quinta-feira, 9 de março de 2023

Estou-me nas tintas para este futebol de trafulhas.

Fernando, um dos grunhos que agrediram selváticamente (2009/10) um segurança no túnel do estádio da Luz, agora no Sevilha, foi castigado com quatro jogos de suspensão por «insultos, ofensas verbais e atitudes injuriosas» para com a equipa de arbitragem. Na mesma linha, o adepto neerlandês que tentou agredir Marko Dmitrovic, guarda-redes do Sevilha, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, foi condenado a três meses de prisão. Portugal é um mundo à parte. O injinheiro macaco é uma estrela mediática. Na Europa prendem-nos. Lembram-se de Pizzi - agredido pelas costas por um adepto que invadiu o relvado dajantas - e da impunidade do clube da fruta, que no dia a seguir, já tinha uma versão a correr na MDCSDQT que o agressor talvez fosse um adepto do Benfica? 

Recordam-se de como o Fernando, Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Helton e Fucile se safaram praticamente sem castigos? Que os Stewards foram equiparados pela justiça desportiva a público e os agressores, depois de reduzidas as penas que já eram simpáticas em demasia, safaram-se com castigos de três e quatro jogos? Pois na Europa só por «insultos, ofensas verbais e atitudes injuriosas» para com a equipa de arbitragem - algo que em Portugal nunca vimos os arruaceiros, Fernando, Conceição, Pepe, Otávio, Luís Grrrrrrronçalves e comp. fazerem - castigaram o ex-foculporto com 4 jogos de suspensão! O Polbo Bermelho manda mesmo nesta merda toda.

Vejo na primeira pagina do jornal dos sapos, perdão, no rascord do Bernardete, duas curtas notícias do clube da fruta. A boa, mesmo muito boa, é que o boi do Jamor vai continuar de bico calado até o clube da fruta (com a UEFA não se brinca) receber em Contumil o Inter de Milão. Até segunda-feira há essa certeza. Daquela fossa não sai merda nem entram moscas. A outra, assaz preocupante, diz que o foculporto já tem formação feminina! São sempre más notícias quando o clube da fruta entra em qualquer competição. Onde quer que esteja, a batota e a arruaça estão presentes. É assim até nas camadas mais jovens onde os tumultos e a pancadaria no final dos jogos são o pão nosso de cada dia. Nem nas competições europeias - basta ver o que aconteceu em Liverpool na Youth League - se conseguem comportar como gente de bem. Está para breve o acabar da tranquilidade do futebol feminino nacional.

Tenho ouvido - até da boca de muitos e bons samaritanos benfiquistas - que seria óptimo para o futebol português se o foculporto se juntasse ao Benfica nos quartos de final da Champions League! Longe vá o agoiro, Vade reto Satanás. A maior competição de clubes do mundo ficará muito mais limpa a partir de terça-feira se, depois da Juventus - sovada exemplarmente pelo Benfica - sair pela porta dos fundos, o clube da fruta (nº 2 atrás da Juve na classificação dos clubes mais corruptos do mundo) for escorraçado pelo Inter. Para o bem estar do futebol português estou-me completamente nas tintas. Que futebol é esse que eu, enquanto benfiquista, devo apoiar? O futebol onde os adeptos do Benfica, apesar de pagarem os bilhetes mais caros da liga, são impedidos de entrar com adereços dos seus clubes?

