Não havia nada para ganhar? Mentira. A dignidade não tem medida e para defender aquela camisola há que jogar sempre nos limites. Deitar a toalha ao chão enquanto houver uma hipóteses - matemática ou académica, pouco importa - de ultrapassar os sapos na tabela classificativa não é digno de ninguém. Até porque os 37894 tansos (onde me incluo) presentes nas bancadas merecem um pinguinho de respeito. Eu sinto-me defraudado quando olho para dentro do campo e vejo um grupo de rapazes amorfos e sem chama, que já pareciam cansados quando entraram, na maioria das vezes sem saberem o que fazer à bola, sem uma ideia de jogo ou um pingo de criatividade, que desperdiçam lances de bola parada (já pensaram em, pelos menos nos cantos, abdicar de os marcar, evitando dessa forma - ao menos isso - os contra-ataques dos adversários?) que até nos jogos entre solteiros e casados seriam melhor executados. Deram sempre a ideia de nunca terem feito um treino de conjunto! Não se pode jogar um futebol tão confrangedor como o que vimos na primeira parte!
Como é que um treinador pode deixar 70 minutos em campo um rapaz de 20 anos que não fez um sprint ou um passe diferenciado, que jogou sempre entre o devagar e o devagarinho, como se estivesse em final de carreira a viver dos rendimentos? Pode-se deixar no relvado (só porque sim) um jovem da mesma idade que não acertou um passe de dois metros em 83 minutos de jogo ou um outro, mais experiente, que nasceu com dois tijolos nos pés e os olhos grudados no relvado, que desperdiçou quase uma hora de jogo a tentar demonstrar o que nunca mostrou em 25 anos de vida? É esse o futuro que pretendemos para o Benfica?
Sem querer ferir susceptibilidades - Taarabt, Yaremchuk, João Mário (sim, João Mário) Seferovic (sim, Seferovic) e Meïte (sim, Meïte) são vinte ou trinta vezes melhores que três ou quatro das primeiras opções de ontem de Nélson Veríssimo (17 pontos perdidos em 16 jornadas da liga)! Quando vi a constituição da equipa deu-me vontade de virar costas a tudo e ir embora. Eu pago Redpass total para ver os melhores. Não para assistir a apostas cegas em jogadores (estou-me nas tintas para as suas nacionalidades e as suas origem) que não seriam figuras de proa - é a minha opinião - em grande parte dos planteis da liga do mergulho.
Ao Famalicão, que só precisou de enrolar a manta e perder o máximo de tempo possível, bastou-lhe o doce colinho do António (Nobre) e do Luís (Ferreira) para, como boa parte das equipas que visitaram a Luz esta época, regressar a casa com dois ou três pontos no bornal! Quem viu os penaltis assinalados - já nem falo de sapos e clube da fruta - no V. Guimarães-Paços de Ferreira (dois por mão na bola na área do Paços) percebe que o Benfica joga com tudo menos com as regras que são aplicadas aos adversários!
Que raio anda Luisão anda a fazer no banco do Benfica? Não tem um momento para falar na flash interview protegendo os jogadores que dentro de campo são humilhados sucessivamente pelos árbitros? Rui Pedro Braz foi expulso no alvalixo pelo artista escolhido para o Benfica-Famalicão. No VAR esteve Luís Ferreira, advogado estagiário do Apito Dourado e árbitro que, no Benfica 3-3 Boavista de 2017, validou três golos ilegais à equipa visitante. Luis Ferreira, um dos árbitros (o outro foi Vitor Ferreira destacado para o Boavista-Sporting) que apresentou uma queixa crime contra a BTV e o Benfica, foi auxiliado no AVAR por Sérgio Jesus, apanhado (VER AQUI) num recente Famalicão-Benfica a festejar a validação de um golo da equipa da casa! Que fez o Benfica perante mais esta provocação do Fontelas? Nada. Esperou para o fim do jogo e para o roubo do costume para emitir a newsletter fofinha que já se tornou costume! No Benfica não se age. Na melhor das hipóteses, reage-se. Quase sempre mal e a destempo (tinha alguma coisa a perder se denunciasse antes aquilo que todos sabíamos que iria acontecer?) expondo-se ao ridiculo de se começar a queixar dos erros das arbitragens quando já nada havia (dignidade à parte) para salvar! Porque não denunciar os erros dos árbitros logo no inicio das competições quando tudo se começa a definir? Porque não arrasar as arbitragens das duas ultimas épocas (pelo menos essas) que, sem contemplações, trucidaram o Benfica?
