sexta-feira, 15 de abril de 2022

Prostitutos da palavra...

Não sendo diferente de todas as outras televisões, onde impera o estilo picareta dos narradores e comentadores das lides futeboleiras, a TBI Palermo escolheu para o Liverpool-Benfica uma dupla de gralhas de tirar do sério o mais sensato! Picaretas à parte a qualidade intelectual dos dois mentecaptos que "fizeram" o jogo foi absolutamente execrável. Em directo, é sem som que assisto aos jogos Benfica, qualquer que seja a estação que os transmita. Refeito das emoções, revi o jogo transmitido pela TV do benfiquista José Eduardo Moniz, podendo constatar o que muitos amigos me tinham transmitido. Que asco aquelas duas personagens me meteram, meu Deus! Os gritinhos de prazer indisfarçável a cada vez que os ingleses se aproximavam da baliza de Ody, os elogios constantes por cada acção do Liverpool - um passe para o lado ou para trás foi sempre motivo de grande exaltação 'patriótica' do especialista Vilar -, os blowjobs continuados que a avantesma fez aos jogadores ingleses, as criticas incessantes a todos os jogadores do Benfica e o desalento a cada remate que não deu em golo para os da casa, foram muito para lá do que eu pensei imaginável! Perderam por completo a vergonha na cara! Nunca na minha vida assisti, fruta canal e lagartos tv à parte, a tamanha demonstração de anti-benfiquismo primário. 

Em noventa minutos não descortinaram uma jogada positiva ou um lance não suscetível de criticas dos jogadores do Benfica, mas o que ficou ainda mais patente foi o desalento dos dois asnos pelas decisões do VAR favoráveis ao Clube português! Habituados ao Hugo Miguel e ao Vasco Santos não lhes entrava na cornadura a pouca demora (apenas uns segundos) para a decisão dos árbitros, bem como a ausência da busca incessante pelo frame certo capaz de anular os golos de Gonçalo Ramos e Darwin! A recuperação do Benfica, depois de estar a perder 3-1, deixou-os em estado caótico! Do passeio do grande Liverpool passaram à desvalorização do feito enorme do SLB como única consequência do abrandamento (já tinham entrado entretanto todos os craques que eles suspiravam ver em campo para trucidar o Benfica) dos da casa. Nunca pela qualidade, que continuou abaixo de cão, de Darwin, Ramos, Weigl & Comp. Um nojo.

Os golos do Benfica suscitaram-lhes toda a espécie de incertezas, hesitações e ambiguidades. No golo de konaté, viram logo à primeira que não havia motivo para alarme. Odisseas chamou atenção do árbitro que a bola, saída do canto, talvez ultrapassasse a linha final. Assim que mostraram a repetição viram de imediato que a jogada (bastante duvidosa) fora completamente legal. Um tinha no bolso o GPS que lhe garantia a legalidade do lance. O outro estava em cima da bandeirola de canto para a aferir da justiça da decisão dos árbitros.

Quando Tsimikas, lateral esquerdo do Liverpool, deixou, com uma finta, Gilberto batido, o especialista Vilar não conseguiu evitar três orgasmos contínuos. Explicou a avantesma que aquela era a prova das toneladas de trampa que até então debitara. A segunda opção do Liverpool tinha humilhado a primeira opção do Benfica. Já quando Yaremchuk, terceira opção do Benfica, deixou Alisson Becker, primeiríssima opção do Liverpool, estatelado no relvado antes de o rodear para a meter toda lá dentro, da fossa do especialista Vilar só se ouviu uma espécie de grunhido! A framboesa em cima do bolo - já depois do susto que ambos levaram naquele remate a cheirar a golo que o brasileiro evitou com uma monstruosa defesa - foi mesmo no final da partida quando os árbitros invalidaram (bem) um golo a Darwin. - "Esta não é salva pelo VAR, é mesmo fora-de-jogo" - regozijou-se o javali! 

Nenhuma palavra para os milhares de benfiquistas que se deslocaram a Anfield e os pontos pelo empate, que noutras circunstâncias foram sempre tão importantes para o futebol português, nem um niquinho de tusa lhes deu. Faltou-lhes finalmente, às duas avantesmas, explicarem o porquê de uma equipa tão perfeita e tão cheia de predicados se ter deixado empatar em sua casa, vergada por uma equipa que, além de ter feito tudo mal durante o jogo, também não apresentou qualquer tipo de qualidade!  

