sábado, 14 de janeiro de 2023

Subestimá-los é meio caminho andado para a derrota.

Um ou outro sapo anti-Benfica mais inflamado, a quem a MDCSDQT abre sempre as pernas nestes casos, a tentativa dos fruteiros de colar as suas às lamúrias dos batráquios mas, e ainda assim, tem sido uma semana mais ou menos tranquila, a léguas do chavascal que já vimos em outros carnavais. A bem da verdade, os pontas-de-lança e maior esperança dos dois compadres está respaldada nas nomeações do pasteleiro Soares Dias, do moedas Tiago Martins e do Pinheiro do fora-de-jogo de Darwin por meia rolha. O ligeiro roçar de cascos que se escuta aqui e ali é só para as massas não pensarem que os compadres já estão mais ou menos conformados. 

Mas que ninguém se iluda. Os sapos continuam a ser a equipa mais manhosa da liga. Levados ao colo por uma MDCSDQT que, ao longo de décadas, os tem vendido como grande equipa mundial, nos últimos anos estão mais especializados no mergulho que o próprio clube da fruta. E no relvado, na pressão que fazem sobre os árbitros, nem o foculporto lhes leva a palma. Passa-se o mesmo com o treinador Amorim. Sonso como muito poucos, com a ajuda do cunhado Antero Henriques, limpou a liga Palhinha dos golos ilegais marcados nos últimos cinco minutos, sendo campeão com um plantel de meter medo! Subestimá-los é meio caminho andado para a derrota. 

«O Ministério Público acusou 26 arguidos, incluindo vários ex-ciclistas da W52-FC Porto, o antigo diretor desportivo Nuno Ribeiro e o ‘patrão’ da equipa Adriano Quintanilha de tráfico de substâncias e métodos proibidos, no âmbito da operação "Prova Limpa"». A notícia da equipa mais badalada, crónica vencedora da volta a Portugal, acusada de traficar e consumir substâncias dopantes, mereceu menos destaque (o rascord deu-lhe uma nota de rodapé) da MDCSDQT que as guerras de alecrim e manjerona da Shakira e do Piqué. As vitórias extraordinárias eram todas do foculporto. O escândalo e o doping são coisas do Quintanilha. Os troféus ganhos com batota, no entanto, não estão nas loja do Adriano. Repousam todos no museu da fruta. Já no Apito Dourado foi assim. O Boavista ficou com as culpas maiores e foi parar às divisões inferiores. O clube da fruta, após um ligeiro lamber de feridas, continuou tranquilamente a distribuir a dita até hoje!

Indiferente às dores do Qintanilha, que acabará, mais cedo ou mais tarde, inocentado por um selim furado que o MP ocultou e a pedir uma indemnização ao estado, Pinto da fruta - Que saudades terá este pedaço de dióspiro das seringadas (bicadas) que deu ao Benfica aquando das vitórias do W52-foculporto - já disse que "o foculporto é um clube que nunca esquece os seus heróis". Não será novidade para ninguém se, ao lado do «espaço Kelvin», surgir uma gruta guardada a sete chaves onde, além das seringas da W52-foculporto, do segredo da baba de caracol, da placenta de burra e da longevidade do Pepe, coabitam os e-mails truncados roubados ao Benfica, os números de telefone dos árbitros, as cuecas da Creolina e as provas das rachas do Coimbra da Mota validadas pelo injinheiro Macaco.

O anuncio de Roberto Martínez como seleccionador da federação do Naundinho das facturas passou-me (quase) completamente ao lado. Em bom português: estou-me a cagar para aquela gente toda. Sei, ainda assim, que nenhum pé-de-microfone questionou o espanhol sobre a forma que a federação se comprometeu a pagar-lhe o salário milionário. Se com um cheque depositado na sua conta bancária ou se com os milhões a passarem pela lavandaria da Femacosa! Fiquei a saber agora que o seu primeiro acto oficial como selecionador foi o de correr para as Arábias para se apresentar ao melhor Rónalde do mundo do deserto. Por mim, está apresentado. 

6 comentários:

  1. As coisas só estão calmas porque tudo o que seja o sporting não ganhar é mau para as aspirações e não convém lembrar a pressão toda que eles têm não só para a sua própria classificação como para as esperanças dos amigos corruptos e de Braga (embora ache que eles estão quase prontos a apostar tudo no levar o Braga até ao título).

    Dá para ver pelas nomeações que vai valer tudo e que estão a sentir a pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A forma de como o jogo de hoje com o Boavista foi arbitrado mostra que não importa quem for campeão, desde que não seja o Benfica é o grande objetivo. Faltas e faltinhas tudo foi apitado até ao Braga conseguir marcar, amarelos a torto e a direito para os do Boavista e nada para os do Braga. Quem estiver atrás do Benfica irá sempre ter os do apito a zelar pelos interesses deles. Este país e este campeonato não suportam ver um Benfica forte, preferem nivelar tudo por baixo que crescerem, e ter jogadores como estes miúdos que vieram agora para o Benfica preferirem vir para o Benfica e falar do Benfica como falaram dá muita inveja e muita dor de corno.

      Eliminar
  2. Entretanto título: "Sp. de Braga vence Boavista e coloca pressão sobre o Benfica antes do dérbi". Portanto, em cima do saporting não colocou pressão nenhuma. Está bem pensado, sim senhor.

    ResponderEliminar
  3. "(...)Fiquei a saber agora que o seu primeiro acto oficial como selecionador foi o de correr para as Arábias para se apresentar ao melhor Rónalde do mundo do deserto. Por mim, está apresentado."

    Also sprach Guathustra !

    À parte do que mais logo irá acontecer, a constatação supra, em termos desportivos, arrisca-se a ser a mais valiosa deste 2023 e ainda estamos em janeiro...

    Muito bem esgalhada, Senhor Guachos, muito bem esgalhada

    ResponderEliminar
  4. ESPETACULAR, mas o penultimo parágrafo está SUBLIME.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.