sexta-feira, 17 de março de 2023

Champions League - Inter do Melão no caminho do Benfica!

O Varzim, incapaz de subir na liga 3, a jogar em campo neutro, eliminou os sapos na Taça de Portugal. O Sporting, a jogar no campo do adversário, meteu os patins ao Arsenal na Liga Europa! A frase «tudo é possível no futebol» nunca foi tão bem aplicável. O quarto da liga da farsa, em dois jogos, eliminou o primeiro da Premier League. Os "Paulinhos" do alvalixo venceram os "Bukayo Sakas" do Emirates! Quando o treinador da equipa grande opta por não respeitar o adversário, mandando às malvas a primeira lição que já lhe tinha saído cara, é justo que os deuses da bola lhe ministrem um tiquinho de humildade. Quando quis mudar o registo já foi tarde. E, muito justamente, foi chutado borda fora. Em 48 H também se pôde constatar que a frase «tudo muda no futebol» não é somente um cliché de pacotilha...

As bolas que batem nos postes deixaram de ser um «azar que ninguém merece» e as defendidas em cima do risco de baliza também são fruto de uma competência defensiva que só engrandece os felizardos contemplados. Defender o empate na eliminatória com 11 dentro da grande área - e o que não seria se fosse para segurar uma vitória! - é uma estratégia perfeitamente admissível e, queimar tempo sempre que possível, é uma arma que serve para engrandecer ainda mais os génios que dela beneficiam! Gajos que vieram do Mafra, Estoril, Guimarães, Famalicão, Rio Ave, Braga, academia Millenium BCP e equipa b dos sapos, deram uma lição de humildade ao Arteta e...ao boneco. Só por isso, e apenas por isso, valeu a pena ver. Benfiquistas que foram a correr para as redes sociais dar os parabéns ao lagartedo, muitos parabéns para vocês. Pela lisura que sempre tratam o Benfica, se há alguém que os merecem, são os sapos. Perceber que o mundo da saparia acaba de conquistar um titulo para se consolar durante os próximos 190 anos é o que mais me importa realçar.

O sorteio da Champion League ditou Real Madrid - Chelsea, Inter do Melão - SL Benfica, Bayern - Manchester City, Milan - Nápoles. Como que a dar razão aos especialistas da especialidade, três equipas italianas nos quartos de final da Champions e, seguramente, uma delas com presença garantida nas meias finais, demonstram bem a fraca qualidade do actual campeonato italiano. Para o foculporto foi óptimo. Para o Benfica não foi bom nem foi mau, antes pelo contrário. Fosse quem fosse o adversário que lhe caísse no regaço, o maior clube português iria sempre (palavra de especialista da especialidade) encontrá-lo num dos piores momentos da sua história. Calhou um dos piores Inter de sempre que, em dois jogos, não permitiu um único golo ao foculporto, como antes tinha calhado o Bayern da Bélgica que espetou 4 dióspiros, najantas, ao clube da fruta. Espancar os carrascos do foculporto parece ser a sina do Benfica esta época. 

Para os eufóricos sapos (venha quem vier é trigo limpo) saiu a pior Juventus de sempre a quem o Benfica limpou o sarampo, por duas vezes, na fase de grupos da Champions. Para quem vai a Londres limpar o sebo ao 1º classificado da Premier League enfrentar o 7º do campeonato italiano - a partir de hoje a viver a melhor fase da temporada - vai ser como quem limpa o cu a meninos. Era um dos meus favoritos para lhes facilitar a vida embora ficasse feliz de os ver de novo em Inglaterra para porem a nu as debilidades do pior Manchester United da história (e do pior treinador do mundo) desde que o Rónalde optou por transformar areia simples no melhor deserto do universo! 

17 comentários:

  1. Na Eleven, no rescaldo da eliminação dos corruptos, disseram que o Inter tinha o melhor plantel de Itália. A partir de hoje sabemos que deixou de ter.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Consócio:

    Toda lá dentro (mais uma vez).

    P.s: para salvaguarda da sanidade mental dos nossos adversários, sugiro que inicie os “posts” alertando a concorrência que seguramente por aqui passará, com um simples : “contém ironia” ou, como agora se diz: “ironia: Off” !

    Saudações gloriosas e que amanhã não nos doa a garanta, pois que o mister já avisou ! É puxar pelos nossos !

