terça-feira, 19 de abril de 2022

Tinham as pontas emboladas!

Se a semana começou altruísta, com esse artigo no pasquim da fruta onde Pepa, 'sodomizado' dois dias antes por dois mergulhos de Taremi, «entrou na história» como «o rei da formação», a sexta-feira foi santa para os de Guimarães, liquidado o resto da factura do silêncio cumplice e cobarde do Vitória que, frente ao Paços de Ferreira, viu tantos penaltis assinalados a seu favor como o Benfica em toda a época passada, já depois dos primeiro e segundo lugares estarem completamente assegurados por sapos e clube da fruta. O treinador do Paços que, frente ao foculporto viu a sua equipa cometer 4 faltas em toda a partida, num jogo onde foi obrigado a substituir Fernando Fonseca ao intervalo (o ex-foculporto estava com um galo do catano!), um mês depois do seu clube emprestar, de borla, o seu melhor jogador ao clube da fruta, queixou-se (karma is a bitch) do árbitro e das "faltas assinaladas por os jogadores caírem com o vento". 

O sábado, esse, foi de Aleluia! Vinda do sul do país chegou a Contumil uma subespécie de delegação do foculporto b do Algarve para abrilhantar a competição! Na mala, entre os coelhinhos da páscoa, doces finos de Portimão e os recordes dos Zaidus para oferecer, traziam três titulares da partida anterior que deram o pitoresco colorido que a festa merecia. O treinador aproveitou as facilidades que se previam para rodar os sub-23 e o cheiro nauseabundo, que varreu Portugal de norte a sul, a MDCSDQT que se encarregasse de vaporizar. Não se sentia um fedor assim desde que o injinheiro macaco chafurdou, com o sucesso que se conhece, nas cagalhotas do Coimbra da Mota. O treinador da equipa c do foculporto b do Algarve (como é que este sujeito consegue olhar-se ao espelho sem vomitar!) entendeu justificar-se aos pés-de-microfone por já ter visto "outros clubes virem cá apanhar quatro ou cinco com o plantel todo", adiantando - sem demonstrar um leve esgar de repugnância - que "teve de fazer poupanças, já a pensar no Moreirense". 

Salvos pelos justiceiros da liga Palhinha, que escorraçaram o V. Setúbal (entre a fruta podre e os quinhentinhos venha um corrupto e escolha) para as divisões inferiores, a verdade desportiva anseia pelo dia em que a justiça portuguesa (a desportiva e a cível) seja capaz de acabar com o bedum de Theodoro Fonseca e Rodiney Sampaio, dois dos rostos visíveis do imenso esterco futeboleiro nacional. 

Domingo de ressurreição. Durante a semana crucificado, achincalhado, morto e enterrado, o maior Clube português elevou-se das cinzas para dinamitar o equilíbrio do campeonato programado. Ficaram apeados sapos, verdadeiros "Vascos Mendonças" e toda a fauna de especialistas da especialidade, reduzidos à linha de seis (seja lá o que isso for) que o Benfica encontrou para escapar ao massacre tantas vezes anunciado! Ninguém teve duvidas. Depois do esplendor que se vira em Contumil, no alvalixo foi a um mau jogo de futebol que se assistiu, autêntico soporífero que a todos desiludiu. Não fosse a linha de seis - é tanto o que se aprende com os novos catedráticos do futebol - que Nélson Veríssimo descobriu, nem hoje que já acordei da letargia, seria capaz de carregar no teclado com metade da energia. 

Enquanto que nos estúdios os rostos de enfado tomaram conta dos especialistas, no terreno, os pés-de-microfone não tinham mãos a medir para oscular a opinião dos sportinguistas. Sem adeptos do Benfica à vista, todas as televisões escolheram a frustração dos batráquios, procurando nos adeptos dos sapos as razões das duas batatas na baliza de Adán. As opiniões coincidiram. O sono, a má exibição dos sapos e a linha de seis do Veríssimo, estragaram o campeonato. Aquilo que o Benfica apresentara no alvalixo foi demasiado mau para o futebol atrativo que a equipa de Rúben Amorim e a liga Palhinha habitualmente nos oferece. Dois ferros curtos inesperados, zero de grandes penalidades assinaladas e nenhuma expulsão do Taarabt, foram fruta de menos para tamanha expectativa. Foi um jogo tão mau que dos sapos e dos especialistas da especialidade não se ouviu um queixume sobre os árbitros. Doeu-lhes tão a sério que passaram as horas seguintes às voltas com as deficiências dos sapos e nem um minuto com os méritos de Nelson Veríssimo e do Benfica. Em Liverpool tinha sido contra a equipa b. No alvalixo esmiuçaram o fantasma c dos sapos, inapelavelmente derrotados.