Sacos de pancada da liga e da justiça da liga, da federação e da justiça do Naundinho das deusas, do Fontelas e da MDCSDQT, os profissionais do Benfica, semana após semana, são enxovalhados dentro e fora do campo sem que ninguém do clube levante um dedo para os defender. O Benfica estende às arbitragens o que os nossos jogadores, macios e desprotegidos, oferecem de bandeja aos adversários. Uma passadeira vermelha por onde se passeiam, pavoneando-se a seu bel-prazer. Eles dão-nos o Pedro Porro, Palinha, otávio e pepe. Nós atiramos-lhes com o Paulo Bernardo, Gil Dias e Diogo Gonçalves. Eles atacam-nos com o Soares a Dias e o Hugo Miguel e nós retaliamos com o produto futebol e as newsletter fofinhas!
Rui Pedro Braz saiu a terreiro, a reboque das palavras de Henrique Araújo, falando na BTV tudo o que devia ter dito aos pés-de-microfone no final do Sporting-Benfica! Consequência disso, a Merd@ De Comunicação Social Desportiva Que Temos, deu-lhe menos destaque (zero) do que oferece aos peidinhos do injinheiro burrié. O director desportivo do Benfica falou para os assinantes (que, não duvidem, cada vez mais serão menos) da televisão do Clube e nem mesmo esses (muito poucos não terão percebido a inutilidade da oratória) lhe creditaram importância. Eu gostava de saber onde aprenderam a comunicar os muito bem pagos comunicadores do Benfica! Para piorar as coisas, o oficioso (e o melhor) director de comunicação do Benfica, Henrique Araújo, está na Suíça convocado para jogar a final da Youth League, impedido de dar a cara (não me fecundem com as newsletter) para defender a instituição que lhe paga.
Emanados da pior escória que o apito dourado pariu, os especialistas de arbitragem do pasquim da fruta, o onojo, conseguiram apontar dois erros graves a António Nobre, Luís Ferreira e Sérgio Jesus. Dois cartões vermelhos (um aos 19 mts) que ficaram por mostrar a Paulo Bernardo e a Weigl, mais a "condescendência que tiveram para com alguns jogadores do Benfica". Na opinião destes pulhas o Benfica nunca chegava ao fim dos jogos com mais de 9/10 jogadores em campo! Na MDCSDQT o clube da fruta tem no onojo o braço armado do dragões diario. No rascord, os sapos têm ao seu serviço 90% de batráquios anti-Benfica e 10% de escumalha dominada pelo foculporto. Na bolha, que passa por ter uma costela do Benfica (Deus me livre e guarde de semelhantes sabujos), há anos que o Vitor Serpa luta desesperadamente por inocular no coração do fugitivo de Vigo uma migalha das que, rastejando, conseguiu surripiar a onojo!
Se a ideia é continuarmos na próxima época a sermos (sócios, adeptos, jogadores e treinadores do clube) alvos de chacota da MDCSDQT, continuando mansos e sacos de pancada da máfia da bola sem um queixume, avisem-me com antecedência para eu poupar a saúde, dar descanso às falangetas e gastar nos copos os muitos euros do Redpass. Se a intensão é a de trocar de treinador (e tanto que a ultima mudança resultou!) e de jogadores, continuando com essa treta de defender o produto, c@gando de bem alto para a defesa do Benfica, bem podem poupar nas despesas que o que temos em casa chega e sobra para garantir o terceiro lugar que já é costume. E se a vontade for a de voltar aos camiões de areia (newsletter fofinhas) atirados para os olhos dos benfiquistas quando tudo estiver irremediavelmente perdido, quem desiste de vez, sou eu. Dedico-me ao mergulho, num rio sem peixes, sem cana nem anzol. E aposto duas caixas de framboesas e dois penaltis à Taremi que, de olhos fechados, ainda sou capaz de pescar mais pontos que o Benfica.