    ResponderEliminar
  3. Boa Guachos!
    Só não percebi tantos Benfiquistas a dar os parabéns à saparia. Os dragartos e a MDCSDQT passam a época a desvalorizar os adversários do Glorioso.
    Ontem foi festa para a lagartagem, até parece que ganharam a champions.
    Jogaram à defesa o tempo todo. Eram tantos dentro da área que a bola tinha sempre de bater em algum esteio que por lá andam, se não fosse, batia nos braços ou nas pernas do guarda-redes. Já pedem puskas para o charuto do meio-campo, grande golo gritam todos… mas eu digo grande frango, não inventemos, um guarda-redes que sofre um golo de um pontapé a 40 metros da baliza é um frango, pois não consegue recuar para debaixo da barra enquanto a bola vem no ar? No tempo que joguei a bola, os guarda-redes treinavam a velocidade a andar para trás e a acompanhar a bola…
    Mas pronto, agora vão jogar com a melhor Juventos dos últimos 200 anos… já o Benfica, começam a papaguear os costumeiros comentadeiros, vai defrontar o Inter que está a entrar no pior momento de forma…
    O espanhol, afinal, convocou os mesmos da fermacosa, a lista dos 200 era só para disfarçar… futebol de merda, seleccionador pau mandado e o Ronalde continua a mandar, mais o agente que se sabe.
    António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos deveriam fazer como o Rafa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pergunto-me que ideias de treinador são estas que preferem convocar gajos que jogam para ficar a meio da tabela para baixo na Premier (Ruben Neves, Matheus Nunes e Palhinha) e deixam ficar neste momento de longe o melhor trinco desta Liga da Farsa e quiçá mesmo um dos que está em melhor momento de forma na Europa. Mas serão apenas os meus olhos de Benfiquista que cada vez que vejo o Florentino a jogar acha que este miúdo neste momento consegue ter lugar cativo em qualquer equipa do mundo? Claro que na seleção da Fermacosa, do Ronalde e do Fernando das putas mais vale dar uns minutos de fama aos formidáveis Dragões e lagartos espalhados pelo meio da tabela da Premier...

      Eliminar
    2. Ainda bem que nao chamou o tino, é do benfica so serve pa aquecer bancos, mais depressa vai o galeno a selecao, este selecionador e uma anedota como serao todos que trabalhem para o nandinho das facturas

      Eliminar
  4. Entretanto, o Tadeia, já deu início ao circo. Que o Benfica teve uma sorte do car...mandro, porque com os 15 pontos que lhe tiraram, por negócios á moda dos sapos e do contumil, a Juventus estava muito á frente do Inter, a pior equipa de Itália desde quarta-feira... É o que temos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que fosse o Real/City/Bayern a conversa seria sempre a mesma. Pior de sempre caso seja qual fosse o resultado e teríamos de fazer muito mais caso perdêssemos dada a qualidade exibicional do adversário.

      Eliminar
  5. Entretanto, sai a convocatória da seleção do Rónalde e amigos. Primeira impressão: mudou alguma coisa na questão de treinador/selecionador? Afinal, porque mandaram embora a o engenheiro? Segunda impressão: enquanto o Rónalde quiser, vai andar por lá nem que seja de andarilho. Terceira e última impressão: não convocar o Pote e o nosso Florentino só mostra quem manda na seleção e o porquê de muitos benfiquistas, e bem, se afastarem daquele nojo. Que s'a fod***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... Só ficou adiada para mais tarde a mais do que previsível chamada do formidável Galeno.

      Eliminar
  6. Embora certamente tenhamos ensejo de voltar a falar sobre o assunto, por ora fica apenas a constatação (se dúvidas houvessem) que os seleccionados são escolhidos pela estrutura da Federação do Naundinho, Ronaldo e seus aliados.
    Afinal para que serve ter um Seleccionador?
    PS 1: O quarentão quando se reformar
    já tem lugar assegurado na estrutura.
    PS 2: Demora muito para o Galeno ser 'nacionalizado'?

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que Florentino não foi convocado. Pena tenho eu que os outros três tenham sido. Ficavam incomparavelmente melhor a treinar no Benfica, esse, sim, a minha selecção!

    ResponderEliminar
  8. A pior notícia foi mesmo a convocação do Ramos, do Mário e do António para aquela palhaçada do mister das faturas. Só vão lá correr o risco de virem lesionados e deus nos livre que peguem uma coisinha má daquela gentalha!

    ResponderEliminar
  9. Há muito que venho afirmando isso, a melhor contratação do Benfica, nas últimas décadas, é o Roger Schmidt. Trouxe a mentalidade do Benfica, uma equipa com personalidade, com um estilo de jogo próprio, com uma identidade, que não muda em razão do oponente. Este Benfica é igual, quer para enfrentar um Estoril ou um PSG, vai discutir o jogo pelo jogo, sabendo que no futebol podemos ganhar ou perder. Este Benfica, sim, é o Benfica que quero.
    Longe vão os tempos em que os especialistas da especialidade, nas vésperas dos jogos grandes já anteviam na imprensa as alterações ao 11, o "reforço do meio campo, para dar mais equilíbrio", onde mudávamos sempre quando o adversário era mais forte, mantendo o adversário a sua mesma identidade. Perdíamos antes de entrar. Este tempo já lá vai, e ainda bem. Hoje temos um 11 base, igual para qualquer adversário, a equipa não treme nem entra em pânico quando não tem bola, sabe sofrer, mas também é desenibida na posse, sabe manter a bola, conserva-a, cria o seu jogo, a bola não queima ninguém, independentemente do adversário.
    Este, meus senhores, é a maior vitória que poderíamos almejar.
    Muitos parabéns, Rui Manuel Costa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão isto. Regressou o BENFICA!!

      Obenficadosheu

      Eliminar
  10. Boas pessoal, a malta do BENFICA que tenha cuidado enquanto estiver no estágio da seleção fruteira.. É não tirar o olho do frasco do mijo.. aquela ralé é capaz de tudo.

    ResponderEliminar
  11. Não percebo a animosidade com o selecionador do naundinho, penso que a lista até está é desiquilibrada já que os jogadores convocados do Benfica estão é a mais nesta cagalhoada a que chamam equipa de todos nós, fdx alguma vez me vejo misturado com marginais como macacos e a p que os pariu a todos?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.