Um seleccionador ultrapassado e um presidente remanescente do Apito Dourado. Esta gente tem de ser denunciada. Esta gente tem de escorraçada da FPF e quanto mais cedo melhor. Alguém tem de limpar aquela porcaria. Dois especialistas em expedientes para burlar o Estado (com a conivência do Governo e do Presidente da Republica que correram ao Catar para ficarem bem nas fotografias) partiram reféns da vontade de um fedelho mimado, regressando com o espirito de equipa enfiado na gaveta, a bandeira enrolada (o Rafa é que não é patriota, não é, defensores da pátria!) e o rabinho bem recolhido entre as pernas. Como um grupo excursionista, só lhes faltou levar o garrafão e a chouriça! Será? Profissionais que ganham milhões a comportarem-se pior que amadores.
Recuso-me a comer e calar. Que raio de comportamentos são estes? Em que outra selecção do mundo é que se vê este regabofe? Tudo lhes é permitido! Metade regressou a casa no avião fretado pela federação e a outra metade resolveu ficar no Catar, a pastar. Passadas umas horas lá estava o capitão exemplar a zarpar. No aeroporto de Lisboa (aproveitar agora enquanto não lhe mudam o nome para aeroporto dos Aveiro) uns quantos adeptos que por ali passavam aproveitaram para pedir autógrafos à meia dúzia de gatos que restava. Teve de ser o arruaceiro Pepe a dar a cara (outra vez) por um cretino que (mais uma vez) se esteve nas tintas para a bandeira, que se borrifou para braçadeira, cagou nas ronaldetes, borrifou-se para o Governo, desprezou o Presidente; cagou no País. As verdades são para serem ditas. Aquele sujeito malcriado nunca foi digno de usar a braçadeira de capitão. Quanto mais ter o nome num aeroporto! Quando o barco vai ao fundo, o capitão é o último a abandonar o navio. Não é o primeiro, como os ratos.
Benfica 0-1 Sevilha. No Estádio Algarve, Roger Schmidt aproveitou o fim de tarde de domingo e o regresso das férias para dar alguma competição a 23 jogadores. Foi jogo treino que nem todos souberam aproveitar. Alguma rapaziada soube dizer presente, outros voltaram a dizer que estão muito ausentes. Há uns três ou quatro a precisar de mudar de ares. Nada de anormal. Foi bom, sobretudo, para a canalhada da MDCSDQT matar saudades do Sevilha. Desde que o alemão Felix Brych roubou a Liga Europa ao Benfica que não se sentiam tão felizes. O comentador sportv, só nos primeiros 15 minutos e apesar de em campo estar o Benfica, falou mais vezes no foculporto do que no maior clube português em todo o encontro! Ficaram tão eufóricos que já repetiram o jogo por duas ou três vezes.
Três pontos pró foculporto, quatro títulos Peyroteo prós batráquios. A bolha também deu saltos com a crica: passado pouco tempo já tinha uma sondagem online - «Derrota do Benfica com o Sevilha vai trazer consequências negativas à equipa?» - para os leitores decidirem se o propalado Apocalipse chega agora ou só depois dos confeites de Natal.
Portugal tem de facto um povo peculiar. E o melhor espelho onde nos revermos é no comportamento dos que fizeram parte da equipa da seleção e respectiva "entourage". Amuos, birras, mau comportamento, falta de companheirismo, porreirismo nacional, incompetência. Estavam todos os ingredientes reunidos para correr mal e correu. Quase no finzinho de tudo, houve madames que não quiseram dar a cara em solo lusitano, preferindo ficar com as famelgas. De todos, o mais desprezível, o capitão. Não é bater no ceguinho, mas, admite-se que CR7 não tenha acompanhado a comitiva no avião oficial fretado pela FPF? Bem sabemos que tem um jatinho particular e toda a família no Qatar, mas isso não era impeditivo de ele regressar com os colegas e a família partir no seu avião privado. Creio que seria uma atitude que os portugueses iam muito apreciar. Mas não. É o fado português.
