quinta-feira, 23 de março de 2023

Ronaldo. A vingança ignóbil de um fedelho mimado.

Fredrik Aursnes: «jogo com jogadores melhores, numa melhor equipa, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor". 

«Rafa entregou prémio de homem do jogo a Gonçalo Ramos» (...) «Número 27 do Benfica foi eleito pela UEFA mas 'ofereceu' galardão».

«Ronaldo festeja exuberantemente um golo onde não toca na bola mas a FIFA, bem, atribuiu o golo a Bruno Fernandes»

Poucas coisas me enojam mais que a ingratidão. Quando se torna pública, pensada e persecutória, é como uma descarga de autoclismo. Que asco me mete o capitinho da selecção da federação. Que velhaco vingativo! Que imundas são as suas rancorosas afirmações. Fernando Santos Femacosa foi o seu capacho de algibeira e quem mais vezes o apelidou de «melhor do mundo» até à exaustão. Sempre lhe limpou as porcarias sem cuidar da imagem de vassalo que passava para o exterior. Deu-lhe carta branca para meter os amigos e os amantes no seio da selecção. Abriu as pernas à senhora sua mãe, ao puto Cristianinho e às irmãs azeiteiras, até fazer a espargata! Convocou todos os que lhe prestam vassalagem e ostracizou os que preferem andar de espinha direita, como o Rafa, e permitiu-lhe escolher quando tirava férias, em plena competição, optando sempre por meter a selecção ao serviço dos seus recordes cagativos.

Como paga recebe agora o ódio indisfarçável de uma criatura que, há muito, perdeu a noção do que é certo ou está errado. O mesmo para Jorge Mendes, seu mentor, empresário, gestor e amigo, pai de uma carreira fantástica por quem trocou por um refugo assalariado. Deu cabo de toda a estrutura da Juventus antes de afundar o Manchester United. Fez o que fez a Erik ten Hag (o único que cagou para ele até fartar) e escorraçou Carlos Queiroz, Paulo Bento e Fernando Santos da selecção da federação. Tentou acabar - ele os seus vassalos, como o Naundinho das putas do clube da fruta - com a carreira de Rafa Silva a quem fazia questão de humilhar sempre que o mandava convocar. Na Arábia já tomou o treinador de ponta por se atrever a substitui-lo a dois minutos do fim. Escolhe, ao serviço da selecção, quem são os pés-de-microfone que lhe podem fazer perguntas combinadas. Os jornalistas baixam as orelhas e a federação em peso abana a cauda. Só falta saber quanto tempo resiste o novo Roberto Santos da Femacosa se ousar contrariar as vontades do Rónalde.

Entretanto, depois do arruaceiro Pepe - convocado por Martinez Santos Femacosa, saberá o Diabo o porquê, ter sido dispensado - o melhor Diogo Costa em campo abandonou a selecção por causa de uma daquelas mialgias musculares que acometem os jogadores do foculporto que nunca têm lesões no seu clube. E que prestígio pode acrescentar ao futuro melhor do universo sofrer um golo furtuito dos Liechtenstein e Luxemburgo desta vida? Como naquela casa nada é feito ao acaso, previamente, Roberto Femacosa Martinez já tinha no congelador o enigmático Celton Biai, que, surgido do nada (em transito para o clube da fruta?), iniciou o estágio e participara nos dois primeiros treinos. Está reposto o stock de guarda-redes não vão as malvadas mialgias atacarem o Rui Franguício ou a barba do José Sá.

Já relatei (AQUI) a reunião no Olival onde se fumou o cachimbo da paz. As confusões no foculporto são como as lesões misteriosas que tomam conta dos futebolistas do clube da fruta dois dias antes da chamada à selecção. Curam-se com água do cu lavado tão depressa chegam ao Olival. E mais sopapo menos sopapo, mais insulto menos insulto, mais bufa menos bufa, a verdade é que tudo acabou como o previsto. Foi um peido da fruta, claramente desgazeado, o que apareceu a dar baile (desta vez apostou num triste fado) à maralha de aduladores que o venera. Dos titalos do fiel pasquim, onojo, ressaltam duas frases do tinhoso que considero lapidares. Conceição já «recebeu três dragões de ouro e tem uma estátua». Da maneira que o verão promete ser quente é melhor não ser de cera. Os três ladrões de ouro valem tanto como os dois do (Raúl) Alarcón. Só muda o cheiro. Um foi apanhado nas malhas do doping. E o outro (ainda) não.

