Ao contrario do que sempre apregoou, para justificar decisões injustificáveis, Fernando Santos (ou quem lhe aperta o botão) convocou avançados em fase de recuperação de lesões prolongadas, jogadores fora de forma ou que já se deviam ter reformado. Golos nas suas equipas (quase) nem vê-los. A titulo de exemplo, o filho da melhor Dolores do mundo (que já por diversas vezes abandonou a sua selecção trocando-a por uns passeios de iate) soma minutos no banco de suplentes do Manchester e traz como cartão de visita o golo apontado de penalti (174 na carreira!) ao Sheriff da Moldávia, que, segundo a MDCSDQT, foi tão bem executado que já lhe granjeou nova alcunha ("El Bicho") no balneário do United. Mais um recorde que "La Pulga" argentina nunca conseguirá almejar!
Cristiano Ronaldo (8 jogos 1 golo). Diogo Jota (3 jogos - 103 mts - 0 golos). Pedro Neto (8 jogos 0 golos). João Félix (8 jogos 0 golos). Rafael Leão (8 jogos 3 golos). Ricardo Horta (9 jogos 5 golos). Gonçalo Ramos que, não fosse o melhor golo de Rafa em toda a sua vida, nem teria entrado nas contas do Rónalde, agora que chegou lá, para se manter na seleção onde Jorge Mendes tem a maioria dos convocados, o avançado do Benfica (12 jogos 8 golos) só tem de passar sempre a bola ao Rónalde mesmo que tenha a baliza aberta e à disposição. Nas conferências de imprensa falar do sonho de conhecer de perto o Rónalde finalmente cumprido e elogiar todos os peidos do craque mesmo que ninguém lhe pergunte nada. Como extra (talvez lhe consiga a titularidade) pode servir-lhe o pequeno almoço na cama antes de abalar para o espaço para lhe trazer de volta as bolas que o melhor filho do mundo envia para Marte a treinar os tomahawk! E que nunca se esqueça de ligar ao arruaceiro Pepe a dar conta do serviço cumprido. Mesmo ausente por uma daquelas lesões (uma foda estas visitas dos vampiros da FIFA) misteriosas nos treinos, o capataz do Rónalde é quem domina a short list do craque.
Pausa para as selecções, pequeno primeiro balanço da época. A procissão mal saiu do Adro pelo que nem vou falar da classificação geral. Dois, cinco e onze pontos de avanço são muito pouco ou nada perante opositores valorosos como Soares Dias, Nuno Almeida e Fábio Verdíssimo. Fiquemo-nos pelos treinadores: Ruben Amorim arrasa nas conferencias de imprensa! Não há uma em que não consiga ganhar por goleada, já é um baluarte de nível mundial e acredito piamente que os tubarões da Europa não lhe largam a peugada fazendo contas aos campeonatos do jogo falado que o antigo jogador do Benfica vai vencendo, jornada após jornada.
O Boneco cagão - «estou-me a cagar para as redes sociais» - é muito valente a cuspir e a ameaçar adversários que não lhe fazem frente e um gigante Adamastor quando não lhe aparecem pela frente o injinheiro macaco, Tiquinho "vai tomar no seu cu" Soares ou o Danilo que lhe apertou o papo no Algarve. A novidade é que lhe meteram o dedo no botão "calado como um rato" na sequência das derrotas que não estavam no programa. Ou melhor, na sequencia das vitórias do Benfica que ninguém tinha posto na balança.
Estes guerreiros, serve para o clube da fruta no geral, no final do massacre foculporto 0-4 Clube Brugge enviaram para enfrentar os pés-de-microfone dois fedelhos - Gonçalo Borges e Danny Loader - resguardando valentões como Pepe, Uribe, Otávio costelas d'aço, o melhor guarda-redes do mundo a jogar com os pés, o grande Eustáquio de forte personalidade e a paixão (Evanilson) da sapa Sofia. E nem Galeno, o próximo a chegar à selecção luso brasileira, Rodrigo Ceição ou supersónico Zaidu sacudiram a pimenta que lhes ardia no cu.
Incompetente, Roger Schmidt limita-se a seguir o caminho que é comum a todos os treinadores do Benfica. Como não percebe nada do oficio, quem é que dá crédito a um fulano que levou 38+1 jogadores para estagio comprometendo logo aí - palavra de paquiderme especialista da especialidade - toda a época desportiva?
Na MDCSDQT - o sapo Luís Vilar, para achincalhar Julian Draxler, acusou-o de ainda não ter feito nada nos primeiros 7 (o alemão apenas pode actuar - 68mts - em 2 jogos) jogos da liga - eu só vejo especialistas da especialidade a criarem duvidas sobre a hipótese de o Benfica não ser capaz de ganhar todos os jogos até ao fim da época. Desde a pré-época que os adversários são fracos ou que não oferecem a resistência que todos ansiavam. Já quanto a sapos e clube da fruta não vejo ninguém a apontar as mesmas duvidas que apontam (legitimamente) ao Benfica. Estarão à espera que os compadres do Altis ganhem o resto dos jogos até ao fim da época?
