segunda-feira, 10 de abril de 2023

Pedigree da fruta podre.

Depois do último sorteio começaram a criar a ideia que ganhar a Champions, para o Benfica, passou a ser quase uma obrigação. Prova-se agora que o que eles mais queriam era uma oportunidade como esta para comprovarem as teorias apocalípticas do início da época. E mesmo que o SLB venha a ser campeão europeu (algo que os assusta de morte) a melhor equipa vai continuar a ser o foculporto porque foi à Luz ganhar de forma fácil. Os que se dizem benfiquistas mostram-se como os mais ressabiados. Nuno Farinha, ex-assessor de imprensa do Benfica, que antes de trabalhar no SLB se dedicava, no rascord, a retirar golos a Cardozo para evitar que ganhasse o troféu de melhor marcador do campeonato, foi recrutado pela CNNfoculPortugal para assessoriar especialistas como o Juca Magalhães e o Luís Camelo. Farinha do mesmo saco, o João que também é Manha, (benfiquista dos sete costados ao que me dizem) esperou pacientemente pelo momento certo para demonstrar todo o amor reprimido que sente pelos Grujić, Otávios, Uribes e Eustaquios desta vida!  

Numa crónica miserável, onde caga dióspiros e cascas de banana do início aos finalmentes, o manhoso especialista afirma que «o meio campo do FC Porto é servido por jogadores de nível internacional, com larga experiência dos grandes ambientes, e esse “pedigree” marca diferenças: Florentino e Chiquinho, provavelmente, nunca jogarão numa seleção nacional, João Mário está na segunda linha, Rafa perdeu-se nos seus labirintos mentais, Aursnes é um epifenómeno». Aqui chegados, passando por cima da filha da putice dos labirintos mentais de Rafa Silva e da imbecilidade cognitiva do pedigree dos Galenos que o obrigou a bater pívias atrás da porta até agora, bem me fodeu o velhaco personagem ao obrigar-me a recorrer ao dicionário online de português para perceber de que forma canhestra entendeu arrasar também o norueguês: epifenómeno, filosoficamente falando, é um «fenómeno de pouca relevância que não produz qualquer efeito sobre outro ao qual está associado». Na medicina diz-se que é um «sintoma secundário que aparece imediatamente após o diagnóstico de uma doença, geralmente causado pela evolução da mesma». É preciso ser-se muito calhorda para deitar mão a semelhante comparação!

E que nos livrem, depois da épica vitória dos sapos sobre o Casa Pia, se o manhoso se põe a falar de Morita, Tanlongo e companhia ou se o Nuno, Farinha do mesmo saco, se apaixona pela ejaculação precoce do Trincão, que apenas precisou de 17 segundos para demonstrar toda a sua superioridade sobre o epifenómeno Gonçalo Ramos. São estes os mediáticos comentadores ditos benfiquistas que nós temos.

Voltarei ao assunto das teorias que levaram o Benfica a capitular (verdade que não irei certamente refutar) perante o clube das putas quando tinha tudo a seu favor (menos o Soares Dias e speed para mais 180 minutos) para lhes causar exactamente o efeito contrário. 

10 comentários:

