domingo, 23 de outubro de 2022

A manipulação mediática e a unanimidade à moda do foculporto!

Deixo aqui um vídeo onde a sportinguista Rita Garcia Pereira, honra lhe seja feita, arrasou o selecionador da Femacosa, o Naundinho das facturas, o governo que o permite e, por suposto, o jornalismo de sarjeta a mando dos figurões da bola nacional. Diz a Rita que não percebe o silêncio mediático sobre o selecionador que defraudou o fisco e que a empresa, através da qual Fernando Santos roubou o estado português em milhões de euros, que detém com a mulher e a filha, é ilegal. Isto porque a filha, que é juiz, não pode ser empresária ou ter empresas em seu nome, sentindo-se (a Rita) envergonhada "por os portugueses andarem a pagar impostos para depois chegarem uns espertos e evitarem pagamentos dos impostos". Afirma que há motivos para se avançar com um processo crime contra Fernando Santos e contra a filha, e que a questão reside apenas em saber se há coragem, inclusive do Conselho Superior de Magistratura.

A Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos tem feito um trabalho miserável, tendo em vista o rigor informativo que se lhe exige, o respeito pelos leitores e pelo código deontológico, optando por manipular informação virando às avessas o, vamos chamar-lhe assim, caso Rónalde. Em conflitos como este há sempre alguém, se quiserem escarafunchar fundo, com uma versão que corrobore a que a MDCSDQT quer passar. Nas notícias que, todos os dias, nos traz de Inglaterra é a mesma estória. Só cá chegam os testemunhos que lhe são (a Ronaldo) tristemente favoráveis. Para não falar na politica externa, na questão da guerra e na COVID-19, onde a manipulação atinge foros de insanidade, fico-me pela subida da gasolina onde as televisões escolhem sempre um maduro com um ar conformado a afirmar que lhe é indiferente pois mete sempre os mesmos 30 euros no depósito. 

Tudo isto a propósito de quê? Ontem dediquei uma boa parte do sábado a ver futebol inglês. O Liverpool, depois do brilharete contra o M. City, voltou à penosa pedalada da época, perdendo em casa do último classificado! Darwin, lesionado, não jogou e o Liverpool não ganhou. Podia ser este o destaque da imprensa. Mas nada. A MDCSDQT que tanto espalha os seus putativos insucessos não lhe dedicou uma palavra. Adiante. Nas equipas de Manchester, o City retomou o seu ciclo de vitórias e o M. United foi ao Chelsea empatar no último suspiro, numa partida onde foi sempre melhor que o adversário, dois ou três mts após sofrer (de penalti) um golo imerecido! Sem Ronaldo em campo foi visível a união e a emoção dos jogadores na forma como festejaram o golo. Gary Neville, comentador desportivo e antigo capitão do Manchester: «O Man. United joga melhor sem ele e o Ten Hag sabe isso». Basta ir à internet e ler o que se diz em Inglaterra para se perceber que Ronaldo é um homem só no balneário. A MDCSDQT entretém-se republicar o azeite das manas nas redes sociais.

Agora o que me levou a escolher este tema. No golo do M. United, cabeceamento de Casimiro parcialmente defendido pelo guarda-redes, a bola acabou por muito pouco dentro da baliza do Chelsea. A TV inglesa mostrou-nos todas as imagens do lance. Por trás, de lado, da direita e da esquerda, da linha de baliza, no enquadramento dos postes, para lá da linha de golo, por cima, de todos de todos os ângulos possíveis e imagináveis, nem precisando de exibir a tecnologia (olho-de-falcão ) mais fiável que também possuiu. Não foi necessário. Sem ter nada a esconder, com todas as imagens no ar, a ninguém deixou qualquer tipo de dúvida a legalidade do golo.

A sporttv, no segundo golo do Benfica contra o clube da fruta, ao contrário do operador inglês, optou por esconder grande parte das imagens. Ou alguém acredita que o canal dos oliveiras não as tem (iguais às que tantas vezes já vimos noutras ocasiões) a demonstrar o golo do Benfica? Querem melhor exemplo de manipulação que o Otávio a agredir Gonçalo Ramos, por trás e à traição como é apanágio dos arruaceiros de Contumil, imagens semi-surripiadas durante a transmissão e mais tarde ignoradas (depois de divulgadas) por toda a MDCSDQT? E o Tiago moedas Martins, no VAR, que na imensidão do estádio da luz descortinou uma moeda de dois cêntimos no relvado e que também não foi capaz de, perante imagens que não mentem, dar a indicação a João Pinheiro para expulsar cuspidor arruaceiro?

Podemos ler nos escaparates de hoje que o boneco Ceição acabou expulso no fim do jogo por chamar benfiquista ao árbitro João Pinheiro. Como todos pudemos ver, nas imagens que a sporttv não conseguiu esconder, Pepê chamou (com todas as letras) filho da puta a um árbitro auxiliar que não lhe tinha feito a vontade num simples lançamento da linha lateral. Não lhe aconteceu nada. A forma como os árbitros se sentem insultados em Portugal é sublime. Chamar-lhes Benfiquista dá cartão vermelho, filho da puta são peanuts!