ResponderEliminarQuanto ao egomaníaco, desde sempre que tenho a minha ideia sobre a personagem. Grande mérito em tudo quanto conquistou e que ficará para a história do jogo. Quanto a sentar-se na mesma fila de Pelé, Maradona e Messi, bem, isso, só os idólatras é que acharão, tal como o embaixador em Tóquio. Mas quanto ao resto, independentemente do seu mérito, causa-me impressão, para não dizer repulsa, como há tanta gente, uns que são conhecidos e outros que gostariam de o ser, quase todos unidos pelo "puxasaquismo" e lambecusismo , a sufragar condutas sucessivas impróprias de um profissional, lesivas de um colectivo, e que sempre evidenciou tratar-se de um fedelho narcisista exacerbado.
ResponderEliminarEnfim, hoje, no ocaso da sua carreira e principalmente daquilo que oferece ao jogo, que é nada ou pouco mais que nada, aprenda quase aos 40 anos que os bajuladores não passam disso, e que no fundo estão a cagar-se para ele, servindo-se do seu nome para aqui e ali, sobretudo nas redes sociais, irem aparecendo a lambuzarem-lhe o ego. Há muitos Mourões por aí.
Então e o Eusébio?
EliminarQuando pronunciares o nome do King, levanta-te, põe-te em sentido e faz continência.
EliminarEstá acima dos 3 referenciados!
EliminarEsse está no Olimpo. Ao lado dos deuses!
EliminarConcordando com tudo, como quase sempre, acrescento apenas que a selecção francesa também é terreno fértil de barracada. Por vezes, até quando as coisas lhes corre bem.
ResponderEliminarO Eusébio... o Pantera Negra... bons tempos em que existiam essas alcunhas; hei de tentar descobrir o que epitetavam à muy humilde Amália Rodrigues. Fado, Futebol e talvez felda-se, assim ficou conhecido Portugal na contemporaniedade.
ResponderEliminarVoltando aos bons tempos da essência do futebol e tendo o Rei (Eusébio) como referência, acrescento: então e o Rob Rensenbrink? então e o Alain Giresse? então e o Franz Beckenbauer? então e o Zico, então e o Puskas, então e o Boniek? então e o... (Pelé branco) Johan Cruijff????
Enfim, muito mais haveria por indicar... o critério das classificações como melhores do mundo é subjectivo; sempre o foi, caso contrário, nunca vi o Vítor baptista a jogar mas, o pequeno Chalana detém, para mim, esse Ceptro).
Repito, outros tempos, em que os futebolistas tinham no máximo, "2 gerações"; Quase aos 20 e quase após os 30 (anos de idade) - Cafú; Dino Zoff, entre outros, eram excepção...
Quanto a Messi (grande jogatore) é mais um (em minha opinião) ao nível de Figo, Bergkamp, Rummenigge, Kempes, Ardilles, Tostão, Platini, etc...
Quanto ao Ilhéu Cristiano, respeito a sua ascenção dada ao seu trabalho, exemplar, que não restem dúvidas mas, são 3 gerações que personifica - (...) pai rico, filho nobre, Neto pobre... (...).
Não sai pobre (está concerteza "cheio dele"), mas sai, como se o viu a chorar nas imagens, pela porta dos fundos... é triste, mas é verdade.
Caro GV,
ResponderEliminara FPF tem direção? E presidente?
#UmSLBnaInvicta
PS: Diogo Costa o melhor guarda redes do mundo e arredores.
Quiçá talvez do universo e da via láctea... Já a jogar com os pés demonstra a sua tremenda qualidade para ter sido já rotulado como o melhor dos melhores a jogar com os pés (em 10 pontapés acertar 1 nos colegas de equipa chega para o vender por uns bons milhões) agora veio demonstrar que ao contrário do Vlachodimos não há melhor a sair dos postes. No mínimo dos mínimos será mais uma tremenda venda do FCP já em Janeiro... Não há tubarão que não esteja prontinho de dar 200M por ele
Eliminar