O futebol onde há clubes, como o Braga, que fecham parte das bancadas para não terem os benfiquistas a apoiar a sua equipa? O futebol que pariu o Apito Dourado e o Cashball sem que ninguém fosse exemplarmente castigado? O futebol que tem um presidente da federação que ficou conhecido por pagar as putas do foculporto? Ou uma liga (da farsa) que tem à frente um presidente que, enquanto árbitro, denunciou sempre um jeitinho especial para lesar profundamente o Benfica? O Futebol do Fatelas Gomes, do Soares a Dias, do injinheiro macaco, do Manuel Oliveira e dos barrascos Santos desta vida? O futebol dos quinhentinhos, da fruta para dormir e do intervalo mais comprido (37 dias) da história mundial? Pois quero que safodam todos. O meu maior desejo é ver o Benfica a competir numa liga europeia e/ou em outro campeonato. Quero tanto que o futebol português esteja bem como o futebol português tem demonstrado querer bem ao SL Benfica. Não quero que o Benfica seja o sustentáculo desta chusma de gatunos. E estou-me nas tintas para este futebol de trafulhas.

25 comentários:

  1. Não vejo jogos dos dragartos, excepto quando jogam contra o Benfica. Não vou ver hoje a saparia, nem para a semana os corruptos. Com sinceridade, espero bem que ambos sejam eliminados, tal o desprezo que lhes.voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário tenho imenso gosto e prazer ver todos os jogos dos dragartos para ser mais um adepto de todas as equipas adversárias. Estou a preparar-me agora para ver por quantos é que o grande e formidável Sporting de Lisboa vai perder contra apenas e só o líder isolado da melhor Liga de Futebol mundial. Espero uma goleada histórica em Alvalade e sim Que sa foda o "Bem do Futebol Nacional". Esse lema só serve para todos os outros menos para o Benfica que esse MDCSQT e comp. lda só lhes dá gozo ver perder.

      Eliminar
  2. Partilho desse mesmo desejo que é ver o Benfica a competir fora deste futebol miserável português, cheio de trafulhas. Seria um sonho criar-se uma liga internacional e o Glorioso ser convidado e saltar fora. Há uma coisa que me mete confusão: fala-se à boca cheia na centralização dos direitos televisivos e até fazem força para antecipar a data tal é a necessidade de pão prá boca. Ao Benfica, obviamente, vão-lhe retirar grande parte do seu quinhão. Se o Benfica caísse, vamos lá, na 3ª divisão, ou se, por hipótese, saísse para outro campeonato, sempre gostaria de saber qual seria a reação das televisões quanto ao apuro da verba destinada a distribuir pela liga. Apelando à soberba, sinceramente, acho que sem o Benfica a coisa ia fiar mais fino e haveria muitas televisões e até patrocinadores a torcer o rabo. Portanto, espetem com o Benfica na 3ª divisão e vão ver o que acontece ao frutabol português.

    ResponderEliminar
  3. Brutal texto. Brutal mesmo. Devia de ser espetado no focinho dos merdas da cmtv, sic e TVI e nojento do Júlio da CNN.

    ResponderEliminar
  4. 100% de acordo. Por mim so um ameaço do SLB querer sair deste esgoto já piava tudo fininho. MP, jornais, clubes, arbitros. Sem a mama do Maior queria ver onde iam as bilhéticas, impostos, patrocinios, transmissões, vendas de jornais, etc.
    O teu último paragrafo poderia ter mais umas 50 linhas, e o pagamento ao marítimo e ao estoril no meio do jogo, e os jogadores emprestados que durante anos se lesionavam, e os erros e cassios de polícia, e os portimonenses que correm para o lado contrário, ou os jacksons ou as 350 contratações fcp/fcpB... LODO

    ResponderEliminar
  5. ANTES DE MAIS PAZ A SUA ALMA
    E PÊSAMES À FAMÍLIA
    MAS
    MAS FOI UMA DAS PEÇAS CHAVES DOS ANOS DAS ROUBALHEIRAS
    DO APINTO DOURADO

    FOI O FONTELAS DO TEMPO DELE.
    ESCOLHIA OS APINTADORES APÓS TELEFONEMAS COM O PAPA PINTO
    ANDOU NA ESCOLA COM O PAPA PINTO E FOI DIRETOR DO BOAVISTA

    ERA COMO SE O GASPAR RAMOS FOSSE PARA O LUGAR DO FONTANELAS

    VALIA TUDO
    FOI O TEMPO DOS TÍTULOS DO GAMANÇO

    “” Morreu Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem
    FUTEBOL 12:37
    Por Redação
    José António Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, faleceu esta quinta-feira, aos 85 anos.

