Prioridades! O culambismo ao Rónalde não deixou espaço para mais nada. Na imprensa portuguesa não se falou de arbitragem durante o mundial! Nem mesmo quando a selecção do Rónalde foi eliminada por Marrocos - com os saudosistas do Artur Soares Dias a exigirem-no ferozmente - a MDCSDQT saiu do registo. Árbitros na paz do senhor até a Argentina (leia-se Messi) beneficiar de um penalti (que para mim nem merece discussão) desbloqueador de resultados. Tem sido o diabo desde então. Não há ronaldete que não se sinta extremamente melindrada! E que não, e que não, que com penaltis fica mais fácil ganhar e que assim, com penaltis, até as tias deles eram as melhores tias do mundo! Num ápice, o penalti do vidoso (goleador intemporal do clube da fruta) passou a ser da máxima importância!
Bate certo! Quando eu já estava quase convencido que as últimas épocas, em que o Benfica quase não teve penaltis a seu favor, só aconteceram por absoluta incompetência dos seus dirigentes e dos jogadores, aparecem-me estes cristãos novos a porem todas as minhas certezas em causa! Imagine-se uma arbitragem, essa sim digna de um Artur Soares Dias, como a execrável do brasileiro Wilton Sampaio no França-Inglaterra, ou o penalti assinalado por Ismail Elfath sobre Rónalde (contra o Gana) a favor da Argentina!
Hoje por hoje a única coisa que interessa à MDCSDQT (veja-se o absoluto desinteresse das parangonas pelas meias finais do mundial) é uma derrota do Messi. Nem a vitória da França, outrora inimigo de estimação, no próximo domingo selecção mais que tudo das ronaldetes, contra Marrocos (carrasco dos Femacosa) conseguiu sacar da merda de comunicação social desportiva que temos um tiquinho de notoriedade!
Numa selecção ideal (repleta de marroquinos, croatas e...franceses) antes das meias finais, os especialistas da sporttv só meterem Messi (nem imagino o tanto que lhes terá custado!) da selecção argentina! São os iluminados que vêm coisas que mais ninguém vê. 15 dias trás Jorge Jesus apontou Portugal, Brasil, França e Espanha como os grandes favoritos a vencer o mundial. E só falhou um, como se vê.
Há muitas maneiras de ganhar. Reporto duas - mais conhecidas pelos leigos como eu -, de tentar jogar o jogo pelo jogo ou com três autocarros estacionados lá atrás. Por norma, os especialistas da especialidade adoram os empata-fodas. Uma equipa que passe 90 minutos ao ataque mas que sofra, num golpe fortuito, um golo aos 97 minutos, vai ser trucidada pela MDCSDQT. O empata-fodas, pelo seu lado, é sempre ultra elogiado! Querem saber porque é que não há mais golos no futebol? Porque os treinadores que mais pugnam por isso são sempre os mais causticados. E daí os Fernandos Santos e os bonecos Ceições, os ferrolhos e os trincos mais os autocarros que fazem deles os preferidos da mídia.
Os árbitros seguem a mesma cartilha. Defesas que sentem um sopro no pescoço, ao atirarem-se ostensivamente para o chão, não há apitador que, sem discussão, não assinale imediatamente uma falta. A MDCSDQT aplaude. Ratice e inteligência são algumas das expressões para elogiar os burlões. Se são os avançados travados na área de rigor (como Julián Álvarez) é que não. E que não, e que não, que o guarda-redes só abriu os braços e as pernas para arejar a franga e refrescar a tomatada. Há uma outra da cartilha que eu adoro. Que o infractor (conforme as cores em acção) não teve qualquer intenção! O avançado é que foi contra ele! Pó caralhinho, pá.
Fase de grupos da taça da liga! Sapos, clube da fruta e Braga com dois jogos em casa. Benfica com dois jogos fora. Bate certo.
O arruaceiro Pepe nunca me enganou. Debaixo daquela capa de grunho abominável mora um coração quase tão mole como o, de pomba, do boi do Jamor. E na linha do fugitivo de Vigo - «O Quim vai d'aflição!» - o arruaceiro também adora poesia! Nem a pata partida (e mais uma recuperação relâmpago na mira) o impediu de citar - «Haja ou não haja frutos, pelo sonho é que vamos» - Sebastião da Gama na conta do Instagram. No Catar falou das saudades do Soares Dias. Chegado a Contumil falou imediatamente de fruta. Também bate certo.
De um modo geral a MDCSDQT dá como certo o acordo com a Femacosa para a saída de Fernando Santos da seleção da...Femacosa. Diz que o Naundinho das deusas do foculporto está decidido a apostar em José Mourinho. Um treinador que privilegia os cadeados e os ferrolhos por outro que aposta em três trincos estacionados à frente de dois autocarros! Ainda bate mais certo.
Está na capa do pasquim da fruta. «Fotobiografia explica relação com Baía, Conceição, Reinaldo Teles e António Costa». Fotos da fuga para Vigo e dos aconselhamentos matrimoniais na rua da Madalena não há pasquim da fruta que as publique. Nunca bateu tão certo.
Excelente texto, assertivo como sempre.
ResponderEliminarO insolvente caixa d´óculos de Contumil saiu-se com uma boa no tribunal ao dizer que estava habituado ao Benfica nunca lhe acontecer nada (em termos de justiça). É preciso ter uma lata do caraças. O tipo está num clube a quem cabe que nem uma luva o não acontecer nada, desde logo o que lhes aconteceu no apito dourado, o maior escândalo que há memória no frutabol português? Espero que o juiz não caia no canto da sereia e tenha perceção do que é capaz aquele clube fruteiro.
essa coisa rastejante merecia uns bons anos de cadeia....mas no Brasil ou nas Filipinas. é o melhor ex. do acusa os outros do q fazes antes q te acusem a ti! nem carteira de jornalista tem, batia na mulher, insolvente, cobarde, Fruteiro, defende o Corrupto-Mor Impune q se está maribando para o q lhe vai acontecer, reféns da cultura de ódio ao Glorioso criada pelo ditador de 40 anos de poder corrupto, são décadas de batota e Doping, com o colinho de uma CS abjecta, subserviente e imoral. aquilo não é um clube, é uma delegação da Coreia do Norte, miseráveis, falidos, negam a realidade, não sabem "ganhar" e mutio menos perder, têm sempre q armar barraca, confusão, insultos e agressões. não há um único jornalista em Portugal q tenha coragem para perguntar ao Corrupto-Mor, "Presidente....o que aconteceu ao ciclismo do clube que preside?"
ResponderEliminarO ciclismo não é do FCP... O FCP só dá o nome, dinheiro, equipamentos, patrocinios, comemora as vitórias, põe as taças ganhas no museu do clube, mas não é do FCP. É de uma equipa à parte que está tão ligada ao FCP e ao padrinho como está o Portimonense (FCP B do sul), mas como tal não é do FCP logo qualquer caso de doping nunca poderá ser da responsabilidade do FCP. O normal num país em que quem mais consegue ser corrupto é que mostra ter valor.
Eliminar