sexta-feira, 15 de julho de 2022

O jornal a bola está cada vez mais ordinário!

«Liverpool vence mas Darwin só joga 33 minutos». Assim mesmo, como se o antigo futebolista do Benfica (para o pasquim do Serpa parece algo que é imperioso continuar a combater) fosse um engulho na engrenagem dos reds! Fui ver noutros locais mais arejados o que realmente se passou no estágio do Liverpool em Singapura. Como é de esperar a montanha pariu um rato, ou um Serpa, para ser mais exacto. Com Darwin, aos 46 mts, entraram Mohamed Salah, Keita, Thiago Alcântara, Fabio Carvalho, Fabinho, Robertson, Van den Berg, Van Dijk e Alexander-Arnold que, como o internacional uruguaio, também saíram aos 78 minutos, com apenas 33 minutos jogados. 

É verdade, a bola já foi um grande jornal desportivo antes de o Serpa a transformar na pouca de merda que é hoje. O que leva uma publicação desportiva a maltratar os seus leitores, que são levados no engodo, Darwin, o Benfica, o futebol em particular e o desporto em geral, cada um que faça a sua leitura. Eu, há mais de 20 anos que fiz a minha, recusando-me desde aí a gastar um cêntimo que seja em jornais desportivos. Parecem-me todos maus, mentirosos e sectários. A bolha começa a medir meças ao rascord pelo titulo de pasquim mais ordinário da MDCSDQT! E quase que me apetece elogiar a postura de onojo que, não passando de uma folha de couve do clube da fruta, tem o mérito (se a isso lhe podemos chamar) de nunca tentar parecer independente!

Sem qualquer tipo de engulho (já assim tinha sido contra Saint-Gilloise) o empate dos sapos frente ao Villareal - «isto promete» - e um golo de Pedro Gonçalves a «lembrar os velhos tempos» enche por completo a primeira página do pasquim, mostrando, aí sim, onde é que os goleadores a sério mais brilham. 

Notícia que passará mais ou menos de raspão - para além das curtas notas de rodapé - é o doping que não larga o clube da fruta! Agora foi Edgar Pinto suspenso por quatro anos, (já estava preventivamente suspenso desde outubro de 2020) condenado a perder todos os resultados obtidos desde 31 de julho de 2018, incluindo o terceiro lugar na Volta a Portugal de 2018, obtido após desclassificação do espanhol Raúl Alarcón (apanhado no controle) ao serviço do clube da fruta! O ciclista da W52-foculporto foi apanhado em irregularidades no passaporte biológico mas, e eu não posso estar mais de acordo, obviamente que terá sido dopado sem o clube da fruta saber. 

E tenho a certeza absoluta que o fugitivo de Vigo já mandou devolver as duas taças da volta a Portugal do batoteiro Alarcón exigindo ao espanhol a devolução dos dois dióspiros d'ouro que lhe entregou na gala da fruta, o ultimo na mesma cerimónia onde o Francisco traques foi agraciado pelos e-mails truncados e pelos bons serviços prestados. Só é pena o Juca Magalhães não ter tomado conhecimento da gala. Seria muito interessante saber a sua opinião sobre os passaportes biológicos que no futebol nunca revelam nada de anormal, a aposta justificada do clube da fruta no ciclismo e a língua azul do Otávio. 

6 comentários:

  1. 1 - Já o disse várias vezes e reitero: sei que há muitos quiosques e papelarias que atualmente recebem poucos jornais desportivos, sendo que, do rascord receberão 4 ou 5 exemplares por dia, da abolha nem um! Não tem saída pelo que os comerciantes para não devolverem o produto ao distribuidor, optam por nem os encomendar! Do onojo nem vale a pena falar, exceto na cidade do Porto e arredores, onde há alguma procura, mas como disse o Guachos e muito bem, ao menos nem tentam disfarçar e identificam-se com os seus e as suas cores.
    2 - Quanto ao facto da abolha parecer perseguir e comprazer-se em diminuir Darwin, deve ser o cúmulo da hipocrisia: não foram eles que lhe entregaram com pompa e circunstância o troféu de melhor marcador?
    3 - O ciclismo está a dar mostras da bondade de não existir a modalidade no Glorioso. Batota, não obrigado. Admira, ou não, (o futebol tem muito mais poder e poderes instalados que o ciclismo), que no futebol nunca haja notícias de controlos anti doping, que a haver, é estranho de nada se saber de resultados. As imagens televisivas de alguns jogos levantam suspeitas desde línguas azuis de alguns jogadores a outros conseguirem correr desalmadamente, de olhar esbugalhado, a suarem copiosamente e, mesmo assim, a darem literalmente o litro nos 90 minutos!

    ResponderEliminar
  2. Não costumo comentar, mas sou um seguidor indefectivel deste blog. Infelizmente fui um dos muitos benfiquistas que atiraram a toalha ao chão, com aquilo que se passa ao redor do desporto nacional. A nível futebolístico, e eu como leigo na matéria, parece-me que o Benfica tem estado muito assertivo na contratação do treinador e reforços, mas depois olho para estas merdas e volto a não querer pegar na toalha, por assim dizer. Faz-me uma confusão do caralh....., ver benfiquistas que ainda criticam tudo e todos dentro do clube. Bastava unir-nos, e nisso tiro-lhes o chapéu, como os corruptos fazem e eles até poderiam tentar montar uma Coreia do Norte no desporto, que não teriam hipóteses. Foi apenas um desabafo, junto daqueles, que eu sei, que me compreenderão. Um bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  3. A minha opinião é que os outros dois pasquins não enganam ninguém. Este, que já foi um jornal e dos enormes, não passa de um manhoso, pretensioso, à laia do director. Há anos que o deixei de comprar. E fui leitor assíduo durante décadas.
    É o que temos.

    ResponderEliminar
  4. Neste momento não existe nem um jornal ou canal de TV que seja isento. Nem no futebol nem na politica.
    O modelo que vigora por arrasto, é o da CM e da CMTV, que deram o mote para o tipo de pseudo-jornalismo a que assistimos.

    A Bola, outrora dirigido por grandes vultos da sociedade potuguesa, apenas tenta manter a cabeça fora de água. A mim admira-me é como alguem compra jornais à espera de ser informado.

    A perseguição ao Benfica é mais que evidente, porque é o clube com mais adeptos, e se as noticias forem polémicas atrai também os nossos inimigos.

    O que é verdade é que as pessoas gostam deste tipo de "noticias", basta ver quem é o líder de audiências na CS, e quais os programas que lideram.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Os Enormes Alfredo Farinha, Carlos Pinhão, Aurélio Márcio, Homero Serpa e outros,devem estar ás voltas no túmulo ao verem naquilo que se tornou este jornaleco ,autrora apelidado de bíblia, dirigido por esse grande monte de merd@ do Serpa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.