Como não está na ordem do dia falar-se de mergulhos, o clube da fruta entregou o cordeiro (Taremi) para o abate, justificando o silêncio - que benção, meu Deus, não ouvir os choramingos do Boneco! - nas conferências de imprensa por causa das perguntas que sabiam que lhe iriam ser feitas. Imaginam que somos todos cegos, surdos e mudos como a MDCSDQT que se ajoelha a todos os seus caprichos?
Nas esquinas d'ouradas o filho da melhor Dolores do mundo avisou que ainda vamos levar um bocadinho mais de carga do Cris, Cris. Diz que quer estar presente no mundial e no próximo euro, onde será ele e os outros. Com apenas 37 anos e 345 penaltis por marcar quem é que se atreverá a duvidar! Eu, se tivesses um monte de borregos submissos a trabalhar para mim, jogaria em teletrabalho até aos 80!
Curiosidades sobre equipas fraquinhas e equipas galácticas. Midtjylland 5-1 Lazio de Roma. Standard Liège 3-0 Club Brugge.
Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/
Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com
Caro Guachos, estas crónicas são a catarse da nação benfiquista. Muito obrigado.
ResponderEliminarFugindo um pouco ao alinhamento da mesma, gostaria de lembrar aquele "penalti" que os sapos reclamam 48 horas depois do jogo no Bessa, apenas porque estiveram a esmiuçar frame a frame a ver onde podiam pegar com a arbitragem. Em falta de melhor, lá encontraram o tal "penalti". Eu, a ver o lance, vejo o japonês a correr em diagonal de encontro ao defesa boavisteiro, que já ocupava o lugar, e derrubado, estatelou-se sem simulação. Para mim, fica muito claro que a diferença de cabedal entre os dois jogadores é de tal ordem, que o japonês é como se se tivesse atirado contra um muro! Literalmente. Agora, para ir ao ponto que me interessa: depois de ouvir montes de árbitros dizerem não ter havido qualquer infração, o nosso inefável Calado (Oh Calado, e se estivesses calado?) ontem, na canalhadas da manhã, não teve dúvidas: foi penalti sim senhor, o saporting foi prejudicado! Fónix, não aguento este tipo.
O Calado é um imbecilóide! Um alinhado com a porcaria do politicamente correcto, porque como alguém um dia me disse, um dos que vão saltitando de estação em estação e que desilusão me causou, é preciso pôr comida na mesa
EliminarEnormérrimo Guachos é sempre um prazer ler os teus posts !
ResponderEliminarJá encomendei e paguei o livro ( multibanco ) na 6ª f passada , mas ainda não
tive nenhum feedback ( nem mail nem sms ) ; demorará muito ? estou " a aguar "...
Saudações Benfiquistas !
Semper Aquila
De acordo com o editor, qualquer questão sobre o livro será respondida aqui: guachosvermelhos.livro@gmail.com
EliminarP.S. O cozinheiro da "selecção " que não se esqueça de incluir nas ementas o indispensável
ResponderEliminarcuzcuz para o criscris...
Isso é com o marroquino.
EliminarA Ronaldete vai comer á mesa ou ao COLO??????
EliminarComo se poupa um imprescindível, Pepe, com medo de correr mal, na próxima jornada!
ResponderEliminarRelativamente ao Cris, lindo diminutivo não acham?, será que não basta a porra que disse para definitivamente concluir-se quem mais ordena ali, naquele grupo cujos tomates muito ficam a dever aos do Rafa?!
ResponderEliminarhttp://influenciaarbitral.blogspot.com/2022/09/comendador-rafa-silva-retira-se-da.html
ResponderEliminar"Como exemplo do clima que se vivia e as repercussões nas pessoas destaca-se recorrentemente um episódio ocorrido na época de 1979/80. Naquele período, Mário Wilson era o seleccionador nacional que convocou vários jogadores do FC Porto para representar Portugal num jogo particular contra a Espanha que seria disputado na cidade de Vigo. Esse jogo seria realizado entre os dois jogos do FC Porto para a Taça dos Campeões Europeus frente ao AC Milan o que evidentemente prejudicava a preparação da equipa portista.
ResponderEliminarPor isso, José Maria Pedroto não se conteve, chamando “palhaço” a Mário Wilson. Os jogadores do FC Porto iriam juntar-se ao grupo da Selecção Nacional que vinha de Lisboa na Estação de Comboios da Campanhã no Porto. Aí, em vez dos jogadores do FC Porto estava uma verdadeira multidão em fúria que apedrejou o comboio que transportava a equipa de Portugal.
O FC Porto acabou por eliminar o AC Milan. José Maria Pedroto foi multado pelas instâncias federativas em 500 escudos. O popular “Zé do Boné” não emendou, em jeito de reacção acrescentou: “Quando disse que Mário Wilson, como treinador, era um palhaço, não tive intenção de ofender os palhaços.”
Pedroto, um dos pais do ódio no desporto, um racista, não só insultou Mario Wilson, selecionador nacional, como proibiu 6 jogadores do FCPorto de representar a selecção, e instigou a "recepção" da selecção na estação da Campanhã.
E ainda veêm Animais Pintos desta vida falar de deserção e mais não sei quê.
Viva o Benfica
O Ronál foi recentemente alcunhado de 007 por ter conseguido 0 golos e 0 assistências nos 1os 7 jogos...
ResponderEliminarFranciscoB
👏 Brilhante.
ResponderEliminar