Amanhã teremos tempo para falar do ciclismo e do dirigente do clube da fruta detido este domingo por suspeitas de administrar doping na W52-foculporto, equipa impedida de alinhar na terceira etapa do «Grande Prémio O Jogo» (estão em todas!). Até lá, muito me espantará se a MDCSDQT não deixar claro, que os títulos e os prémios dragão de ouro estão tão limpinhos como os mergulhos do Taremi e que a amarelinha que lhes deu corpo são meras trapaças do (W52) Quintanilha!
Eu, se fosse dirigente de alguma coisa, mas não sou, se tivesse o rabo preso por merdas que tivesse feito, activa ou passivamente, é certinho que em horas de aperto ia era estar caladinho como um rato, não fazer ondas a ver se a tempestade passava. Mas claro, isto era eu.
ResponderEliminarQuanto ao doping no ciclismo: só no ciclismo? Eu que vejo alguns clubes a correr como cavalos 90 minutos, jogadores de olhar esgazeado, a suar como porcos... é só pujança física ou haverá algo mais?
os pequenos poderes do pontapé na bola luso sabem muito bem que este é uma apagada e vil tristeza, então, devem fazer tudo e mais alguma coisa para puxar o nosso glorioso BENFICA para baixo porque, se assim não for, esse negócio perderá todo o seu interesse neste nosso quintal à beira-mar plantado !!!
ResponderEliminar#cogitando
Caro Guachos.
ResponderEliminarInfelizmente para a próxima época é vira o disco e toca o mesmo.
E não serás só tu a desaparecer, irão muitos contigo.
Não há mais estômago para aguentar está merda.
E pior que árbitros vars e comunicação social são mesmo estes directores, dirigentes e presidente do Benfica. É um degredo total sem fim á vista.
Neste momento os Benfiquistas estão em agonia. É terrível.
Muito bem, Guachos!
ResponderEliminarJogar em casa com o Famalicão sem um avançado na área, que estava no banco, como o Roman, diz tudo.
Os dirigentes do Benfica gostam de ser enxovalhados, pois não tossiram nem mujiram com a nomeação do Nobre e do Ferreira para o jogo.
O Fontelas goza com a tropa benfiquista. O Brás é expulso pelo Nobre am alvalade, o prémio para o Nobre é ir no jogo seguinte apitar o Benfica na Luz.
Com esta mansidão toda por parte da suposta estrutura directiva, eu no lugar do Schmidt nem punha cá os pés.
Quanto aos jogadores, nem com esfregar malagueta no cu eles correm e lutam.
Ao Benfica falta garra, ambição, luta,vontade de ganhar, velocidade, amor ao Benfica...
Ainda no jogo de hoje da equipa B, um tal de Manuel Oliveira sonegou uma grande penalidade claríssima num pisão sobre Tiago Gouveia.
ResponderEliminarÉ este o respeito que os dirigentes do Benfica merece.
Amanhã vamos ter mais uma newsletter fofinha,como diz o Guachos!
No jogo de hoje da equipa B ,mais uma grande penalidade por assinalar pelo Manuel de Oliveira.No final do jogo foi perguntado ao jogador do Benfica envolvido,T Gouveia que disse que não tinha nada a dizer,não foi por causa disso que perderam ! O treinador de serviço,Valido,nem sequer se referiu ao assunto ! Têm o que merecem,os bananas,tal como o banana do presidente ! Andamos.nós a sofrer,para quê ?
ResponderEliminarEste Valido do caralho, desculpem a linguagem, mete só nojo! E a responsabilidade maior é de quem, ano pós ano, lhe vai mantendo o tacho!!!!!
EliminarPro ano o terceiro não entra na Champions.
