quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Macacos e Eustáquios, MDCSDQT e sapos!

Dois futebolistas do maior clube português confirmados na final do mundial de futebol suscitaram à Merda de Comunicação Social Desportiva Que Temos menos curiosidade que um traque do fedelho Kelvin (esteja ele onde estiver) ou uma bufa requentada das abespinhadas manas azeiteiras. Escolher o Manel de sarilhos, a toda a largura da primeira página, eu ainda percebo que, benfiquista como a acusam, Abolha tente a todo o transe esconder o fabuloso 'hattrick' do Paulinho frente ao Marítimo. O rascord, folha de couve do Bernardete, em defesa dos 'direitos dos manos', naturalmente, agarrou com as mãos sapudas, o enorme feito do Paulão. O pasquim da fruta (ainda assim o menos arrombado) deitou a mão ao seu melhor Eustáquio.

Preocupado, fui ver as capas dos jornais espanhóis, italianos e ingleses (os franceses, obviamente centram-se no França-Marrocos), não fossem a chuva, o vento e a neve no UK, estragado as comunicações desportivas na Europa. Mas não, nesses países só têm olhos para o Argentina 3-0 Croácia, com óbvia relevância para as exibições de Messi e Julian Alvarez. Otamendi (34 anos) e Enzo Fernández (21), quer a MDCSDQT queira ou não, estão no lugar onde o Rónalde, antes dos 40 e tais, nunca vai estar. Na final de um mundial. É lidar.

A assistir ao jogo - misturado com os adeptos argentinos - esteve o Macaco Madureira que, indignado com os figurantes e as violações dos direitos humanos que vão contra tudo o que o futebol representa para ele, jurara não meter os cascos no Catar. Percebendo que a sua falta estava emperrar o desempenho das manas Aveiro, em boa hora partiu om injinehiro das rachas para apoiar a selecção contra Marrocos. E já que o Rónalde entendeu não colaborar - ficou a pregar no deserto e a apoiar a Argentina. O que este cidadão faz pelo país nunca será verdadeiramente reconhecido! Diga um Macaco que, com o salário mínimo, consiga adquirir Porches e Lamborghinis, comprar vivendas paredes meias com a do fugitivo de Vigo, pagar mamas de 40 quilos à companheira e ainda ter uns trocos para comprar um lugar na primeira fila para apoiar Enzo e Otamendi! Diga um! Diga um que mereça mais que o injinheiro das rachas ser ministro das obras publicas, dos transportes e das finanças. O que se poupava no acumular de pastas dava para financiar o gasoil do «Falcon» do Presidente Marcelo e os caprichos do Rónalde até o tal recorde do Eusébio cair, lá para mil novecentos e carqueja! 

A importância que lhes damos! O Benfica tem uma estátua do embaixador Eusébio. Na mesma linha de grandiosidade, o foculporto criou, no museu da fruta, um espaço Kelvin e a potência do Lumiar tem o Manel de sarilhos imortalizado na porta 7 do alvalixo. Há trinta e seis anos que, a 14 de Dezembro, é certinho e direitinho: a MDCSDQT recorda os 7-1 ao Benfica, maior façanha dos sapos, quatro títulos Peyroteo do brunalgas à parte, da sua história. Um feito que aconteceu num ano (1986) em que o Sporting começou por enfardar cinco secos na Luz para a taça de Portugal, perdeu 2-1 na Luz (terminando em quarto lugar, atrás do Benfica campeão, clube da fruta e Vitória Guimarães) no campeonato dos 7-1, sendo derrotados na final da Taça de Portugal, já em 1987, também aos pés do Benfica que aí completou a dobradinha.

12 comentários:

  1. A propósito da MDCSDQT, é pá, é incrível como o actual director da ABola, um Bonzinho, consegue ultrapassar na lambujice o anterior, o Serpa dos croquetes. O editorial de hoje é um hino à ronaldice. Mais um lambecús sob a forma de jornaleiros
    Como este arremedo hoje em dia de jornal, em tempos uma referência, consegue cada vez mais afundar-se nas entranhas da descredibilização. É obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu(s) caro(s) companheiro(s) da luta contra os lambe cus...
      Eu já tinha reparado nesse tal João Atrasadinho. Em cada vez que eu ia dar uma "vista de olhos" ao jornal online da bolha, 99% das crónicas que ele escrevia eram a bajular o pinheiro (ronalde). Ridículo, deixa a sensação de, mesmo que o pinheiro cometesse um crime horrendo, ele escreveria uma crónica a defender o pinheiro, ou eucalipto, como quiserem...

