50 mil, números redondos, nas bancadas abrilhantaram o regresso do maior clube português ao convívio com os adeptos! E que saudades nós tínhamos, caramba! Foi muito, muito bom. Gostei de tudo o que tenho admirado até agora e o que não apreciei tanto larguei naquele cantinho do fundo da gaveta onde arrumo os infalíveis, a perfeição e a utopia. Demoro cerca de dois segundos a matutar no assunto. 3-2, 3-0, 6-5 ou 1-0, pouco me importa desde que a vitória nos sorria. Este é o meu conceito de adepto. Apoiar sempre e deixar para quem percebe do assunto melhorar o que tiver de ser melhorado. O Benfica ganhou e eu não posso estar mais feliz.
Raramente os especialistas da especialidade tiveram tanta matéria para marrar. Já não chega vencer. Ganhar por goleada pode ser muito contraproducente e uma vantagem pela margem mínima arremeda a catástrofe iminente! Ao Benfica exigem-lhe que não sofra golos. Melhor, que os adversários não passem a linha de meio campo. Antes só tinham orgasmos múltiplos perto da nossa grande área. Agora têm ejaculações precoces sempre que é ultrapassada a linha de pressão alta do Benfica! Não sou burro. Eu percebo a preocupação...
Nos últimos anos o Benfica sofreu tão poucos golos que qualquer benfiquista que se prese tem de ter pesadelos com o futebol praticado que, além dos (muitos) golos nas balizas contrarias, permite alguns (poucos) remates felizes aos adversários! Não será, ainda, o verdadeiro apocalipse anunciado, mas tem tudo para nos deixar assustados! Só para o campeonato, o Benfica sofreu 30 golos na ultima liga da farsa, 27 na liga Palhinha e 26 na liga Unilabs. O campeão de Bruno Lage encaixou 31 e na liga do Estoril Gate foram sofridos 22! Olhando para esses números e para a baliza do Benfica praticamente inviolável, até eu sou capaz de perceber o tamanho do imbróglio.
Corruptos out. UCI (Union Cycliste Internationale) suspendeu a W52 e o foculporto por doping. A associação internacional das federações nacionais de ciclismo, ao contrario do manda chuva da volta a Portugal, entende que a maior competição velocipédica nacional não deve ser disputada por batoteiros. Jaquimzinho Gomes diz (e ele lá saberá do que fala) que a “Corrupção anda de mãos dadas com a ambição”. A UCI, e eu também, entende que a ambição não pode andar de mão dada com a corrupção. Maneiras de encarar a vida e o desporto.
O Quintanilha ameaçou levar os batoteiros da W52 foculporto para Espanha. Partindo do principio que alguém do país vizinho lhes dê guarida, aconselho Vigo - rota iniciada por Pinto da fruta - que é para não se cansarem na busca. Se os espanhóis forem alérgicos à corrupção da língua azul recorram para o TAD e digam que vão da parte do arruaceiro Pepe. Com sorte ainda chegam a tempo de disputar a ultima etapa da Volta. Depois é só imitar os sapos nos titalos Peyroteo. Acrescentam 4 troféus "Raúl Alarcón" ao museu da fruta, pintam-nos no autocarro e no estádio e obrigam a federação de ciclismo a pedir 45 pareceres à universidade do dióspiro. Vai tudo correr bem.
PS: Henrique Araújo é, neste momento e de longe, o melhor avançado português nascido na Madeira!
Uma tristeza! 50 mil no Estádio e só 500 é que gritam e puxam pelo SLB. Eu sou do tempo em que todo o Estádio (mesmo todo) gritava e puxava pela equipa. Era isso que fazia o "INFERNO DA LUZ". Agora não temos mais do que "burgueses" na Luz.
ResponderEliminarExcelente, Guachos!
ResponderEliminarÀ frase "Henrique Araújo é, neste momento e de longe, o melhor avançado português nascido na Madeira!" eu acrescentaria, e também o único (avançado nascido na Madeira) que sabe dizer coisas interessantes frente aos pés-de- microfone...
Infelizmente não fiquei optimista.
ResponderEliminarMas pronto, eu estou sempre a embirrar, por isso fico por aqui.
Viva o Benfica
Eu sou um crónico optimista.
EliminarTambém já fui, mas houve uma altura, nem sei bem precisar quando, mas foi na época dos 10 anos de jejum, que comecei a saber muito do que se passava no nosso Clube, e fui perdendo alguma ingenuidade e pureza na forma como via os dirigentes não só do Benfica mas do desporto.
EliminarE quem pensa que se circunscreve ao futebol está enganado, passei anos ligado ao basquetebol, e chega a ser pior.
Quanto ao futebol jogado, gosto do treinador, mas acho que só com algumas saídas que se exigem, e entradas para lugares importantes é que ele conseguirá manter este futebol que acho demasiado intenso para o plantel que temos. Até o João Mário, que é um bom jogador, pode desaparecer no turbilhão que este modelo propõem.
Acreditar, acredito sempre, mas por agora não estou optimista. O Benfica tem de ter logo à partida um plantel muito forte e equilibrado, física e mentalmente, para "aguentar" uma época do sistema corrupto português. E por agora está longe de o ter.
Viva o Benfica
Temos jogadores que têm de sair, se queremos ganhar alguma coisa. Weigl e Grimaldo.
ResponderEliminarZé Pincel
Guachos, e quando temos uma vitoria confortável ou sem sofrer golos é porque o adversário é fraco e vai descer de divisão. Vida dificil para o Treinador.
ResponderEliminarSobre a w52-fdp, é criar o tour porto-vigo e tá tudo bem, o pdc pode vai na bagageira do carro de apoio a distribuir aguas.
Excelente post, em grande forma!!
A especialidade do PdC é a distribuir éguas. Tratando-se de ciclismo e da W52fcp iria distribuir cavalo
Eliminar