domingo, 11 de dezembro de 2022

Nada de dramas. Daqui a quatro anos há mais recordes para derrubar!

Fernando Feamcosa Santos na preparação do jogo com Marrocos. Matutou, matutou, mas, na mente, só lhe apareciam facturas do fisco por pagar pela frente. Pensou ligar ao Rónalde como sempre fez nestas ocasiões mas, com as orelhas a arder da última vez que o vira, largou o telemóvel e pôs-se a apreciar as publicações da Georgina em lingerie. Debalde. Só lhe vinham à cabeça o IRS e os calotes ao fisco. Em desespero de causa, meteu um fado da Kaka Aveiro na grafonola (que sempre o acompanha para usar quando se sente amarrotado pela impotência) deu três esticões ao pescoço antes decidir ligar ao Regufe. Após duas horas e meia a pedir perdão pelo «hat trick» do Gonçalo Ramos recebeu por e-mail (cortesia do Ricardo) os planos de voo para Marraxeque. Eureca! Só faltava encontrar a táctica certa...

Se resultara tão bem com a Espanha, com uma ou outra ligeira alteração - como mandar uns bicos para a frente - também podia dar certa na seleção da Femacosa! Só faltava escolher o 11 inicial que melhor se encaixasse na estratégia. O frango na baliza é intocável. Diz que já é um dos três melhores guarda fraldas do universo. Por aí nem a melhor Dolores do mundo me pega, pensou não muito convencido, mas começando a sentir-se aliviado. Sem problemas na direita: o único amigo do Rónalde no Manchester que na selecção só tem Pepe a disputar-lhe a primazia, tornou-se num ápice um dos melhores do mundo e nem merece discussão. Pepe, Rúben Dias e Guerreiro, agora que o antigo melhor do mundo (Cancelo) foi chutado pela MDCSDQT para o lixo, são consensuais nas televisões e nos jornais. 

Daí para a frente apenas dois lugares lhe confundiam a marmita. Voltou à grafonola e ao "Xente da minha terra" da mana mais azeiteira. Ora vejamos...William Carvalho fez o melhor jogo de sempre na selecção contra a Suíça. Só sabe jogar apoiado. Não. É preciso um gajo mais bonito, sem um bigode à «caça polícias», que se meta no meio dos centrais para mandar uns piparotes lá para a frente. Mas quem? Consultou a cartilha: em caso de duvidas ligar ao ao Regufe. - Pode ser o Neves? O Rónalde diz que sim, que o William esqueceu-se de dizer na flash interview que o Messi é um anão, que a Kaka é melhor que a Amália e o melhor do mundo ainda é nosso. Touché. Faltava o ponta de lança. Dedo na grafonola, vinil da fadista preparado, "ó Xente da minha terra" na mente...toca o telefone. Era o Regufe. Podes meter o Ramos que com essa estratégia de kaka o moço nem toca na chincha. Problema resolvido. Alisou o fato amarrotado, esticou o pescoço algumas quinze vezes ensaiando uma careta que, vista no espelho, lhe apareceu como um dos seus mais cativantes sorrisos. 

E o resto é história. Mais azeite menos azeite, mais circo menos circo, mais Regufe menos Regufe, mais penalti menos penalti, sem Éder e Gonçalo Guedes, desde há desasseste anos (ainda as manas azeiteiras rompiam a pele dos joelhos apenas a lavar escadas) que a formula se repete. Chegada a horinha de vir para casa a culpa foi sempre do árbitro, do Paulo Bento, do Queiroz, do Rafa ou do Fernando da Femacosa. Os louros foram sempre do Rónalde. Os insucessos sobraram sempre para os vassalos. A falta de respeito pela braçadeira, o desprezo pelos colegas de selecção, as fugas cobardes na hora das derrotas, a ingratidão e a má criação sempre estiveram presentes nos seus actos. Diferente só a forma como alguns pés-de-microfone, mais ou menos ressabiados, o vêm agora. Com a carniça à mercê entenderam ser a hora de provar o doce sabor da vingança. Gosto tanto de um como dos outros. No meio desta porcalheira toda exige-se destacar o homem Rui Patrício. Substituído (à má fé) por um frango manteve sempre a dignidade! Não é para todos, com se comprova.

PS: Tenho pena pelo Macaco. Logo agora que partiu para o Catar decidido a defender os direitos dos manos do deserto...

10 comentários:

  1. Entretanto, o melhor filho da melhor Delores do mundo, igualou mais um feito de Eusébio: saiu dum jogo no mundial a chorar, mas com um mundo de diferenças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom... Bela comparação.
      Inigualável. Por muito que se esforce ficará a anos luz.

