quinta-feira, 21 de abril de 2022

Racismo selectivo, o IPDJ, Sandro Cruz e o "Somos Marega"!

No domingo, em Vila de Conde, Sandro Cruz, jogador do Benfica b, ouviu - ele e todos os que assistiram à transmissão da sportv - insultos racistas quando saía do relvado. Habituados ao "Filhos da puta SLB" e a outros mimos das claques da selecção e dos sapos, os comentadores c@garam para o "anda lá, preto" que se ouviu claramente, para o Sandro, para o «somos Marega» e para a vergonha na put@ da cara que é coisa que não lhes assiste. Sandro Cruz denunciou o crime nas redes sociais, condenando o "episódio nojento" e o Benfica fez a sua defesa nos locais que considerou apropriados. O Rio Ave, em comunicado, foi lesto a alijar responsabilidades e o provedor do adepto - é verdade, chama-se João Paulo Meneses, e o Rio Ave tem um de estimação - também em comunicado, solidarizou-se com o Rio Ave explicando que "não se apercebeu do comportamento incorreto dos adeptos vila condenses". Um caso raro de surdez aguda que urge tratar no otorrino do clube, quiçá em Contumil, onde moram alguns dos maiores especialistas da especialidade. A outra explicação é que o João Meneses, seguindo o exemplo do Hugo Miguel no alvalixo, se encontrava casa de banho na altura da substituição. Se viu (mesmo em repetição) o jogo na sportv, viu-o como eu - quando a isso sou obrigado - sempre com o som desligado. 

E enquanto a liga Palhinha se marimbava completamente para o jogador do Benfica, o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) entendeu ser este o momento ideal para reconhecer o bom trabalho do Rio Ave na área do fair play, entregando ao clube de Vila de Conde a "Bandeira da Ética". Palavra de honra que não estou a brincar. Isto aconteceu mesmo este fim-de-semana! Ah, e os justiceiros da bola nacional, que abrem inquéritos sempre que alguém do Benfica peida mais forte, c@garam de bem alto para os insultos racistas, multando o Rio Ave em 250€ por comportamento incorrecto do público. Multa que o STA não terá problemas em anular (salvando os vilacondenses da banca rota) se, como no caso Marega, para isso for solicitado...

Todos nos lembramos do cagaçal de indignação que varreu o país (o futebolístico e o outro) de lés a lés, aquando dos insultos racistas que o "somos Marega" foi alvo em Guimarães! Não houve, então, cão nem gato que não clamasse por justiça ou que não condenasse os autores do crime. Mais de um ano depois, os conselheiros da liga Palhinha condenaram o clube da casa a uma multa de cinco mil euros, sancionando o Vitória com a realização de um jogo à porta fechada. Ontem, dois anos passados dos acontecimentos de Fevereiro de 2020, o Supremo Tribunal Administrativo (STA) confirmou a anulação do tal jogo à porta fechada, absolvendo o Vitória da multa de cinco mil euros. Lembram-se das câmaras do estádio do Jamor, que eram velhas e que não captaram nem o som nem o vídeo (entretanto distorcido), permitindo ao boi escapar na mata sem o merecido castigo? Pois bem. A pena imposta ao Vitória de Guimarães foi anulada por, segundo o STA, não haver som nas câmaras de vídeo vigilância do moderníssimo estádio D. Afonso Henriques! E que têm a dizer os indignados de 2020 - políticos e fazedores de opinião que aproveitaram a ocasião para lamberem os entrefolhos do clube da fruta - sobre a bizarra decisão que ontem foi tornada publica? Zero. Até agora nem uma palavra a condenar este lamaçal de indignidades se lhes ouviu!

Um outro tribunal, o da Relação, confirmou a condenação de Adelino Caldeira, vice-presidente do foculporto e administrador da SAD da fruta, por agressão a Nuno Lobo, presidente da AF Lisboa. Nove anos demorou a justiça (a agressão, que toda a gente viu, aconteceu num Estoril-foculporto em 2013) para condenar o esbirro mais próximo do fugitivo de Vigo, um dos maiores co-responsáveis pelo esgoto a céu aberto que se transformou o futebol e o desporto nacional. A MDCSDQT - como é costume quando em causa estão os valores (o arruaceiro Pepe chama-lhes honra, dignidade e retidão do carácter) proclamados pelo clube da fruta - varreu para debaixo do tapete a aberrante decisão do STA, chutando para canto a refrescante, porém inócua, confirmação do Tribunal da Relação.

