sexta-feira, 22 de abril de 2022

Ensinar o padre-nosso ao vigário!

Depois de carimbar o campeonato do mergulho no domingo passado, o foculporto garantiu ontem a taça Pepe, o arruaceiro. E a próxima supertaça, onde também defrontará o Tondela, não deixará de ser um passeio. A julgar pelo que se passou em Guimarães, estou em crer que o Tondela já ficará satisfeito se dois dias depois o pasquim da fruta lhe oferecer uma página a glorificar o treinador, desde que no jogo a seguir lhe caiam no regaço 3 penaltis de enfiada como no ultimo Vitória-Paços de Ferreira. Parecer grande com a calças do pai. Ao longo de decadas os sapos habituaram-se a ser 'grandes' com a calças do padrasto. Enquanto que o Benfica concentrava em si todo o ódio do clube da fruta, quando o segundo lugar, ou o quarto ou quinto, era um feito de proporções épicas desde que ficassem à frente do Benfica, as visitas àjantas e os confrontos directos com o foculporto eram jogados na paz do senhor. Ora ganhava um ora perdia o outro, sempre em função de quem mais perto ou menos longe se encontrava do Benfica. E tudo acabava aos abraços no Campo Grande e Contumil

Os expedientes que os sapos usam/usaram com o Benfica - providência cautelar do Tribunal Central Administrativo do Sul, pressão constante sobre os árbitros e o futebol subterrâneo - que tanto gozo lhes deram nesta e na época passada, aplicados ao clube da fruta, definitivamente, não resultam. É como um pixote tentar ensinar o padre-nosso ao vigário. No registo Ferrabrás, do maqueiro valentão, acabam com o rabinho entre as pernas, gozados e achincalhados como todos os que lhes tentam fazer frente. Ontem levaram com o execrável otávio (que nojo eu tenho de ver tamanho badalhoco com o símbolo das quinas ao peito!) enquanto Evanílson lhes ensinava que a escola dos mergulhos nunca foi um exclusivo de Taremi, antes uma das melhores armas que a fruta da casa sempre gastou... 

Marchesín, com o foculporto em vantagem, come tranquilamente 9/10 minutos em cada jogo e o arruaceiro Pepe mostrou que na liga do mergulho (se um dia lhe apetecer cag@r na cabeça de um árbitro ele baixa-se para lhe facilitar a tarefa) pode jogar até aos 50 anos. Os galalaus dos batráquios, com o inqualificável Nuno Santos à cabeça, Pedro Porro (tão fiteiro e provocador como os piores do clube da fruta) Matheus Nunes, Palhinha e Coates (sofreu um penalti escandaloso quase sem esboçar um queixume), mostraram que, sem a benção dos árbitros, perante os catedráticos dajantas não passam de assustados gatinhos.

Muitos dos que gostaram do golo anulado a Darwin - fora-de-jogo que demorou 4 minutos em busca do frame que permitisse ao VAR impedir o Benfica de continuar vivo no jogo e na eliminatória - viram ali, na mesma baliza, poucos segundos bastarem para Bruno Esteves validar o golo do clube da fruta. E se os 7 centímetros lhes pareceram uma treta os 4 assinalados a Darwin só existiram na moleirinha do Godinho. Pedro Porro foi expulso por uma entrada semelhante a três ou quatro, sem o vermelho correspondente, que vimos os sapos fazerem frente ao Benfica. Fabio Cardozo, ali no mesmo relvado, rasgou o pé a Darwin e o árbitro (Fabio Verdíssimo) nem o cartão amarelo lhe mostrou. É assim na liga Palhinha, no campeonato do mergulho ou na taça Pepe, o arruaceiro. É assim que se perdem jogos os campeonatos e as taças que alimentam a MDCSDQT, a saparia do alvalixo e os mata-mouros (com dois tt) desta vida. 

Para se ter uma ideia da teia. Dos artistas que deram tudo para acabar com as duvidas do segundo lugar no ultimo Sporting 0-2 Benfica, Hugo Macron foi destacado para o Braga-foculporto, premiado por Fontelas Gomes pelo excelente trabalho que fez no VAR no alvalixo. Para manobrar os frames na cidade do futebol, em Lisboa, viajará, Fábio Melo, VAR da associação de futebol...do Porto.

