sábado, 18 de março de 2023

Apanha-me se puderes!

Pelo que eu entendi das analises dos condoídos especialistas da especialidade ao Inter do Melão, sou forçado a dar ainda mais razão ao boneco Conceição. Não fossem as desatenções e a má exibição dos apanha-bolas e a esta hora os cientistas da bola, por inerência do sorteio, estariam com a crica aos saltos a perspectivar um Benfica - foculporto para a Champions, arbitrado por árbitros estrangeiros! 

Numa análise nada emotiva, sabendo agora que o Inter revela tantas insuficiências - infelizmente (para os apanha-bolas) escondidas até à terça-feira passada - não digo que não fosse uma expectativa interessante. E com controle antidoping da UEFA ainda mais. Por uma vez na vida seria muito bom observar os arruaceiros dajantas obrigados a jogar o jogo pelo jogo, sem o manto protector do Soares a Dias e do barrasco Santos e sem a baba de caracol a escorrer-lhes pela boca. Olhando para o ar puro que passou a respirar-se na Champions, não. Está muito bem assim. O Benfica a enfrentar o pior Inter do Melão que há memória e o clube da fruta às voltas com os apanha- bolas. 

O boneco Ceição, enredado com o melão e a ineficácia dos apanha-bolas causadora das desgraças do foculporto, voltou ao registo de grunho amuado preferindo manter a matraca fechada. Prémio fair-play da liga da farsa, música para os meus ouvidos mas uma pena para quem quereria saber se o boneco gostou do sorteio e das possibilidades de uma equipa portuguesa marcar pelo menos um golo ao pior Inter que há memória. Outra questão que os pés-de-microfone nunca terão coragem de lhe fazer é, como foi possível aos sapos ultrapassarem o líder da Premier League com jogadores recrutados no Mafra, Estoril Praia, Famalicão, Rio Ave, Braga, equipa b e com os Essugos da academia Milleninum BCP. E em Londres nem os apanha-bolas eram os seus! Que o S. Braga lhe sirva uma dose cavalar de melão à moda do Minho e que se mantenha, assim, açaimado, para o resto da carreira. Votos deste seu admirador desmesurado.

Se duvidas houvessem Roberto Martinez trucidou-as rapidamente. A primeira convocatória para defrontar Luxemburgo e Liechtenstein fede a ranço que tresanda. Só lhe faltou convocar as manas Aveiro e a melhor Dolores do mundo para vestir a pele do antigo inginheiro. O discurso, bafiento, também é do mais canhestro. Quando um seleccionador afirma que "esta lista é um ponto de partida com jogadores em bom momento de forma" e não inscreve nela o Florentino, ou é burro ou é cego, as duas ao mesmo tempo, ou já traz debaixo do sovaco a cartilha para começar cedo a hostilizar os melhores futebolistas do Benfica. Assim apresentado muito me admirará se não tiver criado uma empresa (tipo Femacosa) com a mulher e a filha para receber o salário. Parabéns Rafa por recusares fazer parte dessa récua avassalada.

Rapidinhas...

Estatística na Champions:
Corruptos: 8 jogos, 91 faltas cometidas, 25 cartões amarelos, 3 cartões vermelhos, 4 penaltis contra.
Benfica: 8 jogos, 82 faltas cometidas, 15 cartões amarelos, 0 cartões vermelhos, 5 penaltis a favor.

O pasquim da fruta diz que o «Chelsea ofereceu 40 milhões para comprar SAD do Portimonense, mas levou nega». Peido da Costa, à rasca de pilin para roubar os apanha-bolas do Benfica, achou que era pouca fruta. Por menos de 121M€ nem uma bota do Nakajima.

Agora que se acabou o controle antidoping da UEFA vão acabar as misteriosas lesões no foculporto? 

Será que o clube da fruta vai aproveitar a visita à pedreira para - tal como fez com o Marítimo recentemente e, com o Estoril, no intervalo (37 dias) mais comprido da história mundial - pagar o calote de 23,75 milhões de euros que a imprensa diz que tem ou confia que o S. Braga prefere esperar pelos 500 mil euros do contrato de David Carmo que recebe sempre que o clube da fruta ganhar o campeonato?

12 comentários:

  1. Especulando a formação que o espanhol vai escolher para defrontar os colossos Luxemburgo e Liechtenstein, pressinto que os jogadores em melhor forma, destacados na Liga portuguesa, a brilhares na Champions, a jogarem no Benfica, correm o risco de ficarem a aquecer o banco, incluindo o G. Ramos. O Guachos tem razão quando diz que o espanhol "é burro ou é cego, as duas ao mesmo tempo, ou já traz debaixo do sovaco a cartilha para começar cedo a hostilizar os melhores futebolistas do Benfica". O António dada a quantidade de defesas que foram convocados, desde logo o sapo Inácio. O João, dada a quantidade e qualidade de convocados a jogarem nos melhores clubes europeus nem que estejam abaixo do meio da tabela. O Gonçalo (este, acho que o tipo não vai ter coragem) porque o filho da melhor Dolores tem de continuar a bater recordes e estas duas oportunidades são únicas para o fazer. Se isto suceder (é possível) creio que haveria uma só coisa a fazer para memória futura: seguir o grande exemplo do Rafa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação á "selecção" saiu Fernando Santos e entrou Hernandez Santos, ou seja o nome é diferente mas a merd@ ( e o cheiro dela!) é a mesma!

      Eliminar
  2. Adorava a possibilidade de enfrentar o contumil, com arbitragem forasteira. Há anos que anseio por um belo avio, do tipo dos 12-2 de quando o pasteleiro ainda era um projecto.
    Fernando Sampaio

    ResponderEliminar
  3. Grande abraço caro Guachos. Sempre acertivo e na hora.

    Em pouco tempo, o novo mordomo da fpf aprendeu a nova língua: -- O PORTOnhol.

    Tudo igual ou quase tudo. O Diogo Leite tem de ser promovido e isso é ponto assente, com ou sem apanha bolas.
    Mas a mim não me importa a equipa do nandinho, estou focado no Glorioso.. Logo mais uma batalha. Jogo a jogo.

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos, já acompanho este blog mas é a primeira vez que comento. A convocatória da seleção está mal feita, o João Mário, o António Silva e o Ramos não deveriam ser convocados. Esta seleção continua a não ser a seleção portuguesa mas uma seleção de interesses e concordo com o que A Lei do Oeste escreveu, os jogadores do Benfica deveriam seguir o exemplo do Rafa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Nesta altura da época, todo o cuidado é pouco, num grupo onde está a cuspideira e o caceteiro.

      Eliminar
  5. O ruminante do Jamor não sabe que os apanha bolas nos jogos da Uefa têm de estar sentados? Ou era mais um atropelo claro às regras do jogo que ele pretendia? Para este insurreto não há regras. Por isso é que as desconhece.

    ResponderEliminar
  6. Mais um excelente texto, caro Guachos. Mas eu não queria nenhum dos nossos na selecção da Femacosa. Se ficarem no banco, será um alívio. No treino, é ter cuidado com os corruptos que por lá pululam e manter a pestana bem aberta, que eu não me esqueço de como o Kenedy não foi ao mundial de 2002 por um controlo antidoping. No seu lugar entropy Hugo Viana. Esta é a época mais importante para nós em décadas e eles vão por toda a carne no assador.

    ResponderEliminar
  7. É verdade que o Contumil é a equipa com mais cartões vermelhos da Liga dos Campeões?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.