimes, que sofra as consequências! Sejam elas quais forem! Mas cozinhar, em lume brando, o maior representante do nosso Portugal, não lembra a ninguém com o mínimo de honestidade intelectual!
Se não houver dirigentes do nosso Clube com "tomates" para pôr em prática uma política de responsabilização dos nossos INIMIGOS (e digo inimigos, porque os ADVERSÁRIOS, esses respeito-os, e muito!), pelas fugas de documentos em segredo de Justiça, pela publicação dessas mesmos documentos sem que os crimes neles constantes sejam confirmados, por exigir as avultadas indemnizações resultantes da degradação da Imagem do nosso Glorioso, então DEMITAM-SE!!!
O SPORT LISBOA E BENFICA, agradece!!!
obs >>> afinal, os fihos das p*tas são incomensuravelmente mais do que as p*tas que os pariram <<<
ResponderEliminar👏
ResponderEliminar