terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Até ao lavar das frutas é vindima!

Com o entreposto de jogadores e empresários a fervilhar até ao último suspiro, hoje é o primeiro dia do resto da nossa liga (da farsa). Porro já deu às de vila-diogo deixando os sapos mais fortes. E com o Benfica pressionado, por ofertas acima dos 120M€ no ultimo dia de mercado, fica essa certeza de o clube da fruta segurar todos os seus jogadores mais importantes! João Pinheiro, apesar da grande exibição em Leiria, ao contrario de Porro e Enzo Fernández, resistiu sem um queixume às ofertas dos tubarões da Premier League, não falhando um único treino no Olival. Com um plantel onde também pontificam Soares Dias, Nuno Almeida, Tiago Martins, Manuel Oliveira, Rui Costa, Barrasco Santos e comp. custa a acreditar como o campeão de inverno passou dois longos meses de mercado tão tranquilo!

Enquanto os sapos se viram forçados a vender o segundo melhor lateral direito deste mundo (o primeiro é, obviamente, Bellerín) e do outro, e o Sp. Braga, com o pilin fresquinho do Qatar, já contratou Bruma e Pizzi, por uma vez na vida nem Abolha do João mauzinho conseguiu vender um novo Diogo Leite por 20M€ "aos espanhóis"! Os negócios mais sonantes do foculporto (abafados pela MDCSDQT que só marra com o Benfica) acabam por ser as 9 contratações do Portomonense e o empréstimo do notável Nanu ao Santa Clara! 

Mas não se pense que o velho peidoso e o foculporto estão a dormir em cima do campeonato de inverno! Fatelas Gomes (apesar de muito assediado pela liga Burkinabé Premier League) comprometeu-se a ficar na sede da liga, nem que seja a porteiro, enquanto o Calor da Noite não voltar a abrir as (pernas) portas devidamente recauchutado. E em caso de força maior avançará Eliana Pinelo, mulher do Fatelas, observadora dos árbitros até 2019, que, segundo o clube da fruta, tem o perfil certo para substituir (com vantagem) o marido. 

Uma toupeira do MP da Cofina garantiu-me que o João Pinheiro tem prometida mais uma década onde será sempre o melhor Olegário Benquerença em campo nas analises da MDCSDQT. E um bufo da PJ do Grupo Impresa soprou-me ao ouvido esquerdo que o Soares a Dias (numa reunião na Maia com o injinheiro Macaco) voltou a jurar amor eterno ao seu clube comprometendo-se a não abandonar os relvados enquanto o avô Pepe não se reformar. A julgar pelo stock de baba de caracol e placenta de burra que mantêm o arruaceiro fino como um alho, temos pasteleiro até ao próximo milénio. O caso mais intricado, embora a MDCSDQT o tenha escondido, foi convencer a Sofia Oliveira a esperar pelo fim da época para vender o Evanilson ao Liverpool por um valor dez vezes superior a Darwin Núñez.

E porque o dia promete ser «isto e mais aquilo» a somar ao «diz que me diz» que já foi escrito e ao «vai ser assim e assado» até às 24 H, por aqui me fico a curtir uma puta de uma caganeira que não me larga, a pontos de ficar enregelado. Vou acender a lareira antes que seja tarde. Até o termómetro endoideceu! Oscilado entre os -7 e os - 8 o mercúrio aponta para muito mais frio antes do fecho de mercado.  

5 comentários:

  1. A MDCDQT anda numa azáfama no caso Enzo. Ela vende, ela recua, ela gagueja, ela cita "romano", ela já não sabe o que diz.,etc.etc.
    O Benfica é assunto todo o dia, mesmo com notícias recicladas, não há uma conferência de imprensa de outros clubes que o Glorioso não seja falado. É caso para dizer que estão sempre com a coisa Benfica na boca. Livra!!

    O que interessa a nós benfiquistas é a vitória logo à noite. Isso sim.

    Uma palavra para o grande fim de semana do Benfica com grandes vitórias nas várias modalidades. Orgulho.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Óh pá, eu nem sei, mas que estou aqui fdo de ansiedade até saber se o Enzo vai ou fica, lá isso estou. Por um lado acho que o Rui Costa era capaz de resistir ao Chelsea, mas depois há o resto e o resto é, sobretudo, o ordenado estratosférico que o rapaz arrisca a ver por um canudo.

    ResponderEliminar
  3. https://www.abola.pt/Imprimir/974656 Por falar em lavagens de fruta, mas ninguém do benfica pede explicações a estas coisas? não se pode fazer uma denuncia anonima à uefa??? é que é à descarada!!! e este até foi dos mais baratinhos

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah Sofia Oliveira a esperar para vender Evanildo ao Liverpool....Brutal. A vendedora de banha da cobra devia de levar com este texto na tromba.

    ResponderEliminar
  5. Brutal Gauchos!👏👏
    Sempre q vejo ou oiço essa sapa da sofia...mudo logo! Q criatura desprezível 🤢

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.