      Eliminar
    2. Há um ditado português que Deus escreve direito por linhas tortas. Ronaldo e a sua fixação em bater o recorde de Eusébio, ainda que de maneira enviesada, soube ontem que jamais o vai conseguir. Terá sido esse o motivo das lágrimas no final do jogo?

      Eliminar
    3. Na mouche! Foi esse o motivo, e só esse!

      Eliminar
  2. Ontem foi um bom fim de tarde para mim.
    A equipa dos amigos do ronalde ,do Santos e da federação do Gomes corrupto das escutas do apito dourado foi com os porcos. Tenho pena pelos jogadores do Benfica,pelos jogadores formados no Benfica e pelo Rui Patricio, escorraçado para o banco por troca com um projecto de guarda redes.

    ResponderEliminar
  3. Mais cedo temos o trio no Glorioso. Tempo perdido nesta seleção de treta, aonde, só joga que menino mimado quer. Não joga... faz birra, manda a manas e mãezinha chorar que é um injustiçado, que nós portugueses somos ingratos etc.
    Mas qual record qual carapuça. Para bater o record de golos do REI EUSEBIO tem de marcar 10 num só mundial. Isso de precisar de 6 ( se la chegar) mundais para igualar e ultrapassar o MAIOR E MELHOR é uma puta de uma treta. Porcaria da MDCSDQT que meta naquela cabeça de alho chocho que são 9 num só mundial e em 6 jogos. Num grupo com o Brasil com Pele, Garrinhcha, Jairzinho, Tostão, e mesmo a Hungria e Bulgaria eram seleções fortes.
    O Eusébio praticamente sozinho virou um resultado de 0-3 para 4-3 em 33 minutos. 33 MINUTOS. EM MEIA HORA, e aquela abécula que anda meio Portugal a chorar marca em 291 minutos marca UM de penalty. UM.
    Uma curiosidade ou não do Mundial de 66, o Brasil era a seleção defensora do titulo, e Portugal de Eusébio derrotou esse mesmo Brasil com um golo do REI EUSÉBIO.
    Quanto ao melhor funcionário da femacosa é um fartote. A Espanha que é a melhor seleção do mundo a trocar a bola no famoso tiki taka não consegue marcar um golo a Marrocos , e este fugitivo do fisco, quer jogar da mesma forma. É mesmo de burro. L. Enrique bate com a cabeça contra uma parede, e o F.S, talvez com inveja faz o mesmo. Quer meter a bola pela baliza adentro juntamente com o jogador que remata mais o gajo que assiste e se poder o frangueiro da baliza só para virem pra MDCSDQT disser que é a ultima bolacha no pacote.
    Por fim deixo uma pergunta muito simples... Aonde estava o Renato Sanchez??? Foi por achar que o Messi é melhor que o Penaldo? É por não jogar ou não estar em forma? Mas o Penaldo não fez pre-epoca, não jogava, não treinava em condições, abandonava o estadio sem o jogo acabar, e foi convocado e não fez ponta de um corno a não ser querer imitar o MELHOR JOGADOR PORTUGUES DE SEMPRE.
    P.S. A aqueles que acham que Penaldo é o melhor sempre sugiro uma consulta ao ganhadores de Ballon d'Or nos anos que o REI jogou a bola. 3 nomes Alfredo Di Stéfano, Lev Yashin ( melhor GR de sempre), Johan Cruijff.

    ResponderEliminar
  4. "A falta de respeito pela braçadeira, o desprezo pelos colegas de selecção, as fugas cobardes na hora das derrotas, a ingratidão e a má criação sempre estiveram presentes nos seus actos." Esta frase resume muito bem os predicados negativos da pessoa, Guachos. Se é motivo suficiente para o riscar da seleção? Para mim bastava só o desrespeito pela braçadeira, tivesse a federação dirigentes.
    Foi por aí que perdemos? Muito longe disso. A eliminação nada tem a ver com o ronaldete. Tem, sim, com o ronalvedetismo. Acho eu que é a doença da nossa seleção.
    Quase todos os selecionados sofrem de egos assoberbados, estrelas de bolywood que, em frente a obstáculos mais duros (que foi o caso deste Marrocos), perdem logo a auto confiança. Sem uma verdadeira liderança de fora das 4 linhas e sem um verdadeiro capitão, não conseguem orientar-se, jogam mais com coração do que com cabeça, o atrofiamento foi tão notório que nunca conseguiram fazer uma mudança de flanco com velocidade suficiente para ultrapassar a bem organizada defesa marroquina.
    Como já havia dito anteriormente, este femacosa limitou-se a gerir egos. Quando as dificuldades surgiram, tratou de colocar os que a MDCSDQT achava que deveriam dar mais garantias de sucesso. Mas pô-los em campo, só por si, não chega. É preciso liderá-los e orientá-los. O que vi foi um grupo meio perdido sem saber bem como ultrapassar um muro que lhes pareceu demasiado alto.
    As justificações parvas da arbitragem foram isso mesmo.
    Ronaldete? Vamos continuar a ter, infelizmente. Há que manter o circo para fazer esquecer a incompetência, os desvarios fiscais, os esquemas clubísticos (diogos e otavios). Façam mais um jogo particular com Gibraltar, por exemplo, e ponham o neto da D. Dolores a dar uns toques; depois publiquem no insta para dar mais uns milhões, a distribuir pelo namorado da jorgina, o femacosa e o faturas.

