quinta-feira, 28 de julho de 2022

Ciência criativa!

O TAD absolveu o arruaceiro Pepe do castigo de 23 dias imposto pelo CD em função do coice que aplicou ao director desportivo do Sporting. O árbitro escreveu no seu relatório que viu mas um médico, arrolado como testemunha pelo clube da fruta, diz que o João Pinheiro não podia ter visto o que viu porque o que ele diz que viu não podia ter visto. Diz o médico que a marca que viu no director desportivo dos sapos, fruto da patada que o árbitro diz que viu, não podia ser patada. Quando muito foi um chocho. Que um coice do Pepe, para ser do Pepe, tinha de, no mínimo, mostrar uma cratera vulcânica no cangote do Viana. Assim exposta, a marca abichanada, não faz prova do que o árbitro diz que viu...

E como o médico diz o que não viu, o TAD cagou-se para o que o árbitro diz que viu, o que não veio mal ao mundo - se olharmos (só como exemplo) para o golo de Darwin no ultimo Benfica-foculporto anulado por meia rolha - valorizando a ciência da medicina criativa e o histórico sem mácula do impoluto arruaceiro. Esteve bem a rapaziada do TAD. É uma pena, para os interesses da modalidade, que não sejam eles a decidir no lugar da UCI. Valorizava-se o esforçado Quintanilha, numa roda viva entre Vigo e Contumil, e, por esta altura do campeonato já os batoteiros da W52 foculporto estavam mais limpos que a lingua (porca) do Otávio!

Noutra modalidade, na natação do foculporto, entendeu o clube da fruta não recorrer do castigo aplicado a Diogo Costa, Manafá, Fábio Cardoso e Otávio língua azul, sancionados com um jogo (e multados, cada um, em 510 euros) pelos insultos ao Benfica. O próximo jogo, com o Tondela, certamente que não terá nada, mas mesmo nada a ver com isso, ainda mais porque o Manafá está de baixa prolongada (aquela corrida no ultimo minuto no estádio da luz deu-lhe cabo das canetas), Diogo Costa dará lugar a Marchesín na programada despedida do Calor da Noite portuense, o Fábio "filho da Puta SLB" conta para o treinador o mesmo que o Carraça dispensado ao Gil Vicente e ao Otávio língua azul cabe-lhe que nem ginjas prolongar por mais uns dias o desmame. 

A multa astronómica, de 510 euros, aplicada pelo CD aos arruaceiros estou perfeitamente alinhado. Evitam-se semanas a passar fome dos visados e não se engorda a liga da farsa. Para lhes encher a pança é que existe o Benfica. Valeu pela jurisprudência mas deixa um sabor a pouco a anuência dos fruteiros. Tinha sido catita, como o médico criativo do coice do Pepe, o foculporto arranjar um especialista labial para ajudar o TAD a ilibar os jogadores por falta de provas dos insultos. Ora se as putas se confundem facilmente com as frutas, vai daí...

Agora eu entendo porque razão João Paulo Correia - no cumbibio com Pinto da fruta nas instalações de Contumil - agradeceu a "hospitalidade" portista e afirmou que "O F. C. Porto é um clube eclético, representa muitas modalidades e tem contribuído para a internacionalização do desporto português". Com o foculporto impedido pela UCI - que decidiu retirar a licença desportiva ao W52-foculporto - de participar em provas velocipédicas, fica o visionismo (este homem é um mister!) do secretário de estado do desporto ao parabenizar as modalidades do clube da fruta pelo contributo dado à internacionalização do desporto português além fronteiras! 

Segundo mensagens trocadas entre os dois, o sapo Ricciardi (com dois «cês» como pertence a um fidalgo falido) queria uma estátua de Álvaro Sobrinho junto ao alvalixo. Que me caiam dois batráquios na minha sopa se o maior investidor da lagartos SAD, que injectou 15 milhões de euros no Sporting, não merece uma homenagem na rotunda das VMOC que antecede a entrada no hangar do Cashball. Eu só punha duas condições. Arranjar um artista que lhe faça uma tomatada maior que a obra prima do Rónalde, na Madeira. E a seguir, o nome escarrapachado num dos 45 novos aeroportos do Pedro Nuno Santos.

PS: alguém que arranje uma equipa para o madeirense nem que seja nos 'espanhóis' a quem, durante tantos anos, o pasquim do Serpa vendeu o Diogo Leite por "uma verba um pouco acima dos 20M€". No Japão, na Reboleira...qualquer coisa que acabe com este circo.

11 comentários:

  1. Espetacular como sempre, criativa como os artistas do TAD e creteriosa como os senhores da UCI mais uma crónica para o livro que todos esperamos ansiosamente, abraço GV

    ResponderEliminar
  2. Se eu mandasse obrigava - te a escrever pelo menos 3x ao dia... Muito obrigado simplesmente espetacular

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah muito boa a do madeirense. No final de carreira ser submetido a tantas humilhações (ninguém o quer, menos os sapos - Amorim não é sapo), ter de gramar continuar a treinar no atual patrão, deve custar muito a digerir...

    ResponderEliminar
  4. estes textos deviam dar lugar a um livro a ser entregue a todos os Benfiquistas , Fantástico.

    ResponderEliminar
  5. A multa dos 510...foi mesmo para gozar!
    👏 Guachos!

    ResponderEliminar
  6. A UEFA e FIFA deviam fazer o mesmo que a UCI (união de ciclismo internacional) e vir a Portugal....os dragartos acabariam.

    ResponderEliminar
  7. Dasse.... coitados dos azeiteiros e dos sapos que sabem ler. Isto se, ao mesmo tempo, tiverem mais neurónios que o emplastro.

    ResponderEliminar
  8. Grande post, Guachos. Grande post.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  9. Se as amostras vão para analisar fora, como no ciclismo, o Pepe e o Otávio vão ser alvo de estudo da NASA de tanta substância naqueles corpos.
    No fundo, é como os árbitros. Cá dentro servem.
    Lá fora é ao contrário. Ninguém os quer. No mundial zero!
    Aqui vêm bem foras de jogo de frame s Marados e penalties da equipa de natação da VCI.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.