No futebol jogado, há que dizer que o Benfica envergonhou as televisões cá do burgo. Não houve especialista da especialidade que não se sentisse incomodado com a falta de ambição do maior clube português, primeiro, e, depois, pelo calamitoso resultado que o Benfica trouxe para casa. Enquanto que sapos e clube da fruta, à mesma hora, mantinham as balizas invioladas, em Inglaterra, o SLB foi realmente esmagado. O Liverpool apresentou a equipa f e o Benfica meteu toda a carne no assador. Na linha da frente apresentaram-se Gilberto, Gonçalo Ramos e Diogo Gonçalves, que custaram cerca de 200 milhões ao Benfica, e, como recurso, Nélson Veríssimo pode ir ao banco buscar a artilharia pesada, Paulo Bernardo, André Almeida e Gil Dias, que tinha deixado a descansar. Só lhe faltou apostar em Pedro Álvaro e Morato para arrasar o orçamento dos ingleses! Darwin e Weigl limitaram-se a mostrar, palavra de especialista da especialidade, que as criticas que são alvo em Portugal lhes servem na perfeição na Champions.  

Num dia de empates, Liverpool 3-3 Benfica na Champions, e Sporting 0-4 Benfica para a youth league, o momento do dia vai inteirinho para os adeptos que "obrigaram" os jogadores a regressarem dos balneários, não porque um qualquer macaco os quisesse insultar, mas porque os benfiquistas, orgulhosos, os queriam vitoriar. Antes, durante e após o jogo, os cânticos que saíram daquelas gargantas sequiosas de vitórias, andaram à volta do "Sou Benfica, sou” e do "Eu amo o  Benfica". Nada de «quem não salta é um Soares Dias» ou o «filhos da puta Fontelas Gomes» tão do agrado de outras latitudes. E enquanto que em Portugal a MDCSDQT, maioritariamente, rejubilava com o afastamento do Benfica em Inglaterra, esmagadoramente, a imprensa inglesa agradeceu; "obrigado pelo espectáculo".

Em Lyon, a equipa da casa, que escorraçou da liga Europa os recordes dos Zaidus, saiu da liga dos últimos com três secos do  West Ham. O Barcelona também foi de vela. A imprensa espanhola diz que os catalães mão gostaram mesmo nada da fruta. Pudera! Levar com o pasteleiro Soares Dias no apito, Fábio Veríssimo como o quarto árbitro, João Pinheiro manso no VAR e o moedas Martins no AVAR, a nata da pior imundice que prolifera na liga Palhinha, é dose até para quem conhece de cor e salteado as pilhagens caseiras do Undiano Mallenco!

Na Escócia, o pedreiro Salvador regressou a casa mais inchado que uma bicha ressabiada! Diz que, com uma arbitragem igual à do Braga-Benfica, o jogo de Glasgow, onde o Braga finalmente amochou, seria como limpar o cu a meninos! É lidar, ó gebo.

20 comentários:

  1. Caros consócios : tudo dito!
    Duas ou três pequenas achegas.. Darwin, esse flop do Vieira, em matéria de cotação, deve ir, por esta altura, acima dos 100M. Quantos aos Media, na sua generalidade com agenda comum quanto aos nossos temas, diria, como Orwell, são todos iguais, mas uns mais iguais que outros... E aí, a TVI, destaca-se, ainda mais que a famigerada Sportv! Só vislumbro uma solução, pacto de regime com os outros canais generalistas, custe o que custar. Precisamos, fora do nosso universo BENFIQUISTA, de quem difunda, de forma isenta, o nosso ponto de vista.
    Ocorre-me, também, que enquanto não existir queixa-crime, ainda que anónima, sobre o que se vai passando no Var, a bandalheira continuará, não nos valendo, contratar Guardiola, Klopp e Emery, em simultâneo, mais Mbappé, Salah, Lewandowski... Vai dar exactamente ao mesmo! Ninguém, atento, duvidará de que com os nossos "agentes desportivos", teríamos sido cilindrados em Anfield. Os factos são de tal forma evidentes, que qualquer perícia independente aos registos de imagens dos últimos, digamos, 4 anos, será suficiente para fazer ruír o edificio federativo.
    Saudações BENFIQUISTAS!
    Fernando Sousa, sócio 7342.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se ainda o é, mas só de me lembrar que esse monte de lixo, com mente doentia, chamado vilar, pqop, nem letra maiúscula merece no nome, dá ou deu aulas, até me arrepio.
    Grande monte de esterco. Deixei de ver esses programas há muito, mas bem me lembro da desonestidade desse indivíduo com voz de cana rachada. Lagarto que enoja, não por ser lagarto, mas pela desonestidade!