  1. Tudo e mais um par de botas, solas rotas, meias rotas e xulé a dobrar. Os nossos, de um jogo para o outro, tanto deviam ser o onze base de qualquer seleção nacional como deviam todos fazer um estagiozinho no canelas.
    Temos um naipe de adeptos do melhor que há, mas também temos carradas de jokers, duques e senas tristes. Pudera, em seis ou sete milhões há-de sempre existir um qualquer especialista da especialidade que traz a fatídica teoria "eu já o tinha previsto, eu já tinha dito aqui há 50 anos atrás, blá blá blá".
    O que ninguém diz é que o Benfica nunca há-de jogar, mas nunca, o futebol de caxinas, nem sequer com w52, muito menos com pasteleiros. O Benfica é o Benfica. Eu elogio o nosso presidente e todos os anteriores por nunca ter visto nos nossos plantéis uribes, ugartes, paulinhos, andrés a dobrar, otávios, pepes. Eu elogio os nossos presidentes por trazerem para os nossos plantéis aimar, saviola, eusébio, paneira, nené, jonas, ricardo gomes, chalana.
    O Guachos diz ironicamente que o foculporto foi à Catedral ganhar de forma fácil. Mas nem foi ironicamente nem foi o foculporto. Porque se fosse só o foculporto, este teria saído de lá com menos dois em campo e mais duas ou três bolas no bornal. Quem foi jogar à Catedral foi o foculdias. E enquanto existirem foculdias, foculsousas ou foculproenças, muito raramente o Benfica vai ganhar.
    Mas eu nunca gostaria de ver o nosso Benfica a jogar brutebol. É que, contra estas duas equipas, o foculporto e os apintadores, sairemos sempre, mas sempre, a perder. Se formos tentar sequer fazer o jogo deles, acabaremos sempre com 9 ou 8 jogadores, perdemos o jogo e ainda ficamos com menos jogadores disponíveis para os jogos seguintes. Mesmo assim, neste jogo, ficámos sem o Bah e o Grimaldo vamos ver.
    Por isso, achei que o nosso treinador foi inteligente, já tinha visto o pasteleiro em jogos anteriores. Pareceu-me que deu de barato os três pontos, o que me custou muito tendo sido contra quem foi, mas ficou ainda com 9 jogadores, talvez 10, para o Inter. Se fosse na conversa dos ditos especialistas, em vez do Bah e do Florentino, talvez ainda tivesse menos dois ou três para as jornadas seguintes e perdia os 3 pontos na mesma. Não fosse eu pasteleiro.
    Faltam 7 jornadas, temos ainda 3 jogos, sem falar do Inter, muito complicados. O que nos vale é que o pasteleiro não poderá estar em todos. Não quer dizer que os outros não sejam maus, mas este é o mais profissional de todos.
    Daí que temos de ter uma super equipa, quer em termos físicos quer mentais, para jogar na maior parte das situações contra 16.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faltou dizer que esse pasteleiro corrupto baluarte da vigarice fruteira acabou por festejar com bastante força no fim do jogo em companhia dos seus séquito, por não ter sido necessário, como ele bem sabe, expulsar nenhum jogador do BENFICA quando os matraquilhos fruteiros mergulhavam, ou ter marcado um penalti à pasteleiro, quando bem chegou para ajudar o clube da fruta esse corrupto apitador ao serviço do crime do frutabol do Porto, não marcar nenhum livre perigoso junto da área do clube que serve contra esse clube, quando bem ou houve ou cortar imediatamente as jogadas de contra-ataque do BENFICA junto a mesma área, coisa que a favor desse seu clube fez durante todo o jogo.. Daí o festejo efusivo por não ter que recorrer a clisas bem mais visíveis, para, como sempre, favorecer proteger o seu clube. Não esquecendo os 6 minutos bem dados na 1ª parte quando lhe interessou prolongar e os 6 minutos que deu no fim do jogo com mais tempo de paragens, além das substituições e não só.

      Eliminar
    2. O Pasteleiro vai reaparecer com o Braga e os lagartos vai uma aposta!

      Eliminar
    3. Estás a confundir vontade de ganhar com jogo sujo. Jogo sujo, duro, improprio para a prática e para os valores que o futebol deveria transmitir aos jovens que o praticam e se revêem nos seu idolos está o Porto e toda a sua jovem geração que bem se vê o que fazem em campos agora até internacionais outra coisa é vontade em ganhar o jogo, raça, querer e ambição que é pura e simplesmente o mote do clube. Querer adornar o jogo pobre e miserável (ao nível do que se fez em Braga para o campeonato) por medo do árbitro? Mas somos o quê em Portugal? Então agora sempre que se apanhar o ASD pela frente vamos jogar assim? Isto é mostrar que somos os melhores ou é deitar e rebolar ao sabor de quem nos quer deitar abaixo? Não é contra tudo e contra todos ou é só contra todos menos o ASD e o FCP? Tenha dó e não tente aflorar o que aconteceu. Se realmente o que se passou foi o Schmit ter dado os 3 pontos como perdidos só para numa eventualidade não ter mais jogadores expulsos então que raio de treinador temos nós? É que se assim é já sabemos, desde de 6a feira, que nos próximos 5 anos (e que se cá mantenha ainda mais anos a jogarem assim) vamos ter derrotas continuas contra o FCP porque se não é o ASD é outro porque a encomenda ao clube das putas está sempre mais do que garantida!!! Criem mas é tomates (colhões em bom português), porque esses Srs do futebol que falou nunca se vergaram ao FCP, muito pelo contrário iam para cima deles e mostravam o que é o Benfica!!!! O Benfica que eu aprendi a gostar por ser assim, sem medo de jogar onde fosse contra quem fosse (e o que me fez, e ainda faz, gostar deste futebol do Schmit, onde quer que vá contra quem for, a identidade é esta e quem quiser nos ganhar, faça por isso!!!). Criticar não é deixar de apoiar, não é deixar de gostar, é uma forma de crescimento para quem quer crescer e aprender com os erros. Ninguém cresce se nunca erra e pelos vistos para certas pessoas o Benfica está a fazer muito bem que em mais de UMA DÉCADA de futebol tem 5 miseras vitórias contra o clube das putas em 26 jogos (DUAS EM CASA EM 13 JOGOS, DUAS!!!!). Então que continuem que assim é que vão com toda a certeza acabar com o poderio do Norte. Continuem a dar ainda mais voz a quem nos quer mal. Querem que a CS deixe de falar tão bem do FCP? GANHEM-LHES!!!! Mostrem em campo que somos REALMENTE melhores e não temos medo deles!!!! O que se viu na 6a feira foi precisamente o contrário, foi um clube que é o melhor, vai em primeiro mas foi jogar contra o segundo, levado ao colo jogo após jogo todo acagaçado e sem a minima vontade em ali estar. Assim meu caro, NUNCA o FCP vai deixar de mandar, e depois do ASD virá outro. Já deixou de ser o Calheiros, o Garrido, o Coroado, o Benquerença para ser o Proença, depois o Xistra, Jorge Sousa agora o ASD e com toda a certeza que haverão muitos mais na fornalha prontinhos para sair quando este monte de merda arrumar as chuteiras. Se o Benfica continuar a ter medo deles vai ser assim mais outros 40 anos.