Dias depois do cumbibio entre o clube da fruta e os alegres porteiros do Calor da Noite do Algarve, o boneco Ceição, sem se rir, disse aos pés-de-microfone que «não vale tudo para ganhar»! Embalado, tomou as dores da filial de Portimão para defender Paulo Sérgio, o mais recente lacaio do futebol português. Pensava eu que, no desporto nacional, poucos indivíduos tinham capacidade para me surpreender. Recordo aqui que já vi o injinheiro macaco discursar no "Simpósio “ Violência vs Valores” no futebol, realizado no Auditório Parque Biológico de Gaia, ao lado de figuras proeminentes como Guilherme Alguidar, Cândido Costa (comentador do canal 11 da federação) e Artur Soares Dias, entre muitos outros defensores da moral e dos bons costumes! Uma semana atrás se alguém me dissesse que eu ia viver tempo suficiente para ver um boi a defender um forcado, tinha-o mandado bugiar. Depois dos justiceiros do STA pintarem Marega de branco e do arruaceiro Pepe se declarar tutor da honra, da dignidade e da rectidão de caráter, já não sei o que pensar! E se um dia o foculporto mostrar provas que o Maniche (o focinho de porco foi contratado pelo fruta canal) foi visto a andar de bicicleta, então sim, mesmo que a hiena Gomes consiga fazer o pino só com um dedo gordo grudado no stick do pirata, já não me deixará espantado.

14 comentários:

  1. Q nunca te canses de desmascarar todos esses FDP!
    Obrigado Guachos👏

    ResponderEliminar
  2. Fod@-se, que p@ta de prosa, cum car@lho, nem o Bocage com
    A vida é filha da puta
    A puta é filha da vida...
    Nunca vi tanto filho da puta
    Na puta da minha vida!

    Quase toda a MDCSDQT segue a cartilha do papa, ainda não entendi muito bem porquê, a não ser que nada tenha que ver com o papa e sim com o anti benfiquismo primário.

    Será que o Benfica não tem ninguém de jeito nessa MDCCD? Será que não dizer mal do Benfica não vende, não dá audiências?
    Será que o Benfica se borrifou para as estruturas do futebol, se fechou na sua concha e acha que tudo resolve dentro das quatro linhas?

    Félix e Darwins não são como frambroesas, não surgem todos os dias ao virar da esquina. E se se desperdiçam esses milhões como foi no regresso do jj, então ainda pior.

    Temos de voltar a ter gente nas estruturas do futebol, senão continuaremos a ser comidos de cebolada ano após ano, os estorilgate, os portomonenses e bsads irão continuar, cada vez mais refinados e sem quaquer vergonha, os sapos continuarão a comer a sua migalhinha de 19 em 19 anos. Os governos, sejam eles quais forem, continuarão a borrifar-se para os problemas do futebol, se isso lhes permitir não se falar em desgoverno.

    Esta época fomos empurrados para terceiro, como na época anterior. Se tudo continuar igual, quaquer dia nem playoffs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge Ribeiro, creio que a sanha contra o Glorioso por parte da MDCSDQT é mesmo por anti benfiquismo primário à mistura com clubite aguda. O mistério é como a imprensa em geral, consegue enfiar tantos dragartos nos seus quadros. O facto dos patrões das empresas de informação serem indefetíveis adeptos do foculporto poderá também ser fator decisivo, impondo as tais linhas editoriais se repararmos que até elementos reconhecidos benfiquistas, aparentemente não fogem muito ao que lhes é sugerido, sendo nítido que quando se "esticam" normalmente são alertados pelos moderadores ou simplesmente lhes cortam o pio. Para mim, o expoente máximo do anti benfiquista primário é Octávio Lopes, que além de se espumar pelos cantos da boca, inventa e inverte factos ao abrigo daquilo a que chama fontes (estas se calhar inexistentes).

      Eliminar
  3. A bem da minha saúde deixei de comentar nas redes sociais, mas continuo a seguir 2 ou 3 Benfiquistas que defendem o Clube como ninguém, o que é o caso do GV.

    Mesmo que discorde de algumas posições de assuntos internos, digamos assim.

    Tomara haver no Clube quem tivesse vontade e benfiquismo para assumir uma luta em má hora abandonada, e que nos levou a este estado de perseguição dentro de campo, e fora de campo em especial, desde as instancias desportivas, a comunicação social, espalhando-se que nem um cancro por toda a sociedade portuguesa., promovida a Norte a Sul, pelos aliados de ocasião, e com o absoluto silencio dos repsonsaveis do Benfica.