    Pinto de Sousa, que foi também dirigente do Boavista, esteve na liderança do Conselho de Arbitragem durante vários anos, até que esteve envolvido no chamado processo Apito Dourado, do qual viria a ser absolvido de 144 crimes relativos a alegada adulteração das classificações dos árbitros nas épocas de 2002/2003 e 2003/2004.

    O Boavista apresentou nota de pesar, destacando que Pinto de Sousa «serviu o clube em várias direções nas mais diversas funções, entre as quais vice-presidente, membro do Conselho Geral e presidente da Comissão de Obras durante a reconstrução e modernização do Estádio do Bessa, em 1983».

    Também o FC Porto apresentou «as mais sentidas condolências», salientando que Pinto de Sousa «era amigo infância de Pinto da Costa, de quem foi colega no Colégio das Caldinhas em Santo Tirso».

    O funeral será realizado esta sexta-feira, 10 de março, a partir das 15 horas, na Igreja do Foco, no Porto.

    ResponderEliminar
  6. UM CONJUNTO DE PINTOS XISTRALHOU O FUTEBOL PORTUGUÊS

    FOI O TEMPO DOS FAMOSOS XITOS
    DO APINTO DOURADO

    ESCOLHIAM OS APINTADORES

    PINTO DA COSTA
    ADRIANO PINTO
    LOURENÇO PINTO
    PINTO DE SOUSA

    FOI A PODRIDÃO TOTAL
    O GAMANÇO EM TODO O SEU ESPLENDOR

    ResponderEliminar
  7. UM CONJUNTO DE PINTOS XISTRALHOU O FUTEBOL PORTUGUÊS

    FOI O TEMPO DOS FAMOSOS XITOS
    DO APINTO DOURADO

    ESCOLHIAM OS APINTADORES

    PINTO DA COSTA
    ADRIANO PINTO
    LOURENÇO PINTO
    PINTO DE SOUSA

    FOI A PODRIDÃO TOTAL
    O GAMANÇO EM TODO O SEU ESPLENDOR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sera´caso para dizer ,sem exagero : onde ha´um pinto ha´um porco ?

      Eliminar
  8. Caro Consócio:

    "Quem escreve assim, não é gago" !

    Saudações Gloriosas,

    ResponderEliminar
  9. Brutal o teu Post, mais umas verdades que poes cá fora e relembras.
    Penso que o RC e sua direção estão no caminho certo, mas a comunicação..??? não percebo o silencio???
    só se justifica se houver algo nos segredos dos deuses e que tenhamos de engolir em seco todos os dias.

    ResponderEliminar
  10. Concordo e subscrevo integralmente!
    Desejo ao futebol português o dobro que ele deseja ao Benfica, mais nada!

    ResponderEliminar
  11. Espero que apanhemos o milan ou o inter. Pnto!

    ResponderEliminar
  12. É o gozo continua.
    Para o Marítimo-Benfica o fontanelas manda o Fábio Verdíssimo e para VAR o André Narciso.
    Mais uma vez nesta porcalhona de futebol o Benfica vai ter de jogar mais uma vez contra 17

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que se esperava? Obviamente que pelo menos até ao jogo com o FCP vão ser estas nomeações, ainda têm mais cartadas até lá, o Macron anda arredado dos jogos do Benfica faz bastante tempo, Paulo Costa idem idem portanto calma que está reservada novamente a nomeação de ASD para esse jogo. Como se sabe que com ASD há 99% de certezas que o FCP não vai perder o jogo, já empatar é complicadíssimo, esperem pela nomeação do Moedas para o jogo com o Braga na Luz. Fontelas está a jogar tudo este ano e só um Benfica muito muito forte é que vai conseguir conquistar este campeonato. É crucial para o FCP conseguir o tri este ano para ser ainda pior para o ano que vem conseguirem o tetra... Se o FCP conseguir isso têm de novo na mão a maior fatia dos direitos televisivos e é nisso que está a grande aposta.

