quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Fujam! Cuidado com os marcianos!

No espaço de tão pouco tempo o futebol português foi atulhado por decisões absolutamente incompreensíveis. No topo, os saneamentos nos canais desportivos dos comentadores não subservientes à selecção do Rónalde e ao foculporto, o castigo pidesco de Henrique Araújo, mais a multa estapafúrdia de 64 770 euros aplicada ao Benfica por contraste com os ridículos 890 euros que o Rio Ave pagou no mesmo jogo por racismo dos seus adeptos. O Benfica, e bem, já pediu à federação o fim do conselho de disciplina "que desprestigia o futebol português". Falta exigir a queda da liga do Fatelas e do Rolha mais a da federação do Rónalde e do Naundinho das facturas.

Adeptos do Estoril foram condenados pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto a não entrar nos campos de futebol por insultos. De fora dos castigos ficou o adepto do clube da fruta causador da confusão por ter, ostensivamente e à vista de todos, começado as hostilidades. Esta APCVD foi criada há pouco mais de quinze dias? É isso? Ah, Ok, percebi, e para além da imberbe idade os seus membros, nas últimas 4 décadas, estiveram ausentes algures entre Marte, Júpiter e Saturno! Que susto. Num primeiro instante fiquei com uma imagem desta Autoridade mais ou menos igual à que tenho do rolha Proença, do Naundinho das facturas, do Soares a Dias e do Fatelas Gomes! Assim sendo, e para melhor se adaptarem à terra, até me permito deixar-lhes um conselho...

Experimentem circular nas imediações do estádio dajantas em dia de jogo envergando uma camisola do Benfica. Melhor, amanhã levantem o cu dos gabinetes e vão fazer um passeio até um centro comercial de Guimarães, duas horas antes do Vitória-Benfica, exibindo no pescoço um cachecol do SLB. Ou então, para não lamentarmos mais actos de inaudita violência, deixem (à vista) os cachecóis e as camisolas do Benfica nos bancos do carro estacionado nas imediações desses dois estádios. É provável que consigam regressar a casa com o toutiço em bom estado. Mas só a pé ou à boleia de um marciano, que o carro, do que resta, só vendendo-o para a sucata! 

Seixas da Costa foi condenado pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, a indemnizar o Boneco Conceição. Numa publicação nas redes sociais o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus chamou javardo ao treinador do foculporto, um doce de pessoa que, recorde-se, cuspiu em João Henriques em direto para milhões verem! Seixas da Costa terá passado por entre os pingos da malha apertada do facebook (algo de muito difícil nos dias que correm) mas não escapou à censura do Bolhão. Seis mil euros de indemnização e ainda uma multa de 2200 euros que é para aprenderes o que são javardos! Se obrigassem o valente Ceição (mesmo excluindo o acto javardo de cuspir num adversário) a pagar indemnizações, por insultos de igual jaez, a todos os que não lhe vergam a espinha - e vamos aqui excluir os corriqueiros de filhos da puta para cima - o que ganha na sua cagalhota de sonho não lhe chegaria para satisfazer as multas todas!

No meio desta jabardice toda Soares Dias e Hugo Miguel foram destacados para o focuporto-Braga para nivelar as contas do campeonato!

Tanto azeite! «Mãe de Cristiano Ronaldo irritada com jogo da Seleção: "Resultado de merda"».
E tanta auto critica à mistura! «Kátia Aveiro e as críticas a Ronaldo: "Português é doente, mesquinho, estúpido, ingrato». 

Agora imaginem que, pela 3ª vez, era o Rafa a atirar ao chão a braçadeira de capitão da selecção!
Que numa delas abandonasse o relvado antes do jogo acabar e que, na outra, pontapeasse a braçadeira como um reles rufião!

"DAZN compra Eleven Sports a nível global. Aquisição contribui para que a plataforma se torne o "maior detentor de direitos desportivos europeus". Porra! E fizeram esta merda sem pedir autorização ao Chico traques e ao foculporto? 


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

7 comentários:

  1. Caro GV,

    V. Guimarães - SL Benfica
    Arb: Rui Costa (!?)
    Var: Luís Ferreira (?!)
    Está preparada a cebolada para o Benfica perder pontos......
    Fica o alerta para o gamanço!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, é uma violência exercida sobre um jovem que, se saiba, nunca teve nenhum caso de indisciplina digna de registo. Agora, a sua fantástica intervenção naquela altura, só aconteceu porque a pessoa que deveria ter proferido aquelas palavras seria Rui Costa. Se o presidente tivesse assumido a defesa do clube chamando os bois pelos nomes, os atletas não sentiriam necessidade de se exporem e, consequentemente, ficarem à mercê de um bando de cretinos que estão ao serviço do FCP.

    ResponderEliminar
  3. Tinha vaticinado o Rui Costa com o Rio Ave na Luz (dado o seu historial nesse encontro). Anteciparam em uma semana e acompanhado pelo porquista Ferreira. É o desespero!

    ResponderEliminar
  4. Uma obrigratoriedade levantar de manhã e colocar nas prioridades vir ao Blog ler os teus post..
    Bem haja e muita saúde para um Benfiquista dos 4 costados como tu..!
    Abraço GLORIOSO GUACHOS!!

    ResponderEliminar
  5. Off topic: no post sobre as contas, existiram algumas interações com o José Albuquerque, que se disponibilizou a dar umas pinceladas sobre o Relatório e contas e a debater connosco. Mas não houve ‘respostas’. Sabes se está tudo bem?

    Abraço
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  6. salvador de perna aberta, taremi mergulha de cabeça!
    E.Santos

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.