ResponderEliminarA continuarmos a ser comidos por arbitros que permite queimar tempo e vista grossa a penaltis, no proximo ano, nada mudará, seja com Schmidt ou Guardiola. Alias, muda porque podemos ficar fora da Champions, financeiramente será terrível.
Mas realmente não se joga NADINHA, mesmo com tantos e tantos erros de arbitros é inadmissivel e inaceitável que o Verissimo tenha menos de 50% de aproveitamento enquanto treinador. Tudo lento, a passo, ninguem tenta uma finta, um 1x1, é só tocar pro lado, denunciado e devagar.
O Rui Costa deveria estar a proteger o SLB, a equipa e o seu lugar. Se as coisas não começarem bem por algum motivo ou as arbitragens mantiverem o nível (mais certo), ele cai no próximo semestre. Não antevejo nada de bom para o nosso futuro a médio prazo...
Este ano o terceiro entra?
EliminarNão sei se teremos a mesma sorte!
Para o ano o primeiro entra na fase de grupos e o segundo vai as pre eliminatorias.
EliminarSe continuarmos a ser roubados 15 a 20 ptos por ano achas que ficamos em segundo??
Costumava comprar Red Pass à duas épocas por imperativo da covid não adquiri o livre trânsito. Este ano presenti''logo no início que íamos arrazar'' por isso voltei a não comprar o Red pass, apitadores ladrões, equipa a fazer fretes, jogo após jogo,dirigentes que foram eleitos estão - se marimbando para o Clube (ou parece),enfim isto é de uma vergonha sem fim,Não sou mais Benfiquista que outros, mas atualmente digo, pago para não ir ao estádio. ACORDEM SENHORES DIRIGENTES DO BENFICA ACORDEM CARALHO, FAÇAM ALGO PARA NOS FAZEREM ACREDITAR DE NOVO NO GLORIOSO SLB.fds,nunca mais acaba a miserável época.Um abraço a todos os Benfiquistas.
ResponderEliminarOs dirigentes do SLB são uns autênticos BANANAS que gostam de ser comidos de todas as formas e feitios só prá agradar a certas pessoas. Custa-me ver pessoas com poder neste País a beira mar plantado, mais preocupadas em servisse do cargo politico para ganho próprio, em vez, de fazerem aquilo pelo qual foram eleitos.
ResponderEliminarAinda para mais há benfiquistas em cargos de poder que não mexem um palha pelo clube, quando vemos o oposto a acontecer, pelo qual , dou 2 exemplo... O juiz que anulou o castigo do palhinha ( não teve pudor em afirmar que era sapo) e o juiz de 1 instância que julgou a exposição dos e-mails em praça publica ( afirmou em entrevista que se o caso fosse parar a sua secretaria decidiria a favor dos porcos ).
Curioso ou não é o facto de quando é ao contrário os juízes conotados com adeptos ou simpatizantes do Glorioso pedem escusa ou são removido do caso.
Desde presidentes de camara a "darem" com dinheiros públicos centros de estagio, piscinas, terrenos etc, a serem coniventes com agressões, deputados a receberem corruptos na Assembleia que deveria lutar para uma justiça igual para todos e banir e prender esses fulanos.
Um País que fez uma revolução para acabar com uma ditadura, mas que não os teve no sitio, para mandar esses corruptos pidescos que ainda andam na nossa sociedade, para fora deste País ( por mim a solução era bem diferente) não podemos almejar muito mais que uma classe politica/dirigente/justiça diferente.
ACORDA BENFICA e ACORDEM BENFIQUISTAS QUEM PODEM MUDAR ISTO E NÃO DE DEIXEM LEVAR POR LORPAS.
Meu caro Guachos
ResponderEliminarTenho 63 anos de idade e não aprendo!
A minha mulher é que tem razão quando me diz que já tenho idade para não sofrer com o Benfica!
Pois bem, eu respondo-lhe que não sofro com o Benfica, porque, digo-lhe eu, se calhar estupidamente, o Benfica por si só não provoca sofrimento a ninguém que é benfiquista, bem pelo contrário, porque o sofrimento advém, isso sim, da incapacidade de quem, ao longo da sua história, o tem dirigido.
