domingo, 19 de março de 2023

Estranha-se mas entranha-se. Habituem-se!

«O Benfica já nos tinha marcado assim, um «chouriço», e voltou a apontar novamente». Foi assim, em 2013, após uma derrota (0-1) com o Benfica, que Rui Vitória, treinador do...Vitória, perspectivando os dias seguintes com enorme dificuldade em sentar-se, recusou engolir a derrota 0-1 com o Benfica, demasiado enfartado com o tamanho do chouriço de Cardozo. Ontem, mais um artista de circo, dos muitos que a liga da farsa já pariu, entendeu mostrar o azedume azul às riscas com os «números exagerados» (quando os chouriços até podiam ter sido a dobrar) e os «golos do Benfica (que) foram estranhos». Além do mais («já vi, e não é penalti») quis parecer cego como uma porta. 

A tresandar a fruteiro, Moreno falou de coisas estranhas depois de ganhar o prémio de melhor não treinador do mês de Fevereiro! Como na liga da farsa nada é estranho, excepto os golos do Benfica, e o treinador principal do Vitória de Guimarães não pode constar na ficha de jogo por falta de habilitações, o prémio foi atribuído ao adjunto João Aroso, que fez discurso de agradecimento e tudo!  No final de Janeiro, najantas, onde o fruteiro Moreno perdeu com um golo de João Mário (aos 47 mts) que lhe soube a ginjas, foi tudo por mérito do clube da fruta. "Faltou-nos mais qualidade com bola, não por demérito dos nossos atletas, mas por mérito do FC Porto. A qualidade do FC Porto e os momentos com bola fez com que os nossos atletas corressem muito e perdessem o discernimento no momento após a recuperação de bola. A vitória do FC Porto é justa, não pelas oportunidades de golo, mas por ter sido a melhor equipa em campo. 

Inspirado pelo discurso do não treinador do Vitória fui à procura de mais coisas estranhas que aconteceram na Luz. No segundo golo não é penalti porque as sarrafadas por trás a Rafa são tão legais como arrefinfar os tornozelos do Gonçalo Ramos sem castigo. O primeiro não conta porque «nasceu de um ressalto». O terceiro foi marcado em excesso de velocidade, o quarto (auto golo) foi comprado pelo Benfica e o quinto, do António Silva, além do desaforo do puto, aconteceu porque os apanha bolas do Benfica não estavam sentados aos 85 minutos de jogo. No fundo só o golo do Vitória é que foi natural. Mas foi pena. Odysseas Vlachodimos, na calha para receber o prémio de melhor Diogo Costa em campo, com aquele golo (o único que não foi estranho) sofrido, fica automaticamente de fora das nomeação da liga.

Ainda mais estranho foi o número de espectadores não ultrapassar largamente os 60 mil (59 374) por a liga da farsa atribuir um sector das bancadas com capacidade para uns 3/4 mil espectadores a meia dúzia de gatos pingados (talvez menos de duzentos) de adeptos vimaranenses! Mau grado o Benfica não poder vender mais Redpass ainda tem de levar com este desperdício de lugares imposto pela liga! Estranho como o caraças foi nenhum adepto benfiquista se ter lembrado do Aursnes que, segundo os cientistas da bola, iria emperrar o Benfica. Florentino Luís, a julgar pelo nome, até pode parecer português. Mas quem tem todas aquelas pernas que chegam a todos os recantos do relvado, ou é um tal marciano que, por decreto, não pode ser convocado por Roberto Femacosa Martinez, ou talvez seja ele o verdadeiro polbo encarnado. Chiquinho também anda bué estranho. Corta aqui, remenda ali, tricota daqui, assiste dali, joga na frente, sai de trás a jogar, enche o meio campo...foda-se o rapaz! Se fosse brasileiro a MDCSDQT já lhe tinha oferecido o estatuto do Galeno! 

«Da próxima vez que me chamares cabrão vou aí e arranco-te os olhos. Lembra-te do que estou a dizer!» Vale tudo menos arrancar olhos deixou de assentar como uma luva à liga da farsa. Agora vale mesmo tudo na liga Proença. Não digo que foi tão estranho como os golos do Benfica mas talvez venha a demonstrar que o jogo (apenas um) de castigo a Roger Schmidt foi muito mal aplicado. Não fora o (mau) exemplo do treinador do Benfica e jamais o ferrabaz treinador do foculporto b do Algarve se sentiria à vontade para ameaçar arrancar os olhos do adepto! O que não deixa, pelo menos para mim, de ser muito estranho. Arrancar os olhos do adepto que, ainda por cima, mede metade do Paulo Sérgio, porquê? Porque não aplicar-lhe um coice à Pepe, dois pontapés à Uribe ou, porque sim, uma cuspidela à Otávio? Que raio terá visto o adepto (relembro a insistência de chamar cabrão ao outro) que tanto incomodou o ex-forcado?

Tenho para mim que este moço, Paulo Sérgio, era o substituto ideal para substituir o outro Sérgio, o Ceição. Já quase se engalfinharam à pancada naquele estádio, andaram de língua na boca pouco depois, no jogo dajantas e, pela amostra de ontem, aposto que o treinador do foculporto b do Algarve (cornos à parte) tem, no mínimo, um coração tão enorme como o do Sérgio das ajudas à famílias carenciadas.   

