sexta-feira, 25 de novembro de 2022

E ainda faltam 32 horas e meia para vermos jogar o Benfica!

Que o mundial do Catar e as tecnologias (que desapareceram no Portugal-Gana) de estalo não chutem para canto as declarações deste cidadão exemplar. O boneco Ceição voltou à ribalta e quase passou despercebido. Não é justo até pela relevância do que disse. Ok, desta vez não afirmou que se estava a cagar para os adeptos nem encheu a boca para exigir mais penaltis à Rónalde. Agora deu-lhe só para cobiçar a taça da liga que ninguém queria. E para atapetar o caminho não teve nenhum problema em lamber a tomatada ao Proença! “Já falei diversas vezes sobre o planeamento das competições. Quero dar os parabéns à LPFP (Liga Portuguesa de Futebol Profissional) já que consegue meter a disputa de um troféu neste período. É preciso coragem, porque toda a gente está a olhar para as seleções”, rematou decidido, como se tivesse um nariz de palhaço na tromba e um dedo do rolha enfiado no botão dos comportamentos de pomba.

Como é habitual nestas lides eu não olho a nomes nem a clubes. Além da coragem do (Proença) rolha quero parabenizar a coragem do treinador do clube da fruta em reconhecer a reconhecida coragem do rolha. É preciso muita (mesmo considerando a falta de vergonha na cara) para elogiar/promover uma merda que em 15 anos de história só teve gente no seu clube a menosprezá-la e a ridicularizá-la! 

O sucesso (inequívoco) da prova comprova-se pelo extraordinário número de espectadores que aderiram à corajosa iniciativa do rolha...

Assistências dos jogos já disputados, segundo dados da Liga:

Estrela da Amadora – Benfica: 6.899

Arouca – Feirense: 821

Paços de Ferreira – Casa Pia: 655

Tondela – Estoril: 577

Nacional – Portimonense: 497

Penafiel – Moreirense: 393

Vilafranquense – V. Guimarães: 333

Covilhã – Gil Vicente: 287

Torreense – Académico Viseu: 273

B SAD – Boavista: 161

Vizela - Chaves: 1490

Tondela - Torreense: 352

Leixões – Oliveirense: 0 (porta fechada)

Total dos 12 jogos: 5.839 espectadores. Estrela da Amadora-Benfica jogado em Leiria (mais uma bizantinice da liga da farsa) 6.899!

Sinais que não enganam. Outro moço com grande futuro pela frente que não merece passar despercebido é o (ainda) treinador do Vitória de Guimarães. Leio no onojo que "Moreno tem um pouquinho de Sérgio Conceição e de Jorge Jesus". E quando é o próprio jornal do clube a dizê-lo...conseguindo arranjar um boné igual ao do Zé do boné não vejo ninguém mais completo para suceder ao Boneco!

Penalti à foculporto. Fiquei com dúvidas se o Ismail Elfath caçou o autografo ao melhor do mundo na altura dos bacalhaus iniciais (que borrou a cueca de emoção, borrou) se o cravou aquando do penalti à Taremi ou se o obteve quando se foi despedir de Rónalde no fim do jogo. Para choradeiras futuras vou guardar na memória o fora de jogo (de um braço!) assinalado à Argentina e esta palhaçada inventada pelo árbitro. Mais um recorde, disse o moçe. E o resto que safoda. E ainda ganhou o prémio de melhor Bruno Fernandes em campo! 

Diga uma! O futebol transformou-se num circo. Não há ninguém que se lembre de uma jogada ou de uma acção no jogo (penalti inventado por Ismail Elfath à parte) onde tenha sido efectivamente decisivo. Bruno Fernandes com duas assistências, João Felix (sobretudo estes dois) e Rafael Leão, com os golos que garantiram a vitória, foram deliberadamente ignorados enquanto o outro, até quando saiu do relvado, continuou seguido pelas câmaras! E ainda há William Carvalho que, com a sua velocidade vertiginosa, entrou para dinamitar a resistência do Gana. Se era para avacalhar a escolha então que dividissem o prémio pelo melhor guarda-redes do mundo, pelo grande Danilo e pelo escarrador Otávio que, mesmo sem patadas e a língua azul, ainda teve gasóleo para uns bons 35 minutos à William.

Vi jogar (e como joga!) o Brasil. Há muitos anos que eu não via a selecção canarinha com um lote de jogadores tão bons! É uma grande equipa? - É. Chega para ganhar o mundial? Se os egos não se sobrepuserem ao colectivo, é de caras. É melhor que a selecção do Rónalde? - É. É melhor que a melhor selecção portuguesa? Não me parece. E ainda faltam 32 horas e meia para vermos jogar o Benfica!

17 comentários:

  1. Ouvir os paineleiros das tv's da nossa praça é quase uma tortura dos tempos medievais. Que gente tão submissa.

    J. Félix assistiu no lance do penalty,marcou um golo com muita classe e recuperou a bola para o terceiro golo e tudo ou quase tudo foi ignorado.