Escuso-me a debitar aqui o que penso da porra do que hoje por hoje é aquilo que se convencionou designar de estrutura profissional da equipa principal do Benfica, porque sou do Benfica!, mas que tudo isto, que retratas de forma objectiva, desde miúdos de merda, que só por serem da formação e que ainda nada provaram e que, oxalá esteja enganado, não passam de iludidos que acham que são supra sumos da bola, mete nojo, lá isso mete!
Eu vivo num mundo real e não de faz de conta, convivo com benfiquistas, e daquilo que cada vez mais me vou dando conta é que ou a direcção do Benfica traça uma estratégia objectiva de forma a combater a merda instalada no futebol português, para mim, logo à cabeça, não o desqualificado e peneirento Proença mas sim o sinistro e Fernando Gomes das deusas, ou daqui a pouco tempo vamos a votos. E não saímos disso, correndo claramente o risco de arrivistas tomarem o poder e ficarmos ainda piores e disso vou dando conta à direcção através dos mecanismos à disposição.
Porra, Rui Costa, pelo visto, pouco ou nada aprendeste durante estes anos todos! Se és um gajo porreiro, estou a cagar-me para isso, quero somente que sejas um benfiquista guerreiro, esperto e, sobretudo, capaz! Dasseeeeee!
Caro amigo, há uns anos ameaçaste desistir e eu fui um dos que te pediram por tudo para não o fazeres... hoje em dia já nem eu próprio tenho força para te pedir o contrário.
ResponderEliminarFaças o que fizeres o meu muito obrigado por tudo o que fizeste até hoje
Não acho que o Guachos deva desistir. Os benfiquistas têm é de se unir, lutar e descobrir porque é que o Benfica continua fora das estruturas do futebol, liga, federação, arbitragem, justiça desportiva. Porquê?
EliminarTemos de perceber porque é que continuamos, época após época, a ser comidos de cebolada, um clube com a nossa dimensão. Porquê?
Temos de perceber porque é que temos dirigentes que se comportam como se o Benfica fosse, só e apenas, uma sociedade anónima. Porquê?
O Benfica tem uma SAD, mas por trás está um clube, envolve paixão, clubismo. Não é só lucro, não é só o desporto pelo desporto, é o vencer, são os títulos, é a competividade. É preciso combater a batota, a corrupção, o jogo sistematicamente inclinado. E, para isso, por muito civilizados que sejamos, não podemos andar aos abraços a quem joga sujo. Não podemos compactuar com quem pagou ou passou faturas.
Agora, porque é que o Benfica e os seus dirigentes continuam tão cordeirinhos? É isto que nós benfiquistas, nos devemos questionar, opino eu. Que eles tomaram conta de tudo tomaram. Que tudo continua na mesma, seja com a anterior direcção seja com esta, continua.
Caro Guachos
ResponderEliminarRelativamente aos apintadores, acho que não há mais nada a acrescentar. Já tudo foi dito, redito, pisado e repisado. Até os vários planteis das várias modalidades do SLB têm consciência disso, tanto que até os treinadores já lhes pedem para se concentrarem só no jogo (como se tal fosse possível).
Do jogo de ontem, penso que foi um grande passo atrás do NV, por consequência muito mau para o Benfica. Este jogo era tão ou mais importante do que o anterior. A postura da equipa, devagar devagarinho, o jogar à vontadinha, mostrou ao que a equipa ia. A questão está no motivo: porquê esta atitude? E tudo teve a ver com o 11 escolhido, demonstrativo da atitude da equipa técnica. Não se quis, na minha opinião, ganhar logo de início, pensou-se "mais tarde ou mais cedo o golo acontece", o penalti da ordem vai aparecer, o mergulhemi, o paulempurrão intencional, etc etc. Esta era a última atitude que poderíamos ter a poucas jornadas do fim.