      Eliminar
  2. Excelente, mais uma vez!
    O clube da fruta, que na véspera do jogo com o Benfica era constituído por jogadores de terceira leva (nas palavras do próprio treinador - que a imprensa subservientemente corroborou), recrutados ao Paços, Rio Ave, Equipa B e quejandos, de repente, passou a ter os maiores deste universo.
    Tivéssemos nós representantes dignos no paineleirismo futeboleiro, confrontariam esses merdas com essas contradições e contorcionsimos, tudo para justificarem o falhanço do putedo.
    Infelizmente o benfiquismo precisa também de maiores guardiões.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos, não lhes ligue, são rolhas com um formato do tipo Proença.
    Temos que nos preocupar apenas conosco, não cometer asneiras e no fim lhes didiquemos a célebre frase do saudoso diego Armando Maradona '' que Lla chupen que lla siguen chupando.

    ResponderEliminar
  4. Desde há muito que não vejo programas onde estão os cientistas da ciência do frutabol, desporto "epifenomeno" em Portugal... Os discursos teóricos desses catedráticos são tudo menos coerentes ou interessantes. Irrita-me a impafiia e subserviência ao sistema. Por aqui divirto-me quando usam dotes sobrenaturais de verdadeiros videntes.
    Não tenho paciência para desperdiçar com programas de futebol nas tvs do sistema. Vejo as lanças apontadas na btv e vejo à segunda na bola TV o Sr. António Melo, habitualmente mais tarde, para poder passar à frente e poder calar quem não quero ouvir... Leio Guachos Vermelhos e outros blogues Benfiquistas. Apenas comento neste, quando o Sr. Guachos me dá essa oportunidade, aqui faço vénias ao autor por concordar com tudo, ou quase tudo o que leio e melhor ainda, divirto-me com o seu humor.
    Já foi tudo escrito sobre o jogo da sexta-feira passada, foi mais do mesmo e assim será enquanto as ligas da farsa assim forem encenadas.
    Acredito que a mudança só acontecerá com uma grande revolta contra a podridão deste sistema que perdura há mais de quatro décadas.
    Até que nada mude, fazendo uso da coerência e não de qualquer malapata, o BENFICA será campeão sempre que seja superior ao adversário em campo na ressalva que contra fcp (frutabol corruptos do porto) terá que o ser em dobro ou triplo.
    Eu acredito e tenho convicção que somos melhores do que qualquer um dos adversários que temos pela frente e até ao final do campeonato.
    Na champions league é acreditar, desfrutar e jogar um bom futebol.
    VAMOS EM FRENTE BENFICAAA
    FALTA pouco... #rumo ao 38#

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Sandra para haver uma revolução é preciso primeiro que alguém se revolte... Você por acaso vê alguém a revoltar-se contra o sistema? Em sentido bastante figurado, mas nem sempre é com cravos que se trava uma guerra, e acho que já se anda há pelo menos 20 anos a deitar cravos ao chão e nada muda... Já dizia Einstein Fazer a mesma coisa continuamente e esperar resultados diferente é a própria definição de insanidade... Ou se está bem como se está e não se faz nada para mudar porque não se quer, ou se realmente querem mudar e continuam a fazer o mesmo de sempre alguém está errado. Se calhar sou eu por achar que assim nunca se lá vai...

      Eliminar
  5. Porque é que não partem os cornos ao pasteleiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque isso é o ADN do FCP e nisso eu não vejo o meu (nosso) Benfica.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.