    ResponderEliminar
  5. Se não foi pelo Ronaldo jogar que perdemos o jogo isso é mentira. Se mesmo sem fazer um grande jogo por termos um treinador muito mas mesmo muito mau e fraquíssimo que tem vivido as poucas alegrias que tem tido pelo enorme talento que existe na seleção nacional, sempre foi muito melhor antes da entrada do puto mimado que depois da entrada do "caça records". O jogo ficou perdido à partida quando Marrocos decidiu entrar em campo a jogar como jogam 99% das equipas em Portugal jogam contra o Benfica. 11 gajos dentro da baliza e pontapé para a frente que alguém haverá de correr. Se assim levou a Espanha aos penaltis porque não dar resultado contra a seleção que mais joga assim na Europa? Está provado que este FS é um treinador totalmente caducado, com ideias de jogo totalmente ultrapassadas e sem a minima qualidade para estar à frente duma seleção com tanto talento como esta... 45min a bombear bolas dos laterais para os extremos? A sério? É assim que se combate uma equipa que está de cadeirinha montada em frente à área? E eu achar que a forma de destabilizar uma equipa bem organizada para defender em bloco baixo era total variações de marcações com jogadores sempre em movimento para conseguirem abrir espaços nas alas... Agora pontapé para a frente do lateral esquerdo para o extremo direito e vice versa... é muito básico e bastante pouco. Um desaproveitamento total de um meio campo que tem dos melhores jogadores do mundo nessa posição.
    Com Bernardo, Bruno e Félix a verem a bola a passar-lhe por cima e deixar somente o melhor Lateral (joga sempre bem seja à direita ou à esquerda) no banco é inacreditável. Felizmente vêem embora sem lesões para os jogadores do Benfica, pena que João Mario e António Silva tenham ido para o Qatar passear e perder ritmo de jogo (porque obviamente que o português ótário e a esperança do futebol português com 39 anos têm sempre de jogar assim o impõe).

    PS: Acho que é desta que o melhor GR do planeta e quiçá do mundo a jogar com os pés vai sair por valores record. Mostrou ser o melhor do mundo, e já não só a jogar com os pés mas com as mão também. Pena que os mesmos que cruxificaram sempre o Vlachodimos por sair mal da baliza, não tenham o mesmo critério para avaliar este frangueiro que só está na seleção porque o FCP precisa de ajuda extra para valorizar os jogadores.

    ResponderEliminar
  6. Passado o tempo do mundial federativo, será que as autoridades judiciais, numa vertente, e os decisores políticos, noutro âmbito, tomarão decisão sobre a inqualificável tramóia da federação e o seu treinador sem pescoço da fuga ao fisco?
    Respondo já: Claro que NÃO! Que nojo de gente!
    Gostaria que os jornaleiros de trampa perguntassem ao palhacinho que preside a esta república das bananas, e de quem já deixei de sentir vergonha alheia, o homem cada vez está pior da marmita, o que se lhe apraz dizer sobre aquela vergonha.
    Este assunto do esquema para driblar o fisco é um assunto demasiado sério para ser morto ainda imberbe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente e não percebo como é que os políticos com os cargos máximos no nosso país, assobiam para o lado perante este alegado crime fiscal, tamanha falta de responsabilidade cívica, desrespeito pelo país e pelisos seus contribuintes (muitos dos apoiantes da selecção nacional).
      Espero que o comentador Marcelo e o optimista Costa cumpram o seu dever. A fpf trata-se de um órgão que representa o país e o poder político deve intervir nesta situação, o futebol é às instituições desportivas não poderão nunca estar acima das leis constitucionais do país.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.