    ResponderEliminar
  3. O Luís lagarto (comentador na TVI e CNN Portugal - uma mistura de TVI com cmtv) não teve problema nenhum em dizer que se fosse em Portugal, os golos do Benfica teriam todos sido anulados pelo VAR, pois, segundo ele, os critérios de arbitragem nas competições internas são diferentes dos critérios nas competições da UEFA. Isso já nós sabemos. Mas... Diferença de critério ?? É esse o nome do ApitoDourado 2.0 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por essa razão (diferentes critérios, embora saibamos que o nacional é lixar o Benfica) é que se houvesse golos anulados "esquisitos" como foi um que me lembro o ano passado, em que as linhas do relvado não nos deixaram dúvidas, mas o VAR deu quase meio metro em fora de jogo, a direção do Benfica deveria sem hesitar colocar a arbitragem na PJ, apresentando as imagens, depois de pedir satisfações à Liga, que, sabemos, jamais seriam dadas.

      Eliminar
  4. Continuo a defender a ideia, penso que muitos benfiquistas pensam assim, de que para aterrar esta fossa a única hipótese é o Benfica cagar nas negociatas dos direitos de tv. Sem o gigante o que sobra é merda, como a que sai das nalgas do peidoso, morre tudo à fome, e será porventura uma oportunidade única para tentar pôr tudo nos eixos, sob pena de deixarmos de ganhar seja o que for nas próximas décadas e nos tornarmos um clube tão pequeno como os outros.

    ResponderEliminar
  5. E a festa continuou,
    Durante toda a noite ouviu-se por todos os canais :"que não se pode sofrer três golos nesta fase".
    Como se o Liverpool também não tivesse sofrido três golos 😀

    ResponderEliminar
  6. O futebol português é um nojo!! Hoje a histórica Académica desceu à 3ª. Daqui uns tempos teremos o canelas na 1ª liga!! já faltou mais. É assim que o porko controla tudo!!

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez brutal Guachos!👏
    Eu vi o jogo na Eleven e finalmente consegui "ver" um comentador a puxar pelo Benfica, pelas equipas Portuguesas...Fernando Meira!

    Todos temos noção do que se está a passar à muito tempo...fico demasiado triste com a inépcia da Direção do Benfica...jornada após jornada, somo literalmente "comidos"...e a única reação é feita pífias newsletters, de que nada valem.

    Se eu manda-se, e como não se pode proibir a entrada da MDCSDQT, era deixa-los a falar sozinhos...nas CI, apenas respondia à BTV...e a eles MDCSDQT...respondia sempre: "Pois...é isso mesmo" (ou algo do tipo sem conteúdo).

    E ATENÇÃO, que o maior ataque da Ligapalhinha e da Federação do nandinho das faturas, ao Benfica, está a chegar com a história da centralização dos direitos de transmissão.
    O objectivo é claro...delapidar ainda mais o Benfica...enquanto outros, empurram para a frente com perdões de dívida, tudo hipotecado, empréstimos em cima de empréstimos, centro de estágios dados pelos nossos impostos...e etc e tal.

    Abre os olhos Benfica.
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  8. Henrique Araujo: "Na primeira parte sentimos que fomos melhores mas, a partir de um erro de arbitragem, mais um, jogo muda com 10 para 11.(...) É mais uma semana em que somos penalizados por um erro de arbitragem.(...) O problema é que vemos isto a acontecer na equipa A, na B, nos juniores. Neste momento ninguém respeita o Benfica e isso torna tudo muito difícil para quem está neste clube. Não nos deixaram ganhar e assim é impossível irmos atrás dos adversários na classificação".