Por outro lado, e como o Guachos disse e muito bem, há jogadores que, por muitio respeito que tenha por eles como por todos os do Benfica, não podem continuar na equipa principal. O Paulo Bernardo há tantos meses na equipa A e não se nota quaquer evolução, acho até que se aburguesou. O Gil, se estivessem 11 pinos em campo, ia sempre embater contra um qualquer William, o que é que ele evoluiu? O Diogo Gonçalves deve ter sido também do covid. Três jogadores em posições demasiado importantes que acabaram por banalisar o nosso jogo, quando havia melhores opções, na minha opinião, para os mesmos lugares. Penso que o plantel sentiu isso, sentiu que não jogaram os melhores e a atitude caiu. Opiniões, vale o que vale, o que é certo é que foi mais um tiro no porta aviões.
E o treinador é que tem de vir reclamar de um penalti não assinalado? Onde é que está o trabalho de casa? Onde é que estão os vídeos dos lances semelhantes? Quando é que o Benfica vai partir a loiça? O treinador e os jogadores é que têm de defender o clube fora das quatro linhas? Ou vamos continuar aos abraços ao papa framboesas? Ainda não há casos suficientes para a judite investivar? É só no ciclismo?
Caro guachos,não se desgaste com uma guerra que está perdida.
ResponderEliminarInfelizmente temos uns dirigentes mansos e cada vez pior. Não querem saber dos sócio,não querem resolver os problemas que abundam no futebol luso. Antes de mudar de treinador e comprar jogadores que tragam mais categoria ao futebol do Benfica deveriam atacar e sangrar os conselhos de arbitragem liga ,disciplina etc. Mas não, para o ano vão vender o Darwin Nunes por um grande punhado de €€€€,depois o dinheiro vai girando por alguns bolsos, compram um ou dois desconhecidos para alegra a malta e prometem que vão defender e atacar os que fazem diabruras, mas sempre com OUTRO NÍVEL??? E para o ano estamos na mesma. Saudações e embora o compreenda muito bem,cuide da sua saúde.
Caros consócios : sigo religiosamente este blogue, autêntico bastião de benfiquismo, comentando esporadicamente, por dever de ofício, por crer que posso acrescentar algo, assim, gostaria de deixar duas ou três notas.
ResponderEliminarQuanto à linha seguida neste post, concordo com quase tudo, desde o deserto de ideias que apresentamos em campo, sempre que temos de assumir o jogo, que me leva ao desespero na bancada, até a opções que reputo de inexplicáveis, como o ostracismo a que foi votado o João Mário, dos elementos mais valiosos do plantel e que levou a equipa ao colo nos dois primeiros meses - os melhores, curiosamente - da época.
Não obstante, como acompanho de perto a nossa formação, particularmente, os juniores e equipa B, devo assinalar a inequívoca qualidade do Paulo Bernardo, não tenhamos dúvidas, vai ser craque, tendo, porém, de apresentar outros argumentos em campo, o que ainda não fez em toda a sua dimensão.
Quero salientar que já sofro por antecipação, se amanhã não cumprirmos o nosso destino de vencermos a Youth League. Seria o bom e o bonito! Como se não tivéssemos qualquer mérito em lá chegarmos! Temo a ausência do keeper Samuel Soares, elemento de excepção, com qualidades para se afirmar na 1a equipa, brevemente. Quero, no entanto, deixar expresso que nem tudo vai bem pelo Seixal... Longe disso! Os técnicos são medíocres, formatando os jogadores pelo mesmo molde, como autómatos, impondo esquemas, à imagem dos seniores, fastidiosos, castradores da criatividade, sem centelha de velocidade e nalguns casos até de agressividade.
Quanto à nossa comunicação, custa-me falar dela, porque pura e simplesmente, não existe! Uma lástima!
Nota final, por favor, não diabolizemos, o Nosso Presidente! Ele sofre como todos nós, todos os dias o vejo nos nossos pavilhões e estádios e já lá estava antes de ser dirigente! Temos de pensar em como o poderemos ajudar a encontrar soluções para a bandalheira que enfrentamos e não em esperarmos que a direção, com pozinhos de perimpimpim, tudo resolva. Aqui, ninguém DESISTE! Era só o que faltava!