    Até quando?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora discorde de alguns dos teus pontos de vista (dando o braço a torcer no caso do LFV que sempre tiveste posição antagonica) mas gosto de ler os teus comentários.

      Neste caso concordo totalmente. É inacreditável e inaceitável a postura mansa do Benfica em tantos e tantos ataques. Querem dar uma de clube diferente mas estamos a ser comidos de cebolada (a historia do bonzinho do Rui Vitória...).
      Não percebo é termos jogadores internacionais (VErtonghen, Grimaldo e até Otamendi) a criticar. Temos putos de 18 anos como o Henrique Araujo que falou tudo e depois o treinador cala-se, a estrutura fica quieta... O puto vai ser multado, vão cair-lhe em cima e a estrutura quieta...

      Eliminar
    2. Somos 2, e mesmo assim abstenho-me demasiadas vezes de comentar mesmo no GV. Não percebo ou talvez desconfie e não queira acreditar o motivo que o Benfica não use de todas as ferramentas possíveis/disponíveis para expor o esgoto que isto tem sido nos últimos anos... enfim, nem os jogos tenho assistido nos últimos 4 meses. E não me venham com a treta da champions, porque até por lá somos empalados á grande pelos apitadeiros. Enquanto a arma que suicidou o murcão nas antas e desapareceu, apareça a "suicidar" uns quantos árbitros e compadres, não me parece que venha a existir qualquer respeito pelo Benfica tão cedo infelizmente.

      Eliminar
    3. Litmanen
      Tens aqui o que penso (e acho que é um post macio) e o porque de ter "abandonado" as redes sociais.
      http://pluribusunum7.blogspot.com/2022/04/ao-abandono.html

      Já não tenho paciência para ver a maneira amorfa e fraca como no Benfica não se defende o Clube, os seus profissionais e os adeptos.

      Não tenho vontade de continuar a debater com benfiquistas que façam o que fizerem os nossos dirigentes está tudo bem, ou por isto ou porque sim.

      Mais, só pago quotas nem sei bem porque, o meu amor ao Clube é grande, mas contribuir para isto cada vez faz menos sentido.

      Tive o azar de viver 20 anos liderado por um presidente que não é benfiquista, um financeiro adepto do Sporting, e mais que não me apetece desenterrar porque ainda escrevia mais umas mil linhas. Eu não sou nem sei mais que os outros adeptos ou sócios do nosso Clube, mas o sentimento maior que tenho é de tristeza.

      Por isso evito mesmo vir as redes, senão vou chatear-me e cheguei a conclusão que não posso mudar nada, não vale a pena, e no processo ainda ganhei uns "amigos" que me tratam pior que os super-dragões.

      E já me estiquei, mas quando começo a falar da situação do Clube as entranhas revoltam-se.

      Viva o Benfica

      Eliminar
    4. Chakra entendo e concordo em partes. Poison, concordo, não dá vontade de ver nem perder tempo.

      Sobre o LFV, acredito que tenhas muito mais informações e não pretendo iniciar esse tipo de debate mas o que me parece, de fora, é que é um homem de negocios antes de ser Benfiquista, mas não duvido do seu Benfiquismo.
      O problema é que usou o Benfica para proveito próprio, talvez seja eu a ser romantico mas acredito que tem la entra tem que servir o Benfica e não servir-se do SLB. Atenção, não falo de desvios ou comissões, nada disso está provado e acredito na inocencia mas a falta de transparência e de ética ao misturar contas pessoais com as do clube, de utilizar-se de influencia, enfim, no minimo fica algo muito nebuloso.
      Gostaria até de ler o que teria o Pedro Alvares Cabral / Albuquerque a dizer sobre o assunto.
      Mas a cereja no bolo foi trazer de volta o jj, depois de tudo o que jj insinuou e disse sobre o SLB do lado do bdc, aquelas campanhas contra o SLB e trazer aquela avantesma de volta... enfim. Mas mesmo assim não duvido do seu Benfiquismo.

      Agora concordo, sem tirar nem por, as criticas ao Comunicação e postura do clube. Desde o Rui Costa ao diretor de comunicação (existe?), aos vices e treinadores. Tudo manso, tudo a ser comido e tudo quieto. Ver um puto de 18 anos a revoltar-se e ninguém o apoiar (pelo contrário um adjunto a diminui-lo) ver o Verissimo que poderia ter aproveitado o palco da Champions para fazer barulho... NADA.
      Alias, o Verissimo tem menos de 50% de vitórias em 21 jogos tem 10 vitórias... se olharmos so o campeonato tem 60% de aproveitamento 29/17 em golos. É HORRIVEL, e ele não se defende?!? E ainda ha quem pede a continuidade do Verissimo, embora eu ache que nada vai mudar, mesmo com um Klopp porque ninguem nos respeita, mas o Verissimo também não tem andamento para isso, nem nas conferências nem no campo.