    Pedro Valido: «O meu trabalho é formar estes jogadores para a equipa principal e não falar da arbitragem.»

    É isto, os putos sentem esta merda, alguns dos plantel principal também sentem o Benfica e sentem que ha uma ancora. Mas depois aparecem os Validos, Verissimos, Calados (e infelizmente até o nosso Presidente) a por agua na fervura. Queremos ser diferentes mas somos é LORPAS nas mãos destes ladrões. E ainda temos que ver o Rui Costa a abraçar o pdc, sentar-se com o fernando gomes, cumprimenta-los como se fossem grandes amigos e rivais honrados.
    Vejam la as reações do pdc quando o porto perde um campeonato, cumprimenta alguem? É acusações para todo o lado mesmo quando são beneficiados. E nós desde o Lage a levar com roubos e ninguem diz nada. O Rui Costa so fala quando meio estádio o manda pro caralho (outra metade vazia)...

    Pode até vir o Guardiola ou o Klopp, nada vai mudar. Podemos trocar todo o plantel, fazer limpeza de balneario (eu até acho que ha jogadores que não chegam para o nível que queremos), também acho que o Schmidt seria uma grande contratação (finalmente um treinador com escola ofensiva, de pressão alta), mas não acho que o resultado final vá mudar.

    Esses comentadores da TVI, aquele brasileiro da CNN, cmtv é so escolher - tudo merda, sic com os david borges e os outros pamonhas, rtp, enfim. Não nos damos ao respeito dentro de campo, fora então....

    Uma nota para o Mauro Xavier a chamar os bois pelos nomes no Facebook, o proença apagou o comentário, mas é isso, uns poucos herois como o Guachos, o Xavier, o Cancella de Abreu... pena na BTV não sermos mais agressivos, pena nos programas só lá irem os mansos mas é reflexo daquilo que é a estrutura. Um puto não pode vir expressar a indignação e depois o treinador (que ainda se diz formador) dar uma de bonzinho.

    Por fim, e desculpa Guacho pelo tamanho do desabafo, mas termino com isto: https://www.facebook.com/watch/?v=1662707484001565

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Valido deve ser do tempo que os jogadores pensavam com os pés. Só que agora os putos têm instrução, sabem articular umas frases e pensam. E exprimem (como toda a legitimidade) os seus sentimentos quando são injustiçados. O Valido deu um mau exemplo como líder. Mais pareceu um cobarde a quem lhe encomendaram o sermão ou então, tem ideias próprias mas desajustadas à actualidade.

      Eliminar
    2. O Valido precisa de pôr comida na mesa, só que isto é o Benfica, por isso...enfim

      Eliminar
    3. Sem ter visto este seu comentário, escrevi num outro sítio que bem pode o Benfica trazer o Klop, o guardiola como adjunto, o mbape, o sane, o Bernardo, etc...nesta podridão vai ganhar bola...só o meu imenso benfiquismo me faz, ainda ter redpass, assinatura btv, etc...mas confesso que me sinto constantemente gozado por esses filhos de uma grande puta da FPF, da liga, conselhos de arbitragem e disciplina, uma anedota e provocações constantes que confesso começo a não conseguir lidar com isto.

      Eliminar
  9. Neste país da fábula, acho piada aos comentadores brincalhões que justificam a derrota lagarteda de hoje com o facto do Sporting hoje não ter estado ao seu nível. Nível?😂
    Isto é lindo, os sapos hoje não estiveram ao seu nível, muito bem, estamos entendidos, eu e o Ruben Amorim, que não perdia mais nenhum jogo, dá-me vontade de rir.

    ResponderEliminar
  10. Ah, outra coisa, só um pormenor, diz-se que o Benfica ganhou por demérito dos lagartos, que a estes faltou inspiração, transpiração, suor, sei lá, o diabo a quatro e blá, blá, blá...por mim, seria sempre assim, não me importava nada ganhar todos os jogos por falta de inspiração e o demais dos adversários. Falando a sério, na minha opinião, mesmo não afectando a classificação final, chupem antiácidos comentadeiros, que não passam de uns cabrões de merda sem pingo de dignidade.