Fernando Sousa, sócio 7342.
Muito bem, Guachos, a expressar tudo o que nos vai na Alma Benfiquista.
ResponderEliminarOntem senti o mesmo que na época passada num jogo contra o Nacional, em casa... um adversário paupérrimo, um Benfica sem chama, sem querer, sem fé, sem esperança, amorfo, profissionais bem pagos que nada fizeram para, pelo menos, justificarem o que lhes pagam e que teimam não compreender o Clube que representam. Conclusão, minha; está tudo errado, de alto a abaixo, no Benfica... Lamentavelmente, não se perfilam soluções, de Direcção à altura da Grandeza do Clube.
Deixo aqui algumas humildes considerações para uma possível Direcção que possa vir a candidatar-se em futuras eleições:
- Guachos como elemento importante da Comunicação.
- Acordo com o jornal Abolha para parceiro comunicacional, de forma a, pelo menos num dos diários da MDCSDQT, não sermos diariamente enxovalhados.
- Benfica TV em canal aberto, com excepção dos jogos das Equipas A e B.
- Denunciar, um a um, os dragartos que infestam as estruturas da Liga do Rolha e da FPF do naundinho das facturas, exigindo igual representatividade em cada um dos órgãos, sobretudo do Conselho de Arbitragem. Enquanto não for possível ter um elemento do Clube no Conselho de Arbitragem, pelo menos exigir, diariamente, mesmo nas vitórias, a presença de árbitros estrangeiros até o assunto se resolver.
- Apoio de candidaturas isentas e bem intencionadas às direcções da Liga e FPF, incluindo representação equitativa dos 3 grandes.
- Não hesitar em defender os interesses do Clube nas instâncias políticas e judiciais sempre que seja possível objectivar atitudes danosas.
- Tentar o regresso ao Benfica do Boto para voltar a liderar o departamento de prospecção.
- Política de contratação diferente que permita rescisão de contrato quando o jogador não demonstre em campo, de forma sistemática, mínimos de atitude compatíveis com a grandeza do Clube.
- Rigor máximo no isolamento do Clube ao exterior, de forma a que deixe de se saber na CS tudo o que se passa na Direcção, na SAD ou na Equipa Principal.
- Colaborar, de forma activa, com os Clubes Europeus que têm tentado dar início à Superliga Europeia.
- Elevar o nível de exigência na representação do Clube nas camadas jovens de forma a que, desde cedo, tomem consciência do Clube a que pertencem. Iniciar um programa de melhoria dos índices físicos nas Equipas de formação, dando maior relevo à componente física do treino e privilegiando a contratação de atletas inteligentes e com níveis atléticos mais elevados.
- Voltar a dar Voz aos Sócios nos órgãos de Comunicação do Benfica, com especial relevo para a Benfica TV.
- Gestão Financeira sóbria, sem excessos, mas tendo como ojectivo principal os resultados desportivos, dentro dos limites do Fairplay da UEFA, nunca hipotecando o cumprimento assertivo dos compromissos para com funcionários e fornecedores.
- Tratar com respeito e dignidade os ex-atletas e ex-funcionários do Clube.
- Premiar os Atletas e Funcionários que se destaquem nas suas funções.
A minha vida actual não me permite fazer parte de qualquer candidatura aos Órgãos Sociais mas dentro de cerca de 10 anos, quando me reformar, poderei estar disponível para dar o meu contributo a uma solução directiva que defenda os interesses do Clube.
FranciscoB
Totalmente de acordo com o escrito, mas como digo o principal culpado é o banana que temos como presidente e eu sou culpado porque votei nele, se o arrependimento matasse estava morto, maus uma vez vejo o treinador do Benfica falar de um lance claro em prejuizo do Benfica com a boca pequena tipo newsletter fofinha, não entendo o que anda gente aos montes lá a fazer na estrutura e departamento de descomunicação, como tenho dito a minha vontade é enviar ao banana o meu cartão de sócio e acabar com a btv que também está pejada de gente que limita as intervenções dos comentadores, o António Bernardo num jogo atrás disse umas verdades de que a direção tinha de reagir, foi eclipsado da btv, por isso mais vale acabar com ela do que continuar a não ver e sempre me ficam mais de 100 euros no bolso para um belo jantar, Guachos o que me dá alguma alehria ainda são is deus textos, mas como disse um companheiro atrás nrm coregem tenho para lhe pedir que não desista,que é a unica coisa que vai dando alguma esperança, porque pelo que vejo o banana wue temos como presidente já desistiu á muito tempo não foi de nós foi do Benfica.
