segunda-feira, 17 de outubro de 2022

O melhor golo do mundo do Ronaldo e o Benfiquistão domina isto tudo!

Depois dos dois jogos contra o Marselha, onde Rúben Amorim teve conferências de imprensa de estouro, a MDCSDQT imediatamente começou a passar informação privilegiada (através de um jornalista especialista francês) que "o treinador do Sporting será o próximo treinador do PSG". A seguir ao confronto com o Varzim quase que aposto que o Nasser Al-Khelaïfi, não fossem os outros tubarões da Europa lhe roubar o desejado, lhe ligou imediatamente para os últimos acertos do contrato! Confesso que ando muito preocupado com os elogios que alguns especialistas da especialidade dedicam ao discurso de Roger Schmidt. Assusta-me que depois da grande exibição do Benfica, nas Caldas, os colossos europeus, além do Rúben, estejam também na peugada do treinador do Benfica. Rais parta a sorte! Como se não bastassem os inesperados120 minutos de grande sofrimento ainda existe a forte possibilidade de ficarmos sem o Roger!

A imprensa lagarta, maioritária na MDCSDQT, que rejubilara com as dificuldades do Benfica nas Caldas (foi por um triz que não arranjou uma crise planetária!) também não teve sortinha nenhuma em Barcelos. A potência do Lumiar exibiu-se a grande altura, como sempre, mas um novo erro de António Silva acabou por dar a vitória ao Varzim! O benfiquistão domina isto tudo. Nas Caldas foi um jogador, confesso adepto do Benfica, a falhar a grande penalidade fatídica. Em Barcelos foi um ex-atleta do Benfica (um jogo na equipa B) o causador da desgraça da MDCSDQT e dos sapos! Parafraseando Varandas (AQUI) ficamos estristes quando vocês estão estristes. Valeu pela viagem para casa. De regresso a Lisboa houve paragem obrigatória para trocar a louça de Barcelos (se o jogo fosse disputado na Póvoa aposto que não dava galo) por uma das Caldas, oferta do António Silva que a deixou bem embrulhada e devidamente endereçada. 

Anadia 0-6 foculporto. O campo situa-se a meia dúzia de quilómetros (parabéns às bolinhas quentes do sorteio) da casa de Sérgio Conceição. Manafá, David Carmo e Rodrigo Conceição foram muito justamente homenageados pela equipa da casa. Técnico do Anadia: "Sérgio Conceição é um dos treinadores que sigo como modelo". Boneco Ceição - «fomos sérios, respeitamos o adversário». Ainda Rui Borges - «os jogadores do F. C. Porto foram muito agressivos, no bom sentido. Parabéns pela forma séria como encararam o jogo". 

Primeira certeza: o futebol português é uma delicia, exemplo de camaradagem, quando os astros se alinham ao redor do foculporto! Segunda certeza: vinda do clube da fruta Manuel Machadês não adormeceu com a goleada nem com o jogo de sentido único. Terceira certeza: dos lesados do dez nenhum se sentiu ofendido com os seis. Quarta certeza: muito bem empregues os 4 M€ (que depois já eram apenas 1M por 20% do passe) gastos em Samuel Portugal, terceiro guarda-redes do foculporto, atrás do excelente Claudio Ramos!

Em Inglaterra também houve circo. E do bom! O Newcastle, um dos clubes à moda do Caldas a quem o Benfica venceu na pré-época, foi a Manchester empatar o United do filho da melhor Dolores do mundo e do melhor Bruno Fernandes em Campo. Rónalde, que não perde uma oportunidade para fazer o seu número (de fedelho mimado), saiu de trombas do campo e a mandar o treinador para as Caldas. Não fez um car@lho no relvado, excepto quando aproveitou uma paragem no jogo - após uma falta e com a bola parada à espera que um jogador adversário a pontapeasse para frente - para correr para ela, fintar os jogadores do Newcastle parados antes de atirar para a baliza onde o guarda-redes, parado, o fitava com pena! Este vai direitinho para o melhor do anedotário mundial. 

Deliciados com a proeza do melhor do universo, os comentadores da Eleven Sports (a quantidade de serrim naquelas cabeças é brutal!) tiveram, juntos, à volta de uns quinze orgasmos múltiplos em directo. Que o Rónalde, além da melhor palhaçada do mundo, tinha demonstrado uma esperteza (saloia) que só os deuses! Incompreensivelmente, o árbitro não gostou nada do número, exibindo-lhe o correspondente amarelo perante o justificado espanto do craque! O mundo contra o melhor do mundo! Minutos mais tarde o seu treinador proporcionou-lhe o merecido descanso tirando-o daquele filme que, definitivamente, parece já não querer nada com ele.

Em Paris também houve palhaço (Neymar). A única diferença é que este, cada vez mais estupidificado e maníaco, ainda joga pa c@ralho! Marcou, a passe de Mbappé, mas quem saiu de campo com toda a plateia a ovacionar de pé - Messi, Messi, Messi, Messi - foi outro!


Pode adquirir «A LIGA DA FARSA E (TODAS AS) OUTRAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS» em - https://www.ligadafarsa.pt/

Todas as questões sobre o livro em;
guachosvermelhos.livro@gmail.com

3 comentários:

  1. Pensei eu que os jornalistas da Eleven Sport traziam uma lufada de ar fresco ao panorama do futebol nacional. Santa ignorância da minha parte. Já foram "vacinados" para seguirem as pisadas dos outros.. Enfim...
    As maravilhas das Caldas (para alguns) que tanto alvoroço causaram no sábado, afinal ontem em Barcelos foram bem aproveitadas em detrimento do Galo ao som da música folclórica "O mar enrola na areia" . Ainda por cima o marcador também passou pelo Benfica. Que grande galo.

    Para sexta feira a nossa fé é enorme.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Mais um texto bem divertido cheio de verdade, acutilância e humor
    O quanto me divirto na mdcsdqt a ver a cara de caldas de dois treinadores tão "quiduchos", um cheio de doçura a bajular o outro, o outro tão fofinho cheio de sonsice em família, perto da sua terra natal, "lugar que lhe diz muito" a pavoneia generalizada do povo anadiense... Alguém com miolos pensaria que o anadia iria dar luta como vizela e caldas? (tão servil é esta merd@defederaçãoportuguesadefutebol que nas "bolinhas quentes" presenteia fcp, o mesmo nojo da merd@decomunucaçãosocialdesportivaquetemos)
    Só o Amor ao Benfica me continua a fazer investir tempo e energia nesta farsa (ilusão, mentira, embuste) que é o futebol em Portugal
    O que me ri com a arrancada estupidez do maior do mundo, mais ainda com a imbecilidade de quem lhe gabou o feito....
    Viva o Benfica
    Vamos em frente... Rumo ao 38!!!



    ResponderEliminar
  3. Aquilo que me deu mais gozo neste fim de semana, foi ver no sábado à noite e domingo até 7 da tarde, os sapos a gozarem com os benfiquistas, no facebook, era lampiões prá qui, lampiões prá colá, um regabofe pegado. Domingo após as 7, um silêncio sepulcral, a net falhou em todos os lares sapoidais. Chama-se isto Karma. Esta gente nunca mais aprende nem vai aprender. Gente de sapato de vela, calça de marca e pullover pelos ombros, mas burros que nem uma porta! É deixá-los andar :-)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.