    ResponderEliminar
  11. Enfim, hoje vou ter de botar mais faladura, porque cada vez que vejo as imagens do Sarabia, a quem aprecio como futebolista, de longe o melhor jogador dos lagartos, a querer foder propositadamente a perna do Vertonghen, questiono-me se será desta que o rapaz Braga da comunicação dos batráquios virá recriminar o medíocre Verdissimo por não ter expulso o espanhol.
    E nem sequer falo do trauliteiro Nuno Santos, que já na formação do Benfica indiciava maus fígados, faceta aprimorada agora no zoológico do Campo Grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um jogo, mais dois lances prejudicados. Se fosse o Taarabt a pisar, era vermelho limpinho.
      nuno santos é um vitor bruno, ou um paulinho santos ou ruben micael, fruto dos 40 anos dos presidente mais titulado do mundo, é este o legado do bicho, este ódio.

      Sinceramente, para se ver futebol em portugal paga-se mais de 600euro por ano (sporttv, BTV, red pass). Para isto? Qual o critério? Entendo que há árbitros mais lenientes e outros mais interventivos mas o VAR tem que ser coerente, se expulsa um Taarabt expulsa todos, mas é isto. Parabéns ao produto de qualidade. Espero a tarja de bancada inteira com os 11 campeões do porto no estádio da Luz, árbitros , proenca , fontelas, gomes, malheiros, etc

      FINALMENTE alguém da estrutura tal, Rui Pedro Brás a mostrar que há vida em Marte. Porra, agora acordam? Mas melhor tarde que nunca, cheira a eleições no fim do ano, não se mexam, não…

      Litmanen

      Eliminar
  12. Acredito no BENFICA, nos seus adeptos que por amor ao SLB não se irão vergar, tenho esperança que a união e força entre os Benfiquistas poderá mitigar estas vergonhas, acredito num ponto de viragem, que como já li nalguns comentários e opiniões, que passe também pela imposição do BENFICA em não corroborar a centralização dos direitos televisivos, que se sabe em bem da verdade que não trarão benefícios para o Benfica nem contribuirá para o campeonato mais cvompetitivo, como querem passar para a opinião pública, basta olhar para o que aconteceu nesta jornada, no jogo entre o fcp e o portimonense, uma vergonha, e continuando a falar mais do mesmo, as arbitragens sem qualquer critério nem credibilidade...
    Espero mesmo que o Benfica acorde e que Exija primeiro, respeito, depois justiça e que se trace um longo caminho a percorrer até limpar toda esta sujidade que se vive no desporto em portugual há mais de 40 anos e que os órgãos desportivos, dos quais dirigentes, conselhos de arbitragem, disciplina,justiça e a mdcsdqt vai varrendo para baixo do tapete.
    Como vai sendo transcrito e dito, faço um apelo à direcção do NOSSO GLROSIOSO BENFICA, por favor "Acorda BENFICA"
    AMO O BENFICA
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  13. Henrique Araújo, um miúdo que disse o que precisava de ser dito.
    Finalmente.
    Um miúdo!!
    Onde chegamos, onde estamos, lodo merda nojo.
    Vamos matar o Benfica?
    Onde estão os dirigentes, treinadores, jogadores?
    A OBRIGAÇÃO é defender o Benfica. Se somos cuspidos temos de nos revoltar.
    PORQUE NÃO O FAZEM?
    Um miúdo deu-vos uma lição.
    E agora, vão chamar o miúdo para o calar?
    Vão?
    Falem caralho!

    ResponderEliminar
  14. O BENFICA tem que ser contra a antecipação da centralização de direitos. Os corruptos e os lagartos já anteciparam os valores que tinham a receber até 2028, estão falidos. O Proença não tem condições para avançar com a centralização dos direitos, a liga que deixa prescrever uma queixa do Benfica, que não se pronuncia do que passa durante uma época com as arbitragens, se gere a liga tem que exigir arbitragens honestas e isentas.
    Ao Proença não basta tapar os olhos, como fez no WC da capital, com o Rui Costa a olhar para as imagens do Nuno Santos a agredir o jogador do Benfica no chão, só faltou ao vagandas dizer eu não ouvi nada.
    Aos benfiquistas criticos do Benfica tipo colunas d´águias que passam a vida a criticar os jogadores, a contratar 100 jogadores e trinta treinadores por época ... é melhor nem dizer o que vai alma.
    Saudações Benfiquistas GUACHOS
    E.Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.