Fábio Verdíssimo, com Luís Godinho (o do fora-de-jogo dajntas e do pé rachado a Darwin) a tiracolo, vai até Portimão matar saudades da fruta algarvia e, quiçá, para livrar definitivamente o foculporto b (e c) do Algarve da descida. Para o Benfica-Famalicão, Fontelas Gomes entregou o apito ao António (Nobre) que expulsou Rui Pedro Braz, diretor-geral do Benfica, por este o mandar abrir os olhos no alvalixo. Atento aos frames vai estar Luís Ferreira, advogado estagiário do Apito Dourado e árbitro que, no Benfica 3-3 Boavista de 2017, validou três golos ilegais à equipa visitante. Este entretanto, aproveitou-o para processar a BTV por não gostar das palavras (sábias) do comentador José Marinho. Prevenindo qualquer descuido do Luís, no AVAR, estará o diligente Sérgio Jesus, apanhado (video em baixo) num recente Famalicão-Benfica a festejar a validação (Vasco Santos) de um golo da equipa da casa! É uma peneira que não escapa nada.

No Boavista-sapos a tratar do apito, vai de Mota o Manuel do talho em busca da redenção que tarda em alcançar. No VAR teremos Vitor Ferreira, rapaz que acompanhou Luís Ferreira na queixa-crime que ambos moveram à BTV e ao Benfica! E sabem quem é o coordenador dos delegados da liga do mergulho? Eu digo. É Reinaldo Teixeira, que acumula o cargo com a presidência da Associação de Futebol do Algarve. O mesmo individuo, delegado da Liga do Estoril-FC Porto de 2013, que no processo onde Adelino Caldeira, vice-presidente do foculporto e administrador da SAD da fruta, foi condenado por agredir o presidente da AF Lisboa, escreveu no seu relatório que não viu qualquer agressão a Nuno Lobo, mas apenas ‘uma pessoa a festejar o golo e outra a dizer que não era penalti’. 

Um estudo do "influência arbitral" (foto em baixo) mostra que, nos últimos dois anos, clube da fruta e sapos estão no Top 10 (2º e 10º) do ranking europeu de penaltis assinalados a favor. O clube da fruta usufrui de um penalti a cada 6,4 golos, os sapos têm a seu favor uma grande penalidade por cada 6,9 e o Benfica fica-se por um penalti por cada 20,3 golos marcados. Benfica que segue num honroso 90º lugar, ligeiramente à frente do B-Sad, e atrás de Boavista, foculporto b do Algarve, Marítimo, Paços de Ferreira, Moreirense, Famalicão, Santa Clara, Braga, Gil Vicente, Guimarães, sapos e clube da fruta! Perceberam ou é preciso carregar ainda mais o desenho?



5 comentários:

  1. TODA LÁ D E N T R O!!! cada vez sinto-me mais Ucraniano, ferve-me o sangue de ver estes CORRUPTOS ganharem títulos e troféus como que vai comprar ao supermercado.

    ResponderEliminar
  2. É incrível, entre todos os clubes que disputaram as últimas 2 edições das melhores 6 Ligas de Futebol da Europa, o Benfica (um dos clubes do top 10 Europeu dos que mais golos conseguiram marcar) é a equipa que tem mais dificuldade em que seja assinalado 1 penalti a seu favor. É a única equipa que em média necessita de marcar mais de 20 golos por cada penalti que é assinalado a seu favor (a média nestas 6 Ligas é de 1 penalti a cada 9 golos marcados).
    Foram assinalados 24 penaltis a favor do FCP e 7 a favor do Benfica, nem que o Benfica tivesse jogado o triplo (7*3=21), consegueria ficar a frente dos 24 que o Campeão da Liga do Mergulho teve direito. Se lhe convidassem a assistir a uma Liga em que existe 17 penaltis de diferenºa entre o 1º e o 3º classificado, acompanharías esse campeonato? Eu dispensarias assistir, 17 penaltis de diferença nem que fosse entre o 1º e o 10º classificado, para mim, não vale a pena fingir que com tamanha diferença de penaltis ainda pode haver alguma emoção nessa Liga.

    Além desta pouca vergonha que se passa com os penaltis na Liga da VARgonha, desafia-se os responsáveis pela Arbitragem Portuguesa a publicarem os golos marcados anulados de cada clube nestas últimas 2 épocas e também os sofridos anulados, pois veríamos outra vez dados estatísticos bastante embaraçosos. É que saber que ao Benfica é anulado 1 golo a cada 5 que consegue marcar é vergonhoso. É algo que devia ser cabalmente esclarecido, os adeptos deveria saber quais são os interesses reais/obscuros, que conduziram a esses dados tão extraordinários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos validar esta anormalidade estatística com o alinhamento na centralização dos direitos televisivos?
      Anormalidade para quem não conhece os meandros, claro.

      Eliminar
  3. Bem prega frei Tomás, enquanto não houver atitude firme, por parte do Benfica, para acabar com esta cegada vai continusr a ser mais do mesmo, até que a malta se estiver a cagar para o futeluso e os campos deste país ficarem às moscas, aí será tarde para reverter a coisa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.