    O D. Costa teve um lance infeliz que quase dava o empate de forma anedótica. Um situação que pode acontecer a qualquer um. Mas o que irrita ,foi a campanha nogenta e cobarde contra o A. Silva, até um pseudo treinador ( que paciência aturar este tipo de gente) mandou uns bitaites sobre o jogador com três meses de idade. Pela boca morre o peixe.

    O Benfica passa à margem desta javardice. Amanhã todos a apoiar .

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mesmos que agora têm a puta da coragem para criticar tanto a convocatória como possivelmente a mais do que natural titularidade do Tó Silva para o resto do mundial, são precisamente os mesmos que à primeira chamada à seleção da corrupção elogiaram a sua imediata titularidade nem que tivesse de dar como desculpa o jogo ser no Dragão e ele conhecer melhor as zonas onde estar por esse facto (que puta de desculpa mais esfarrapada). Mas quando se é capaz de dizer que o Diego Costa já é sem duvidas algumas o melhor GR do mundo... é que nem sequer se pode dar grande crédito a personagens tão sabujas que metem Oblak, Ederson, Becker, Onana, Curtoi, Loris abaixo dum puto que pouco mais fez que ver 3 bolas baterem nos postes em 3 pênaltis seguidos.

      Mas pronto, depois de ser considerado o melhor GR a jogar com os pés (se calhar viam uns jogos do Ederson para verem o que é jogar bem com os pés) agora já é mesmo o melhor do mundo. Não me surpreende nada que saia já este final de época por no mínimo 500M (ou vai fazer como todos os outros que valem alguma coisinha no FCP e ou o vendem ao desbarato por tuta e meia antes do final do contrato ou sairá a custo 0).

      Eliminar
    2. Caro GV,

      mais um comentador que vai ser saneado. O dono do BoiDoJamor embirrou com um dos muitos Sousa's que proliferam no futebol tuga e vai disto!: Mais um pró desemprego. Quem vai ter sorte é o Cancella de Abreu...vai ter companhia no IEFP!!
      Este SC / dono do bovino do Jamor é malcriado, irascível, insuportável e não respeita ninguém. Está na agremiação de bairro certa.

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. Tinha há pouco visto nas notícias da net que o CR7 ganhou o prémio de homem do jogo. Fónix! Pensei imediatamente, mas que grande injustiça! Então o Bruno Fernandes que carregou a equipa, o Félix que foi um autentico saco de pancada e ainda assim fez um bom golo, não mereciam muito mais aquele prémio? Depois vim espreitar o Guachos, e cá está. Sempre assertivo e a não deixar escapar nada! Depois, perante estas injustiças, ainda querem que o Rónalde e o BF sejam amiguinhos? Oh Rafa, do que te safaste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BF não está chateado com o Ronalde... São super amigos, aquelas imagens não enganam, uma enorme alegria de se voltarem a ver... Ronaldo foi o melhor em campo como foi o De Bruine, o nome vale mais que o que se joga quando o melhor em campo para a FIFA é feita pelos adeptos. Não vale de nada... Agora se fosse homenzinho teria dito o mesmo mas como o ego é maior que os arranha céus do Dubai aceitou e ainda concordou com o prémio pois sem ele os colegas de seleção nem sabiam correr com a bola para a frente quanto mais que a bola também anda para trás.

      Eliminar
  3. O Brasil "É melhor que a selecção do Rónalde? - É. É melhor que a melhor selecção portuguesa? Não me parece." - Excelente enorme Guachos!!!

    ResponderEliminar
  4. O homem do jogo!!!!!! Porraaaaa. Daqui a uns dias vão arranjar mais um recorde. Vai ser o recorde de golos mercados com o pé direito... Que tristeza!!! Os outros devem de ter tanto prazer em jogar ao lado dele como eu carregar um saco de batatas ás costas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que haja mais 2 pênaltis e já bate mais um, o de golos marcados em mundiais pertença ao Rei Eusébio.