Unanimidade (imagem) à moda do foculporto ou o onojo a ser o onojo. Na capa: tribunal unânime: faltou o segundo amarelo a Bah aos 42 mts. No interior do pasquim, do painel dos ex-Apito Dourado, apenas Jorge encornado entendeu que o Bah devia ser excomungado!

6 comentários:

  1. O meu respeito pela Dra. Rita Garcia Pereira, pela coragem de expor a situação, quando os jornalistas, que por força da sua função, deveriam ser eles levantar, mas, o amiguismo, o seguidismo e bastante subserviência não lhes permite essas veleidades. Aqui nem se trata de clubite de que os jornalistas são acometidos frequentemente, mas de órgãos que representam muitas vezes Portugal e usufruem de estatutos atribuídos pelo Estado, pelo que os maus exemplos (planos para se pagar poucos ou nenhuns impostos) seriam de evitar.

    ResponderEliminar
  2. São essas manipulações que o Benfica deve ter em conta de um dia decidir tomar parte da centralização dos direitos televisivos.

    ResponderEliminar
  3. Alguns ex árbitros, que agora se dizem analistas de arbitragem, deviam em primeiro lugar analisar os jogos que apitaram. Até seria engraçado. Tanta asneira se via e agora continuam a vomitar asneiras.
    Caros Guachos, toda a gente viu o jogador visitado a insultar a mãe do árbitro auxiliar . Mas isso parece que não é grave. É rotina.

    --És benfiquistas, gritou alguém ao ouvido do árbitro. Quando é o ASD, apenas se diz és o maior, isto mesmo depois do pasteleiro ser imparcial na parcialidade, sempre com olhares azuis.

    O Benfica é diferente, é festa, é alegria, é saúde.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Caro guachos já reparou na análise que estas bestas fazem ao lance do minuto42. Um "...infringir compersistencia," . Notável um erro repetido duas vezes por dois aziados e na mesma página. É só oopiar e colar ,desde que seja para denegrir o Benfica.
    Até eu já estou a ficar com persistência.
    Saudações benfiquistas"persistentes".

    ResponderEliminar
  5. O que estas bestas corruptas (não é por acaso que vomitam ódio naquele jornal) se esqueceram de analisar, sim porque se estão ali a ser pagos para analisar lances de jogo deviam analisar todos os lances e não apenas aqueles que lhes dá jeito, falar que o mesmo Ota(r)vio minutos antes de ter sofrido aquele toque na cara que quase lhe partiu 32 dentes + os 2 maxilares tal foi o impacto dos dedos do Bah na cara (ou pelo menos deu essa idea pelas 1500 piroetas e cambalhotas que deu no relvado) fez precisamente o mesmo ao Bah sem, igualmente, ter visto o amarelo. Se calhar deve ser visto de forma diferente pois, a única diferença entre os lances é que o Bah ao rodar toca na cara do Ota(r)vio e segue o jogo, o FDP do fingido quando fez o mesmo atirou-se para o chão a queixar-se da cara quando é ele que dá um chapadão ao Bah!!! E depois vem aquele monte de merda nojento do Cãoceição falar em ganhar o jogo de forma limpa? Aquela entrada para partir o pé do Bah é jogar limpo? Aquela agressão do Ota(r)vio ao Ramos é jogar limpo? Aqueles rebolões todos no relvado quando sofriam e quando faziam faltas é jogar limpo? Toda aquela pressão vinda do banco sempre que era marcado um simples fora a favor do Benfica é jogar limpo? Chamar FDP a um fiscal de linha é jogar limpo? Realmente vivem num mundo à parte estes montes de merda, em que acham que são donos e senhores do mundo, e estão habituados a que tudo isto que fazem seja passado incólume por qualquer ASD/Jorge Coroado/Jorge Sousa/Tiago Moedas/Carlos Xistra e last but not least Pedro "Benfiquista" mas Dragão d'Ouro Proença!!!
    A verdade é que ao fim de 3 anos tivemos um árbitro que não pertence ao Bando dos 5 e o resultado foi este. Aliás, tenha a ideia que, a última vitória que tivemos frente ao FCP aconteceu porque não tivemos o azar de nos calhar um destes árbitros na rifa e o resultado foi exactamente o mesmo que na passada 6ª feira, Vitória do Glorioso, CLARAMENTE superior ao FCP em todos os aspectos do jogo.

    ResponderEliminar
  6. Amigo Guachos, eu penso que a falta que se queixam não é essa ao minuto 41 mas a seguinte, um ou dois minutos depois, junto á nossa lateral direita defensiva, em que o Bah faz uma falta banal com a perna. São duas faltas seguidas, daí a pressão, embora nenhuma delas tenha tido gravidade para merecer cartão amarelo, na minha opinião.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.