10 comentários:

  1. Essa dos golos estranhos pela boca do treinador do Vitória, na altura, deixou-me na dúvida se, nas entrelinhas, estaria a insinuar que alguns dos seus jogadores facilitaram a vida ao Glorioso. Grave! Depois, convenci-me que afinal foi só uma forma infeliz que teve mais à mão para desvalorizar o jogo do Benfica. Peanuts.
    Dá que pensar com jogadores portugueses de Portugal em excelente forma e muito bons tecnicamente (Chiquinho e Florentino) não mereçam um segundo olhar por parte do selecionador, preferindo outros portugueses naturalizados que, até prova em contrário, não me parecem assim tão melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, Lei do Oeste, respeito-te, mas afigura-se-me alguma fixação da tua parte a cena da equipa do gajo da deusas, vulgo Femacosa. Eu e todos os benfiquistas com quem privo, só não estamos inteiramente satisfeitos, porque há 3 que foram convocados para aquela m.., ia dizer merda, mas não digo!

      Eliminar
  2. Tão bom este texto, que pertinência, belos momentos de satisfação ao ler "Guahos", melhor só o jogo de ontem do Benfica e o grande ambiente no estádio!!!
    Vamos Benfica, continuamos no bom caminho #rumo ao 38...Força Benfica!!!

    ResponderEliminar
  3. Toda la dentro , tomates e tudo !!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos se a cretinice paga-se imposto muitos dirigentes e muitos ditos treinadores neste momento estariam a viver debaixo da ponte.
    É por causa deste tipo ditos treinadores que o futebol tuga é simplesmente rasca , eles muito gostam de mostrar serviço aos patrão
    só espero que este jogo não venha a ser investigado devido às suas afirmações como tem sido hábito , por tanto para terminar idiota que nasce idiota será sempre idiota
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  5. No que se refere ao Moreno, confesso que desconheço as suas preferências clubísticas, mas mesmo que pendam para a opção mais provável em Portugal (que sabemos qual é, pois é a nossa), por motivos profissionais talvez seja obrigado a mostrar animosidade contra o Benfica como já aconteceu a treinadores (assumida ou disfarçadamente) benfiquistas. Isto não os exime de responsabilidades, mas devemos dar o desconto porque treinar (ou arbitrar, comentar, e até decidir) é o ganha-pão deles, e ser demasiado simpático com o Benfica (ou apenas imparcial), é muito arriscado para quem vive do futebol e não só, tal o anti-Benfiquismo que está instituído.

    Queira Deus que sejamos todos vivos quando o Pinto da Costa se for (não é desejar-lhe a morte, é esperar que as leis da natureza se apliquem), e "aquilo" entrar em guerra civil, para vermos muito treinador, árbitro, jornalista, e até político, a fazerem verdadeiros flic-flacs em termos de discurso e compostura. Quando aquilo que os protege, financia, ou coage, deixar de carburar a 100%, não vai ser só a guerra civil a afundá-los ainda mais. Vão pagar por toda a podridão que andam a injectar há mais de 40 anos, e talvez com sorte não desapareçam de vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com as devidas desculpas , discordo , caro Mark : tambem ouvi as declarações sabujas
      do suino e acho que não há que branquear ou relativizar ! o gajo ( e outros lambéconas
      do mesmo jaez ) sabe muito bem oferecer as nalgas ao focoporco e ainda elogiar a
      prestação do mesmo , mas quando se trata de nós não se esquece das desculpas
      esfarrapadas do costume...nem lhe passa pela cabeça elogiar o mérito do SLB , claro ,
      só falta dizer que lhe " faltou intensidade " ou que perdeu " nos detalhes "... lá nisso
      até teria razão , foram 5 detalhes a 1 , e só não foram 8 ou 9 porque nós sim , falhámos
      alguns... alem do mais é estupido : se recusa reconhecer o mérito a quem lhe espeta
      com 5 batatas , está a rebaixar-se ainda mais a si próprio , penso eu de que ...
      alguns detalhes , lol !

      Eliminar
  6. Fdx mais a insistência da não inclusão de jogadores do Benfica no grupo dos apoiados do macaco, penso até que NENHUM jogador do Benfica deveria ser convocado, quero é que aquela merda afunde toda e que, já agora, arraste o brilhantinas e toda a jana das estruturas futeboleiras aqui do pedaço, quanto pior melhor.

    ResponderEliminar
  7. Para quem adorava (idolatrava) o ex presidente chamado de vieira, vir falar do R Vitoria é no mínimo abusivo para a compreensão dos demais Benfiquistas.
    Se calhar quem levou o Vitória para o Benfica no ano seguinte, foi o V Azevedo.
    Chamar aqui o Vitória, por quem tanto amava o ex presidente vieira não será muito consistente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em verdade te digo que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que uma mula entender as minhas motivações. Até te podia fazer um desenho, se achasse que valia a pena...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.