Apesar da dificuldade da MDCSDQT em falar em «campeão europeu» a verdade é que o maior clube português, depois de três finais falhadas, à quarta acabou com essa história ridícula da profecia de Béla Guttmann. Com cara de quem comeu e não gostou foi visível o desconforto do Naundinho das facturas forçado a entregar as medalhas e a taça de campeão ao Benfica. Habituado a pagar as put@s no foculporto, aquelas condecorações conseguidas com mérito pelos miúdos do Benfica, deram a ideia de lhe ter pesado mais no lombo do que se carregasse 300 caixas de dióspiros! Foram seis ferros bem espetados no lombo dos fazedores de maldições. Como sempre, ninguém nos deu nada. Foi à custa de muito suor e talento que os nossos jovens, depois de uma derrota pesada em Kiev, venceram sucessivamente, Barcelona e Bayern por duas vezes, Dínamo de Kiev, Midtjylland, Sporting, Juventus e Salzburgo! Viva o Benfica!
Fase de grupos:
Dínamo Kiev-Benfica, 4-0 (Bol, 8; Brazhko, 65 gp; Voloshyn, 79; Diallo, 80)
Benfica-Barcelona, 4-0 (João Resende, 45+1 e 56; N’Dour, 49; Martim Neto, 68)
Benfica-Bayern, 4-0 (Pedro Santos, 4; N’Dour, 32; Diego Moreira, 34; João Neves, 72)
Bayern-Benfica, 0-2 (Rafael Rodrigues; 6; Luís Semedo, 12)
Barcelona-Benfica, 0-3 (Martim Neto, 30; Tiago Araújo, 45+5 g.p.; Pedro Santos, 64)
Benfica-Dínamo Kiev, 1-0 (Luís Semedo, 44)
Oitavos de final:
Midtjylland-Benfica, 2-3 (Simsir; 10; Christensen, 12); (Diego Moreira, 5; António Silva, 38; Luís Semedo, 80):
Quartos de final:
Sporting-Benfica, 0-4 (Pedro Santos, 29 e 59; Diego Moreira, 57 e 90)
Meias-finais:
Juventus-Benfica, 2-2 (3-4 g.p.) (Chibozo, 51; Turricchia, 73); (Martim Neto, 3; Luís Semedo, 10)
Final:
Salzburgo - Benfica, 6-0 (Martim Neto, 1; Henrique Araújo, 3, 58 e 89; Ndour, 53; Luís Semedo, 69)
Para além da imensa satisfação da vitória do Benfica, que é o que de facto interessa, que gozo tambem me tem dado relembrar o que se escreveu aquando da derrota contra o Kiev, sobretudo em blogues alegadamente de gente fita adepta do Benfica.
ResponderEliminarRelembro ainda o post de então de um blogue, o visão de mercado, que chegou ao ponto de dizer que esta geração era a pior do Benfica. É gente desqualificada, que se tem em boa conta, e que escreve inequívoca mente ao sabor de cada resultado. Contorcionistas hoje por hoje que até dói!
Lembro e li esse post tambem. Diziam que nos proximos anos nao ia sair ninguem da formação.
EliminarMas hoje nao é o dia deles.
Força BENFICA! Parabéns aos nossos putos!
Pena é que os andrades se preparam para "roubar" uma das pérolas (Martim Neto) cujo empresário faz parte do circulo de amizades dos fruteiros...
ResponderEliminarEspero que não.. Já li que ele quer renovar e até já mudou de empresário (Jorge Mendes) e tem tudo acertado para renovar por mais um ano com 4 de opção. Espero que isto sim seja verdade, pois de todos os grandes jogadores da nossa equipa Youth League, este é o que me enche mais as medidas..
EliminarGrande Vitória do SLBenfica conseguida de forma incontestável e inequívoca. O nosso SLBenfica conseguiu juntar um grupo de jogadores de elevadíssimo nível que seria difícil alguma outra fazer-lhe frente. Mesmo os suplentes quando entram pouca diferença se nota (o caso mais evidente é do Gr André Gomes de 17 anos que foi a estrela nas meias finais). E uma grande maioria poderá jogar esta competição no próximo ano!!
ResponderEliminarDe resto grande diferença na demonstração de raça, querer e ambição que estes miúdos demonstraram relativamente à nossa equipa A (para futuro treinador ver).
Não quero destacar ninguém porque seria injusto e todos eles têm um grande potencial. Mas seria uma lastima não ver o Martim Neto a passear a sua classe de manto sagrado vestido e o estádio da luz cheio..
CAMPEÕES DA EUROPA CRLH!!!!!! VIVA o SLBENFICA
Acredito, Guachos, que tenhas visto o brilhante jogo dos nossos jovens ou num canal estrangeiro ou no canal bi-pirete da federação do naundinho mas com o som desligado. Se foi o caso deixa-me que te diga que metia dó a quantidade de vezes que os cumentadeiros fizeram referência à taça que os fruteiros roubaram ao Chelsea, com medo que caísse no esquecimento essa façanha, mas sobretudo com clara intenção de menosprezar a nossa vitória. Era apanhá-los a todos numa rua escura e acertar-lhes o passo de vez.
ResponderEliminar