sábado, 7 de janeiro de 2023

Goleada de oportunidades...

Num horário (19H) que servirá a todos menos ao futebol, mais de 50 mil almas presentes nas bancadas - prova viva de como os benfiquistas, influenciados pelo apocalipse que se gerou nos últimos sete dias, estão completamente divorciados da equipa - viram o maior clube português, sem espinhas, retomar o caminho das vitórias. Fustigados durante toda a semana por uma imprensa sensacionalista, capaz de transformar o foculporto b do Algarve num temível papão, para o amasso ser completo os jogadores do Benfica "apenas" falharam na concretização. Disse-me um passarinho que os golos que faltaram ontem estão reservados para os próximos compromissos...

Ao contrario de Braga, onde a equipa se exibiu desgarrada e...sem garra, privado das suas melhores gazuas (Rafa e David Neres) foi o colectivo a construir as melhores jogadas do Benfica. Pena o desperdício que, com o avançar do relógio, começou a deixar os mais impacientes (nas bancadas que no relvado jamais os jogadores deram indícios de nervosismo) inquietos. Mas não muito, que o foculporto b do Algarve nunca deu mostras de conseguir evitar a derrota. Ao contrario dos jogos do clube da fruta, onde os guarda-redes contrários, por norma, são acometidos por uma doença que os deixa mais ou menos paralisados, cumpriu-se a tradição do guarda-redes adversário fazer a melhor exibição da sua vida! Kosuke - japonês com íman nas luvas - chegou para deixar Gonçalo Ramos, Aursnes & comp. com a mira desajustada e...os olhos em bico. E mesmo no remate vitorioso de João Mário faltou-lhe muito pouco para evitar o golo do Benfica. 

Uma palavra para a homenagem, pequena mas muito merecida, a Otamendi, justo reconhecimento que recebeu do Benfica e dos 50 559 espectadores presentes nas bancadas. Outra para Roger Schmidt, sempre um senhor, e para as substituições operadas a partir dos 77 minutos. Do lugar onde eu me encontrava, a entrada de João Neves deixou-nos ficar a ideia, a nós, os leigos, que o Benfica ficou, finalmente, a contar com 11 jogadores em campo. O miúdo (18 anos) de Tavira aproveitou cada um dos 13 minutos em campo para mostrar que o talento, mas sobretudo a vontade, não se medem aos palmos. Mais valem 174cm determinados que 185cm a passear o equipamento no relvado. O meu obrigado a Roger Schmidt por nos demonstrar que não há que ter medo de apostar no (projecto) Seixal. 

Um marciano que olhe para a capa de ABolha pensará que o Benfica, à beira do abismo, só continua líder por causa da força estranha que lhe caiu aos trabalhões no regaço...obviamente vinda do espaço. João Bonzinho, que sucedeu ao Bitó Serpa, consegue ser mais mauzinho que o papa-croquetes. Não fosse o penalti salvador - «só de grande penalidade Benfica chega à vitória» - imagine-se a festa na redação da Travessa da Queimada. E que semana louca de clics online se perdeu com o remate certeiro de João Mário que o japonês do foculporto b do Algarve quase defendeu! Falta menos para a bolha ficar mais rasca que os pasquins da fruta (onojo) e dos sapos (rascord).

Mais uma vitória (3-1) do Manchester para a Taça de Inglaterra. Agora foi o Everton, que no sábado passado empatou em casa do M. City para o campeonato, a provar o veneno do United. Confirma-se. Ten Hag é daqueles camelos que deviam ser deportados para o deserto!

11 comentários:

  1. O CM merda na capa fez o mesmo " penalti garante triunfo da águia" , PQP a estes parasitas todos , o portimonense fez 1 repito 1 remate á baliza do Benfica e foi por cima nem na baliza acertou, quanto aos redes realmente aquele estádio deve os inspirar ao contrário de outros que devem ter qualquer coisa na relva que os "adormece"

    ResponderEliminar
  2. Boa crónica, para não variar...Parabéns! Não conhecia o árbitro. Não me pareceu que goste de fruta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí não , que não gosta!...

      Eliminar
    2. Como não conhece... este artista d ontem?! Eu acredito, prejudicando o Maior tn^ futuro na profissão. Ó s tn...
      SLB forever
      jota

      Eliminar
  3. O que verdadeiramente me preocupa nesta altura, são os próximos passos dos indefectíveis ao Calor da Noite / Cashball: o Benfica está há demasiado tempo em primeiro. Há que criar condições para o desestabilizar a todo o custo. Para inicio de conversa, Benfica arguido. Depois, o processo transita para a comarca do Porto, "por ordens superiores". No meio disto tudo só espero que à equipa passem estas notícias bem ao largo.

    ResponderEliminar
  4. E quando não são os guarda redes, são os defesas a marcar golos na própria. Somos grandes de mais para este campeonato da treta.

    ResponderEliminar
  5. Só quem não conhecesse o tal de João Bonzinho é que ficará surpreendido. Já em anterior post tinha referido isso. Pior puxa saco que o anterior, aliás, basta dar uma passagem de olhos pelos seus artigos de opinião. Pobre jornal, parece que quanto pior, melhor!

    ResponderEliminar
  6. Caro GV,

    No casa pia - clube dasjantas quem vai dar a primeira oferta no jogo? Um defesa? O guarda redes? Uma casapiano a expulsar-se estupidamente? Aceitam-se apostas!! Aguardemos ......


    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá teve de existir a expulsão do costume e não fosse um Porto totalmente desinspirado e até o pênalti da praxe teria existido. Foi mais do mesmo, Uribe deveria ser expulso logo aos 6" de jogo com uma entrada daquelas que fosse o Otamendi/António Silva/Florentino/Enzo a fazer certamente não teriam ficado em campo, independentemente das benesses de não mostrarem cartões nos primeiros minutos de jogo (isto obviamente a tudo e todos que não sejam o Benfica porque já vi bastantes amarelos a jogadores do Benfica por faltas muito menos grosseiras que aquela do Uribe).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.