      Eliminar
  13. Mais um excelente texto.

    ResponderEliminar
  14. E esta, heim?!

    O Benfica tem 5 jogos no top 10 dos que têm mais tempo útil de jogo.

    ResponderEliminar
  15. Bem, fora do contexto deste (mais um) excelente post, como é apanágio do Senhor Guachos e ainda a digerir lentamente mais uma ode ao futebol que foi o jogo de ontem, exibição à Benfica (os tubarões europeus, se tubarão falasse, o que nos diriam seria: tubaralhas-me).
    Por mero acaso e ainda antes do jogo, deparei-me com uma situação que me fez recordar o saudoso (pelo menos para mim) Senhor Jorge de Brito.
    Abreviando e recordando da conturbada situação financeira do SLBenfica e sem ajuda de Sobrinhos e BES(tas), vão agora 30 anos.
    30 anos em que o Maestro, "traiu" os compinchas, quais lesados do BES, pacheco e paulo sousa, declinou o aliciamento do alarve que os viscondes elegeram para presidente e está agora onde está, antes de ter sido, muito provavelmente, o melhor Director Desportivo na história do futebol.
    30 anos depois, Rafa Silva, abnega o troféu que ganhou na prova máxima do futebol e o entrega ao Raminhos... a expressão do Craque (perdoem-me Filipovic, Nené, Mantorras, Jonas, Jordão entre tantos mais Benfiquistas) é uma imagem vale mais de mil palavras... é Benfiquismo; é indescritível; é inebriante.... é ver, pois contado não acreditam. Isto é o SLBenfica!
    30 anos depois desta crise (lembremo-nos da "operação coração"), o SLBenfica, está bom de sal; Seixal, BTV, entre mais e gestão adequada a acompanhar a evolução (SDO). Queira o movimento que quer servir-se do Benfica, chutar para onde estiver virado, vamos a votos então. Já não nos bastam os sanguessugas exógenos, agora temos de levar com os bastardos... vão lamber sabão.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Com tudo que tem vindo ao lume mais uma cabeça cai... Soares de Oliveira sai no final da temporada. O cabecilha que todos queriam ver a rolar fora finalmente conseguiram. Quanto apostam que se sai em Julho o mais tardar em Agosto está a entrar na SAD do Sporting? Aí já irá ser o verdadeiro mestre das contas e não vai haver fugas ao fisco, contas desbalanceadas, pagamentos ao casamento dos filhos ou prendas aos netos que lhe estraguem o magnifico trabalho que irá por lá fazer. É com coisas destas que cada vez menos compreendo o Benfica... Ou há realmente algo que está a ser varrido por baixo do tapete para que não se veja ou eu não compreendo estas decisões.