      Eliminar
  5. Olha a minha veia de cumentadeiro.
    Só posso dizer assim, Guachos: depois do que vi as duas seleções fazerem, o Brasil é muito superior a Portugal (com Ronaldo).
    Agora que o Ronaldo bateu o seu último record, espero que definitivamente liberte a seleção das suas amarras, que seja um exemplo não só nos treinos mas também na sua saída. Como jogamos tanto sem ele e como jogamos tão pouco com ele (tive de desligar o som, que nojo).
    O João Félix, independentemente de estar nos três golos (três pormenores que são pormaiores), lembrou-me, principalmente o félix do Atlético, obrigado a correr por dois, às vezes três (é o que dá ter tantos médios que não ajudam a defender, que o diga o Cancelo com dois golos sofridos pelo seu lado). Quando precisamos do melhor Félix na finalização, já se desgastou em tantas tarefas defensivas que lhe falta o esclarecimento para o último toque, por isso me parece que falhou passes, cruzamentos e remates em demasia.
    O outro ponto negativo foi a ala direita. O Cancelo jogou sozinho do seu lado e isso não pode acontecer contra o Uruguai. Se sofremos dois com o Gana, o que será na próxima jornada? Há que corrigir, tirar os pinos do meio campo para a frente e apostar nos jovens (veja-se a Espanha). Só assim poderemos almejar algo mais do que a simples passagem aos oitavos.
    Só mais uma: tirem o Danilo de central e joguem com um central de raiz. As adaptações nem sempre dão bom resultado a longo prazo e aqui temos um exemplo.
    Nota: continuo a não perceber a fixação no guarda redes do foculporto. Ainda lhe falta maturidade para a titularidade, sente-se isso em cada momento mais complicado.
    Também já estou à espera de domingo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para que não percas o jogo mais importante da semana, espera por Sábado...

      Eliminar
  6. O "futebol tornou-se um circo", circo esse que nada diverte, uma palhaçada enfadonha...
    Quero ver é o Benfica, apreciar as papoilas saltitantes, essas sim, encantam-me e fazem-me vibrar de emoção sempre que entram em campo. Tenho cá para mim, que amanhã no Estádio da Luz irão estarão mais espectadores a assistir ao Benfica - Penafiel do que os que ontem assistiram ao Portugal, Gana.
    Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  7. Uma cambada de bajuladores. São capas de jornais, programas inteiros a falar de um jogador que já não existe. Um rei do Instagram. Já não ganha a corrida a ninguém não têm a rapidez de outros tempos está finito. No fim do jogo é tratado por profissionais da escrita como o melhor do jogo.
    Uma tristeza. A sua vida não serve de exemplo para nenhum jovem a não ser na carteira.
    Em relação ao fora de jogo do braço, não esquecer um fora de jogo no primeiro jogo deste mundial (a biqueira da chuteira), foi preciso retirar o guarda redes da jogada???se calhar estava a mais.
    Um mundial criado num país esquisito e fabricado por uma cambada de corruptos que decidem o que querem e como querem. Bico calado que manda o dono.
    Viva o nosso Benfica e saudações a todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui grande apreciador do ronaldo, e muito menos das ronaldettes.
    No entanto, neste jogo, já me pareceu menos egocentrico, embora estivesse em campo uns bons 25 minutos a mais, mas isso é responsabilidade do sub-selecionador Fernando santos.

    Temos bons jogadores, aliás, muito bons, mas como equipa estivemos mal a defender.

    Amanhã joga o Benfica, e no domingo temos derby no basquetebol.
    Dois jogos a não perder

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito opiniões diferentes, mas a mim pareceu-me o mesmo eucalipto de sempre, que seca tudo à sua volta e faz definhar o enorme talento potencial da seleção.

      Basta ver que, na ânsia do recorde pessoal, assumiu, mais uma vez, a marcação da grande penalidade… isto de apesar de ser o recordista de penalties falhados pela seleção portuguesa. E isto apesar do marcador de penalties no clube onde joga, que tem uma eficácia tremenda, estar em campo.

      Fora isso, a mesma coisa de sempre. Os outros 10 são obrigados a jogar em função dele. Nas ações defensivas, movimenta-se a passo, defraudando qualquer esboço coletivo de pressão alta. Com bola nos pés, é incapaz de qualquer movimento associativo - faz malabarismos patéticos com os pés, ou procura apenas e só uma solução de jogo curto, em busca da tabela, que lhe permita brilhar frente à baliza.

      Ronaldo é a antítese, por exemplo, de Gonçalo Ramos: um jogador que não busca a fotografia, jogando a favor da equipa, com incontáveis ações de pressão, de arrastamento dos defesas contrários, de desgaste da linha defensiva adversária.

      De qualquer forma, pouco importa. Com Otávio no 11, a seleção do Ronaldo não é a seleção nacional.

      Eliminar
    2. Permite-me discordar... Ontem o Ronaldo foi igual a ele mesmo. Não houve um lance que ele não quisesse, como sempre, estar onde não devia estar sendo ele ponta de lança, rematar quando tinha colegas em melhor posição para marcar golo etc. Ou seja foi um Ronaldo igual a ele mesmo, egoista e egocêntrico e o mal não é esse, o mal é que TODOS os jogadores vê-se que têm ordens para jogar para ele e isso torna a nossa seleção demasiado previsível para uma defesa mais concentrada. Não fosse aquele pênalti à Taremi e iriamos ter muitas dificuldades em marcar o primeiro golo.

      Eliminar
  9. O Boi a levar Baile do Mafra em casa empatou de aflitos e zás carregou de novo sobre o Pai e o filho do treinador do Mafra mas para o próprio baixou a bola é não cuspiu ...o mais nojento dito treinador que caiu no futebol português em 100 anos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.