16 comentários:

  1. Amigo Guachos prosa simplesmente divinal. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Enorme Guachos, este texto é o pensamento e convicção de Todo o 3º Anel!!! ninguém dos pés de microfone tem tomates para perguntar ao Velho CORRUPTO senil IMPUNE o que se passou com o ciclismo e mais recentemente com os mil italianos q ficaram á porta do estádio do ladrão. Completamente falidos, ordenandos em atraso, vai ser mesmo um verão mto quente em contumil, só espero q a velha carcaça sobreviva até ao 10 de Junho.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo Guachos quanto há seleção do mimado e companhia estou-me completamente a cagar , só gostaria que os jogadores do Glorioso que foram chamados fizessem a mesma coisa que o Rafa fez.
    Quanto ao rei das bufas e o seu boneco é sempre a mesma paródia, para entreter a merda da comunicação social portuguesa.
    Um abraço e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
  4. Não perco uma crónica dos Guachos, porque são sublimes e eu divirto-me imenso a ler. São os únicos que combatem esta podridão e, só é pena, não haver mais gente com acesso á televisão, não desmascarar essa corja corrupta

    ResponderEliminar
  5. pró ano vai haver investimento forte....

    ResponderEliminar
  6. Quando o 1º "capitão" da equipa chega atrasado a todos os companheiros à seleção e logo na 1ª concentração dos jogadores, que mais esperar desta triste figurinha? Será que este novo selecionador não vai esperar dele o mesmo que fez ontem ao F Santos quando um dia for ele a metê-lo na ordem pela sua falta dedicação profissional à seleção?

    ResponderEliminar
  7. A ingratidão, além de vil pecado, é também sinónimo de falta de cultura.

    ResponderEliminar
  8. Rasga Guachos Vermelhos ! So espero que o Gonçalo não se lesione !

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao caráter do vendedor de champôs, nem merece nenhum acrescento a este primoroso texto. Esperemos apenas pelo fim da sua carreira que com certeza chegará algumas décadas antes da sua narcisa vontade. E rezemos para que Portugal nunca tenha que o engolir como selecionador ou um futuro Cretino das faturas. Seria o triste fim de muitas gerações de promissores jogadores.

    ResponderEliminar
  10. Quando ouvi o Ronaldo dizer que o Gonçalo Ramos estava a jogar bem, mas não tinha competências para jogar na selecção, fiquei fulo. Afinal, quais são as competências necessárias para jogar na selecção da Femacosa? São as do Ronaldo atual, ou seja, jogador de sopa

    ResponderEliminar
  11. Deliciado com mais uma belíssima epístola com o sinete do Senhor do costume e com (in)referência ao Ilhéu, perdoem-me o dignos insulares, o cão que morde a mão que alimenta devia lavar a boca antes de falar do Ganhá-lo Vamos.
    Um Senhor Gaiato, que com ainda 21 anos (se não falsificou a data de nascimento - bom tema para o porco canal) debutou pela selecção ronaldesa numa fase final de um mundial com um toma lá três e que nesta última jornada da liga, contra o guimarães e na qual é sério candidato à bola de prata, ou lá como se chama, isolado e enquadrado para a baliza adversária, abdica e toca a bola para o seu principal "rival" em golos, de nome João Mário (aquele que, pelo que li algures no tempo, só aguentava meia época) mostra logo a diferença entre um bandalho e um Senhor.
    Esse wannabe, que se tornou execrável (sempre o deve ter sido, acho) vai ficar para a história, perdão, estória
    como uma valente merda de ser vivo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I wanna be like Madonna!

      «Que dizem os donos da «verdadeira democracia»? Nada.

      Foram eles que criaram o monstro e patrocinam uma atmosfera envolvente, através do aparelho mediático de controlo de pensamento e opinião, para que a realidade escabrosa seja negada e silenciada enquanto difama quem expresse alguma ideia, opinião ou facto contrário.»

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.