ResponderEliminarCaro Guachos...a tua voz é a nossa voz!👏
ResponderEliminarMas desistir...nunca.🙏
O jogo de Sábado, foi mau? Sim foi...mas muito melhor q alguns do tempo do mestre da tática.
Existem jogadores, que nem o nosso fato de treino deveriam vestir? Sim existem...o Gonçalves, o Dias, o Mário, principalmente (digo isto desde do inicio)...mas estão lá e "têm" que jogar.
Se repararmos bem, todas as equipas da liga Palhinha, sempre que vêm ao Estádio da Luz, jogam fechadas, fechadinhas e com os GR a fazer o jogo da vida... nos jogos com os sapos e frutas...não fazem o mesmo! E qdo o fazem...lá vem a expulsão e/ou penalty de vento e/ou o frango do GR, para ajudar a vencer. ISTO É FACTUAL!
No lance que deveria dar penalty a nosso favor..."bola na mão do defesa"...aconteceu exatamente o mesmo no jogo Arsenal X MUnited, no mesmo dia, com o "nosso" Tavares a "meter a mão à bola" (que nem se quer ia para a baliza) e o Sr. árbitro prontamente assinalou e o VAR considerou a decisão correcta...e que felizmente o melhor jogador de Inglaterra, do Mundo e arredores (BF)... falhou!
E o penalty sonegado a equipa B, é de brandar aos céus...como é possível!?!
E acho que estamos todos de acordo...isto acontece, apenas e só devido à inércia de quem nos dirige...um autêntico desastre!🤬
Imaginem que o Benfica tinha, actualmente, uma equipa de ciclismo.
Imaginem que a PJ fazia detenções aos dirigentes, aos atletas e responsáveis pela equipa.
Mas acho é que não conseguem, imaginar as horas de directos televisivos, de Breaking News e de comentários por todo o lado...se fosse a nossa equipa.
Se a invasão da Ucrânia acabou com o Covid...as detenções na equipa de ciclismo do Benfica...acabariam com a guerra, em toda a MERDA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL QUE TEMOS!
Grande abraço Guachos!
E pfv nunca DESISTAS.
Viva o BENFICA...e hoje há uma final para ganhar!💪
Vocês, com essas desistências todas, estão a fazer precisamente aquilo que os nossos inimigos sempre pretenderam. É precisamente para nos tornar mais pequenos e para nos tornar num qualquer clube sem significado.
ResponderEliminarO que temos que fazer é unirmo-nos todos em volta do Clube é manifestarmo-nos contra o que se passa, fazermos cartazes grandes nos jogos para que toda a gente veja, etc.
Muitos “Benfiquistas” andam a lutar contra a direção eleita, que também tem que sentir que lutaremos com eles.
Eu sou do norte, de Matosinhos, e conheço muitos dos morcoes e, garanto-vos que se fosse com eles já tinham feito marchas até Lisboa. Manifestavam-se em todos os jogos e nos bastidores ameaçavam tudo e todos, enquanto o bufo amaciava a coisa junto das instâncias dizendo que era o que sentia o povo e que ele não podia parar o povo, etc.
É este tipo de atitude que tem que ser tomada. Acordemos.
Entretanto na véspera do jogo da taça ente corruptos e lagartos, o bufo jantou com o artur Soares dias, na marisqueira esplanada “a antiga” , que a marisqueira de Matosinhos está em obras.
NÃO DESISTAM E LUTEM.
Faz-nos falta um macaco engenheiro…..
Abraço Benfiquista