      So não vou é falar do Weigl, aí que não concordo contigo mesmo. Embora não o ache nada de mais a 6 mas ele não é o bode expiatorio que o fazem. A equipa ja adormecia e apagava desde a ultima epoca do Rui Vitória, no segundo ano do Lage, antes do Weigl entrar, era normal a equipa desligar. Mas não é um 6 como o Matic ou Fejsa para jogar a 442, é um ativo caro que deveria ser protegido ou então deixa-lo ir à sua vida.

      Mas enfim, ha que acreditar que vai melhorar.
      CARREGA BENFICA!!!

      Eliminar
  4. é uma raiva que receio não a dominar, tudo serve para nos atacar, é o "Ex-presidente...", o "ex-jogador" (mesmo q tenha saído do clube há 10 anos), etc...li o Público durante 20 anos a fio, sempre sabendo q a área desportiva do jornal era abaixo de cão, mas quando fizeram uma 1ª página com os emblemas do Glorioso e do Aves, insinuando uma mão cheia de nada, deixei de os ler, assim como o Expresso, Desportivos, há mais de 15 anos q não lhes toco. é o Ministério Público e a PJ com N processos da treta, mala chao e vauchers, tudo Zero. só neste País é que 1 canal TV esteve 1 ano a exibir e a truncar a correspondência roubada de 10 anos do Maior e Melhor Clube de Portugal, na mais absoluta Impunidade, não houve 1 jornalista, um Político ou 1 Magistrado que se indignasse com tal facto. nestes últimos 2 anos, os golos do SLB a estarem vários minutos no VAR para se encontrar qualquer coisinha para serem anulados. o Velho Corrupto Impune, presidente do FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO deve ter muitos segredos de políticos e magistrados para continuar na mais absoluta Impunidade, só pode ser algo assim, 1 clube q não teve surtos de covid, não têm lesões prolongadas, onde todos correm q nem cavalos os 90m + 10m, até lhes oferecerem as vitórias, que acabam quase todos os jogos com confusão, provocação e porrada (ver Atl madrid, Lyon, Lumiarense, etc...), agora ainda com mais tentáculos na UEFA, enfim, só nos resta não vacilar, e combater até á última munição esta corja azul e bronca e a sua cultura de ódio ao SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há dúvidas sobre o empochamento dessa gente? Como sou muito imaginativo pensei no quadro seguinte: visualise que, alguns dos figurões que estão na algibeira do pessoal da batata doce, tenham acedido aos encantos e sabores da fruta, e enquanto a degustavam, tudo era filmado para gaudio dos realizadores e memória futura. Eu tenho uma imaginação mesmo porca, mas o pior é que a realidade muitas vezes ultrapassa a ficção e como para aqueles lados, dinheiro só se o tirarem do cú com um gancho, não houve compra de certeza, então de onde vem o poder? será que dezenas de anos não serviram para fazer um bom arquivo? Arquivo esse que serviu, serve e servirá para obrigar as vítimas da cabala a atrair outros para a armadilha. Em jeito de remate, mas mais preocupante, será que ninguém do Benfica tem os tomates presos no esquema que eu imaginei? Eu disse que sou muito inventivo, mas...

      Eliminar
  5. A eloquência da palavra e do humor, na defesa do GLORIOSO S.L.B. já merecia 1 programa semanal na BTV, em horário nobre e sinal aberto...

    ResponderEliminar
  6. Ahahahaha
    Fdx SÓ NE APETECE GRITAR
    "O GUACHOS É DO CARALHO"

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é mais do mesmo... Mas estes assuntos são sérios demais para continuarem acontecer num país democrático em que todos valores humanos devem ser preservados... Não se pode permitir que se viva no desporto em portugal como se estivéssemos na alegoria do triunfo dos porcos "todos são iguais, embora uns mais do que outros" miseráveis...
    A sociedade e a política em Portugal continuam a enterrar a cabeça na areia e a fingir que nada acontece... O país desdportivo e a mdcsdqt é realmente um mundo completamente à parte da realidade e dos valores que uma sociedade democrática deve preservar. Vergonhoso.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.