Espremidos pela jornada do sofá europeu os comandados de Rúben Amorim (continua a arrasar no campo como nas conferências de imprensa) apresentaram-se numa linha de Rambos ofensivos, decididos como nunca a trucidar o débil Benfica. Frescos como alfaces, depois do treino de descompressão com a reserva activa do Liverpool, os homens de Nélson Veríssimo esconderam-se atrás de uma linha ultradefensiva, de seis e às vezes de onze (segundo os especialistas da especialidade), borrados de medo das três duplas de dois do ataque - dessas dei conta eu -  que formaram a temível linha avançada dos sapos. Tinham as pontas emboladas!

A Darwin e a Gil Dias saiu-lhes a sorte grande! No alívio, em forma de charuto, lá para a frente, foi possível observar Neto e Coates a meterem Darwin no bolso, num lance onde ficaram evidentes os limites técnicos do avançado do Benfica e a tremenda lentidão de Otamendi e Vertonghen. Quase no fim, aos tropeções (onde voltou a ficar explícita a dificuldade do uruguaio em dominar a bola) Darwin lá conseguiu despachar a redonda para a terra de ninguém, de onde surgiram Gil Dias e João Mário, sabe se lá vindos de onde, que, atrapalhados com a oferta, um deles, à sorte, acabou por a meter toda lá dentro! O mau futebol - que já era insuportável - agudizou-se tremendamente, mas, felizmente já não houve tempo para mais. Destroçados, o lagarto Veríssimo apontou para as cabines e o sapo Hugo Miguel saiu da cagadeira onde fez sala durante as agressões de Nuno Santos, Matheus Nunes, Sarabia e Paulinho, acabando ambos com aquele tormento de hora e meia que envergonhou o festival de golos e o futebol de ataque que, de véspera, encantara o país! No alvalixo só deu sono! O pior Benfica da ultima hora e meia tinha derrotado o melhor sporting dos últimos 30 anos.

13 comentários:

  1. TOP!👏
    Não me consigo cansar das tuas lindas prosas.
    És grande GUACHOS.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. O que me entristece não são os batráquios nem os porcos, é ler blogues de "verdadeiros" benfiquistas, que nos últimos anos tem feito o trabalho de sapa tão bem que já não há post em redes sociais que não venham bastantes adeptos a regurgitar o bê-á-bá do verdadeiro exigente. Não há prisão de ventre que lhes valha porque conseguem sempre soltar o "Vasco Mendonça" que há neles.

    Noutras notícias o Público avança com "a anatomia do negócio que capturou o Estado na teia de Vieira", juro, mesmo que fosse Pinto da Costa, teria pena dele. Então só o Novo Banco recebeu 8 mil milhões de euros de ajudas dos contribuintes, dava para saldar as contas de LFV e amigos e ainda sobrava para o café. Não estou a dizer que é inocente, tudo aquilo é mau, mas reconheço um bode expiatório quando vejo um.

    Em relação ao jogo de domingo, infelizmente não consegui ver, não sei as cambiantes estratégicas da defesa a 6, resta-me o resultado que foi positivo e um golo de Gil Dias aos sapos. Em relação a Darwin fez-lhe bem a passagem pela equipa B para aprender os rudimentos do jogo, está cada vez melhor.

    Uma palavra em relação a Veríssimo, está a ter um trajeto normal para quem apanhou o comboio a meio, pelo que tenho observado é o treinador com um perfil mais parecido com Rui Vitória, na medida em que olha para o que tem e procura soluções, por mim teria o voto de confiança para uma renovação no lugar de treinador principal.
    Achei vergonhoso lançarem o nome do suposto substituto na semana que precedeu os jogos com o Liverpool, não que fizesse diferença no resultado final, mas é um foco de destabilização.

    Mais uma nota, ainda hoje li críticas ao Nuno Tavares, com um rol de comentários depreciativos sobre a qualidade do rapaz por, lá está, "verdadeiros" benfiquistas. De notar que não servia para pino no glorioso e está na Premier League com os mesmos pontos da equipa do galático, melhor jogador do mundo e arrabaldes, CR7.