      Eliminar
  2. Quando pela manhãzinha fui ver as capas de jornais, ao ver a da bolha pensei logo que o Guachos não ia deixar passar em claro a "notícia". Quer a bolha, quer o tipo dos sarilhos, estão bem uns para os outros, ao nível mais rasco possível. O manel dos sarilhos, então, que individuo mais básico. Também me lembrei dos 3 - 6 em 1994 onde João Vieira Pinto deu baile à sapalhada e, no entanto, não andamos por aí a vangloriar, para não falarmos das cabazadas a 5 golos que temos andado a distribuir generosamente.
    Quanto ao macaco era altura do fisco, sempre tão lesto a importunar o mais pacato cidadão, que fosse investigar como consegue o símio ir para o Qatar (desta vez o faturas teve receio de o patrocinar) com o ordenado mínimo. Deve haver uma explicação mais não seja algum mecenas generoso. Mesmo este, ofertas superiores a 500€ têm de ser comunicadas ao fisco, fê-lo? :-)

    ResponderEliminar
  3. A facilidade que se marca penalties a equipas que equipam de azul e branco devia ser caso de estudo ( penalti um pouco forçado e que não acredito que ao contrário fosse assinalado). Deve ser alguma regra nova que desconheço. Quanto ao jogo vitoria justíssima da Argentina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas só pode ser confusão comparar o penalti de ontem, para mim é inequívoco e que gostaria de ver marcado quando faltas destas acontecem em jogos do Benfica e que são vergonhosamente escamoteadas, com aqueles que por tudo e nada são assinalados a favor do clube assumidamente corrupto de azul e branco do Porto,.

      Eliminar
    2. Ainda ontem em plena área francesa tivemos um arbitro que marcou precisamente o contrário e ainda puniu disciplinarmente o jogador de Marrocos. Se calhar as regras nas américas são diferentes da Europa. E para mim é me indiferente se vai ganhar a França ou Argentina ou outra qualquer, mas que a final "mais" desejada foi conseguida disso não há duvidas.

      Eliminar
    3. Caro Mycu

      A resposta à questão do penalti é-lhe dada pelo próprio Guachos no post seguinte.
      Permita-me, já agora, presumo que você só levantou a questão do penalti contra a Croácia, como quem não quer a coisa, e trazendo capciosamente à colação a cor das camisolas azuis, quando o intuito era, pela sua segunda intervenção, aqui invocando a sua aparente indiferença por quem será o vencedor da final de domingo, porque na génese disto não está a Argentina nem a França, mas sim a dicotomia Ronaldo/Messi, e parece -me óbvio que o segundo ir à final e poder contribuir para a ganhar causa grande engulho.
      Então, eu assumo, não sabendo naturalmente quem sairá campeão do torneio, espero sinceramente que seja a Argentina, porque lá joga um indivíduo que anda há 20 anos a espalhar magia e arte sucessivamente, aliás, Messi é arte e depois vêm os outros, Modric dixit, mas mesmo que não o seja, primeiro, não será eventual derrota que alterará a condição ímpar de Messi, segundo, isso não me tirará o sono, porque isto é futebol e para isso já me basta o meu Benfica quando não ganha!

      Eliminar
    4. Caro Alma Encarnada

      Embora concorde com praticamente tudo que o amigo Guachos escreve por aqui nesse ponto realmente temos opiniões divergentes, mas eu respeito a dele e com certeza ele respeita a minha, quanto á guerra Ronaldo/Messi posso lhe dizer que se calhar fui dos poucos que desfrutei destes belos anos de futebol que quer um ou outro nos propulsionaram. Para mim o melhor do mundo nunca foi questão eu sou daqueles que ainda acha que o melhor de sempre foi o Diego e sim o amigo Guachos aqui também tem uma opinião diferente da minha mas como sempre respeito. Mas já que está tão curioso em saber a minha opinião da guerra Ronaldo / Messi aqui vai, dois grandes jogadores que fizeram/fazem coisas deslumbrantes em campo já fora das 4 linhas não passam de 2 pãezinhos sem sal que com tantos seguidores não tem opinião ou posição sobre nada para não ferirem suscetibilidades ou como se diz aqui no burgo o bolso deles, o jogo importante deste fim de semana é no sábado em Moreira de Cónegos para manter o bom hábito de continuar de ganhar e não perder o comboio do excelente arranque que estamos a fazer , já no domingo é como lhe disse qualquer que seja o resultado não me afecta minimamente embora prefira sempre as seleções europeias conta as sul americanas mas isso é mesmo uma preferência minha nada contra o Messi e de certeza nada contra o nosso capitão Otamendi ou o Enzo. Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  4. E como o Glorioso manda nisto tudo vai levar com o Tiago da moeda em Moreira de Cónegos, quem sabe para festejos do primeiro troféu pedido já é, quem sabe, de vermelhar alguns jogadores do Benfica para não jogarem em Braga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vermelhar alguns jogadores do Benfica para não jogarem em Braga"... essa (provável) realidade assusta-me; em complemento e de acordo com as calendas do torneio de futebol que se realiza no médio oriente, será quase garantido que Enzo e Otamendi também não joguem contra o Braga.
      Aliando estes - possíveis de acontecer - factos, ao que interpretei no jogo a lentilhas contra o Sevilha (excelente a análise de Roger Schmidt para saber com as linhas que tem para coser); poucas (menos fortes) soluções no banco de suplentes e também ao que esse sujeito do fóculporco disse com convicção que os bandalhos iriam ganhar tudo, pergunto-me se esse sevandija já terá tido acesso ao calendário (pre)judicial para 2023 emitido pelo conCelho de arbitragem?
      Em finais deste outubro bradei por tudo o que é canto que esta temporada o Benfas vai ganhar a Champions League... ainda acredito!!!

      Eliminar
  5. O Macaco nao teve patrocínio para ir ao Catar ...já pede a demissão do nandinho das faturas, que se fod...todos., este Jogo em Moreira com o tiago centimos deixa-me de pé atraz.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.