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos
    Plenamente de acordo com o penúltimo parágrafo. Todos os jogos, mas todos, que os dragartos fizessem, deviam perdê-los todos. Também me estou a cagar para o maior número de equipas portuguesas nas competições europeias. Se o futeluso fosse limpo, em 10 campeonatos estaríamos lá 9 vezes. Mas não é por querer só bem ao Benfica, é também porque não gosto de clubes falidos, corruptos e que secam tudo à sua volta (vejam se os que já desceram por se aliarem aos corruptos).
    Estou em desacordo com o último parágrafo. Este é o nosso país. O que seria do Benfica se só jogasse na superliga e em casa? O que seria dos benfiquistas espalhados por este país, que, para terem acesso a um jogo, só por tv? Então mas o Benfica é de Portugal ou é só de Lx? Então mas, o Benfica, com 6 milhões de adeptos em PT, tem de sair do seu país para se afirmar?
    O Benfica tem é de ajudar a limpar a fossa em que se tornou o nosso futebol. Porque, se estamos neste estado, temos também de assumir responsabilidades por isso e eu acho que temos algumas, se não muitas. Ao deixarmos que os dragartos tomassem as rédeas do futeluso, entregámos o ouro ao bandido. Para recuperarmos o controlo, teremos muito que penar e lutar.
    Mas sairmos do nosso país? Para mim, nunca. O Benfica é dos portugueses. Lx tem 500, 600 mil benfiquistas. Portugal tem 6 milhões, mais os arredores. Vamos ajudar a limpar a fossa.
    É a minha opinião, se me permite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jorge,
      Percebo o que dizes, mas não será fácil "limpar" as estruturas dirigentes do nosso futebol. Isto porque são os clubes que votam e a maioria tem sido aliada do FCP e votam com eles. Uns obrigados (pela olivedesportos), outros de forma voluntária, a maioria dos clubes vota em quem o Joaquim Oliveira manda.

      Eliminar
    2. António
      Muito provavelmente já cá não estarei, mas o Benfica sim. Espero que brevemente (um ano? dez? o breve é relativo) a fossa passe pela ETAR, e aí é que o SLB deve ter uma boa quota de responsabilidade, quando majores, pintos, oliveiras, estiverem todos na quinta das tabuletas (quiçá antes até) para varrer o resto da merda que ficar.
      O futebol tem de gerir-se a si mesmo, não pode estar à espera de governos que comem com os presidentes que lhes dão votos ou da justiça das "tavernas dos infantes". É aqui que deve entrar o Benfica, com gente digna e de valor acrescentado. Se somos seis milhões, temos de nos valer disso e encontrar gente séria e competente para dar outro rumo ao futeluso.
      O mesmo se aplica aos oliveiras. Mandam enquanto o Benfica deixar que mandem. Temos tudo, tudo, estrutura financeira e desportiva como não há em PT, temos massa adepta como poucos a nível mundial, temos organização, temos líder(es), temos TV, jornal... Falta-nos o quê? Pôr os pontos nos is. Conseguimos afirmar-nos lá fora e aqui não? Porquê?
      Talvez já não viva esse ar limpo, mas que é aqui que nos devemos reafirmar, não tenho dúvidas nenhumas disso.

      Eliminar
    3. Talvez não seja assim tão fácil como se pensa ou diz... A ida para uma super liga ou para outro campeonato é uma coisa boa para que duma vez por todas os clubezecos que vivem à custa das receitas que os Benfiquistas lhes dão 1 jogo por época percebam duma vez por todas que sem o Benfica vão morrer. Era bom que todos percebessem que estar ao lado do clube das putas o destino é sempre o mesmo e é certo. Enquanto não perceberem que eles só servem enquanto derem jeito e que quando já não servirem os intuitos vão acabar como os Leirias/Salgueiros/Aves/Setúbal/ desta vida nunca mais haverá um campeonato limpo. Comecem duma vez por todas a lutar por um campeonato livre das amarras do FCP e verão como este campeonato se tornará rápido num dos melhores da Europa. Agora enquanto quiserem que este campeonato seja apenas e só o festival das vitórias fáceis do FCP os pequenos vão ser cada vez mais pequenos. O Benfica não consegue mandar em tudo nem é o Benfica que tem poderes para sozinho mudar o rumo das coisas, têm de mudar muita coisa e para isso têm de ter a maioria dos clubes da primeira Liga a fazer frente ao poder do Norte e isso não acontece. Uma das coisas que tinha de mudar rápido era a mudança no conselho de disciplina e a mudança imediata do centro dos árbitros para Lisboa. É urgente que a máfia do Porto deixe de ter os tentáculos em tudo que é organização do futebol nacional.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.