    Para terminar não posso de deixar de referir que o glorioso consegue chegar aos quartos de final da UCL com a prestação que se conhece com Grimaldo e Weigl a titulares. Deve doer mais ao Coluna que o FCP ganhar o campeonato.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao coluna alguém que diga ao Weigl e ao Grimaldo que lhe atirem com um beijo ou que lhe ofereçam uma camisola. Será que alguém terá ganho uma fortuna nas apostas do jogo porto-monense 7-0 é muita fruta?

      Eliminar
    2. A malta da psicologia diria que aquela fixação tremenda em Weigl quer dizer alguma coisa. De repente vem-me á memória o David de Michaelangelo.

      Um gajo que diariamente destrata jogadores do glorioso não merece muito respeito. Ainda entendo malta com a azia após derrotas há porta do estádio, antigamente chegavam a casa e malhavam na mulher, agora pré jogo fazer posts abater em jogadores é de uma falta de nível incrivel.

      E estamos a falar de uma pessoa que acha que RV meteu o Renato a titular porque alguém lhe mostrou um print do seu blog.

      Eliminar
    3. O colunas é o maior, eheheh, e quando andou semanas a acusar o Benfica de racismo??

      Eliminar
    4. Absolutamente execrável. Criticar pré jogo é igual a levar lençol para o estádio. Não so ser burro é ser total taliban.
      Mas não anda muito longe do sombras que embirrava com o Jonas porque este, num jogo onde foi substituido, não mandou beijinhos para a bancada.
      Ninguém me tira que eles só vibram com as derrotas, para poder destilar. Quando ganhamos eles não são realizados.

      Eliminar
  3. "Espremidos pela jornada do sofá europeu os comandados de Rúben Amorim"...Magistral Caro Guachos, e tentaram repetir a fórmula da 1ª volta, porrada e cacetada desde o início para intimidar sabendo mto bem q tinham luz verde da arbitragem amestrada, só não encontraram o João Mário, mesmo assim a fúria cobarde esteve bem patente nas patadas e pitonadas. este sportinGAY tem qualidade para a Conference league, e estou a ser simpático, sem desvalorizar o brilho da Nossa Excelente Vitória. como tudo muda, o rapazinho q parecia q tinha caído num "Pote" de fintas e o diabo a sete, eclipsou-se...será q a casa-mãe cortou-lhes o fornecimento da amarelinha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não queria, sinceramente, utilizar esta expressão mas é a que melhor me ocorre: os jogadores dos sapos mais pereceram cães raivosos, tal a sanha com que se atiravam aos nossos para os amedrontar sob a complacência dos árbitros. Então as expressões de Pedro Porro... com olhos injetados de sangue, que medo :-)

      Eliminar
  4. Depois de ter despachado o City com 3 agora foi a vez do MU mamar 4 secos. Como o Benfica teve a sorte de enfrentar uma equipa do Liverpool, que tudo o que é cumentadeiro sabe, ter sido constituída maioritariamente por roupeiros e outro pessoal menor, que nem sabe o que é uma bola, do clube inglês, teve por isso a imensa sorte de lhes espetar 3. Ora se o Benfica tivesse defrontado o pujante primeiro time do clube inglês a conversa era outra, levava tantas, que quando fosse a alvalixo só de olhar para o portentoso sapo ponta de lança (kkk) paulinho borrava-se de medo. Os benfiquistas não podem ser ingratos, têm de agradecer ao treinador alemão por ter sido complacente, compreensivo e tido pena de nós, ao apresentar uma equipa fofinha, para não nos destruir, como fez ontem à equipa do ronal.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma pérola Guachos.
    No dia que juntares isto tudo num livro serei o primeiro da fila.

    Deixa-me dar uma palavra ao Nelson Verissimo, que GRANDE TRABALHO está a fazer o Treinador do Benfica.

    Forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Não posso deixar de realçar o papel da gajada do cumentário, é que após ter visto a cumentadoria ressabiada na shic e ter rido que nem um nababo com a azia e dor de corna da boiada residente. Assim aproveito este espaço para deixar um solidário abraço de cernelha e, em simultâneo, apoiar e estimular esse grande trapio, desejando que nunca tenham medo de enfrentar um toureiro.

    ResponderEliminar
  7. "O pior Benfica da ultima hora e meia tinha derrotado o melhor sporting dos últimos 30 anos" - Brilhante !!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.